Between Two Loves. escrita por ImHumanoid483


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Eu não sei muito bem o que estão achando da história, então poderiam comentar algo sobre a opinião de vocês? *-* E desse capitulo em diante, pode ser que vá surgir alguns probleminhas entre Bill e Samantha, é :/ Desculpem se tiver qualquer erro de português.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119269/chapter/5

-------------- Bill.

Cheguei em casa e por sorte Alice ainda não havia voltado. Entrei e tomei um banho rápido, logo a campainha tocou e era Tom pra falar dos malditos projetos. Ficamos horas e horas arrumando toda aquela merda de prédio comercial, até Alice chegar. Assim que entrou Raymond correu pros meus braços, e eu também senti falta dele. Abracei Alice e disse que precisava continuar a terminar os projetos com Tom. Então ela foi pra sala com Raymond.

- Às vezes você trata Alice muito mal. – Tom disse folheando os projetos.

- Não a tratei mal, apenas estamos trabalhando Tom.

- Acho que você não gosta dela, na verdade, você gosta mesmo da... Outra.

- Está se referindo a Samantha? – O olhei com certo “ódio”.

- Sim.

- Então não diga que ela é “a outra”.

- Está vendo! Se eu falo que trata Alice mal você não se importa, mas se me refiro a Samantha como “a outra” você a defende, mas se ama tanto ela assim, porque diabos está com Alice?

- Tom, estamos aqui pra trabalhar não é? Então cale a boca.

- Bill, eu te conheço, por qual motivo ainda está com Alice? Sabe que se não falar eu não vou parar de tocar no assunto, e isso aumenta o risco de Alice ouvir nós dois falando sobre isso.

- Ok, infeliz. Estou com a Alice por que acho que ainda não me estabilizei no campo profissional, e preciso do pai dela pra isso.

- Mas o que ele tem a ver?

- Acontece que se me separo dela e todos ficam sabendo que tenho um filho com Samantha o pai dela vai levar pro lado pessoal, e isso vai fuder com minha vida profissional.

- Está usando Alice, Bill? Devo reconhecer que você mudou bastante, parecia ser mais romântico.

- Cale a boca, ela pode ouvir, agora continue vendo essas porcarias ai, preciso dormir. – Levantei e fui me dirigindo a saída do escritório.

- Bill, está realmente achando que vai me deixar com essas toneladas de papéis? – questionou.

- Sim, se vira Tom, minha parte era fazer os projetos, eu fiz, a sua é corrigi-los. – Sai do escritório e fui pro quarto.

Deitei na cama e fiquei lembrando da semana que passei com Samantha, faziam poucas horas que não a via e a saudade já estava me corroendo por dentro. Fiquei assim até Alice entrar no quarto, pra como de costume tirar minha paz.

- Tom pediu pra avisar que terminou os projetos, e foi embora. – Ela disse e sorriu.

- Tudo bem, obrigada. – Eu peguei um livro que estava no criado mudo, coloquei em qualquer pagina e comecei a ler.

- Bill, eu senti saudades... – Enquanto dizia deitou ao meu lado e encostou a cabeça no meu ombro.

- Eu também. – Menti.

Após isso ela pegou meu livro, fechou se aproximou de mim e me beijou, eu tentei corresponder mas não dava, aquilo era demais pra mim no momento, enquanto estava com Alice era Samantha que estava na minha cabeça, era ela que eu imaginava estar beijando e isso era errado, até mesmo com Alice. Em um ato quase automático eu parei o beijo, e Alice me olhou como se estivesse assustada.

- Alice, eu...

- O que houve?

- Estou cansado, desculpe.

- Bill, eu não entendo, passamos uma semana sem nos ver, sem nos beijar, e quando eu volto você está assim, frio... E apenas me diz que está cansado? – Ela se afastou.

- Eu já pedi desculpas ok? Só não estou afim hoje... E... Por favor, Alice, preciso dormir, tenho coisas importantes no escritório amanhã.

- Tudo o que existe pra você é esse maldito escritório, vou falar com meu pai, ele não pode te sobrecarregar tanto...

- Não! Não se intrometa no meu trabalho, isso é um problema MEU, somente meu entendeu? – Aumentei a voz.

- Ok, dane-se. – Ela se deitou e virou.

O que eu estava fazendo? Só surtei quando Alice disse do trabalho por que era uma das desculpas que eu dava pra ver Samantha, todas aquelas mentiras estavam me deixando louco, percebi que Alice estava chorando e a chamei.

