Avvenire escrita por addie


Capítulo 17
Capítulo 16. Amor a primeira vista


Notas iniciais do capítulo

ENJOY IT.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100988/chapter/17

Capitulo 16.  Amor a primeira vista

- A verde ou a Azul? - Edward perguntou.

Estávamos em Port Angeles, estava ajudando a Edward a comprar umas blusas, numa loja de marca, ele não queria Alice, pois apesar do seu bom gosto, ela não deixaria ele tocar em nada, e ela escolheria tudo, então, nós estávamos aqui a horas, passamos por todo o shopping, e estávamos cheios de sacolas, iríamos viajar amanhã para Washington, meu avô convidou a Carlisle para passar uma semana lá, para conhecer sua neta, no caso eu, acontece que Alice, não iria sem o Jasper, e que não deixaria Rose, só com Emmett, o que era realmente um perigo, e que deixaria o Edward só em Forks, sem ninguém nas suas ultimas semanas na cidade, então, Carlisle resolveu isso, iríamos todos, inclusive Elizabeth, meu avô Mark, e minha avó Anne, que adora uma casa cheia, segundo Alice, nem pestanejou, pelo contrario, fez questão que todos fossemos. Fazia 5 dias desde o nosso beijo, depois daquele dia, não tocamos mais no assunto, nem gostaria, era constrangedor

- Bella? - Edward me chamou. Desvencilhando-me dos meus pensamentos.

Olhei para ele.

E ele estava com uma cara de interrogação.

- E então? - ele perguntou.

- E então o que? - perguntei confusa.

- Perguntei a você... Se eu levava a verde ou a azul... - ele tentou explicar.

Olhei para as blusas, eram blusas pólos, de mangas curtas, muito, muito bonitas, e deviam ser extremamente caras, nós havíamos levado metade do shopping de Port Angeles, dinheiro não era mesmo o problema para Edward.

- As duas! - falei.

Ele deu de ombros.

- Então, as duas! - ele falou entregando para a vendedora.

Ela foi embora, levando as blusas. Ele veio até as grandes e confortáveis cadeiras, e se sentou ao meu lado

- Cansada? - ele perguntou.

- Um pouco! - dei de ombros.

Ele sorriu.

- Depois dessa loja, nós vamos tomar um chocolate quente, o que acha? - ele perguntou.

- Maravilhoso! - esbravejei.

- Depois pode escolher um presente, eu vou pagar, pela ajuda, e por a boa companhia! - ele falou

- Se Alice te ver falando assim ela te mata... Mas não precisa comprar nada, eu vim porque eu quis! - sorri.

Então ele sorriu.

- Sr. Masen? - a moça o chamou.

- Estou indo! - ele falou.

E então se levantou, depositou um beijo na minha testa. E saiu em direção ao balcão.

Fiquei olhando o movimento pelo vidro da loja, o shopping estava cheio, e com vários paparazzis, dês de que eu estava em Forks, os paparazzis, não saiam daqui, me fotografaram varias vezes com o Edward, e também com a Alice, a Rose, o Emmett e o Jasper, as vezes saiam os cinco juntos, quando andavamos nas ruas, ou nos restaurantes. Mas na maioria das vezes era eu e o Edward, e as noticias eram as mesmas, Isabella Swan e novo affair, Isabella Swan está namorando, Isabella Swan trai Jacob Black, o Jacob estava com muita raiva por isso, ele dizia para eu me afastar do Edward, que ele não gostava da nossa amizade, principalmente por ele estar a distância, e porque o Edward não tinha namorada, acontece que o Edward era meu amigo, e eu nunca deixaria a imprensa acabar com a nossa amizade, ele era um fofo, e extremamente agradável, o assunto entre nós nunca acabava, e era muito fácil ser eu mesma com ele, tirávamos muitas fotos juntos, era impressionante, sempre fazendo careta, ou então nós momentos mais bizarros. Minha primeira, e terrível impressão sobre o Edward, tinha sido jogada no lixo.

- Vamos? - ele perguntou com as sacolas nas mãos.

Interrompendo meus pensamentos.

- Vamos! - sorri.

Me levantei e saímos pelo shopping, indo em direção a praça de alimentação.

Segurei umas três sacolas que tinham sido minhas compras, e ele umas dez dele, e mais umas duas minhas, ele nunca me deixava carregar as coisas, e sempre abria a porta do carro para mim.

- Sabe Edward...

- Sim? - ele perguntou.

- A garota que namorar você, vai ter muita sorte...

Pude jurar que o vi rolando os olhos..

- Porque diz isso? - ele perguntou.

- Você é um perfeito cavalheiro, bonito, dono de olhos verdes de tirar o fôlego, com um belo sorriso, muito legal, divertido, sabe tocar piano, adora ler...

- Nossa, se me dissessem que você estaria falando isso de mim, a duas semanas a trás, eu diria que essa pessoa estava ficando louca...

Gargalhamos.

- Se me dissessem que eu ia falar isso sobre você, a duas semanas a traz, eu mandaria internar num hospício.

Então, gargalhamos novamente.

Nós ficamos calados por um tempo.

- Seu namorado também tem muita sorte Bella! - ele sorriu.

Olhei para ele com a sobrancelha arqueada e ele prosseguiu.

