Revista Nerd escrita por SumLee


Capítulo 11
Desconfiando? Ele? Nem um pouco...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121321/chapter/11

10. Desconfiando? Ele? Nem um pouco...

 Depois de uma enorme confusão, onde o professor gritou com a sala, foi na diretoria chamar o Sr. Hell, que mais queria rir do que ajudar, conversar com o nerd que estava do olho na sala e não conseguir arrancar nada dele... A aula terminou. Eu segui para o ginásio, onde teria a horrível aula de educação física. Em frente ao vestiário, eu encontrei a Shannon, que conversava com o Ralf. Éééé, ele tinha ido para a dona, como eu previra.

 - Fiquei sabendo que você fez um belo trabalho lá, Bella. – ela disse assim que me viu.

 - Yep. – assenti. – As fofocas correm rápidas aqui.

 - Não tanto. – suspirou. – Para a sorte de alguns.

 Encarei-a sem entender o que ela quis dizer com as fofocas não correrem rápido e ser sorte para alguns. Será que isso tem haver com o Mike Newton? Hm... Isso é estranho. Muito estranho.

 - Ok. Até depois. – acenei e entrei no vestiário.

 - Até. 

 Eu vesti o maldito uniforme curto e segui para lá, parando ao lado da Nessie.

 - Você vai jogar hoje? – perguntou.

 - Sou obrigada. Se aparecer com mais uma nota baixa Renée me esgana sem nem me mandar estudar.

 - Não da para estudar educação física.

 - Por isso mesmo que ela me esgana.

 Nessie gargalhou, mesmo eu não achando graça alguma. Era um saco ter uma mãe como Renée. Isso não tinha graça. Nunca teve. Porque eu riria da minha eterna... Má sorte?

 - O que nós vamos jogar? – perguntei.

 - Vôlei.

 - Ugh. – gemi. – Já vi que vou pra casa roxa, hoje.

 - Que nada Bella, você está melhorando no vôlei. – ela colocou uma mão no meu ombro. – Duvida quanto que você não vai para a enfermaria hoje?

 - Ok, Nessie. – dei de ombros.

 - Meninas, venham jogar. – o treinador soprou aquele apito chato e nos chamou com a mão.

 Eu e Nessie ficamos em times separados. As meninas do meu me colocaram no fundo, já sabendo a minha habilidade com esportes. Eu ficava mais parada do que me mexia, não queria fazer as meninas perder para depois vir brigar comigo. Eu já tinha problemas demais por um dia. Um deles? Ficar de olho no nerdzinho lá, pra ele não abri o bico. Não confio muito no Edward, ele pode querer jogar a culpa toda pra cima de minha pessoa, e eu não vou aceitar isso! Se ele quis fazer parte, ele terá que arcar com as conseqüências.

 - BELLA, CUIDADO!

 - O qu... AHHHH. Mas que merda! Ugh. – gemi, me contorcendo no chão com a mão no estomago. – Quem foi?

 Droga! Até nos pensamentos esse Edward faz eu me ferrar! MORTE AO CULLEN MENOR! Que morra!

 - Er... Me desculpe. – pediu uma voz fina, que eu conhecia muito bem.

 - Depois nós conversamos, Renesmee. – murmurei.

 - Vem Bella, eu vou te levar a enfermaria.

 Ela me ajudou a levantar e com um braço na cintura, me arrastou até a enfermaria. Eu até tentei andar sozinha, mas a coitada estava com remorso. Caramba, não era a primeira vez que eu era atingida, não tinha com o que se preocupar.

 - Bella? – Lucy veio até mim.

 - Olha, agora sou eu. – brinquei.

 - Era de se esperar. – ela riu e me levou até a maca, sob os meus protestos. – O que aconteceu na educação física hoje?

 - Fui eu. – Nessie murmurou. – Acertei uma bola na barriga dela.

 - Sua sorte é que eu não tinha comido nada no almoço. – resmunguei.

 - Está doendo, Bella? – Lucy tocou na minha barriga e eu gemi. – Vou te dar um remédio pra dor.

 Por eu vir muito aqui na enfermaria, Lucy já até sabia o que eu era alérgica ou não. Tinha um remédio aqui que eu não podia tomar. Me lembro quando nem eu sabia disso e por ter me enrolado com a rede de vôlei e caído de cabeça no chão, vim parar aqui e acabei tomando o remédio. Foi horrível. Nem gosto de lembrar.

