A Primeira Legião escrita por diiegoliveira


Capítulo 18
XVIII - Dakota


Notas iniciais do capítulo

Aí está! Nas Notas Finais revelarei dois títulos de possivelmente, provavelmente, se-deus-quiser, novas fanfics. Uma seria a continuação dessa história (na qual o último capítulo será revelado amanhã) e outra seria como eles velejariam à Grécia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111155/chapter/18

DAKOTA SE SENTOU NA FILEIRA DA FRENTE do anfiteatro com todos os romanos, Percy, Annabeth e alguns outros. As outras fileiras estavam ocupadas pelo resto dos campistas, aproximadamente setenta semideuses ao total. O ar zumbia com o som de todo o mundo falando de uma vez. A fogueira no centro do chão do anfiteatro queimava intensamente numa imensa seleção de cores. Na escuridão do lado de fora dali, Dakota viu a imagem de um garoto vestido de preto. Ela parecia quase uma sombra até a luz do fogo revelar sua pele pálida como papel. Uma corneta soou e todos pararam de conversar. Lupa e Quíron se levantaram próximos à fogueira enquanto lideravam a reunião.

— Como todos vocês sabem, Percy retornou ao acampamento, e trouxe alguns convidados — anunciou Quíron.

— Romanos — alguém perto do fundo disse. Quíron continuou.

— Sim, nossos amigos romanos fizeram uma longa viagem...

— Amigos? Tá certo — outra voz no fundo disse com tom sarcástico.

— Inicio alertando a todos que os romanos foram essenciais na Guerra dos Titãs. Enquanto batalhávamos com o titã Cronos, eles estavam lutando com o titã Crio no Monte Ótris — explicou Quíron.

— É, eles pegaram a luta fácil — outra voz disse.

Dakota virou para a direção da voz.

— Ei, nós perdemos metade da nossa legião naquela batalha.

— E vocês acham que não perdemos muitos lutando com Cronos? — alguém perguntou.

— O que é isso, galera. A guerra dos titãs acabou — disse Annabeth.

— Sim, por causa do Percy — mais alguém retrucou.

— E Jason. Ele matou Crio — Reyna argumentou.

— Seu garoto Jason deu um mergulho no Estige também? — alguém perguntou.

— Ok, ok, vamos nos acalmar — falou Quíron. — Reyna, por que você não nos conta o que aconteceu na sua jornada para cá?

— Nosso acampamento foi atacado e Madame Lupa foi raptada pelo rei lobo, Licaão — começou Reyna.

— Licaão? — Jason perguntou a Reyna.

— Sim — respondeu Reyna. — Ele queria usar Lupa para encontrar alguma coisa... era o quê, Percy?

— O trio inauspicioso — lembrou Percy.

— Ah, deuses — ofegou Piper.

— O quê? — perguntou Percy.

Piper não respondeu.

Reyna continuou.

— Conseguimos localizou Licaão no Pikes Peak.

— Eu ouvi alguém dizer Licaão e Pikes Peak? Cara, nós quase pegamos ele — disse uma garota entrando no anfiteatro com outra garota no lado.

Quando as garotas chegaram à luz do fogo, Dakota pôde ver que estavam usando roupa de camuflagem cinza e branca, e ele conheceu-as como Caçadoras. A Caçadora que falou foi a que Percy reconheceu no Pikes Peak, Thalia.

— Você! — Reyna se levantou e apontou para a outra Caçadora.

— Você! — ofegou a Caçadora.

— Hã... presumo que vocês duas já se conheçam — falou Percy.

— Infelizmente — disse a Caçadora.

— Ainda é uma subordinada, entendo — disse Reyna sarcasticamente para a Caçadora.

— Espera, como vocês se conhecem, e quem é você? — Thalia perguntou para Reyna.

— Reyna, filha de Apolo, e uma idiota total — disparou a Caçadora.

Dakota se levantou.

— Olhe o que fala!

— Opa, intervalo. Phoebe? — Thalia virou para a Caçadora.

— Eu tentei recrutar Reyna para se juntas às Caçadoras dois anos atrás — contou Phoebe.

— E eu desisti, mas você não desistiu tão facilmente — disse Reyna.

— Era o que seu pai queria — disse Phoebe para Reyna.

— Como se eu me importasse com o que ele quer.

— Só estava muito afeiçoada àquele garota — falou Phoebe.

— Espere, você disse há dois anos atrás... Onde eu estava? — Thalia questionou Phoebe.

— Na verdade, a posição oferecida a Reyna era a posição que você ocupa agora. Foi oferecida para Reyna primeiro — contou Phoebe.

— O que disse? — perguntou Thalia, colocando as mãos nos quadris.

Bobby riu.

— Parece que as duas são subordinadas agora.

Jason se levantou e virou para Bobby.

