Escolhas escrita por Gel Borges


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá amores...Desculpem a demora, minha semana foi tumultuada... Mas aqui estou eu com mais um cap, espero que gostem e comentem muito.Quero dedicar esse cap a três pessoas especiais na minha vida.A fê meu anjo pessoal, te amo muito!A Manuh minha filha virtual... Obrigada por fazer parte da minha vida!A Ani minha irmã caçula que é muito especial na minha vida!Boa leitura e nos vemos lá embaixo.Beijokas, Gel Borges:0



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132931/chapter/3

Edward P.O. V

Enfim de volta à Londres depois de seis anos fora, sem ao menos aparecer para passar férias.

Cursei minha faculdade de medicina na França logo depois de terminar com a Bella... A única mulher que amei até hoje e ela me trocou por meu amigo Jacob Black! Nunca imaginei que passaria por isso na minha vida, nem nos meus piores pesadelos eu imaginei uma dor e uma raiva tão intensas.

Ser traído pela mulher que eu amava e pelo meu amigo, a quem julguei leal e fiel por toda vida.

Quando a Bella me contou sobre os dois eu já desconfiava. Via o jeito que o Jacob olhava pra ela desde que se conheceram no aniversário da Rosalie há 7 anos atrás, e eu mais que ninguém sabia que quando o Jacob cismava com alguma coisa ou com alguém, marcava em cima até conseguir, não importando o quanto fosse difícil, ele sempre conseguia e foi isso que aconteceu com a Bella. Acho que ela não resistiu aos seus encantos e seu espírito aventureiro.

Lembrar disso ainda trazia muitas mágoas ao meu coração, mas doía mais em meu orgulho. Sendo assim me dediquei para ser um médico conceituado e bem sucedido, fiquei mais seguro e decidi voltar para acertar contas com as duas pessoas que mais me magoaram na vida!

Esses eram meus planos até encontrá-la hoje... Ela não mudou nada, a única coisa diferente que percebi foi à expressão de seu rosto, estava com a aparência cansada. Continuava com seus cabelos longos castanhos avermelhados, os mesmos olhos cor de chocolate só que um pouco mais opacos, a mesma pele de porcelana, o mesmo rosto em formato de coração e aquela boca que era minha perdição, o corpo continuava como eu me lembrava, cheio de curvas nos lugares certos e totalmente irresistível.

Quando cheguei em casa ontem á noite, encontrei uma Rosalie em pânico totalmente esbaforida, assim que a cumprimentei vi alívio em seus olhos.

–Fala Rose, o que você quer? - quando ela fazia aquela cara, já sabia que ela queria que eu fizesse alguma coisa.

–Ah! Ed só você pra me salvar... Tenho umas fotos pra fazer amanhã e não vou poder ir a um compromisso que tinha marcado e que é muito importante...- ela se colocou a minha frente com as mãos juntas como se fosse rezar.

–Fala logo Rose!- já estava perdendo a paciência.

–Você poderia pegar um contrato pra mim em uma loja no centro? O Emm vai precisar para amanhã e eu não vou ter tempo.- ela fazendo aquelas caras e bocas não tinha como negar mesmo desconfiando que não era só para pegar um simples contrato.

–É só isso Rose?

–Só Edward, eu juro, vou pegar o endereço, um minuto.- ela saiu em disparada pela casa e assim eu vim parar no lugar que eu menos esperava.

Cheguei à loja cedo e fui recepcionado pela atendente cheia de “atenções”, ainda não entendia o porquê de causar tanta euforia na classe feminina, anunciei o que vim fazer e a segui até o segundo andar que deduzi ser o escritório, esperei um pouco mais afastado ela me anunciar e bati na porta dando bom dia e perguntando se atrapalhava, até me deparar com aqueles olhos cor de chocolate que tanto senti falta... Ainda mais, fui atacado por uma baixinha que me abraçava e me bombardeava de perguntas...

–Calma Alice! Cheguei ontem à noite e a Rose me pediu que viesse pegar uns documentos ela não pôde vir... - respondi beijando seu rosto e olhando pra Bella que parecia em choque.

Fiquei respondendo as perguntas de Alice até que Bella saiu do tranze e olhou para Alice e pude me concentrar só nela.

Meus olhos correram por todo seu corpo e voltei ao rosto perguntando como ela estava... Mesmo com a expressão abatida ela me disse que estava bem... Fui mais adiante perguntando se não merecia um abraço e ela respondeu um sim meio sem graça, e fiquei surpreso. A Bella de antes abraçaria seus amigos com bastante alegria. Só que depois me lembrei que eu não era um amigo comum, eu fui seu namorado e por um longo tempo!

Abraçamos-nos e senti que era um abraço de amigos que não se viam há muito tempo, mas não deixei de sentir saudades, uma nostalgia que me seguiu por muitos anos.