 Lucy voltou com um copo de água e um comprimido. Eu tomei e sentei na maca, ficando de frente para Nessie, que estava numa cadeira.

 - Ok, eu nunca mais acredito em você. – falei.

 - Por quê? – ela perguntou, divertida.

 - Você falou que eu não ia pra enfermaria e... Tcharan – abri os braços. – Eu estou na enfermaria. – revirei os olhos.

 - Desculpa. Foi sem querer. Mas... Você estava dormindo, como eu ia adivinhar?

 - Aquele Cullen idiota. – murmurei.

 - O que tem o Emmett?

 - Porque todo mundo confunde o Cullen que eu falo?

 - Não sei. Talvez porque eles dois sejam Cullen e porque você não fala o nome do Edward?

 - Eu falo o nome dele. – murmurei. – Mas é que eu tava pensando em umas coisas...

 - Que coisas? O que o Edward tem a ver com isso? Espera ai! – ela levantou as duas mãos. – Vocês dois saíram do refeitório hoje, e... Por que o Cullen te deixaria assim? O que aconteceu quando você saiu? Não minta pra mim, Isabella.

 - Mas você não me deixou nem falar ainda. – eu disse, com os olhos arregalados.

 - Não quero saber! Você não pode mentir.

 - Ok. – revirei os olhos. – Sabe, Nessie... Acho que você não vai querer saber o que eu fui fazer quando sai do refeitório...

 - Do que você está falando, Bella? Você não vai me dizer que... Você e o Cullen... Sabe...

 - Do que você está falando? – perguntei, confusa. Ela fez umas mímicas com as mãos e foi então que me toquei. – VOCÊ É LOUCA?! – pulei da maca e segurei um gemido. – Eu NUNCA... ARGH! Me dá arrepios só de imaginar... – mostrei o braço, com os pelinhos arrepiados.

 - Mas... Você disse que é algo que eu não vou querer saber.

 - E é. Nessie, você se lembra do jardineiro...?

 - Queria que não.

 - Então... Isso. O que eu fui fazer na hora do almoço, é que nem o jardineiro. E... Você não quer se meter dessa vez, quer?

 - Não! Eu não quero! – ela levantou. – Nunca mais quero me meter nos seus assuntos.

 - Isso é bom. Agora... Vamos?

 - Você está melhor?

 - Tenho que está. Renée sabe que minha nota em calculo caiu e agora eu tenho que está lá.

 - Nossa. Vamos, então.

 Nós saímos da sala e passamos pela Lucy. Ela perguntou se eu estava bem e eu menti, pois se não ela me prenderia ali. Quando entramos no prédio, o sino tocou. Nós corremos para o vestiário e trocamos de roupa.

 - Até daqui a pouco, Bellinha.  - Nessie acenou e foi para o lado contrario que eu.

 Segui para a próxima aula. Sentei no meu lugar habitual, vendo que meu “colega” dorminhoco de mesa, dessa vez não estava dormindo. Ele me encarou como se não me conhecesse, o que era considerável, já que quando eu chegava, ele tava dormindo, e quando saia também. O professor entrou na sala, sem nem cumprimentar, ele jogou as coisas na mesa e encarou a sala.

 - Sr. Hankis, venha aqui.

 O garoto ao meu lado levantou e foi até ele, com uma expressão de tédio. Apesar do professor de cálculo ser rígido, ele nunca mandou o garoto soneca acordar, e eu não sabia por quê. Mas o garoto não conhecia o professor, por nunca assistir a uma aula dele, por isso dele está relaxado. Os dois conversaram alguma coisa, depois o Soneca veio até a mesa, pegou a mochila e saiu da sala. Será que finalmente o professor o mandou para a detenção por dormir na aula?

 - Mas o que... – murmurei confusa, vendo Emmett entrar na sala.

 - Bom, Sr. Cullen, sente-se ali, ao lado da Srta. Swan.

 NÃOOOOOOO. Eu fiz careta, entendendo muito bem o que estava acontecendo ali. Emmett e o Soneca tinham trocado de “lugar”, porque, com toda certeza, Emmett não conseguia acompanhar o ensino avançado e agora estava em um abaixo. Mas o Soneca também não tinha capacidade para um ensino avançado, então poderiam deixá-lo aqui, não é? E isso não significava que Emmett seria meu companheiro de mesa. E que eu passaria cinqüenta minutos do meu dia sentados ao seu lado. Aonde eu iria enlouquecer.