— Olhe o que fala, Bobby, ela é a minha irmã.

— A menina que vimos no Pikes Peak é a sua irmã? — Bobby perguntou.

— Espere, você me viu no Pikes Peak? — Thalia perguntou para Bobby.

— Vimos você e mais algumas Caçadoras — contou Percy.

— Quando? — perguntou Thalia.

— Dois dias atrás — respondeu Dakota.

— E você é...? — perguntou Thalia.

— Dakota.

— Você é romano — Thalia disse com desdém.

— Algum problema? — perguntou Dakota.

— Espere aí. Então Kota, vocês estavam no Pikes Peak há dois atrás e viram as Caçadoras? — perguntou Jason.

— É — Dakota respondeu.

— Leo, Piper e eu estávamos no Pikes Peak há dois atrás. As Caçadoras nos salvaram de Licaão — explicou Jason.

— Você está dizendo que estávamos todos naquela montanha na mesma hora e não vimos vocês, simples assim? — perguntou Hazel.

— Espere, o trio inauspicioso que Licaão estava procurando, era vocês — disse Percy.

— Então as Caçadoras e os romanos estão atrás de Licaão — disse Annabeth.

— Vocês, Caçadoras, se estrangularam naquela caça — disse Bobby.

Thalia lhe deu um olhar do mal.

— O quê?

— Nós matamos Licaão, Thalia — contou Percy.

— Ah, sim, e isso foi antes ou depois dos romanos quebrarem o nariz de uma das minhas Caçadoras? Ela me disse que alguém a atacou, mas não sabia quem. Quem foi? — exigiu Thalia.

— Eu quebrei o nariz dela — admitiu Dakota.

— Mas foi a minha culpa — Reyna disse com rapidez.

Thalia sacudiu a cabeça.

— Isso é tudo que os romanos sabem fazer: resolver tudo com punho.

Percy se levantou.

— Calma, Thalia. O seu irmão é romano.

— Está tudo bem, Percy. Parece que ela já escolheu o lado dela — Jason disse desapontado.

— Gente, não existem lados. Estamos todos juntos nessa agora — raciocinou Annabeth.

— Fique fora disso, Annabeth — rosnou Jason.

— Ei, não fale assim com ela — Percy rosnou de volta.

Jason empurrou o ombro de Percy.

— E o que você vai fazer, herói?

Percy cerrou o punho e socou Jason na cara; foi quando tudo começou. Todos pularam e se atacaram como dois times de beisebol saindo das cabinas para executarem uma luta na base do lançador. Punhos voavam, todos estavam gritando e berrando, era um caos completo. E não era nada como romanos versus gregos, era tudo livre. Reyna estava pisando em Phoebe, Annabeth estava se esquivando de socos de um campista grego, e Jason e Percy estavam lutando entre si. Dakota viu um punho vindo ao seu rosto. Ele se abaixou e balançou seu punho acertando Thalia na barriga. Ela virou com um golpe que mandou Dakota voando pelo teatro. Dakota pousou aos pés do garoto vestido de preto. Ele estava gargalhando.

— Do que está rindo, punk? — perguntou Dakota enquanto se levantava.

O garoto parou de rir e seus olhos se alargaram.

— Ah, m... — ele ofegou enquanto Dakota lhe aplicava um headlock e o arrastava para a luta.

Dakota ouviu Bobby gritar:

— Você quer um pedaço de mim?

Dakota viu Bobby tomar impulso numa grande garota que encontrara no jantar chamada Clarisse. Clarisse pegou o punho de Bobby e torceu seu braço nas costas.

Dakota desviou de um soco de Piper e a empurrou para Reyna... um erro. Reyna pegou Piper pelo cabelo e Jason pegou o braço de Reyna para fazê-la soltar. Reyna, sem olhar para ver quem a pegara, deu um soco e pegou Jason no nariz.

O garoto de preto estava balançando os punhos, nem mesmo olhando para quem socava. Um soco pegou Percy no queixo.

— Calma, Nico! — gritou Percy.

— Aaa, foi mal — Nico disse.

O cotovelo de Leo voltou num balanço para outro campista e acertou Nico no olho, nocauteando-o ao chão.

Dakota pôde ouvir Quíron gritando:

— Parem, todos! Isso é loucura!

Um garoto foi voando pelo ar e acertou a parte de baixo de Quíron. Quíron tropeçou, então ele e Lupa foram empurrados na luta.

Dakota podia sentir o calor da fogueira enquanto socava, chutava e mergulhava. O fogo alcançou quase seis metros no ar e queimava branco.

A luta se enfureceu, mas era mais uma rixa do que qualquer outra coisa. Ninguém puxara uma arma sequer ou usou seus poderes de maneira alguma. Era tudo corpo-a-corpo. Combate corpo-a-corpo é pessoal, mas também significa que a sua intenção não é matar o oponente. Todos tinham narizes ou lábios sujos de sangue ou olhos inchados que causariam um pequeno problema mais tarde.

