My Wild Went escrita por Ravennah


Capítulo 4
Profecia


Notas iniciais do capítulo

Demorei, certo? Mas tem um motivo. Estava esperando que alguém mandasse um reviewzinho a mais. Poxa gente, só recebi 3 (três!) míseros reviews no capítulo anterior, sendo que no primeiro recebi 7 (sete!!!) . Não estou reclamando, muito menos exigindo nada, mas vocês poderiam pensar um pouco mais em mim, né? Um review ajuda - e muito na hora de escrever. Dá inspiração, vontade de continuar.
Enfim, aqui estão o link de hoje:

Rachel:
http://mariepoulette.m.a.pic.centerblog.net/8xn9bta1.jpg

Beijos.
Raven ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104748/chapter/4

       -Corinne! Corinne Backer! - uma garota de uns doze anos entrou correndo em meu chalé. Ela usava diversas fitas coloridas no cabelo.

       -Sim, sou eu. - falei me inclinando. - E você...?

      -Su-Summer. Summer Prentiss. Filha de Apolo. - ela disse estendendo a mão. Apertei-a com um sorriso. - Quíron está chamando-a. Ele diz... ele diz que o Oráculo está a sua espera.

       -Está bem, estou indo. - bufei enquanto me levantava.

       Summer me acompanhou até a Casa Grande, enquanto conversávamos.

       -Há quanto tempo está aqui, Summer? - perguntei, simpática.

       -Há dois meses, senhora. - ela disse.

       -Senhora? - perguntei com uma risada. - A senhora está lá no céu. - disse e comecei a rir novamente. Ela me olhou confusa.

       -Des-desculpe.

       -Summer! Pare de me tratar como se eu fosse um tipo de autoridade! - pedi.

       -Ok. - ela disse sorrindo. - Bem, eu cheguei a dois meses atrás, mas meu irmão mais velho veio antes. Eu achava que ele ia para um acampamento de férias, mas só depois descobri que também era filha de Apolo.

       -Seu irmão... seria Derek Prentiss? - perguntei, lembrando-me do chefe do chalé de Apolo.

      -Sim, senh... Cori! - ela disse. - Como... esquece.

      -Você já viu seu pai, Sum? - perguntei.

      -Nunca... é meu maior sonho! - ela disse, enquanto seus olhinhos brilhavam. - E você? Já viu... ele? 

      -Sim. - respondi, seca. - Uma vez. O suficiente para toda uma vida. Bem, chegamos. Obrigada por me acompanhar. - sorri para Summer enquanto entrava na Casa Grande, deixando-a com uma expressão confusa.

     -Olha quem voltou. - Dionísio disse ao me ver.

     -Olha quem ainda está aqui. - eu disse com o mesmo tom de voz.

     -Vai consultar o Oráculo, imagino? - ele disse em tom de pergunta.

     -Não é da sua conta, imagino? - eu respondi sorrindo.

     Sumi dali antes que ele respondesse.

      -Quí-quí! - gritei. Quíron apareceu alguns segundos depois, com um semblante confuso.

      -Do que me chamou? - perguntou.

      -Nada não, senhor Quíron. - falei, com pose de soldado de exército. - O senhor me chamou?

      Quíron suspirou.

      -Sim, chamei, Corinne. Você pode ir até o sótão agora. - ele disse e me abandonou. Dei de ombros e subi para o sótão.

       Uma menina de cabelos ruivos cacheados - Rachel - e olhos verdes estava lá.

      -Rachel...? - perguntei.

      -Corinne Backer. - ela disse sorrindo.

     -Ah, sim. - eu disse, confusa. - Posso te perguntar uma coisa? Onde você estava? Quíron disse... que você tinha saído. O Oráculo saí?

     -Claro, bobinha. - ela riu. - Fui visitar meu pai. - ela disse e continuou rindo.

      Decidi não fazer mais perguntas. Ela não parecia exatamente... sã.

      -Então... - comecei quando seus olhos começaram a brilhar de um jeito estranho, e ela disse com uma voz diferente:

Encontrar os deuses que desapareceram
É a missão dos seis
Embaixo, emcima e no leste irão
Nas terras onde tais são reis.
E aquela cujo imenso poder carrega

Pelo deus irá se apaixonar
E com o grito de ódio
Verá sua luz se apagar.

     Sinistro. Foi tudo o que pensei antes de sair correndo atrás de Quíron.

     -QUÍÍÍRON! - gritei várias vezes, ofegante. 