 - Oi, Bella. – ele me cumprimentou e o professor fez um “shiiii” chato. – Oi. – sussurrou.

 - Er... Oi, Emmett. – sussurrei também. – O que você ta fazendo aqui?

 - Ué, estudando! – ele sorriu com uma cara como se aquilo fosse à coisa mais normal do mundo.

 O que não era. Tudo bem que nunca tive aula com Emmett, mas pelo que Alice dizia sobre seu irmão ser um burro preguiçoso, eu o imaginava sem fazer nada. Não com um caderno na frente e escrevendo o que o professor escrevia no quadro. Aquilo era... Novo para mim. Muito novo.

 Dei de ombros e me virei para o meu caderno, me concentrando nas minhas coisas. A aula parecia passar tão lenta como se cada segundo fosse minuto. Eu bocejei no meu tédio e senti algo me cutucar. Olhei para o Emmett, que sorria estranhamente.

 - Bella? – chamou e eu ergui uma sobrancelha. – Você tem segredos?

 - Er... Hum... O que?! – perguntei, confusa e boba com sua pergunta.

 Quer merda ele queria fazer perguntando isso? Será que ele queria descobri algo? Mas por quê?

 - Você tem segredo?

 - Como assim?

 - Ah, algo que ninguém sabe, onde é só...

 - Eu sei o que é um segredo. Quero saber por que a pergunta?

 - Por nada. Mas... Você é uma pessoa ocupada?

 - Acho... Que sim. – franzi as sobrancelhas.

 - Então você é ocupada aqui na escola e em casa?

 - Er... Éééé... - balancei a cabeça lentamente.

 - Ah sim. – ele assentiu e se virou para o caderno. Virei para o meu também, sem entender nada do que aquele garoto queria. – Bella? – chamou, novamente.

 - Hum? – fiz.

 - Essas suas ocupações te fazem perder o horário do almoço?

 - Emmett, aonde você quer chegar? – coloquei minha caneta sobre o caderno e o encarei.

 - Em lugar nenhum. – ele levantou as duas mãos. Ergui uma sobrancelha. – Ok, ok... Eu, er... – ele olhou para algum lugar.

 - Não adianta inventar alguma mentira! – falei logo, para não o deixar fritar seus poucos neurônios.

 - E-eu não estava... Fazendo isso. – o animal gaguejou. – Mas... Bella, o que você foi fazer hoje, quando sumiu do refeitório?

 - O-o... que? – agora foi a minha vez de gaguejar.

 - Gaguejando, Bella? – ele me encarou desconfiado.

 - Não. – minha voz saiu fina e alta. – Eu... Não estava fa-fazendo na-nada.

 Senti vontade de me socar. Será que Emmett sabia sobre o que eu e o anormal do irmão dele fizemos?! E se ele souber, o que vai fazer? Porque pensando bem, o que ele queria fazendo essas perguntas estranhas? Com certeza ele tinha algo em mente, e queria comprovar. Pronto, agora eu tinha que me preocupar com o nerd e com o Emmett. Fala sério, é muita gente fofoqueira e lerda para minha cabeça ocupada.

 - Tem certeza?

 - Claro que tenho. – novamente a voz fina.

 Era sempre assim quando mentia. Minha voz aumentava e ficava extremamente fina. Um mal que eu devo ter puxado de algum parente que eu não conheço. Talvez da minha vovó, que eu não conheci. Depois deveria perguntar para Charlie...

 Emmett me encarou com desconfiança, e eu olhava pros lados, com medo dos seus olhos verdes. Se o diretor Hell descobrisse que foi o Cullen e eu, ele teria que fazer alguma coisa para dizer que era um bom diretor, então a Renée brigaria comigo pela minha falta de nota em calculo – a matéria que eu não estou prestando atenção nesse exato momento – e pela bronca do Diretor. É, parece que não foi uma boa idéia se vingar do “querido” professor de Biologia.

Sabe o que deve ser isso? Tudo culpa do Cullen. Isso! Porque se ele não estivesse comigo, eu teria um plano bem sucedido. Mas ele é azarado e trás problemas para os outros... Espera, quem eu to querendo enganar? A azarada ali era eu. Mas ele ajudou! Humpf. Não quero nem saber. A culpa era do Cullen! Deveria socar ele... Hum... Uma boa idéia...

 Olhei para o Emmett, e ele continuava com aquela cara de detetive mal encarado que já estava me deixando mais nervosa. Droga! Assim até faria eu me sentir culpada.