- Extremamente educada, mas um pouco estressada, não costuma mentir, dona de belos olhos verdes, e lindos cabelos castanhos, um corpo lindo, adora ler, tem bom gosto para musica...

- Nossa. Tantos elogios assim, numa frase só... Seria quase impossível acreditar...

- Nem sempre a primeira impressão é a que fica... - ele falou.

- Que bom não é? - perguntei.

- Nunca estive tão feliz em estar tão errado, em toda minha vida!

- Que bom que nos enganamos! - falei

(...)

- Tomava mais cinco copos de chocolate quente daquele! - falei enquanto andávamos para a saída do shoppping.

- E eu mais 10! - ele riu.

Então ele parou bruscamente.

Olhei para ele sem entender.

- Aconteceu algo Edward? - perguntei.

Os olhos deles pareciam brilhar!

- Edward? - chamei.

- Vem comigo! - ele falou.

Ele puxou meu braço.

- Oi? - perguntei sem entender

 E quando eu vi, eu estava numa daquelas lojas que só tem ursos de pelucias, um mais lindo do que o outro, daquelas que dá vontade, de levar a loja toda, e se agarrar com todos os ursinhos.

(...)

- Ah ele é tão fofinho! - falei quando saiamos da loja, agarrando meu ursão.

Ele gargalhou.

- Gostei também! - ele falou.

O urso era quase do meu tamanho, eu fiz Edward carregar todas as minhas sacolas, para poder carregar meu urso, era o maior da loja, e enorme, branco, e segurava um coração vermelho, com a frase "Cuide do meu coração". Apaixonei-me a primeira vista, o Edward quis me convencer a levar um menor, porque chamava a atenção, um urso daquele tamanho, mas, aquele foi amor a primeira vista, nunca que eu abandonaria ele ali a deriva, e ele me chamou de dramática.

- Estão todos olhando para nós! - ele resmungou.

- Todos morrendo de inveja do meu urso! - falei convencida.

Ele gargalhou.

- Gostou tanto assim? - ele perguntou.

Pude ver o sorriso convencido dele.

- Um pouco! - disse sem emoção.

Ele fechou o sorriso, e abaixou a cabeça.

- To brincando Ed, é muito, muito fofo! - falei empolgada, abraçando o ursão.

Então ele abriu o velho sorriso convencido!

- Sabia que iria gostar...

Arquei a sobrancelha e ele riu.

- Obrigada! Foi o presente mais lindo que eu ganhei... Vou levar ele comigo para a Califórnia... - falei.

- Quando vai embora? - ele perguntou.

- Daqui a uma semana, eu vou para Nova York ainda, quero fazer aquele curso de fotografia... - expliquei.

- Nossa. Esse tempo passou rápido, já faz duas semanas que você está em Forks!

- Fez duas semanas ontem! - falei

- Então faz duas semanas, que nós nos esbarramos? - ele riu.

- Exato! - ri com ele.

- Eu ainda me lembro da sua cara! - ele gargalhou - Você estava com muita raiva!

- Doeu bastante! - falei emburrada - Ficou vermelho por dias!

Ele riu da minha careta, e imitou.

Nós já estávamos chegando ao estacionamento do Shopping.

- Qual a próxima parada? - perguntei.

- Sua casa! - ele falou.

- Minha casa! - repeti, notando a intensidade daquelas palavras.

Ele olhou para mim sem entender.

- Isso soa bem! - expliquei. - É exatamente como eu me sinto, em casa, nunca me adaptei tão fácil a um lugar, como a Forks.

- Então, porque não fica aqui? - ele perguntou - Não existiria felicidade maior para Carlisle, que se você ficasse aqui....

- Eu não poderia Edward... Há muito mais coisa do que você possa imaginar, eu tenho o Jake, tenho a mamãe, e o papai, eu não poderia simplesmente dar adeus a tudo, e me mudar para aqui!

- Sim você pode! - ele contestou.

- Não, eu amo a Califórnia, amo o sol, amo as ruas iluminadas, amo muitos carros nas ruas, amo o calor, amo minha família, e não vou abandonar tudo...

- Carlisle é sua família Bella! - ele explicou.

- E eu já o amo, quanto amo Esme, Alice, Jasper, Emmett, Rose - expliquei - e... - pausei - Você! - respirei fundo e continuei - Mas isso acaba aqui Edward, nessas férias de verão, posso voltar, em outras férias, ou passar um final de semana aqui, mais minha casa é na Califórnia, e é lá que eu tenho que ficar!

Ele respirou fundo, e assentiu.

- Vai estar aqui nas próximas férias? - ele perguntou.

Sorri para ele.

- Só se você não derramar café quente em mim! - ele falou.

Então ele gargalhou.

- Vai vim da Itália só para me ver? - perguntei.

Ele sorriu.

- Viria do Japão, se fosse preciso!

E então, chegamos ao carro.

- Venha. Me dê seu urso, para eu colocar no banco de traz! - ele pediu.

- Edward!

- Sim? - ele perguntou.

- Edward, é o nome dele! - expliquei.

Então ele abriu um sorriso largo.

- Então, me dê o Edward! - ele pediu.

Sorri para ele, e entreguei o Edward para ele!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora, tô viajando!