O Amor Supera Tudo 2 escrita por Bibih


Capítulo 3
Capítulo 3 - LLA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99772/chapter/3

— Edward diz que isso não é verdade, por favor. Diz que isso é um sonho e nós vamos acordar em breve. – Edward continuava calado. – DIZ EDWARD. – Comecei a gritar, e ao mesmo tempo me entreguei ao desesperando, esquecendo-me totalmente do medico em minha frente.

 

— Bella deixe que o doutor nos explique melhor a situação, depois eu garanto que nós teremos uma solução. – Assenti, e me voltei para o medico.

 

— Pois bem. A leucemia aguda é caracterizada pele crescimento rápido de células sanguíneas imaturas. Esse apinhamento torna a medula óssea incapaz de produzir células sanguíneas saudáveis. O tratamento do paciente nesse caso deve ser imediato, pois se não houver, podemos ter riscos de morte em alguns meses ou até semanas. – Morte? Meu filho não podia morrer em hipótese nenhuma. Eu não agüentaria ficar sem ele. – Bella e Edward, nosso primeiro objetivo será destruir as células leucêmicas, para que a medula óssea volte a produzir células normais. E em alguns casos é indicado o transplante de medula.

 

— E Gabriel precisara de um transplante? – Edward perguntou.

 

— Ainda precisaremos realizar alguns diagnósticos, mas ao que tudo indica sim.

 

— Mas o que será preciso? Digo sobre o tratamento.

 

— Sim. O tratamento é dividido em fases: A primeira tem a finalidade de atingir a remissão completa, ou seja, um estado de aparente normalidade que se obtém após a poliquimioterapia. Esse resultado é conseguido entre 1 e 2 meses após o início do tratamento. Porem nós temos comprovações de que ainda restarão células leucêmicas no organismo, e por isso deve-se continuar o tratamento, para que não haja uma recaída.

Como a leucemia de Gabriel, é do tipo linfóide que pode durar até dois anos, temos três etapas do tratamento.

consolidação (tratamento intensivo com substâncias não empregadas anteriormente) reindução (repetição dos medicamentos usados na fase de indução da remissão). manutenção (o tratamento é mais brando e contínuo por vários meses).

 

Vocês também terão de assinar um termo nos autorizando a implantar um cateter em uma veia profunda do filho de vocês. – Sentia que Edward já sabia de tudo aquilo que o medico dizia. Ele fez medicina, e sabia muito bem sobre varias dessas doenças, mas eu não, então só me restava perguntar.

 

— Pode me explicar o porquê desse procedimento?

— Sim Bella. Como o tratamento da leucemia aguda é demorado, podendo alcançar até três anos de duração, e requer também repetidas transfusões e internações, recomenda-se a implantação desse cateter, para facilitar a aplicação de medicamentos e derivados sanguíneos e a retirada de sangue para exames, e assim agredir menos a criança com punções venosas repetidas.

E também porque principalmente na fase inicial, os pacientes recebem várias transfusões de glóbulos vermelhos e de plaquetas, que diminuem intensamente devido à parada ou diminuição da produção provocada pela doença e também pela quimioterapia.

— Carlos peço que comece o tratamento mais rápido possível. Só nos diga o que fazer, e nós providenciaremos tudo.

— Vocês vão se responsabilizar por todo custo? Porque caso não se responsabilizem, temos órgãos e hospitais que fazem o tratamento, com um pouco mais de demora mais fazem. – Olhei para Edward, que apenas assentiu. Ele sabia que não adiantaria discutir comigo, estava decidida a salvar a vida de Gabriel.

 

— Nós vamos arcar com tudo. Use todos os meios, e artifícios que forem necessários que eu me responsabilizo.

 

— Perfeito. Vou pedir a diretoria do hospital que faça todos os documentos para que eu possa começar a cuidar de Gabriel.

 

— Obrigado desde já Carlos.

 

— É apenas meu trabalho Edward. Se quiserem podem fazer uma visitinha rápida para o filho de vocês. – Nos despedimos e deixamos o consultório.

 

Toda família estava a nossa espera. Quando demos a noticia só podia se ver pessoas chorando, e na mesma hora Esme foi na capela que tinha no hospital para orar.

 

Ficamos conversando por bastante tempo. Toda família faria o teste de compatibilidade, mas as chances seriam mínimas. E infelizmente a fila para doação era imensa.

 

— Com licença, vocês são os pais de Gabriel?

 

— Sim. Por quê? – Edward perguntou.

 

— Ele está chamando pela mãe. Acho que deveriam ir vê-lo. – Assentimos e a seguimos até o quarto. - Fiquem a vontade, só não o deixem agitado.

