O Lado Escuro do Sol escrita por Taisu


Capítulo 9
A estória de Anne.


Notas iniciais do capítulo

Bem tinha gente me perguntando quando eu ou melhor o Vinicius daria mais informações sobre ela bem ai esta^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110540/chapter/9

Depois de uma bela refeição, bela em todos os sentidos, pois este Zack é realmente lindo, mas meio bobinho porque eu nem precisei o hipnotizar, e pra variar agora vou voltar me escondendo pra poder chegar ao meu amado quarto que carinhosamente chamo de caixinha de fósforo, onde vou encontrar o Vinicius que à uma hora dessas deve estar lá há muito tempo e andando de um lado para o outro preocupado comigo.

              Pulei de um prédio para o do hotel e desci calmamente as escadas de emergência o andar onde está o meu quarto. Entrei calmamente no quarto e me sentei e coloquei os pés em cima da mesa para descansar um pouco.

          Fiquei lá quieta por um tempo com os olhos fechados tentando revisar tudo o que eu descobri hoje e me divertindo com o fato da minha vingança estar ficando cada vez mais próxima.

         -Chegou há muito tempo? Vinicius me perguntou.

         -Não muito. Eu disse cansadamente abrindo os olhos.

         -Parece que você se divertiu bastante. Ele disse sentando a minha frente enxugando os cabelos na toalha.

         -Não muito. Eu falei ainda sem mudar a minha expressão.

         -Por quê? Não encontrou ninguém com o sangue realmente puro? Ou teve algum problema? Ele me perguntou cada vez soando mais curioso.

         -Na verdade não, eu não tive problema algum, e o sangue do Zack era realmente delicioso como o de todo o jovem de vinte e cinco anos. Eu simplesmente estou me sentindo estranha. Eu falei desanimadamente.

         -Cansada é a palavra. Aposto que você nunca tirou férias nem quando humana e muito menos depois de virar vampira. Estou certo?  Vinicius disse com aquela cara de detetive que ele sempre usava quando tinha absoluta certeza de algo.

         -Acho que você tem razão, eu não tiro férias desde o tempo do colégio. E você tira férias sempre? Eu falei em tom de brincadeira.

         -Sempre que eu posso, mas já fazem alguns séculos que eu não tenho um merecido descanso.  Ele falou soando mais sério do que de costume o que me deixou mal por ter brincado.

         -Mas agora eu não tenho tempo para descansar, tenho de acabar com a Vamcorp.  Eu falei irritada.

         -Certo, se acalme. Você… você disse que o humano que você bebeu se chamava Zack? Ele perguntou com os seus olhos verdes esmeralda brilhando intensamente.

         -Sim, como eu bebi dele recebi informações sobre a sua vida como sempre. Ele é comum tirando o fato de que ele sabe sobre a existência da Vamcorp, parece que o pai dele esta envolvido em alguma coisa com eles. E você fez uma boa refeição? Eu perguntei sorrindo malignamente.

         -Sim, eu bebi de um animal, claro que o sangue não é o mesmo, mas ele já melhora muito as coisas. Ele falou sorrindo desconfortavelmente.

         -Nem todo mundo tem a mesma sorte que eu.

         -Você realmente mudou Nyx, nem se importa mais com o fato de agora ele ficar a sua procura, ou então enlouquecer, ou dele virar um vampiro? Você disse naquele dia que os vampiros lá eram todos monstros, e você acha que com essa ação você é o que? Ele disse gritando comigo.

         - E você não é um monstro, né Vinicius? Ele não vai virar nada disso porque eu não precisei o hipnotizar, ele simplesmente queria de alguma forma esquecer, e eu bondosamente o ajudei. 

         -Posso ser um monstro, mas não irresponsável como você está sendo. Eu me preocupo muito com isso. Ele falou colocando a mão em meu ombro.

         -Você não liga nada, você simplesmente lembra de si mesmo e da Anne. Não finja para mim que você se preocupa porque não é verdade, você simplesmente sente raiva de si mesmo por ter caído nas mentiras que ela lhe contou e agora você quer me dar sermão. Eu falei gritando com ele e me distanciando da sua mão enquanto fincava em pé.

         -Não diga nada que você não sabe. Ele falou gritando em resposta com os seus olhos muito azuis e com suas presas aparecendo.

         - O que? Diga-me o que eu não sei? Eu sei que você me transformou para apenas me usar, porque você achou que como eu sou parecida com ela eu poderia ser a sua reencarnação, ou algo do gênero. Eu estou cansada disso e de todas essas mentiras que você teima em me contar, pelo menos uma vez conte-me a verdade, e só a verdade, eu mereço saber. A verdade é tão complicada assim? È tão vergonhosa que você não tem coragem para me contar? Você sabe tudo sobre mim, todos os meus medos, os meus desejos, raivas e frustrações porque é tão difícil de você falar de si mesmo? O que é tão terrível para você esconder até de mim? Eu disse entre lágrimas me sentando novamente.

