My Wild Went escrita por Ravennah


Capítulo 5
Visita


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo está curto, mas é importante para saber o porque da Cori odiar o pai dela.
OMG, ESTOU TÃÃO FELIZ PELOS COMENTÁRIOS. AGRADEÇO MUITO A TODAS VOCÊS.
Mas este capítulo em especial dedico a Vicsalles, pela linda recomendação a fic. Sigam o exemplo dela, hein? (ý)
Hoje não tem mural :(
Beijos.
Raven ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104748/chapter/5

            Olhei para o deus a minha frente.

   -Definitivamente não. - respondi, carrancuda. A dois passos de mim estava ninguém mais que o deus dos deuses. Zeus.

    -Oh, que pena. - ele disse sarcástico. Acendi a luz e perguntei rudemente:

    -O que quer, Zeus? 

    -Se você fosse qualquer outra pessoa te tostava. Cuidado com os nomes menina. Para você, pode ser papai. -  ele disse com um sorriso tosco. Revirei os olhos.

    -Não ficou sabendo, Zeus? Eu não tenho pai. - respondi. 

    -Ah, já sei o que acontece. Ainda ressentida? Ora, Corinne, já fazem quatro anos. E eu nunca disse nada que não fosse verdade.

     -Qual é a sua Zeus? Por que veio aqui? - perguntei, irritada. 

     -É assim que você fala com seu pai? - ele perguntou, um leve raio acendendo-se em seus olhos.

     -Pelos deuses, como você me irrita! - gritei. - Vai logo, fala porque veio. Ou... - eu disse apontando para a porta. - ...vai embora. 

      Zeus suspirou, irritando-se por um breve segundo. Então sentou em minha cama, seus cabelos voando com o vento que vinha da janela - e que eu não havia aberto.

      -Vi coisas... que me desagradaram. - ele disse, pausadamente.

      -E isso lá é da minha conta? Olha, Zeus, já vou nessa missãozinha para proteger o seu querido Olimpo, o que mais você quer de mim? Larga do meu pé! Foi bem fácil para você fazer isso antes. É só repetir agora. - eu disse, sentindo as lágrimas se juntarem em meus olhos, as lembranças afogando minha mente. Eu não iria chorar. Não por causa daquilo. Já havia chorado muito antes... 

      -Cori...

      -PARA! - gritei. Não haviam mais lágrimas. Apenas raiva. Eu podia sentir os pequenos raios despontando de meus olhos, igual acontecia com Zeus quando ele estava bravo. 

      -Corinne, acalme-se! - ele pediu. - Eu é que sou o nervoso aqui. Principalmente depois da cena que presenciei. Corinne Alina Backer, o que você pensou que estava fazendo na praia com meu irmão?!

      -Ora, acho que você sabe muito bem. - respondi, para provocá-lo. Funcionou. Seus olhos começaram a faiscar como acontecera com os meus, só que em um ritmo muito mais frenético. 

      -Seria melhor não saber... - ele resmungou. - Olha, Corinne, que fique bem claro para você que eu não quero em hipótese alguma te ver com Poseidon ou com qualquer outro homem novamente, entendeu bem?

      -E por que razão eu te obedeceria? - perguntei, fazendo descaso.

     -Porque eu sou seu pai! - ele gritou.

     -Eu acho que não. - respondi calma. - Eu sou um tremendo de um erro de merda, esqueceu? Você não é meu pai, não quer ser. 

      Pela primeira vez ele ficou sem palavras. E eu não pudi impedir as lembranças de voltarem...

      A menina parecia tão pequena e frágil... tinha cabelos dourados com as pontas cacheadas, curtinhos, e olhos de um azul cinzento, com um céu nublado. E ela parecia assustada. Estava no Olimpo, eu reconheceria facilmente. Os deuses a encaravam, com expressões diferentes. Apenas uma a marcou: a de raiva. A expressão de Zeus. Uma expressão de muita raiva.

     -O que está acontecendo? - a menina perguntou. Estava confusa demais. Informações demais rondavam sua mente, ela havia acabado de descobrir que tinha um pai e que ele não era humano, se mudado para um acampamento sinistro e conhecido um Sátiro. Era coisa demais para uma menina de doze anos, pelo menos ela achava isso.

     Alguns deuses riram. Outros permaneceram quietos, a avaliando. Ela estava assustada. Olhou para o lado onde estava sua primeira amiga no universo: Trisha. Ela fora a primeira menina que fizera amizade com ela, e ela gostava de Trish. Trish sorria para ela docemente, a encorajando. Também estava ali por causa de sua mãe, Afrodite. 

     -Esta é sua nova cria, Zeus? - perguntou um deus musculoso, Ares, com deboche. 

     -Ares, realmente... - Atena suspirou. 

    -Trish... - a menina sussurrou para que só a amiga ouvisse. Trisha mandou um beijo para ela e mexeu os lábios em um "vai ficar tudo bem". 

     -Creio que Quíron já tenha lhe explicado a situação. - disse Zeus sem emoção.

      -Si-Sim... - disse a menina. - Ele me disse que eu era filha de... um deus.

      -Pois bem... - Zeus suspirou. - Você é milha filha.

     -Para variar um pouco, não é, Zeus? - perguntou Hera, irritada. 

     -Ela é apenas um erro, querida. - Zeus disse. E então se virou para a menina. - Um erro. Algo que não deveria ter existido. Eu praticamente não sou o pai dela. Nem quero ser. 

       Os olhos da menina se encheram de lágrimas que caíram suavemente, enquanto ela corria para longe dali. Aquela menina... era eu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Please?