- Alice...

- O que é?

- Desculpe, como disse só estou cansado.

Ela não me respondeu então eu também deitei e dormi. No outro dia me atrasei pra chegar ao escritório, logo ao chegar em minha sala vi Tom com sua patética cara de tédio.

- Aleluia, estava na hora não? – Disse irônico.

- Bom, o que aconteceu com os projetos?

- Foram aceitos, só que nós precisávamos estar no local da obra há exatamente 25 minutos atrás.

- Desculpe, agora pegue suas coisas e vamos logo.

Tom pegou seu casaco e fomos pro local onde o tal prédio seria construído, chegamos lá e um ajudante veio falar conosco.

- Se atrasaram, não?

- Bom, a culpa é toda do Bill, como sempre digo ele é minha cópia imperfeita. – Riu-se.

- Diga por onde devemos começar...

Enquanto Tom explicava tudo eu apenas olhava praquele lugar imenso, imaginava aquele prédio acabado, e eu finalmente livre de Alice, se tudo saísse perfeito eu conseguiria um posto de chefe em outra construtora e tudo estaria perfeito, não precisaria mais do meu sogro imbecil, e nem continuar com Alice.

- Tom... – o chamei.

- Estou tentando explicar umas coisas pra ele Bill, o que foi?

- Preciso dar uma saída...

- Não precisa não! Já sei o que pretende fazer, nem pensar, pode ficar aqui.

- É rápido...

- Bill seu infeliz, você passou uma semana com a ou... – Antes que ele terminasse de falar eu o fuzilei com o olhar. – com a Samantha, esse é o nome não é?

- É.

- Então, não pode passar um dia sem ver ela? Por favor, se controle ou essa sua paixão por ela vai acabar com seu casamento... e sua carreira.

Tom tinha razão, eu precisava me controlar, um dia era muito pouco, então me foquei no trabalho e fiz tudo que era necessário. Cheguei em casa de tardezinha e Alice estava vendo TV, disse “Oi” e tirei o terno, então me sentei do lado dela quando ela deitou a cabeça no meu ombro sem dizer nenhuma palavra, e aquilo não era de Alice, tentei puxar assunto...

- Cadê Raymond?

- Está com meu pai... – Ela ficou em silêncio, pude notar que ela não estava com uma cara muito... alegre.

- O que houve Alice?

- Nada. - Ela continuava com o mesmo rosto, com a mesma expressão de tristeza, sem ao menos tentar olhar em meus olhos.

- Vamos, Alice... Sei que está com algum problema, apenas me diga, talvez eu possa ajudar, e olhe pra mim. – Eu passei meus dedos com cuidado pelo queixo dela, tentando fazer com que ela olhasse pra mim.

- Estou com medo Bill... – Finalmente ela estava olhando pra mim, e pude notar uma lagrima caindo de seus olhos.

- Do que, meu amor? – Eu passei a mão pelo rosto dela tentando enxugar aquela lagrima.

- De te perder, ultimamente você anda meio distante, parece me evitar e tudo aqui está tão diferente Bill...

- Não precisa ter medo de me perder querida, isso não vai acontecer. Talvez nós apenas não estejamos em uma fase boa... todos casamentos passam por crises, acontece nas melhores famílias. Pare de pensar essas bobagens, ok?

Ela concordou com a cabeça e me deu um selinho. Continuamos abraçados e enquanto passava qualquer programa de TV idiota eu fiquei pensando no que estava fazendo. Tom estava certo, eu estava usando Alice, e ela também era mãe de um filho meu isso não era certo, nem com Samantha, nem com Alice, e apesar de todos os seus chiliques, seu ciúme irritante e seu egocentrismo Alice era sim uma boa pessoa, e adorável quando não tentava te controlar, no fundo talvez... eu também gostasse dela.

Ficamos ali no sofá por um bom tempo, não falávamos nada, mal nos mexíamos até meu sogro chegar com Raymond, ele ficou um tempo em casa falando de negócios comigo enquanto Alice dava banho e colocava Raymond na cama, assim que ele foi embora me senti aliviado, como ele era chato. Eu e Alice fomos dormir, e apesar de não estar muito afim... pode-se dizer que a noite foi boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A opinião de vocês é super importante pra mim, ok? ):



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Between Two Loves." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.