Escolhas escrita por Gel Borges


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, mais um capítulo pra vocês...
E pra agradecer a uma leitora muito especial, estou postando agora...
Mazinhamartins( Mahh), esse capítulo é dedicado a você, aproveite!
Nos vemos lá embaixo...
Beijos, Gel:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132931/chapter/2

Bella P.O.V

Fiquei olhando pra ele como se estivesse vendo um fantasma até sair do transe por uma Alice completamente histérica gritando fazendo com que eu realmente tivesse a certeza que era ele, também pudera depois de um grito desses não restava dúvidas...

–Edwaaaaaaaaaaaadddddd! O que faz aqui? Quando chegou? Por que não avisou que vinha? - fez esse batalhão de perguntas indo abraçá-lo em seguida.

–Calma Alice! Cheguei ontem à noite e a Rose me pediu que viesse pegar uns documentos com vocês já que ela não poderia vim. - respondeu beijando-a no rosto e retribuindo o abraço.

–Por que aquela vaca não me avisou? Falei com ela ontem à noite! - falou fazendo bico, bem típico de Alice.

–Cheguei de surpresa, ninguém sabia.- ele respondeu se afastando.

–Como vão às coisas? - perguntou Alice novamente, definitivamente ela não tinha jeito, não conseguia ficar calada!

–As coisas vão bem Alice, na verdade vim para uma entrevista no hospital que meu pai trabalha estão precisando de médicos por aqui.

–Então está querendo voltar? - Alice e sua boca grande, Deus que castigo!

–Esses são os meus planos, vamos ver se darão certo.

–Já deram Edward! Gente tenho que avisar a todos, eles vão enlouquecer quando souberem! - falou Alice sacando seu celular e rodando pela sala nesse momento a atenção dele foi direcionado a mim que só prestava atenção à conversa deles dois.

–Como vai, Bella? - ele pergunta de frente pra mim.

–Bem Edward, e você pelo que vejo está ótimo!- falei tentando sorrir.

–Não posso reclamar... Não ganho um abraço? Afinal foram 6 anos sem nos vermos -falou sorrindo.

Fiquei imediatamente sem graça e tinha certeza que estava vermelha, pois podia sentir minhas bochechas quentes.

–Claro que ganha! - falei indo em sua direção e o abracei.

Foi um abraço comum, casual daqueles que se dá em um amigo que não se vê há muito tempo, tinha um quê de reencontro e saudades.

–Você não mudou nada! Até seu cheiro é o mesmo - ele falou passando as mãos em meus cabelos, dando uma leve fungada em minha nuca como fazia antigamente. Afastei-me e olhei fixo para ele.

–Você também não mudou nada!- realmente ele não tinha nada de diferente. O sorriso continuava o mesmo, o rosto parecia que era esculpido em mármore, os cabelos sempre rebeldes e indomáveis...

Alguma coisa nos tirou do nosso momento de analise e vimos uma Alice saltitante pela sala, falando pelos cotovelos e fazendo um milhão de planos, não resistimos e caímos na gargalhada.

–Se nós não mudamos, pode ter certeza que Alice piorou e muito! - falei sorrindo e olhando pra ela.

Alice nada respondeu só mostrou a língua e voltou ao telefone. Ficamos olhando enquanto ela falava com alguém em um tom que não aceitava recusas e terminada a ligação veio com sua grande notícia.

–Vamos fazer uma festa de boas vindas para o Ed, vai ser na casa da Rose e todo mundo vai.- ela falou em um só fôlego.

Quando ela falou todo mundo, sabia que o Jacob estaria entre eles, como se lesse meus pensamentos ela concordou com a cabeça, não tinha mais nada a ser feito.

–Pra que isso Alice? Não precisa de festa nenhuma... - Edward falou sem graça.

–Deixe com agente, nós já resolvemos tudo e já confirmamos com todos.

–A gente? Nós? Quem tá nessa com você Alice ?- perguntei já desconfiando da resposta.

