Era Uma Vez... escrita por Alana5012


Capítulo 4
Bom Dia, Bela Adormecida...


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Cuidado, Sammy!
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração - Alice permanecia inerte à tudo e todos em sua volta.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋•..●๋•



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117225/chapter/4

●๋•..●๋•

  O Sol começava a nascer ao Leste. Porém, ainda estava muito escuro... exceto por uma pequena claridade que invadia o quarto da garota, atravessando uma pequena fresta aberta da janela. Alice mal dormira durante a noite. Tinha passado a maior parte desta com os Winchester e conversando com Miguel. Ao abrir os olhos, sua expressão foi de espanto.

  - Bom Dia, Bela Adormecida... - Ele disse, sentado na poltrona ao lado da cama. Ficara velando o sono da menina durante algum tempo. Ela dormia de um jeito tão tranquilo. Não queria acordá-la, mas se não o fizesse, não sabia se voltaria a falar com ela. 

  - O que faz aqui, Lucífer? - Alice estava surpresa com a presença do mesmo em seu lar.

  - Senti sua falta... - Disse, simplesmente.

  A menina sentiu a face enrubescer. Tentou dizer algo, mas ele a calou com um beijo. Quando seus rostos se distanciaram, seus olhos permaneceram fechados. Quando fitou o anjo à sua frente, notou o sorriso do mesmo.

  - O que você pensa que está fazendo? - Alice falou devagar, observando-o, ainda chocada com o ato.

  - O que pareceu? - Lucífer tinha um sorriso cheio de "segundas intenções" - Soube que falou com meu irmão.

  - Talvez... Mas isso não é da sua conta! - A jovem se levantou da cama.

  - Puxa, não sabia que você era tão nervosinha! - Ele riu - Sabia que você fica ainda mais linda assim?!

  - ... - Alice vestiu um roupão por cima do pijama. 

  - Eu trouxe um presente.

  - Por que? - Perguntou, ainda de costas.

  - Ontem foi o seu aniversário, não? - Lucífer caminhou até a garota. Parou bem próximo da mesma, e disse um pouco mais baixo - Não quer saber o que é?

  Alice virou-se. Sua visão contemplou o homem a sua frente: alto, cabelos castanhos, olhos tão claros como os seus, um sorriso sádico... Nada respondeu. Sua expressão era vazia. Dirigiu-se a porta. Deu de cara com o rapaz. Que tinha uma expressão persistente. Este lhe estendeu uma pequena caixa, com um belo laço cor de rosa. Sem escolha, ela tomou a caixa em suas mãos e pôs-se a desfazer o embrulho. Aproximando-se da menina, o anjo caído murmurou próximo a sua face:

  - Acho que combina com aquele seu vestido vermelho...

  - É muito bonita. - A garota agradeceu o presente - Mas não posso aceitar.

  - Claro que pode.

  - Não, não posso. E não quero. - Alice depositou a caixa, agora aberta, nas mãos de Lucífer e deixou o quarto, a passos lentos.

  Um sorriso bobo brotou na face do ser malígno. Jamais encontrara alguém que o houvesse desafiado daquela maneira. Ele gostava de Alice. E sempre conseguia o que queria. 

  - Sempre consigo o que quero. E o que eu quero é você. - Falou, voltando-se para o corrredor, onde a menina encontrava-se, agora, parada, ainda de costas pra ele.

  - Vai passar de apocalíptico esquisito à esquizofrênico obsessivo? - disse num tom debochado.

  - Obsessivos estabelecem metas. E você não é só mais um dos meus objetivos. É um desejo.

  Alice estava cada vez mais perplexa. Olhou para a porta do quarto. Lucífer havia partido. Agora quem sorriu foi ela. Não gostava de admitir, no entanto, o charme de Satanás era realmente...interessante.

●๋•..●๋

  - Você está pronta? - Will perguntou a jovem, que permanecera muda desde que se levantara.

  - Estou sim... - Alice disse saindo dos seus desvaneios. Achou melhor não contar nada a William ou aos Winchester sobre a conversa que teve com Miguel ou sobre a visita de Lucífer. No fundo, nem ela sabia ao certo o que estava acontecendo. Se sentia muito estranha com tudo o que ocorrera. Quem diria que uma noite pode mudar a sua vida?

  - Bem, então melhor a gente ir! - Dean disse fechando o porta-malas de seu carro. 

  - Dean, acha que eles vão vir atrás dela? - Sammy perguntou ao irmão de modo que Alice não pudesse ouvir.

  - Já pensei nisso. Quando o Cass chegar, a gente vê o que faz, 'tá bem?

  - Estou aqui. - Castiel surgiu atrás dos dois - O que faremos?

  - Vamos atrás dos pais da Alice, damos uma surra nos seus irmão e voltamos a tempo de assistir a sessão das 9hs. O que acha?? - Will sorriu para o anjo.

  Ele era uma pessoa extremamente cômica. Estava sempre de bom humor, dava excelentes conselhos e conhecia o mundo dos seres e criaturas mágicas como ninguém. Seria muito útil. Os três ainda não o conheciam bem, mas apenas por ver a confiança que a adolescente tinha nele, sabiam que podiam contar com o mesmo.

  - Parece legal. - Dean voltou-se para Sam - Gostei dele. O cara parece gente boa, não é não, Sammy?

  - Parece com você.

  - Sorte nossa! - William e Dean riram, enquanto entravam no Impala.

  - Azar o meu... - Sam suspirou.

  - Isso vai ser interessante. - Alice sorriu para Castiel que não entendeu tudo aquilo.

  - Bom, agora que todo mundo 'tá aqui... - Will estava no banco de trás, entre Alice e Castiel - Vamos para Oeste. Lá tem um portal para o "reino das fadas". Acho que é pra lá que seu tio levou o seu pai,  Alice.

  - O Rei das Fadas? - Dean bufou - Odeio aquele lugar...odeio aquele cara!

  - Humpft! - Sam estava sentado ao lado do irmão no banco do passageiro da frente - Quem não odeia?! E como você sabe que é pra lá que levaram o pai dela?? - perguntou ao moreno.

  - Hã! Pode me chamar de Sherlock Black. Agora, pisa fundo!

●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!