 - Tudo bem, então. – ele sorriu e voltou a escrever.

 O que? Esse garoto só pode ter problema, assim como os irmãos. Como ele muda de expressão assim, do nada? Sério, ele tem problema. E dos sérios. Acho que eu era a única normal ali.

 Eu tentei terminar o que o professor estava passando e explicando, mas com a minha atenção dada ao Emmett, foi meio difícil. O professor passava e explicava, então passava cinco segundos e o Emmett pedia para eu explicar o que o professor explicou. Eu acabei me confundido e com tanta coisa na cabeça, expliquei para ele o que acontecia em um caso jurídico de um ladrão rico. Foi ai que ele não entendeu mais nada e desistiu de me perguntar, falando que eu sabia MENOS que ele. Vê se pode? Eu saber menos que o Emmett. Isso era culpa do Cullen e da Renée. É, agora era culpa dos dois.

 Depois que o sino bateu, eu segui junto do Emmett para a salinha do jornal. Quando chegamos lá, só estava a Nessie, mexendo no computador. Eu fui para a máquina de doces e peguei uma barra de chocolate, pois estava com fome. Isso que dar não conseguir comer e ser um buraco sem fundo. Sentei no sofá com as pernas cruzadas em forma de índio e abri meu notebook, já procurando algo que chamasse a atenção da Alice.

 - Oi pessoas! – a versão feminina do bob esponja entrou na sala, sendo acompanhada do Cullen Menor e do Jasper. – Como vocês estão? Animados para nosso primeiro dia de trabalho?

 - Sim! Sim! Sim!

 Adivinha quem fez esse alvoroço? É claro que Nessie e Emmett. Só os dois pareciam mesmo felizes em participar disso. Edward e eu fomos praticamente obrigados – mesmo que fui eu quem o obrigou. Jasper está apenas feliz, pois isso vai ajudá-lo na faculdade. Já aqueles dois eram sem noção para mostrar toda essa felicidade.

 - Que bom! – Alice sorriu, como se todos tivessem respondido. – Agora vamos ao trabalho.

 - E o que nós vamos fazer? – Edward perguntou, vindo se sentar do meu lado.

 - Primeiro, vamos resolver sobre as colunas. – Alice sentou em uma cadeira que tinha ali. – Nessie, já sabe o que vai escrever?

 - Sei. – ela assentiu. – Estou pesquisando mais sobre o assunto e então terei minha noticia.

 - Certo.

 - Mas eu vou precisar da ajuda do Edward.

 - Minha?

 - Sim. Depois eu explico. – ela piscou um olho e o Cullen assentiu.

 - Bom... E você, Emmett? Já sabe o que vai escrever na sua?

 - Claro que sim. – ele sorriu estranhamente na minha direção. – Sempre tenho algo.

 - Ótimo. – Alice pulou na cadeira. – Vocês escrevem e Jasper edita, certo? – ele assentiu. – Eu quero que a revista fique... – a garota desencadeou a falar.

 - Edward? – chamei-o num sussurro e ele se aproximou. – Você falou alguma coisa sobre hoje para o... Emmett? – olhei pelo canto do olho para o grandão, que estava totalmente concentrado no que Alice falava.

 - Não... – respondeu, franzindo as sobrancelhas. – Por quê?

 - Ele veio com perguntas estranhas...

 - Isabella, ele só faz perguntas estranhas... – Edward revirou os olhos e se afastou.

 - Mesmo que essa seja o que eu fazia quando sai do refeitório? – perguntei.

 - O que? – voltou a se aproximar. – Ele perguntou isso?

 - Sim. Perguntou umas coisas estranhas até chegar nisso. Sei não Edward, mas ele parece desconfiar de alguma coisa... – olhei novamente para o Emmett, que virou o rosto rápido, fingindo que não estava tentando ouvir nossa conversa.

 - O Emmett? Desconfiar de alguma coisa? – bufou. – Isabella, ele só sabe das coisas porque escuta atrás da porta. E nós não falamos nada perto dele a não ser agora.

 - E se ele nos seguiu?

 - Porque ele faria isso? Saímos em tempo separado, não tinha como ele desconfiar.

 - É... – assenti. – E, ah, não é Isabella. É Bella. – dei um tapa na cabeça dele. – Não se esqueça.

 - Olha vocês dois... – Alice falou, chamando minha atenção. – Não é pra brigarem.

 - Claro, mamãe. – revirei os olhos.

