Era Uma Vez... escrita por Alana5012


Capítulo 5
Corra Chapeuzinho Vermelho: o Lobo Mau está aqui!


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Cuidado, Sammy!
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração - Alice permanecia inerte à tudo e todos em sua volta.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋•..●๋•



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117225/chapter/5

●๋•..●๋•

  - Já chegamos?

  - Já sim, Alice. - William respondeu saltando do carro.

  Estavam agora diante de uma velha fábrica abandonada. Mais a diante, havia um muro. Nada de mais.

  - Isso? - Sam perguntou.

  - Nunca julgue um livro pela capa. - Com algumas palavras o portal se abriu, revelando um lugar repleto de seres encantados: fadas, gnomos, elfos, ninfas...

  - Uau! - Dean olhou ao redor - Que lugar é este?!

  - É o que vocês chamam de "Mercado de Pulgas" - Castiel respondeu de forma fria. Diferente dos Winchester e Alice, não parecia surpreso. Assim como Will, conhecia o mundo mágico.

  - É isso aí - O moreno continuou - O maior centro de comércio do Reino das Fadas: é aqui que as verdadeiras bruxas conseguem ingredientes para os feitiços, os trolls fazem as compras da semana e... onde Michael Jackson conseguiu mudar de cor. 

  Dean e Alice riram. A jovem estava maravilhada com aquele mundo. Observava cada detalhe, fitava tudo minunciosamente...

  - Alice, tudo bem o Dean e eu estarmos um pouco... surpresos com isso tudo, mas você? Já deve ter vindo aqui milhares de vezes!

  - Na verdade, essa é a primeira vez de Alice por aqui. - Will explicava enquanto comprava algo de um trickster, que guardou no bolso da jaqueta - Os pais dela nunca deixaram a filha vir até aqui. Tinham medo que a família fizesse algo para machucar a filha.

  - Eu estou adorando esse lugar!!! - Alice ria como nunca.

  - Ela parece gostar... - Dean sorriu vendo a menina tão feliz.

  - Está no sangue dela. Ela é a herdeira disso tudo. - Cass não parecia muito animado ali.

  - Ela seria uma boa rainha. Melhor do que o idiota do tio... - Dean tinha lembranças nada agradáveis daquele lugar.

  - Eles não estão zangados por verem humanos por aqui? - Sam não entendia. Sabia que se os humanos visse um troll andando pelas ruas entrariam em pânico. Mas eles eram diferentes, nem sequer pareciam espantados.

  - Não. - Will riu do comentário - Devem pensar que vocês são feiticeiros, anjos, demônios... Eles não ligam. Isso aqui tem estado um caos desde que o apocalipse voltou com força total!

  - Hum.

  - Cadê a Alice? - O Winchester mais velho olhou a sua volta procurando a garota, mas não a encontrou. Os rapazes ficaram preocupados.

  - Droga! Vamos, vocês dois olham por ali e eu e o Cass vamos por ali, tudo bem? 

  - 'Tá legal. 

●๋•..●๋•

  Alice havia se perdido entre a multidão. Andara adentrando cada vez mais o lugar e o que encontrara era um magnífico bosque. Um bosque encantado. 

  

 O sobretudo escarlate que ela usava lembrava a história de Chapeuzinho Vermelho. E ele, ali a espreita, mais parecia o lobo mau. A menina ouviu um barulho. Parou subitamente. 

  - Quem está aí?

  - Corra Chapeuzinho Vermelho: o Lobo mau está aqui. - Aquela gargalhada sádica fez Alice saber quem era.

  - Como vai, Lucífer? - falou num tom enfadonho, voltando-se para a figura do ser que surgira repentinamente.

  - Bem, obrigada. - Disse se aproximando e estendendo a ela a mesma caixa que a jovem abrira mais cedo - Creio que isto é seu.

  - Pois está enganado. - Alice desviou o olhar.

  - Hey, vamos lá, é só um presente. - Lucífer a olhava nos olhos agora - Qual o problema?

  - Por favor, pare com isso! - Nem mesmo ele seria capaz de lhe fazer mal algum. Ela parecia tão...

  - Olhe pra mim. - A voz do diabo era calma e doce - Eu só quero te mostrar um lugar! Vem comigo. 

  - Não posso.

  - E não quer. - A frase dita por ela naquela manhã ainda ecoava na cabeça dele.

  - Eu...

  - Por favor!

  Nem o próprio Satã acreditara no que acabara de dizer. Nutria ódio pelos humanos e agora estava ali, diante de uma (pelo menos, vivera no mundo deles), implorando por algo. Ela era só mais um de seus caprichos, certo? Errado.

  - Então 'tá. - Alice concordou ainda pasma com as palavras de Lucífer. 

  - Ótimo! - Ele sorriu. Mas diferente dos outros sorrisos que ele dera até então, aquele era um sorriso sincero. "O que está acontecendo comigo?!" 

●๋•..●๋•

  - Alice! - O moreno dizia aos berros chamando a atenção de todos a sua volta.

  - Assim nossa presença será notada. - Castiel colocou uma das mãos sobre os ombros de William.

  - Hmft! Que se dane...

  - Ela não deve ter ido longe...provavelmente se distraiu. É a primeira vez que ela vem ao lugar de onde é.

  - Você deve ter razão. Mas é que eu prometi aos pais dela que ia cuidar da filha deles. E agora que eles não estão...

  - Eu compreendo. Entretanto, aconselho-o a não se exaltar tanto. A garota deve estar bem. 

  - É... Você sempre fala assim?

  - Por que?