Dakota tentava abrir caminho para chegar a Jason e Percy que agora estava de pé um de costas para o outro combatendo oponentes em cada lado. Os dois garotos que começaram a lutar estavam agora trabalhando juntos.

Dakota quase chegara neles quando houve um alto CABUM!

O som foi quase ensurdecedor. Todos pararam de lutar e cobriram os ouvidos. Pedaços de lenha queimando choveram do céu; a fogueira explodira. As emoções ficaram tão intensas que o fogo não podia queimar mais enquete, e estourou. Eles ficaram em silêncio olhando para os restos da fogueira que caiam em pavor da visão.

Quíon pigarreou.

— Campistas, eu quero que todos exceto os conselheiros chefe e os romanos vão para os seus chalés ou à enfermaria... AGORA!

Eles fizeram como foi ordenado. Sobraram uns quinze gregos, cinco romanos e uma Caçadora de pé no anfiteatro com Quíron e Lupa.

— Sentem-se — ordenou Quíron e todos obedeceram.

Com a fogueira não mais queimando, o anfiteatro estava consideravelmente escuro. As únicas fontes de luz eram algumas tochas que cercavam o anfiteatro. Todos se sentaram com cuidado enquanto Quíron, de braços cruzados, dava passos para frente e para trás; seus cascos soavam no chão de pedra do anfiteatro a cada passo. O cabelo de Quíron estava bagunçado, sua camisa estava rasgada e o pelo branco do seu corpo de cavalo estava manchado de sangue. Os semideuses não pareciam muito melhores. Todos tinham roupas rasgadas e sangue seco no rosto e no cabelo.

Após alguns minutos de passos, Quíron parou, virou aos semideuses e gritou:

— Vocês esqueceram os princípios?

Do que Dakota observava de Quíron, ele parecia um cara que falava com muita leveza, mas agora aquele cavalo estava inflamado.

Quando ninguém respondeu, Quíron levantou a voz novamente.

— Bem, se esqueceram? Eu preciso saber se algo assim acontecerá novamente.

Percy começou a dizer alguma coisa, mas Quíron o interrompeu.

— Não fale.

Quíron virou para Lupa e disse:

— Isso é um desastre.

Lupa, que parecia um pouco rígida, inclinou a cabeça olhando para os semideuses desgrenhados.

— Bom, pelo menos eles não se mataram dessa vez.

— A gente não tava tentando nos matar — Dakota disse. — Era uma rixa.

Quíron sacudiu a cabeça.

— Não estamos num bar, garoto. Todos vocês deviam estar envergonhados.

O anfiteatro ficou quieto por um segundo, depois alguém começou a rir, lembrando-se do que acontecera. Uma das garotas começou a rir feito louca, e Leo explodiu em risadas. A gargalhada era contagiante, e logo o grupo inteiro estava berrando de risos.

— Aah, não me façam rir — Bobby ria enquanto tocava o lábio ensaguentado. — Isso dói. Não me façam rir.

— Deuses, vocês podem acreditar no que acabou de acontecer? — um campista riu.

— Aquilo foi incrível! Sinceramente, a melhor reunião que eu já tive — Clarisse disse com empolgação e risadas.

— Ei, mais alguém viu Nico socar Percy? — Annabeth riu.

— Ah, ou viram Kota ser acertado por Thalia? — riu Jason.

Dakota balançou a cabeça.

— Ei man, sua irmã bate mais forte que você.

— Jason, eu acho que você foi acertado por uma garota também — Percy riu.

Reyna sorriu.

— Fui eu.

O grupo inteiro estava rindo histericamente enquanto se recordavam da luta. Até Quíron abriu um sorriso.

Depois de alguns minutos, a risada começou a diminuir e Quíron disse:

— Ok, sosseguem. Ainda temos algumas coisas para discutir.

Todos ficaram queitos e focaram a atenção sobre Quíron.

— A guerra dos gigantes está sobre nós, e temo que não tenhamos tanto tempo quantos esperávamos — disse ele.

— Não temos — confirmou Nico. — A palavra no Mundo Inferior é que tudo descerá nesse verão, e algo importante vai acontecer em primeiro de Junho. Eu não sei o que é, mas estou dizendo a vocês que é melhor aquele barco estar pronto para voar nesse mês.

Reyna virou para Nico.

— Como você sabe o que falam no Mundo Inferior?

— Eu gasto a maior parte do tempo lá — respondeu Nico.

— Filho de Hades — Percy disse para Reyna.

— Ah — falou Reyna.

— De qualquer jeito — continuou Nico —, os mortos estão sem descanso; alguns até escapando para o caos, e acho que os gigantes tem a ver com isso.

