Escolhas escrita por Gel Borges


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi amore...
Mais um capítulo pra vcs, desculpem a demora, estava com problemas técnicos( sem net).
Sem mais demoras vamos a ele...
Beijokas, Gel=D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132931/chapter/4

Edward P.O. V

Entramos na sala do Emm e ele estava falando ao telefone e pela sua cara era com a Rose. São um exemplo de casal, se amavam muito, não pude comparecer no casamento deles, ainda não estava preparado para esse encontro e hoje eles vivem felizes.

Emmet herdou a direção da agência de modelos do pai e conheceu a Rose quando ela foi levar o book para um trabalho como modelo, depois desse dia nunca mais se separaram.

Éramos amigos de verdade e nessa amizade ainda cabia o Jasper... Um cara totalmente tranqüilo e apaixonado pela Alice.

Essas reuniões sempre nos rendiam problemas com nossas namoradas, a Rose era a pior de todas, mas o Emm domava a fera com concessões e aceitações bizarras como ser chamado de URSÃO por exemplo. O Emmett tem mais de 1,90 e se deixar chamar de ursão eu não conseguia entender então só ria.

Já Alice sempre fez Jasper dançar conforme a sua música, ela tem um poder sobre ele que dá até medo, mas ele sempre disse em nossas conversas que a amava loucamente e queria casar só que ela nunca quis. Vai entender as mulheres, todas querem casar menos a Alice...

Já a Bella era bem fácil de lidar, eu conseguia contornar a situação... Sempre terminávamos nossas discussões se amando...

Sai dos meus devaneios com o Emmett desligando o telefone com um “Eu te amo ursinha” não aguentamos e caímos na gargalhada, ele ficou sem graça e veio me abraçar. Depois de matar as saudades de um jeito bem machão entreguei o contrato a ele antes que eu esquecesse e Alice arrancasse minha pele.

–Ah! O tal contrato. Jasper depois você dá uma olhada pra ver se tá tudo ok.

–Tenho certeza que está tudo ok! A Bella é impecável em relação à documentação da loja, já não digo o mesmo de Alice...- ele falou pegando a pasta da mão do Emmett.

–Falando em Alice... Jasper ela quase me enlouquece hoje, como você aguenta mano?- perguntei em tom de troça.

–Eu amo aquela baixinha Ed, e só não casei com ela por que ela não quis.

–Como assim não quis?

–Ela sempre usa a desculpa que não quer se casar pra não ser infeliz como a Bella.- Fique estático com as palavras do Jasper.

–Não entendi Jazz... - estava curioso tive que perguntar.

–O que você não entendeu Edward?- ele me perguntou como se eu fosse uma criança.

– Alice não querer se casar pra não ser infeliz como a Bella? - quando terminei de falar senti dois pares de olhos em mim. - Que foi? Só quero entender...

–Sei! Bom, foi logo depois da Bella perder o bebê em um acidente...

–Como assim perder o bebê? Acidente? - interrompi o Jazz aflito.

–Vai me deixar terminar ou quer adivinhar?- Jazz quando queria sabia ser bastante inconveniente, fiz um gesto de continue com as mãos e ele continuou.

–Voltando... Desde que a Bella perdeu o bebê há quase 3 anos, o casamento dela vem desmoronando a cada dia. Alice deu a maior força quando tudo aconteceu, depois daí a Alice tem pavor a casamento e a filhos. Já cansei de dizer a ela que eu não sou o Jacob, mas ela está irredutível.

–Como foi o acidente?- não tinha como conter a minha curiosidade e quando dei por mim já tinha perguntado. Dessa vez o Emmett respondeu.

–Foi um acidente de carro, ela tinha saído de uma festa com o Jacob, eu e a Rose também estávamos nessa festa e fomos os primeiros a chegar no local, o Jacob estava dirigindo perdeu a direção e bateu de frente com outro carro. Não tiveram ferimentos graves, na verdade o Jacob cortou a mão e a Bella quebrou o braço e perdeu o bebê. Cara! Ela ficou tão mal que a Rose e a Alice não saiam de perto dela pra nada, depois de uns meses ela começou a reagir... Sua atitude foi fingir que nada aconteceu.