 

— Tudo bem. – A enfermeira saiu, e eu me aproximei da cama. – Oi meu amor.

 

— Mamãe por que eu estou aqui? Vou ficar muito tempo? Eu não gosto deste lugar.

 

— Calma filho. Você passou mal durante a festa, e agora precisa ficar aqui para melhorar.

 

— Vai doer muito? – Será por que todas as crianças tem medo de hospital?

 

— Nós vamos fazer de tudo para que não doa muito. Mas você precisará ser um garoto forte viu? Promete para mamãe?

 

— Prometo mamãe. Mas por que está chorando? – A Bella muito bom, seu filho percebeu.

 

— Entrou um cisco no olho da mamãe filho.

 

— Ajude ela tirar então pai.

 

— Claro. – Edward aproximou-se e disse que era para eu dar uma volta.

 

— Amor eu vou procurar um café para tomar. Fique com seu pai, eu não demoro.

 

— Não demora mesmo em mãe?! – Dei um beijo nele e quando ia saindo doutor Carlos chegou.

 

— Posso conversar com vocês um pouco?

 

— Claro doutor, nos encontramos no seu consultório. – Edward também deu um beijo nele, e pedimos a Alice e Esme que ficassem com ele.

 

Durante o caminho tudo passou em minha mente. Como seria essa nova fase em nossas vidas? Entramos na sala e sentamos.

 

— Pode dizer doutor. – Edward se manifestou.

 

— Primeiramente eu gostaria de me desculpar pela confusão causada por uma das novas enfermeiras, e dizer que sem querer ela trocou os exames. Na realidade quem está com LLA é um jovem de 17 anos, que deu entrada no hospital um pouco antes do filho de vocês.

 

— Isso quer dizer que Gabriel não tem nada? – Uma esperança muito grande tomou meu coração.

 

— Infelizmente não Bella. Gabriel tem leucemia e está no estagio inicial.

 

— Podemos considerar melhor Carlos?

 

— Sim. Nós começaremos o tratamento em breve, e se conseguirmos um transplante poderemos obter sucesso. – Não era maravilhoso, mas já me aliviava um pouco.

 

Falamos sobre mais algumas coisas e depois Carlos foi concluir seu plantão.

 

[...]

 

— Edward leve sua irmã e sua mãe para casa, e aproveite para descansar. Esqueceu que hoje viajará para fechar aquele negocio.

 

— Bella você acha mesmo que eu vou deixá-la?

 

— Meu amor a empresa precisa disso.

 

— Eu sei, mas vocês também precisam de mim.

 

— Faça assim. Vá para casa, relaxe um pouco, pegue o primeiro avião para Londres, resolva tudo, e volte.

 

— Não sei se é certo. Não quero deixá-los.

 

 — Amor entenda uma coisa, você não vai nos deixar, só estaremos a algumas horas separados. Faça tudo pelo bem da empresa.

 

— Tudo bem. Mãe, Alice estou indo embora, vocês vão querer carona?

 

— Vão sim, ai vocês poderão descansar.

 

— E você Belinha?

 

— Ficarei bem All, só preciso que me traga as mamadeiras das meninas para que eu possa tirar meu leite.

 

— Amor elas só estão com dois anos, não faça isso. Você pode ir para casa amamenta-las, enquanto alguém fica aqui.

 

— Edward eu não vou sair desse hospital.

 

— E você acha que Julie e Sophie vão ficar com quem? Você é a mãe, precisa cuidar delas.

 

— Gabriel também precisa de cuidado. – Me exaltei um pouco.

 

— Tudo bem, faça como bem quiser, só não venha reclamar depois. Você está perdendo um momento precioso e sabe disso.

 

— VOCÊ NÃO ENTENDE EDWARD.

 

— Desculpa Bella, mas eu estou sofrendo tanto quanto você, e nem por isso vou deixar tudo.

 

— Você não entende Edward. – Repetiria isso quantas vezes fosse preciso.

 

— Tchau Bella, nos vemos amanha. – Edward se virou para Esme. – Mãe posso dormir na casa da senhora? Quero ficar com as meninas antes de viajar. – Dito isso, lançou um olhar para mim.

 

— Claro filho, não precisa nem perguntar.

 

— Vocês decidiram se vão ou não comigo?

 

— Nós vamos ficar mais um pouco. – Alice respondeu. Ele deu um beijo em Esme e saiu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?! Acham que Bella e Edward ficarão brigados por muito tempo, ou logo farão as pazes? Fortissímas emoções nos próximos capitulos. Garanto que não vão se arrepender.
Acredito que melhorei um pouquinho a situação de Gabriel. Como disse Bella : Não é maravilhoso, mas..

Comenteem. Recomendeem

beijooos :D:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Supera Tudo 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.