     -Aqui. - disse ele. A voz vinha da sala de reuniões. Corri para lá. 

     -Quíron. - cheguei ofegante. - Profecia.

     Foi só então que notei que todos os chefes dos chalés estavam na sala também. Dei um sorriso amarelo.

     -Pode dizer, Cori. - Quíron disse.

      Recitei a Profecia para ele e ele fez uma expressão enigmática.

      -O que exatamente isto quer dizer? - perguntou Thor.

      -Bem, Quíron, pelo que entendi seis de nós irão nesta missão. - disse Kira, a filha de Atena que eu nunca fora com a cara.

      -Sim. - Quíron respondeu. - Corinne já é uma, então faltam cinco.

      -Nico. - eu disse rapidamente, como se estivesse escolhendo pessoas para um time de algum esporte.

      -Nico? - Quíron perguntou. Nico deu de ombros.

      -Tanto faz. - ele disse.

      -Ok, agora... - Quíron ia falar quando eu o interrompi.

      -Trisha. - falei. Quíron me lançou um olhar zangado e então olhou para Patrisha.

      -Legal. - ela disse, animada.

      -Chu...

      -ERIC! - Quíron gritou, antes que eu terminasse. - Uh-huh, uh-huh, uh-huh-huh-huh! Falei primeiro! - ele disse e mostrou a lingua. Levantei uma sobrancelha. - Oops, ahn, quer dizer, acho que Eric seria uma boa escolha, como filho de Poseidon e tals.

      -Por mim tanto faz. - disse Eric.

     Poseidon.... pensei, corando um pouco.

     -Ok. - falei. - Vamos ver, Eu, Nico, Trisha, Eric... faltam dois. Eu gostaria de chamar Summer, se não se importa, Quíron.

     -Summer? - ele perguntou. - Que Summer?

     -Summer Prentiss. - respondi.

     -Minha irmã? - perguntou Derek. Dei um sorrisinho de concordância.

     -É... - respondi.

     -Corinne, Summer Prentiss é nova demais. Temos campistas muito mais qualificados aqui. - Quíron disse. O olhei com raiva.

     -Ótimo, Quíron, então escolha você a droga dos dois campistas que faltam! - falei, entredentes. Quíron sorriu.

    -OK. Thor e Kira. - ele disse.

    -O que?! - gritei, indignada.

    -Você disse para mim escolher. - Quíron sorriu e eu bufei.

    -Leegal. Agora eu vou ter que viajar com o Sr. Anabolizante e a Srta. Papa-livros. - falei, revirando os olhos.

    -Ei, quem toma anabolizante aqui? - protestou Thor.

    -Adivinhe, Einstein. - eu disse.

    -Olhe aqui, Corinne Backer, você... - Kira começou mas Quiron a interrompeu:

     -Chega por hoje, Corinne. - ele disse. - Vamos discutir o resto da profecia. Está bem claro, na verdade, o que vocês devem fazer. Visitar a terra de cada deus desaparecido, claro!

     -O que? - perguntamos todos juntos.

     -É o que diz. Embaixo, no Mundo Inferior, reino de Hades. Em cima, no Palácio da Lua, de Artemis. E ao leste, na ilha para qual Hefesto foi banido. - esclareceu Quíron.

     -Mas e a parte final? - perguntou Kira. - Sobre aquela do imenso poder e tals.

     -Bem, isso veremos depois. Mas algo está claro... - Quíron começou.

    -Uma garota vai morrer. - completou Kira, com uma cara temerosa. Quíron olhou para baixo.

     -O que?! Eu sou muito nova para morrer! - gritou Trish, começando a chorar.

     -Calma, Trish. Você não vai morrer, ok? É só ler nas entrelinhas. Não significa exatamente que alguém vai morrer. - eu disse, abraçando-a. Ela assentiu, enxugando algumas lágrimas.

     -Então vocês podem partir amanhã a noite. - Quíron disse.

     -Por que a noite? - perguntei.

     -Pois teremos Caç Bandeira. - ele disse.

      Os garotos da sala gritaram em alegria - todos menos Nico, é claro.

     -Estão dispensados.- Quíron disse. Saí dali direto para o Chalé, sem falar com ninguém. Tinha de refazer a mala. Ótimo. 

     Abri a porta com força, quando alguém muito familiar me disse lá de dentro:

    -Olá, Corinne. Sentiu saudades?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, por favor!
Vai gente, eu mereço, né! Ou não?
Beijos.
Raven ♥