  - Não, nada de mais: é só que me assusta!

  - Desculpe. - O anjo, como sempre, nada entendeu.

●๋•..●๋•

  - Isso é tão lindo... - Alice suspirou, admirando aquela fantástica paisagem. Lucífer estava de um jeito que nunca sentira-se antes. Apenas vê-la ali, dando voltas e sorrindo daquela maneira inocente, fazia-o ficar... - O que você queria me mostrar? - A voz da mocinha o tirou de seus desvaneios. 

  - Ah, sim claro. Eu... queria que você me ouvisse tocar. Sabe, já faz tempo que eu não ouço música. Ela me lembra de um tempo que eu sei que já terminou e... jamais vai voltar.

  ●๋•..●๋•

  - Como ele é belo! - Diziam uns.

  - Que voz linda... - Comentavam outros.

  Lucífer era o anjo que cuidava da música. A tarefa mais nobre no céu. Seu Pai deixara que um terço de todos os anjos ficassem sob sua supervisão. Ele era o preferido ali. Amado por todos. 

  Sua vida era perfeita. Até que seu Pai começou a criar mais e mais... Ele já não era a criatura mais fantástica do Universo? Por que Deus precisava de outros seres? Seu Pai o substituiria? Não podia permitir aquilo! 

  Consumido por desespero, Lucífer juntou seus anjos e confrontou Deus. 

  - Miguel, junte-se a mim! - Suplicava ao irmão mais velho.

  - NUNCA! - O Arcanjo sentia repulsa pelo irmão caçula - O que vai fazer? Você é um monstro! Uma aberração... Sou fiel a meu Pai. E derramarei sangue daqueles que a Ele quiserem ferir.

  - Miguel...

  - Quando nos vermos novamente, eu o matarei. Não sentirei quaisquer piedade. Você fez sua escolha. Aguente as consequências...

●๋•..●๋•

  - Você está bem? - Alice o fez voltar a realidade e esquecer suas recordações. 

  - Não. - Respondeu. Parecia triste. De repente, aquela guerra não tinha mais valor. Mesmo que matasse Miguel, de que adiantaria? Ainda estava sozinho. As pessoas que o cercavam não o respeitavam ou amavam. Apenas o temiam. E ele sabia. No entanto, aquilo nunca tinha incomodado-o. Até então. Passara a refletir mais sobre suas escolhas. Uma emoção que Lucífer jamais experimentara assolou seu espírito sombrio: Medo. Medo da solidão, medo de ter tomado a decisão errada. Alice estava o deixando louco. Os sentimentos que ela despertara nele, o assustavam.

  - Quer conversar? - A jovem sentou-se a frente dele. Quem sabe não fosse uma ideia ruim?

●๋•..●๋•

  - Encontraram? - Dean perguntou a Cass.

  - Claro que não! Você está vendo a menina? - Sammy não se conformava com a pergunta idiota que seu irmão fizera.

  - 'Tá legal, já chega! - William parou a discussão - É óbvio que ela não está por aqui. O que nos leva a acreditar que Lucífer, Miguel ou algum de seus tios está com ela. O que quer dizer que ela está em perigo: precisamos encontrá-la e rápido!

  - Castiel, agora é com você! - O loiro levou uma das mãos as costas do amigo - Vamos sair daqui e procurar em outro lugar.

  Desapareceram.

●๋•..●๋•

  - Eu... não sei o que dizer. - Alice estava sentindo-se mal por Lucífer.

  - Então não diga nada. - Este não demonstrava emoção alguma.

  - Ainda vai tocar pra mim? - Os olhos da menina estavam radiantes. O sorriso tímido e as mãos atrás das costas, o gesto que ela fazia quando estava nervosa ou tinha vergonha. 

  - Claro...

  Um som maravilhoso inundou o bosque. A música mais linda que Alice já ouvira: ele estava tocando a 5th Symphony de Beethoven*, porém, de um modo... sobrenatural. Não havia instrumentos, a melodia surgia do nada. Ambos sorriam.

●๋•..●๋•

 "Não pode ser!" Miguel não acreditava em seus ouvidos: aquele estilo, a canção, a melodia: era Lucífer. Mas, fazia tanto tempo desde que este não tocava... O anjo precisava ir ao encontro daquela melodia!

●๋•..●๋•

  - Estão ouvindo? - Sammy perguntou maravilhado.

  - É Lucífer! - Castiel tinha uma expressão de admiração e espanto na face - Mas, já faz tanto tempo...

  - Ele é bom! - O mais velho dos Winchester estava mesmo surpreso.

  - Alice! - O moreno correu em direção ao som, sendo seguido pelos outros três. 

●๋•..●๋•

  - Uau! - Alice estava encantada: nunca poderia imaginar que existiria uma música tão bela - Você é ótimo...

  - ... - Lucífer não tinha nada a dizer. Estava muito ocupado olhando a jovem a sua frente.

  - Você está bem?

  - Desculpe, mas eu não posso mais aguentar! - Dizendo isso, ele a beijou novamente, porém, desta vez, o beijo estava repleto de sentimento, desejo. 

  - Lucífer! - Miguel estava parado bem ali e assistia a cena com repulsa. Afinal, Lucífer sempre conseguia o que queria.

●๋•..●๋


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Quem se interessar e quiser ouvir a música, procure por "5th Symphony of Beethoven, metalica e trans-siberian orchestra (last night)". É uma das minhas músicas clássicas favoritas!
Espero que tenham gostado do capítulo - o terceiro de hoje!;P rsrsrs
Estou me sentindo inspirada... Continuem acompanhando a historia!
Bjss...