— Fugimos de Medeia e Midas. Ambos voltaram da morte — disse Piper.

— E nós vimos Cômodo — contou Hazel.

Quíron sacudiu a cabeça.

— Problemas.

— Você acha que é problemas? — disse Leo. — Não tem jeito de a gente conseguir construir o Argo II até Junho. Não temos mão de obra ou recursos. Quíron, eu pensei que você disse que tínhamos até o solstício de verão em vinte e um de Junho.

— Vocês precisam estar na Grécia no solstício — disse Nico.

— Espera aí, o que é o Argo II e por que vamos para a Grécia? — perguntou Percy.

Leo contou aos romanos e a Percy sobre os planos para o navio voador, e Jason os contou sobre os planos do gigante para destruir o Olimpo pelas raízes.

— O gigante Polibotes disse algo assim, algo sobre acertar o Olimpo na sua essência — contou Reyna.

— Então construímos um navio, voamos para a Grécia e lutamos com os gigantes. Ok, quem vai? — perguntou Percy.

— Isso ainda está a ser determinado — respondeu Quíron. — A profecia menciona que sete semideuses responderão ao chamado, e creio eu que os sete serão gregos e romanos.

— Gente, isso não importa a menos que a gente encontre um jeito de construir o navio em seis meses — disse Leo, desesperado.

Dakota virou para Leo.

— Me diga o que você precisa para fazer isso.

Leo olhou para Dakota.

— Construtores, soldados e alguém que possa forjar uma arma ou ler um projeto. Precisarei de aço, ferro, bronze celestial e algum tipo de fonte de combustível renovável. Eu não imaginei essa parte ainda.

— Deixe o combustível comigo, eu vou controlar esse projeto — Dakota disse, e virou para Lupa. — Você acha que pode trazê-los para cá para ajudar?

— Eles confiam no julgamento dos líderes. Eles irão ajudar — respondeu Lupa.

— Quem? — perguntou Piper.

— O acampamento romano — disse Percy.

Os campistas ficaram em silêncio por alguns segundos até Leo dizer:

— Muito bem então, vamos trazê-los para cá.

— Eu vou voltar e explicar o que está acontecendo aos meus soldados — disse Lupa.

— Eu vou com você — ofereceu-se Bobby para Lupa. — Eu vou convencê-los de que é a coisa certa a ser feita.

Dakota já sabia que Bobby não ficaria no Acampamento Meio-Sangue. Bobby era um cara que gostava de casa, e ele sentia falta da sua melhor amiga, sua irmã Gwen.

Reyna assentiu para Bobby.

— Você sabe que precisamos e o que precisamos. Estou confiando em você para que traga-os para cá.

— Entendo — disse Bobby.

— E Bobby — acrescentou Jason —, isso lhe fará oficial sênior no acampamento. Você ficará carregado.

Esse foi meio que um pensamento assustador para Dakota, mas Bobby provou ser um recurso valioso na missão, e ele sabia que Bobby podia cuidar disso.

— Partiremos ao amanhecer — Lupa falou para Bobby.

— Todos concordam com esse progresso de ação? — perguntou Quíron.

Todos assentiram, concordando.

— Muito bem — Quíron disse. — Expliquem aos seus companheiros de chalé o que acontecerá nos próximos dias e os façam entender que esta é uma aliança, e não uma competição. Não quero que o que aconteceu aqui essa noite aconteça novamente.

Todos assentiram.

— Foi um longo dia — falou Quíron. — Apagar das luzes mais cedo essa noite. Dispensados.

Todos foram aos seus respectivos chalés. Dakota e Clarisse foram ao chalé de Ares e todos os campistas estavam dormindo. Clarisse não disse nada, mas ela apontou para uma cama no canto com a mochila de Dakota em cima dela. Dakota assentiu com um obrigado em silêncio. Dakota desceu sua mochila ao chão ao lado da cama e puxou uma fotografia do bolso interior da jaqueta. Era a foto dele, Reyna e Jason na praia. Ele prendeu a foto no quadro de cortiça pendurado na parede ao lado de sua cama. Tirou a jaqueta e se deitou. Ele fitou o teto pensando sobre uma fonte de energia para o Argo II. Dakota podia ser um filho de Marte, mas ele também era um químico muito bom. Ele não contara a ninguém, mas aceitara uma bolsa de estudos no departamento de química e engenharia biomolecular para estudar e desenvolver fontes de combustível alternativas. Ele começaria no próximo outono. Essa seria sua última missão como um semideus romano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito bem, como prometido no começo, a continuação dessa história irá provavelmente ser escrita, e se chamará os Argonautas. A outra fanfic, sobre a ida deles á Grécia se chamará Jornada à Grécia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Primeira Legião" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.