 - Bom, agora que já resolvemos essa parte, vamos para a capa.

 - Todo seu. – empurrei o notebook para ela, que sorriu.

 Alice ficou mexendo no notebook. Uma hora ela mordia o lábio, outra franzia a sobrancelha, outra assentia sozinha. Todos ali encaravam a baixinha, que parecia não se importar.

 - Bella, eu já tenho uma idéia. – Alice me encarou. – Mas vamos precisar de alguém.

 - Mais alguém?! – me espantei. – Será que ter de idiota só o Edward não é suficiente?

 - Hey! – ele fez.

 - Fica na sua, Cullen. – mandei.

 - Não... – ela respondeu. – Não é para “trabalhar”, é para... Nos ajudar com umas coisas na capa.

 - Que coisas? – Jasper perguntou.

 - Bem... Eu queria ter alguém para a capa, sabe? – ela levantou. – Alguém que passasse uma mudança, entende? Para mostrar que eles podem mudar, mas sem perde o estilo.

 - Entendi. – assenti. – E quem seria essa santa pessoa?

 - Isso é que eu não sei. – ela suspirou. – Preciso de alguém que esteja disposto a fazer isso. Só que como eu vou falar com esses nerds se eles não sentem vontade de mudar? Não sem uma amostra de como eles vão ficar.

 Nós nos encaramos, sem saber como resolver o problema da Alice. Ela tinha razão, era difícil arranjar alguém aqui que quisesse mudar para melhor no estilo de se vestir. Quero dizer, que pessoa, que se veste mal, mas acha que ta bem, vai querer mudar? Só se fosse pra tentar arranjar um namorado – ou namorada – ou conquistar alguém...

 - Acho que eu sei de alguém. – falei.

 - Quem? – todos perguntaram.

 - Ylsa Lewis. – disse.

 - Porque ela? – Edward perguntou.

 - Galera, pense comigo. Como os meninos falaram, Ylsa anda atrás dos garotos da escola e eles não dão bola para ela. Se nós arrumarmos Ylsa, iremos mostrar a beleza que ela tem, então quem sabe ela não arranja um de menor? – ergui as duas sobrancelhas.

 - Você acha que Ylsa vai concordar com essa loucura? – Edward ergueu uma sobrancelha para mim.

 - Não sei se ela vai concordar. – dei de ombros. – Só precisamos tentar.

 - Então vamos tentar. – Alice pulou da cadeira, entregando meu notebook para a Nessie.

 - Eu não vou! – Jasper e Emmett falaram juntos, com cara de medo.

 - Covardes. – murmurei.

 - Covardes nada, Isabella. – Emmett ergueu o queixo e eu rosnei, fazendo ele abaixar a cabeça. – Que-quero dizer... Bella.

 - Bom mesmo. – bufei.

 - Ok, sem discussões. – Alice chamou a atenção para ela. – Vocês perceberam que isso é o que mais acontece aqui? Se não é a Bella e o Edward, é a Bella e... Alguém!

 - Claro, sempre a Bella. – Edward revirou os olhos e suspirou entediado.

 - Hey! O que você quer dizer com isso? – segurei o braço dele. – Está me chamando de barraqueira?

 - Eeeeuuu? Te chamando de barraqueira? – ele sorriu zombeteiro. – Quem dera eu fosse o único.

 - Escuta aqui, oh, imbecil. Eu não sou nenhuma barraqueira e ao contrario, odeio brigas. – isso era uma meia verdade, aviso. – Eu não tenho culpa se os Cullens bonitões ai me tiram do sério.

 - Ok, Bella. Chega. – Alice veio até mim, se sentando ao meu lado. – Você não é nenhuma barraqueira, ta legal? E eu sei que são esses imbecis que te tiram do sério. – fulminou os irmãos com o olhar. – Mas tenta se controlar, ta?

 - Ok. – suspirei. – Imbecil. – sussurrei para o Edward.

 - Belo controle, Swan. – ele sussurrou de volta e eu bufei.

 - Pronto, vamos resolver as coisas aqui. – Alice falou, chamando novamente a atenção para si. – Deu para vê que Jasper e Emmett não vão lá, certo? – os dois assentiram. – Nessie, você vai?

 - Não vai dar, Lice. Estou resolvendo umas coisas aqui do meu assunto da coluna.

 - Tudo bem. Parece que vai ficar para a Bella e o Edward.

 - Ah não. – choramingamos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revista Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.