Ressonância: Uma Nova Aventura Killjoy. escrita por srt_Brightside


Capítulo 2
Capítulo 1 - Desolação versus confusão.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131244/chapter/2

Capítulo 1 – Desolação versus confusão.


Pouco tempo se passara desde que à noite monstruosa dera espaço para a manhã acalentadora. Um pequeno restaurante, vulgo botequim de quinta, se tornaria o refúgio mais aconchegante e requisitado, visto que era o único que se encontraria às margens daquela estrada desertificada. Ali não havia muitas pessoas, sendo um refúgio passageiro, os transeuntes se dispersavam de tempos em tempos.

 Dentre as poucas pessoas que ali estavam: um oficial, duas garçonetes, um cozinheiro, um sujeito embriagado, quatro jovens e uma criança, destacar-se-iam os últimos citados.

Sentados todos juntos, numa mesa pequena, saboreavam sanduíches grudentos. A menina estava por sujar as mãozinhas de mostarda e os quatro rapazes a brincar com o estado dela. Todos riam ao menos naquela mesa. Eram tempos difíceis para se ceder um sorriso que fosse. Em todo caso, o grupinho em questão não se preocupava com o resto do mundo, ao menos no momento não tirariam da pequena o mísero de felicidade que esta merecia.

O ruivo adorava ver a pequena sorrir. Mesmo que quase não demonstrasse seu apego pela pequena, detestava vê-la chorar assustada, como quase sempre acontecia.

A nostalgia o tomou por um breve momento. Breve, contudo. Logo sorrira bobo avaliando o início de uma guerra de molhos entre a pequena Sunshine e dois de seus amigos, Kid e Ghoul.

Seria então a prova que todos esperam ansiosamente? Que mesmo em tempos difíceis pode-se haver um mísero de felicidade em pequenas situações?

Não se pode responder algo com uma verdade que ainda se mantém questionável, logo não há resposta.

Contrariedades à parte, o momento feliz foi interrompido. Um corpo que se jogara bruscamente contra a porta do estabelecimento, forçando-a abrir, monopolizou todas as atenções, começando pela pequena Sunshine que se comoveu.

A menina não evitou agarrar a manga da jaqueta de Ghoul que há pouco ria da cena divertida em que estavam puxando-o insistentemente no intuito de chamar-lhe a atenção. Não demorou muito para que ele volta-se os olhos para o que tanto a garotinha observava estática.

O ruivo, Party, que há muito pouco se envolvera em sua própria nostalgia, automaticamente voltou-se para trás, às suas costas, onde constatou o que tanto olhavam amigos Jet, Ghoul e Sunshine.

 Kid o acompanhou.

Em tempos como estes não deveriam ser caóticas ou assombrosas qualquer figura, por mais peculiar que seja, no entanto ocasionou alguns instantes silenciosos.

Uma jovem desolada, assustada, completamente aturdida adentrara o local. Trajava um vestido escuro e pouco visível, pois em sobreposição usava uma jaqueta de couro escuro e desbotado, julgando três ou quatro números acima do que deveria. Estranhamente calçava galochas de chuva vermelhas, sendo que fazia dias que não havia uma gota derramada pelos céus, ao menos naquela cidade fantasma. No rosto tinha algumas escoriações. Uma inclusive, bem visível na fronte.

Percebendo que estava chamando muita atenção, olhares curiosos a cercavam, ajeitou os longos fios de cabelos que escorriam sobre parte do rosto e sentou-se numa mesa próxima, isolada.

A jovem pegou o cardápio que estava largado sobre a pequena mesa e fitou-o seriamente, notando o menu escasso. Míseras eram as opções, em todo caso não se importou muito, era apenas uma estratégia frustrada, pois não demoraria a vinda da garçonete.

E não demorou, de fato:

- Posso anotar seu pedido? - perguntou administrando a indiscrição, a loira e baixinha garçonete. Contudo não pôde conter sua curiosidade – Está sangrando, bem aí! - a loirinha apontou o corte na fronte, ocasionando um terrível desconforto ainda maior na jovem desolada.

- Sim, eu sei. – a moça admitiu tristonha, passando a mão direita sobre o corte, constatando o sangue que fluía rapidamente – Pode me trazer um café, pequeno? Vou ao banheiro enquanto vai buscar.

- Claro, claro. - a loirinha prontificou-se, ignorando as evidências. Apressou-se até a cozinha.

Rapidamente a jovem levantou-se e partiu em direção ao banheiro feminino. Era imenso o seu conflito interno, por isso não percebeu certo alvoroço às suas costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?(:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ressonância: Uma Nova Aventura Killjoy." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.