–Eu e a Rose é claro! Ela me deve isso, eu tinha que ser a primeira a saber da chegada do Ed, para me organizar melhor, mas como não teve jeito faremos as pressas mesmo... Falando nisso, segure as pontas Bells, que eu vou precisar sair. - falou cheia de autoridade.

–Alice ainda são 10 da manhã! - falei irritada

–Tenho pouco tempo Bella, festa requer tempo e organização! - falou fazendo bico.

–Não consigo entender como você organiza uma festa tão bem, ao contrário das coisas aqui da loja. - falei olhando pra ela.

–Por favor, Bells, faz isso por mim!- ela falava com a voz quase infantil, eu nunca negava nada a ela.

Quando o assunto era festa, Alice esquecia os assuntos que há minutos atrás era de extrema importância, resolvi provocá-la um pouco.

–É bom saber que o contrato com a Jane não será mais assinado esse fim de semana... - falei me fazendo de aliviada me abanando com a pasta que estava o contrato.

–Você está louca? Como não vai ser assinado? Esse contrato deixará nossas contas bancárias mais gordas meu bem! - falou arrancando a pasta das minhas mãos e entregando ao Edward, que nos observava com aquele sorriso torto que era sua marca.

Com essa eu tive que rir, colocar festa e Paris numa mesma conversa era tortura pra minha irmã.

–Me dá uma carona Ed? Vamos para o mesmo lugar mesmo. - falou Alice garimpando sua bolsa pela sala. - Beijo Bella, nos veremos a noite!- Falou saindo sem nem ao menos olhar pra trás.

–Tchau Bella, nos vemos á noite. - Edward falou sorrindo, beijou o meu rosto e seguiu atrás de Alice que provavelmente já estava dentro do carro.

–Até a noite e boa sorte com Alice, ela sabe ser cruel.

Continuei na loja resolvendo algumas coisas e fazendo alguns pagamentos e as 5 fui pra casa, encontrando o Jacob na sala. Entrei sem ao menos olhar pra sua cara e fui direto pro quarto sendo seguida por ele.

–Alice me ligou falando da festa de hoje à noite...

–Estou sabendo, estávamos juntas quando ela ligou.

–Você já viu o Edward?- perguntou baixo

–Vi, ele foi á loja pegar uns documentos pra Rose.

–E então?

–Então o que? - perguntei olhando pra ele desde que entrei em casa.

–Como foi o encontro?- tinha um traço de ironia em sua pergunta.

–Não houve encontro algum.-falei já me irritando.

–Reformulando a pergunta, como foi o reencontro?- ele sabia ser insuportável quando queria.

–Normal como qualquer reencontro com um amigo que não vemos há algum tempo!- respondi da maneira mais tranquila que consegui.

–Imagino que sim.

–Deixe de ironias Jacob! Você vai á festa?- perguntei por perguntar mas com a esperança que ele não fosse.

–Claro que vou! Não posso deixar minha linda esposa sozinha.

–Esse seu cinismo me enjoa. Vou tomar banho! - sai de perto ele e segui para o banheiro.

–Isso foi um convite? - perguntou rindo.

Em seguida senti o calor de seu corpo nas minhas costas, antigamente isso me excitava agora me enojava principalmente por saber das inúmeras mulheres que já passaram por seus braços. Ele rodeou seus braços em minha cintura, apertando seu quadril em mim.

–Vai sonhando... - empurrei seu peito e assim que me livre de seus braços bati a porta do banheiro em sua cara.

Tirei a roupa e entrei no chuveiro sem ao menos esperar a água esquentar.

Fiquei em baixo da água por minutos intermináveis... Ver Edward bem tirou um pouco da minha sensação de culpa por tê-lo traído e ainda esperava a oportunidade de conversarmos e eu pedir perdão por tudo o que fiz a ele, eu precisava disso para fechar um ciclo e recomeçar.

Saí do banheiro e fui à procura de uma roupa, o que praticamente era uma guerra! Alice fazia pra mim um vestido por semana e muitos deles eu nunca tinha usado.

Optei por um vestido de renda preto decotado , sandálias altas também pretas e maquiagem marcada nos olhos, brincos de argola douradas e cabelos soltos.