         - Porque eu fui um tolo, essa é a verdade, eu me deixei levar pela beleza dela, e assim acreditei em todas as suas promessas e mentiras. Ele falou gritando.

         - E essa é a resposta para tudo? Esta é a sua solução? Eu disse ainda entre lagrimas.

         -Porque você está em prantos se sou eu que estou no interrogatório? Ele disse mais calmo se sentando ao meu lado.

         -Eu apenas não consigo aceitar a idéia de você me ver como um monstro desumano e sem coração, eu tenho consciência de que fiz coisas erradas, mas você não perde nenhum segundo para jogar isso na minha cara.  Eu disse olhando para ele ainda com lagrimas no rosto.

         -É que às vezes você me estressa. Mas por favor, pare de chorar que eu irei lhe contar tudo o que aconteceu pra mim.

         Acalmei-me um pouco parando de chorar, vendo que a situação não poderia piorar com a próxima declaração que ele iria fazer.

         -Eu era um lorde, um príncipe, em outras palavras eu era da realeza, quando ela chegou a uma noite muito escura sem lua no castelo onde eu morava na França eu já me perdi em seus olhos. E ela simplesmente deu um meio sorriso para mim e entrou no castelo, o que já foi o bastante para acalentar e trazer esperanças para o meu coração.

         Procurei no mesmo momento em que a vi descobrir quem era, pois ninguém havia me contado que receberíamos visitas, e do tamanho que o castelo era eu só a veria nas refeições.

         - Papai, quem é a bela senhorita que chegou? Eu perguntei quando o encontrei.

         -O nome dela é Anne Night é filha de um lorde muito importante amigo meu, o seu irmão pediu a mão dela em casamento por isso ela esta aqui. Meu pai disse calmamente sem dar a menor atenção à tristeza que me abateu.

        

***

-Porque ela iria se casar com o seu irmão? Ela não era uma vampira, logo iam descobrir que ela é diferente. Eu disse pra ele pensativamente.

         -A respeito da primeira lhe explicarei depois. E a respeito da segunda ela é uma anciã, quer dizer que não é tão afetada pela luz solar. Mas agora me deixe continuar a história ou você não quer mais saber? Ele falou com um olhar sério e com os olhos novamente verdes.

         -Certo, prometo não interromper.  Eu disse meio sem graça ainda com os resquícios das lagrimas em meu rosto.

        

***

- Eu fui direto falar com o meu irmão mais velho supondo que seria ele o suposto noivo da nossa bela recém chegada. Subi as escadas correndo e entrei em seu quarto gritando com ele.

         -Como você não me conta que vai se casar? Eu perguntei com extrema fúria para ele.

         -Como? Eu não vou me casar, e você esta ficando maluco Vinicius, eu sempre soube que esses livros que você tanto lê algum dia ainda iriam lhe enlouquecer. Benjamin disse com ar divertido mesmo depois de ter sido tirado da cama.

         -Se não é você é o… Eu comecei e sai correndo novamente.

         Se não era o Benjamin era o Alexander só poderia ser ele. Mas eu não entendia porque ele não me contou afinal ele é o mais novo deveria ter nos comunicado primeiro, e ainda por cima porque nunca haviam comentado comigo que sua dama era tão bela e exótica flor?

         -Alexander. Eu disse entrando no quarto dele e gritando.

         -Q- que foi? Alexander me disse acordando assustado.

         -Como você não me conta que vai se casar? Eu falei ainda sem nenhuma razão lógica para ter entrado e estar gritando daquele jeito.

         -A isso. Ele disse com cara de quem estava realmente bravo por eu ter quase quebrado a porta e o ter acordado no meio da noite.

         -Sim, isso porque eu sou o único a não saber? Eu falei soando triste para ele ver como eu me sentia em relação a tudo aquilo.

         -Porque nem eu sabia, papai me contou ontem à noite. Ele quer que eu me case com ela porque eu sou o mais desajuizado da família ou algo assim, segundo ele eu tenho que ter responsabilidades. Mas porque deste alvoroço de repente? Você nunca se importou com nenhum dos problemas que eu arrumei e arrumo para o papai. Você sempre me criticou como o Benjamim, na verdade você sempre foi o mais ajuizado de todos nós, porque deste súbito ataque de loucura? Alexander disse me encarando fundo nos olhos como só ele encarava o que me fez relembrar a doce dama que eu tinha avistado há pouco.

         -Eu só me senti ofendido por não ter sido comunicado por você. Eu falei tentando mentir da melhor forma que eu consegui.

         -Certo. Amanhã conversamos sobre isso Vinicius, agora me deixe dormir. Alexander falou se cobrindo novamente.

        

         Bem isso me deixa muito mais preocupado, afinal seria o filho mais velho que deveria se casar primeiro, mas se papai decidiu fazer isso com Alexander quer disse que ele aprontou recentemente algo horrível.