Sai de meus devaneios e falei sem pensar.

–Você não mudou nada! Até seu cheiro continua o mesmo! - falei alisando seus cabelos, ela se afastou e fiquei perdido naquele olhar e gostei do que ouvi.

–Você também não mudou nada!

Fomos tirados da nossa bolha por uma Alice ensandecida e cheia de planos e falando ao celular ao mesmo tempo, ela estava pior do que me lembrava e não pude deixar de comentar com a Bella arrancando dela uma gargalhada que mais pareceu música aos meus ouvidos.

Estava ficando louco só pode, a Bella continuava casada e minhas intenções com ela era de acerto de contas... Não era? Agora eu não sabia de mais nada, fui distraído com a Alice falando de uma festa na casa da Rosalie hoje á noite e pra completar iria todo mundo e isso incluía Jacob, isso era bom pois queria olhar em seus olhos mais uma vez.

–Pra que isso tudo Alice? Não precisa... - falei sem graça, não gostava de festas, na verdade não gostava dos exageros da Rose.

Alice seguiu falando sem parar sobre seus planos mirabolantes, acusando a Rose das piores armações até que a Bella lembrou o real motivo de minha vinda: O tal contrato.

Vi Bella falar divertida com Alice, e fiquei olhando em como ela é linda e em como fiquei magoado quando ela me deixou. Terminei minha avaliação sobre a Bella com a Alice me pedindo uma carona, alegando ela que íamos pro mesmo lugar, não pude negar... Ela saiu na frente e me despedi da Bella, dizendo que a veria a noite e ela me desejou boa sorte com Alice.

Saí do escritório com um misto de sensação.. Mágoa e saudade eram o que me dominavam e as senti do mesmo jeito de quando ela me deixou anos atrás.

O murro que construi ao redor de mim estava se rachando e eu não sabia se queria isso!

Fui com a Alice pra casa da Rose e agora entendia o porquê da Bella me desejar boa sorte, nunca tinha visto uma pessoa que falasse tanto... Ela nem respirava. Ora falava comigo, ora falava ao celular, acabei abstraindo e me fechando em meu mundinho até chegar à casa da traidora (lê-se minha irmã).

Ela ainda não tinha chegado, mas Alice se encarregou de tudo. Entrou como um furacão dando ordens e falando ao celular tudo ao mesmo tempo, peguei meu celular sorrindo e liguei pra o Emmett, no segundo toque ele atendeu.

–Fala cara!

–Emmett, por favor, me salva!

–O que foi que a Rose aprontou dessa vez Edward? Conhecendo ela como conheço você está encrencado.

–Pior que nem é a Rose, é a Alice!

–Bem pior meu amigo, o que ela tem de pequena tem de mandona, o Jasper está a ponto de correr doido - falou e logo soltou sua risada de trovão.

–Onde você está?

–No escritório, vem pra cá que agente conversa antes da minha viagem.

–Falando em viagem, estou com o contrato que a Rose mandou pegar com a Bella.

–Você a viu? - O Emmett sempre curioso.

–Vi, quando eu chegar aí à gente conversa.

–Estou te esperando.

Sai de casa sem que Alice notasse e cheguei ao escritório do Emm rápido, também estava com meu bebê. Meu VOLVO que tinha mandado pra casa assim que tomei a decisão de voltar, já estava sentindo falta dele, esses dias sem ele eu estava usando um AUDI preto, que acabei deixando com a Tânia.

Peguei o elevador e indo para o 13° andar dando de cara com Jasper assim que as portas se abriram. Abraçamos-nos e seguimos para a sala do Emm.

Essas reuniões sempre nos renderam muitas revelações e resenhas e essa com certeza não seria diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado...Comentem bastante.Beijos e com você a nota da minha perfect beta.Gel Borges:)N/B: Hello People!Vamos analisar com calma esse último capítulo... Se eu prestei bem a atenção Edward voltou para um acerto de contas(certo Dinda?). Mas tudo aparentemente ruíu quando encontrou seu verdadeiro amor... Será que Edward estará pronto pra perdoar ou ele vai usar sua sede de justiça pra conseguir Bella de volta e ainda desbancar o Jake?Muitas perguntas e várias hipóteses passam por minha cabeça... E por favor Dinda Linda do meu coração! Quero maissss!Minha cabeçinha tá fervendo... E olha que não sou Loura! HihihiNão me maltrate tanto! E nem aos leitores... portanto pessoal botem os dedinhos pra trabalhar e comentem muito! Já disse que eu adoro a Lice! Ela me lembra tanto alguém... Energética, linda e carinhosa! *quicando no chão*Até mais People!BjinhosssS2 Fê – Corujinha Serelepe S2