–E foi justamente nesse período em que ela ficou mal é que o Jacob começou a sair para noitadas com amigos e com várias mulheres. Ele alegava que estava cansado de olhar pra cara de um zumbi... - concluiu Jasper e eu pude ver a dor da Bella nas palavras e no olhar de Jasper e isso fez com que eu sentisse mais raiva do Jacob.

Como ele teve a coragem de abandoná-la no momento em que ela mais precisava dele? Quando ela perdeu um filho dos dois? Não conseguia entender. Quanto sofrimento ela tinha passado, agora entendia a razão para seus olhos estarem opacos e sua expressão cansada.

Um nó se formou em minha garganta e tive que pigarrear para falar novamente.

–Nem soube disso tudo!- tentei soar indiferente e não tive sucesso.

–Seus pais acharam melhor não falar nada com você, mas o Carlisle ficou com ela o tempo todo e deu a notícia sobre o bebê e tals.- falou o Emm me encarando.

–Ainda bem que ela teve o apoio de vocês. Então estão animados para festa de logo mais? - perguntei estranhando minha falsa animação, só conseguia pensar no sofrimento da Bella.

–Imagino que será um festão, com Rose e Alice juntas então... - o Emm falou rindo e o Jasper rolou os olhos e saiu alegando muito trabalho.

Assim que o Jasper saiu o Emm perguntou de cara.

–Você ficou mexido com a história da Bella não foi?

–Por que deveria Emm? - dei de ombros e ele continuou.

–Por que tá na cara que você ainda sente algo por ela e imagino que não foi fácil pra você encontrá-la hoje.

Fiquei em silêncio por um tempo e resolvi ser o mais verdadeiro possível.

–Eu voltei Emm, disposto a acertar as contas com os dois, mas confesso que quando vi a Bella, esqueci tudo, no lugar da mágoa ficou saudades e agora depois de saber pelo que ela passou me pergunto se eu não deveria ter ficado.

–Não mudaria nada Ed! A Bella fez as escolhas dela e agora tem que arcar com as consequências.- ele estava sendo frio e racional coisa que eu não estava sendo.

–Eu sei Emm, mais isso está em mim! Não posso simplesmente ignorar. Quero olhar pra cara do Jacob e ver quais sentimentos estão dentro de mim.

–Cuidado cara! O Jacob apesar de aprontar bastante é fanático pela Bella.

–Não se preocupe, não irei atacá-la como ele fez.

Despedi-me do Emmett e fui pra casa de meus pais esperar à hora da tal festa, minha mãe tinha arrumado meu antigo quarto e fiquei deitado pensando no que o Jazz e o Emm em disseram sobre a Bella e sem perceber estava chorando. Isso realmente não era bom e tive certeza que meu murro foi quebrado e eu estava vulnerável a ela novamente.

Arrumei-me e segui pra casa da Rosalie, quando cheguei nem reconheci o lugar como sendo uma casa, tinha mesas espalhadas na sala com comidas e vários garçons prontos para servir ao menor sinal das pessoas, várias velas foram distribuídas pelo local e uma parte da sala foi transformada em uma pista de dança com direito a DJ e tudo, vi a Rose se aproximando beijei seu rosto e tive que perguntar

–Pra que isso tudo Rose?

–Pra sua volta querido! Faz tanto tempo que esteve conosco que até esqueci de como é ter você do lado.

–Deixe de exagero! Nos vimos no mês passado! - falei lembrando os dias em que ela e o Emmett passaram comigo lá em Paris.

–Ah! Isso não conta, agora você está de volta ao lar e isso merece um brinde ! - falou chamando um garçom e pegando duas taças de champanhe.

Terminamos o brinde ouvindo a risada do Emm descendo as escadas com uma mala na mão.

–Desculpe interromper o momento fraternal, mas tenho que ir amor!

–Já ursão? - perguntou a Rose fazendo bico, não resisti e gargalhei ganhando um soco no ombro.

–Ai! Isso dói ursão! - falei passando a mão no local.