         Mas porque ele justamente deveria se casar com a dama que enfeitiçou o meu coração de tal maneira que me sinto flutuar pelos céus. Não a nada para fazer depois disso a não ser renegar este amor proibido e fingir que ela não existe e nunca existiu, e que a sua aparição para mim foi apenas um sonho.

        

         No outro dia enquanto tomávamos o nosso desjejum Alexander falou com me lançando um olhar maligno:

         -O que ouve ontem com você Vinicius? Parecia que você tinha visto um fantasma e saiu acordando todo mundo, esqueceu-se que o irresponsável desta família sou eu?

         -Fique tranqüilo meu querido irmão, pois seu posto está a salvo, ontem eu estava apenas um pouco agitado, nada o que uma boa noite de sono não desse conta. Eu disse sorrindo de novo para ele só que com a raiva correndo minhas entranhas.

         -Vejo que nossa convidada levantou. Teve uma boa noite? Meu pai perguntou a ela.

         -Sim senhor. A bela donzela disse se sentando ao lado de Alexander.

         -Ainda não os apresentei devidamente, esta é a senhorita Anne Night. Anne estes são os meus filhos Alexander que é o seu futuro esposo, e seus irmãos Benjamim e Vinicius. Meu pai disse apontando para cada um de nós.

         Eu me controlava para não olhá-la, pois eu sabia que eu não tinha chance alguma contra Alexander, ele era o sonho de toda a mulher, forte, cabelo castanho, alto, olhos verdes, e muito jovem, simplesmente o sonho de toda a mulher pelo menos é isso que as garotas que ele arrumou antes dela diziam.

         E eu? Bem eu era um jovem de vinte e dois anos, com cabelos loiros e olhos azuis, mas eu não era símbolo de força como meus irmãos, eu simplesmente sempre fui o ajuizado e intelectual. Mas mesmo assim ela não tirava os olhos de mim, e isso me deixava com ainda mais vontade de falar-lhe.

         Terminei de comer e fui para o jardim tentar pensar um pouco e desviar os meus pensamentos daquela jovem que roubara meu coração.

         -Percebo que é muito devotado aos estudos. Anne disse me pegando de surpresa.

         -Me desculpe não foi minha intenção assustá-lo. Ela me disse sem graça.

         Como ela poderia ser tão linda? Ela tinha cabelos negros e lisos pele muito branca, olhos de um azul claro como eu nunca havia visto, lábios vermelho rubi, a donzela mais linda que eu já havia visto.

         -Você não me assustou, eu só estava distraído. Eu disse dando um sorriso idiota para ela. Acho melhor não conversarmos sozinhos pode lhe causar muitos problemas. Eu disse me levantando prontamente para sair.

         -Não terá problema algum, nós apenas estamos conversando. Ela disse fazendo um gesto para que eu me sentasse novamente.

         -Você ainda não conhecia o meu adorado irmão? Eu perguntei para ela me sentando com uma distancia segura ao seu lado ainda com o livro em mãos.

         -Não, mas infelizmente sua fama ultrapassa essas barreiras. Ela me disse tristemente.

         -Mas então se ele esta tão mal falado porque se casar com um estúpido e irresponsável? Eu perguntei para ela sem pensar muito em minhas palavras.

         -Eu não deveria lhe contar isso, mas como já sinto confiança em sua palavra eu lhe direi. Preciso de dinheiro para ajudar as famílias que dependem de meu pai, estamos quase sem dinheiro algum por causa da má colheita. Ela falou olhando para longe.

         -Então é por isso. Entendo a sua razão e apoio o sacrifício que você esta fazendo, mas eu não entendo apenas uma coisa. Eu disse pra ela pensativamente.

         -O que seria? Ela me perguntou curiosa.

         -Porque justamente com a nossa família? Eu perguntei soando mais curioso do que de costume.

         -Seu pai que nos deu a idéia, disse que queria urgentemente casar o seu irmão porque já não conseguia mais agüentar escândalos e seria bom para ele ter responsabilidades então para deixar todos felizes eu estou aqui. Anne me disse tristemente.

-Bem acima de tudo espero que sejam felizes. Eu falei tentando soar o mais animado possível.

-Não tenho tanta certeza se seremos. Ela falou agora com um tom de tristeza que realmente me parecia sincero.

  -Por quê? Você gosta de outro homem? Eu perguntei esperançoso.

-Sim. Mas é meu dever zelar de meu povo acima de tudo e todos. Ela falou ainda com o mesmo tom de tristeza em sua voz.

-Me desculpe, mas realmente eu tenho que ir, espero não ter a atormentado com perguntas indiscretas. Eu disse um pouco sem graça me levantado para ir embora.

-Não de maneira nenhuma, foi bom desabafar com alguém. E você é definitivamente um cavaleiro. Ela falou sorrindo para mim.

-Obrigado me sinto lisonjeado, mas agora realmente eu tenho que ir até logo. Eu disse andando apressadamente para um compromisso que eu inventei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Indicações?
Coca-cola?
Algo assim?
Parabenizações?