Olhei-me no espelho e goste do que vi, eu me achava uma mulher comum, mas não deixava de ter minha beleza. Tinha a pele clara, olhos castanhos escuros da cor de chocolate, um rosto até atraente, era baixa mais tinha um corpo com curvas nos lugares certos eu até me achava um pouco gorda, mas Alice sempre me dizia que se tivesse a minha pele e meu bumbum arrasaria em qualquer lugar.

Lembro que no dia em que conversamos sobre isso, gargalhei pra valer. Alice era linda! Tinha a pele clara também, tinha herdado os cabelos pretos e os olhos verdes da mamãe sempre me perguntei por que não tinha olhos verdes achava o das duas lindos!... Era mais baixa que eu e tinha um corpinho perfeito, parecia uma fada.

–Está linda! - Jacob falou atrás de mim me assustando e me tirando dos meus devaneios.

–Obrigada! Vamos? - perguntei me afastando e pegando a bolsa em cima da cama.

Ele veio atrás de mim e pegou em meu braço com um pouco de força.

–Bella... Não gosto de ficar assim com você!- Fiquei em silêncio e ele me soltou indo pegar as chaves do carro.

Chegamos à casa da Rosalie e me assustei com a quantidade de carros, imaginei quantas pessoas estariam dentro de casa!

–Alice enlouqueceu... - falei baixo

–Ela sempre soube fazer uma festa!- Jacob como bom apreciador de festas adorava esse lado exagerado da minha irmã.

Fomos recebidos na porta pela Rose e pelo Edward, logo senti as mãos de Jacob apertando a minha cintura.

–Bella! Você veio!- Rose foi logo me abraçando.

Rosalie estava linda, usava um vestido vermelho que lhe caia como uma luva, mais uma das criações da Alice…

–Por que eu não viria Rose? Temos que comemorar a voltado “filho pródigo”. Como vai Edward?- perguntei pegando em sua mão e em nenhum momento Jacob soltou a minha cintura. Parecia que queria marcar território... Um território que não era mais dele...

–Estou bem Bella, como vê sobrevivi a duas loucas.-falou sorrindo.- Fique a vontade a casa é sua.

–Ah! Eu bem sei que a casa é minha- respondi rindo e dei passagem para o Jacob.

Fiquei olhando o Jacob se aproximar com a mão estendida para cumprimentar Edward.

–Olá Edward, enfim de volta!- Jacob continuou com seu sorriso sarcástico no rosto.

Vi os olhos de Edward adquirirem um brilho diferente, um brilho não conhecido por mim, pensei que ele não pegaria na mão do Jacob, mas me enganei ele pegou firmemente e respondeu.

–Sim Jacob, enfim de volta. Vim disposto a algumas mudanças... Passei muito tempo longe daqueles que amo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então amores gostaram????Se gostaram comentem e se não gostarem também comntem...Espero ansiosa por vcs.Agora a nota da minha beta perfeita...Nota da Beta:Para tudo e chama a Ambulância... (Hiperventilando! Salvem a Beta!)Que que isso? Meu Divo Master voltou... Nem acredito o que meus olhos estão vendo! E o melhor de tudo voltou pra ficar...Bellinha que se cuide, porque senão eu pego! “Você continua com o mesmo cheirinho?” Aff... Se fosse eu já tinha pedido pra meter a fuça!Tá bom parei! Beta muito assanhada! Mas fala sério que homem é esse? E ele peitando o Jake? Se mata!Quero ver o cachorrinho correndo com o rabo entre as pernas! Eu sou Team Edward!!!!!!!!!Ops... Team Edward + Eu!O resto se morram! E a Fadinha perfeita, sem ao menos saber já está ajudando o Edzinho! *fazendo beicinho*Dindaaaaaaaaaa! Quero mais!E meus amados leitores... Comentem muito! A autora agrade e a beta promete pegar mais leve! (mentira... Vou voltar cada vez mais perva!)Bjusss Amoo vcs!Fê- corujinha serelepe:)