–Já vou ursinha, senão corro o risco de perder o avião, mas daqui a 3 ou 4 dias estou de volta! - falou pegando em sua cintura e falando ao seu ouvido, nada baixo devo acrescentar- Você está gostosa pra cacete!

–Obrigada ursão... - falou Rose beijando sua boca logo sendo correspondida e erguida do chão.

–OOOOiiii, ainda estou aqui!

Emmett gargalhou soltando a Rose e se despediu de mim deixando várias recomendações e a principal delas é me manter longe da Bella.

–Não sei por que ele se preocupa tanto com isso... E esse isso me remete a você D. Rosalie Cullen, porque não me disse que a loja era da Bella? - perguntei olhando para seu rosto, assim eu poderia ver se ela mentiria pra mim, coisa que ela nunca conseguiu.

–Ah! Edward eu esqueci! Vamos já tem gente chegando- ela saiu para cumprimentar algumas pessoas e eu percebi que era uma maneira de fugir da minha pergunta.

Estávamos cumprimentando um monte de pessoas dentre as quais não conhecia até a chegada de Alice com o Jasper.

–Alice você arrasou! - falou Rose beijando Alice.

–Eu sei amiga! E você está um escândalo nesse vestido, quem foi à estilista?

–Como se você não soubesse, né amor? - falou Jasper me cumprimentando.

–Pois é né amor, quem será que foi o gênio ou melhor a gênia.

Todos rimos com a Alice porque sabíamos que quem fazia os vestidos era ela. Logo ela se misturou á pequena multidão sendo seguida por um Jasper babão.

–Esses dois são almas gêmeas! - falei com a Rose e quando ela ia me responder avistei a Bella chegando acompanhado por Jacob que segurava em sua cintura possessivamente.

Ela estava linda, corrigindo ela é linda!

Agora eu enxergava como ela havia mudado, estava mais madura, mais feminina, estava até de salto! Isso era um avanço e tanto, ela não gostava e alegava que os saltos a odiavam por fazerem ela tropeçar e cair sempre.

Eles se aproximaram e Rose foi a primeira a falar

–Bella você veio! - falou a Rose lhe dando um abraço e nem assim o Jacob a soltou.

–Por que não viria Rose? Temos que comemorar a volta do “Filho Pródigo”! Como vai Edward? - me perguntou com aquele sorrisso que me atormentou durante anos, peguei em sua mão e respondi.

–Bem... Bella! E como você vê sobrevivi a duas loucas. Fique á vontade a casa é sua! - falei soltando sua mão e ela respondeu bem humorada

–Ah! Eu bem sei que a casa é minha, né Rose? E pra constar você está linda, Alice acertou em cheio nesse modelo pra você!- falou se afastando e dando passagem para o Jacob.

Ficamos cara a cara e ele me estendeu a mão, nesse momento passou um filme em minha cabeça fazendo meus olhos brilharem de raiva até que peguei em sua mão.

–Oi Edward em fim de volta!

–Sim Jacob, em fim de volta! Vim disposto há algumas mudanças, passei muito tempo longe das pessoas que amo... - falei soltando sua mão- Fique á vontade!

Assim que se afastaram dei um sorriso, pois estava começando a primeira etapa do meu acerto de contas com Jacob Black!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então queridas gostaram? Mereço comentários?Alegrem meu coração e comentem muito.Beijos e agora com vc a nota da minha perfect beta.Gel Borges =D

N/B:

Ao que parece Ed finalmente tomou sua decisão... Ao que me parece não será vingança contra Bella&Jacob, e sim contra Jacob!

Uhuuuuuuuuuuuuuuul! Edzinho entrando em ação... Meus pelinos se arrepiaram com esse início do acerto de contas!

Dinda... Perdoa sua afilhada por demorar em betar! Meninas dessa vez a culpa não é da Dinda, e sim da beta atrasilda! (eu, claro!)

Por favor pessoal... Comentem!

Não sejam malvadas! Assim eu Beto mais rápido!

Ameaça.com

Um salve pra Mahhh!

Perdão Florzinha na outra notinha não ter te citado! Mas saiba que tu mora aqui S2! (Dinda não fica com ciúmes!Te amoo to)

Bjussss

Fê – Corujinha Serelepe