Era Uma Vez... escrita por Alana5012


Capítulo 6
A Bela e a Fera


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Cuidado, Sammy!
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração - Alice permanecia inerte à tudo e todos em sua volta.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋•..●๋•



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117225/chapter/6

●๋•..●๋•

  - O que está acontecendo? - O moreno, assim como Miguel, não acreditava no que acabara de ver: como aquele...demônio, tinha a ousadia de beijar a sua protegida?! Que audácia!

  O arcanjo encarava o irmão com um olhar de desprezo. Não podia evitar sentir aversão do mesmo. Queria torturá-lo, derramar seu sangue, fazê-lo sofrer pela eternidade. De todas as coisas que Lucífer fizera a ele, aquela fora a mais cruel, a pior!

  - O que pensa que está fazendo? - Perguntou, rangendo os dentes.

  - Não é da sua conta! - Respondeu-o com um de seus sorrisos hipócritas, o que foi a "última gota" para o anjo: Miguel avançou sobre Lucífer, derrubando-o no chão.

  - Seu desgraçado! Maldito seja! - Seu olhar estava repleto de fúria: a cada soco que dava, sentia sua ira crescer. Teria matado Lucífer, se não ouvisse alguém gritar:

  - Parem!!! Por favor, parem... - Alice pedia entre as lágrimas. Estava de pé, vendo o que acontecia com uma expressão de horror.

  Ambos olharam a garota e sentiram-se mal por fazê-la chorar... Miguel soltou o irmão de forma brusca e colocou-se de pé, próximo de Alice. A terra e o sangue cobriam seu corpo. Tinha um aspecto terrível.

  - Perdoe-me. - Falou baixo.

  - Por que fez isso? - A menina tinha a visão focada em Lucífer, que estava com o rosto completamente deformado.

  - Parece que ainda há justiça nesse mundo, afinal! - Dean acabara de chegar, acompanhado de Sam e Cass, e observava a face do Diabo com um sorriso de canto. Completou - Aqui se faz: aqui se paga!

  - Mas o que aconteceu? - Sammy parecia tão surpreso com a cena quanto os demais ali presentes.

  - Por que fez isso?! - Alice perguntou novamente.

  - Eu não sei! - Miguel vociferou - Eu só sei que ver essa criatura repulsiva próxima de você me causa nojo!

  - Por que? - Lucífer, agora com o rosto livre das feridas que aquela briga lhe tinha causado. O tom que usava era ameaçador - Qual o problema, hein? Não suporta ser derrotado?!

  - Não suporto te ver obcecado por realizar seus malditos caprichos! - Ele agora falava aos berros - POR QUE VOCÊ TEM QUE TER TUDO O QUE QUER??

  - Está enganado: Alice não é só mais um dos meus caprichos! - Lucífer estava indignado. Voltou-se pra a jovem - Como eu disse, não posso mais aguentar! Você me deixou louco... Na minha mente, não existe lugar para pensamento racional, não consigo parar de pensar em você!!!

  - Não consegue parar de pensar nela? - Miguel estava aflito - Eu não consigo sequer respirar, irmão. - Olhou Alice no fundo dos olhos - Alice, eu não sei o que é isso, jamais senti o que estou sentindo agora: quando eu olho pra você, as palavras me escapam, não sei o que dizer, não sei o que pensar, como agir, não sei o que fazer, eu... não sei! Isso está me deixando maluco! Eu acho que...te amo. - Dizendo isso, aproximou-se dela, a puxou pela cintura e a beijou.

  Todos que assistiram a cena estavam perplexos.

  - PAROU! - William separou os dois - ' legal: alguém quer fazer o favor de me explicar o que 'tá acontecendo aqui? O que que é isso!!! Tudo bem: então... os dois pensam que podem chegar e beijar uma garota de quinze anos só pra fazê-la se apaixonar e escolher um lado nessa guerrinha ridícula? Escuta aqui, isso não é uma guerra, é só uma briguinha de família: vocês não precisam de um exército, mas sim de terapia e remédios, 'cês 'tão me entendendo?!

  - Eu não estou fingindo: eu realmente estou apaixonado pela Alice! - As palavras do diabo surpreenderam.

  Silêncio.

  - Dean?

  - Que foi, Sammy?

  - Será que podemos sair daqui?! Eu 'tô com medo...

  - Somos dois.

  - Três! - William foi na direção de ambos, trazendo a menina pelo braço.

  - Acho que quatro! - Castiel parecia atordoado com tudo aquilo. Fitava seus irmãos assustado com os fatos.

  - Então são cinco. - Alice andava a passos rápidos.

  - Espera! - Miguel foi em direção a garota.

  - Desculpem-me, mas isso tudo é...um pouco demais pra mim.

  - Mas eu te amo!

  Lucífer sabia apavorar as pessoas.

  - Não, não ama. - Alice olhou os dois - Vocês mal me conhecem, não podem estar apaixonados! 

  -...

  - Vamos, pessoal! - disse virando-se e seguindo em frente.

  - É isso aí: EU vou ficar DE OLHO em VOCÊS!!! - William se afastou sem virar as costas.

  - Pois é: eu bem que avisei que ela era bonita demais pra vocês.. tsc tsc. - Dean balançou a cabeça. 

  - Eu não entendi... - Cass e seu olhar inocente.

  - É...nem eu, Castiel - Sammy deu umas palmadas em seus ombros - Melhor a gente ir.

  Lucífer e Miguel ficaram a sós. 

  - Por que mentiu? - Miguel estava angustiado.

  - Não menti.

  -...

  - Gosta mesmo dela?

  - Sim.

  -...

  - Desista: ela nunca te amaria. Alice é a Bela. E você, a Fera.

  - Não posso. Por que não a deixamos escolher?

  - Quem ela escolher fica com tudo.

  - De acordo.

  - Chega de mortes...

  - ... Ou violência.

  - Está bem. Que vença o melhor.

  O bosque agora estava vazio.

 ●๋•..●๋•

  Aice correra muito depressa. "Por que isso está acontecendo comigo?" Ela sentia-se mal. Estava confusa. Parou quando percebeu que afastara-se novamente.

  - Ora, se não é a minha sobrinha! - uma mulher vestida de negro, de cabelos castanhos se aproximou da jovem - Escutei muito falar de você...

  - A senhora é... - A menina foi interrompida.

  - Uma das irmãs do seu pai. - Deu um falso sorriso.

  Vários outros seres surgiram e prenderam a garota numa armadilha que a enfraqueceu. 

  - Excelente trabalho! - A ninfa gargalhou.

 ●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo dedicado a Sakura5555 - Curtiu o beijo?? ;P rsrs