O Amor Supera Tudo 2 escrita por Bibih


Capítulo 23
Capítulo 23 - Brigas. Descobertas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99772/chapter/23

O vôo atrasou bastante, chegamos a Los Angeles 20:00.

- Bella você vai comigo lá para casa. Tenho certeza que meu irmão, ainda está com a mamãe.

- Tudo bem, vamos então. – Cheguei mais perto de Marina. - Vocês duas peguem um táxi separado e vão para casa, amanhas nos vemos. – Peguei o dinheiro e entreguei a ela.

Não demorou muito para que chegássemos a casa de Esme. Edward já estava na porta, quando sai do táxi.

- Achei que não chegariam mais. – Disse pegando Sophie no colo.

- O vôo atrasou bastante.

Maria logo providenciou um colchão para que colocássemos na sala, e as meninas dormissem enquanto jantávamos.

- Onde está mamãe Edward? – Foi só Alice perguntar, que nós começamos a ouvir murmúrios vindo da biblioteca.

- Ao que parece está na biblioteca.

- Vou lá vê-la. – Edward a segurou pelo braço.

- Fique aqui.

- Como assim fique aqui? O que está acontecendo Edward? – Ele apenas abaixou a cabeça, e começou a escutar a briga que começava.

(Escritório)

- Não acredito que você mexeu nas minhas coisas Esme? Com que direito você fez isso?

- Eu sou sua mulher e posso mexer nas suas coisas a hora que quiser.

- VOCÊ ESTÁ LOUCA SÓ PODE.

- Dá para você parar de gritar comigo. Nunca ninguém se atreveu tanto.

- DUVIDO QUE CARLISLE NUNCA GRITOU COM VOCÊ. ELE ME PARECIA MEIO PAMONHA, MAS, NÃO ACHEI QUE ERA PARA TANTO.

- OLHA AQUI GIUSEPPE, VOCÊ NÃO OUSE FALAR DE CARLISLE. QUEM VOCÊ PENSA QUE É? ME TRAI E AINDA ACHA QUE TEM ALGUM DIREITO?

- ESTÁ DELIRANDO AGORA? EU NUNCA TE TRAI.

- PARA DE MENTIR. CHEGA! EU JÁ SEI DE TUDO. Você vivia chegando tarde, não queria mais saber de mim, e ainda hoje ligaram para seu celular.

- QUEM LIGOU? APOSTO QUE ISSO É MENTIRA.

- FORA DA MINHA CASA GIUSEPPE. FORA! VOCÊ NÃO PAROU DE ME INSULTAR UM SEGUNDO SEQUER. ME CHAMOU DE LOUCA, MENTIROSA, E AINDA POR CIMA FALOU MAL DO ÚNICO HOMEM QUE EU AMEI VERDADEIRAMENTE EM MINHA VIDA. AQUELE ME DEU TUDO DE BOM QUE EU TENHO HOJE.

- REALMENTE. ELE TE DEIXOU UMA CONTA BANCARIA QUE PODE CAUSAR INVEJA EM QUALQUER UM.

- CALA A BOCA. VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO, NÃO IMAGINA O ERRO DAS SUAS PALAVRAS. SÓ ME RESPONDE UMA COISA, ESSES NOSSOS ANOS JUNTOS FORAM PURA MENTIRA? SEU ÚNICO INTERESSE ERAM NOSSAS CONTAS BANCARIAS?

- CONFESSO QUE ELAS SÃO UM ATRATIVO E TANTO. MAS NO COMEÇO EU AMEI VOCÊ, SÓ ME CANSEI DE NÃO FAZER NADA DE INTERESSANTE AO SEU LADO.

- TUDO BEM JÁ CHEGA. NEM MAIS UMA PALAVRA, APENAS SAIA DA MINHA CASA. DEPOIS, MANDO ENTREGAR SUAS COISAS.

- PENSA QUE VAI SE VER LIVRE DE MIM TAO FACIL? VOU INFERNIZAR A SUA VIDA ESME. EU QUERO MEUS DIREITOS.

- NÓS NÃO CASAMOS COM COMUNHAO DE BENS. PORTANTO VOCÊ NÃO TEM DIREITO A NADA. AGORA POR FAVOR, SAIA.

- VOCÊ VAI SE ARREPENDER – Ele disse saindo do escritório e batendo a porta. No mesmo instante Alice e eu subimos correndo. Edward e Jasper disseram que tinham contas a acertar com Giuseppe.

Encontramos Esme sentada no sofá com as mãos envolta das pernas. Alice correu e a abraçou.

- Não queria que tivesse sido assim mãe.

- Ta doendo tanto filha. – Ela chorava descontroladamente. – Estou sentindo uma saudade de seu pai, que há muito tempo não sentia.

- Todos nós sentimos saudades dele. Mas tudo que acontece na vida tem uma explicação. – Esme nada respondeu, apenas deitou a cabeça no colo de Alice para que ela pudesse receber um cafuné.

- Vamos descer e comer alguma coisa mãe.

- Estou sem fome.

- Faça isso por nós, um esforço. As meninas até acordaram, nesse meio tempo.

- Tudo bem, eu vou. Mas não me peçam mais que isso. – Ela se recompôs, e desceu conosco.

Jantamos todos em silencio. Esme foi a primeira a se levantar para ir brincar com as meninas.

Mais tarde decidimos que voltaríamos para casa, e se algo acontecesse Alice nos ligaria. O caminho de casa foi bem silencioso.

- Finalmente minha casa. – Disse entrando.

[...]

- Gostei muito da sua atitude na doação amor.

- Eu e mamãe estávamos conversando sobre algumas coisas relacionadas, e decidimos doar. – Ele disse deitando ao meu lado. – Como você está? Se sentiu muito mal?

- Senti enjôo, principalmente durante a viagem e uma vez enquanto estava no rio. Também fechei um contrato com uma empresa de moda feminina.

- Fico feliz por você. – Ele disse tentando passar animo.

- Não precisa ficar feliz meu amor, eu imagino como deve estar triste.

- Não gosto de ver minha mãe sofrendo, ela não merece isso. Talvez não esteja tão surpreso, porque nós conversamos nessa manhã sobre as desconfianças que ela estava.

- Alice também está se sentindo muito mal. Ela chegou até se culpar pelo incidente, disse que foi ela quem fez de tudo para juntar os dois.

- Ela não tem culpa. Uma traição é imperdoável. – Cheguei mais perto dele, e me deitei em seu peito. – O que me conforta é saber que sempre poderemos estar juntos e nos ajudar.

- Sempre meu amor. – Dei um selinho nele. – Agora se não se importa, gostaria de dormir. Estou tão cansada.

- Não me importo nem um pouco. Durma até mais tarde amanha, e deixa que eu cuido das meninas.

- Sophie perguntou por você em São Paulo.

- Também senti saudades delas. De todas vocês, para falar a verdade.

Bella virou-se para o lado e dormiu, enquanto isso fiquei mais algum tempo na internet.

______________________________________________________________________

- Eu sou realmente uma burra Jasper. Tudo que está acontecendo agora é culpa minha.

- Para de se culpar amor, você não poderia que isso pudesse acontecer.

- Mas de algum modo eu contribui. Quem insistiu para que Edward transferi-lo para cá? Quem o convidou para festa da Swan? Tudo fui eu.

- Mas se as coisas não deram certo entre eles, você não pode se culpar.

- Preciso falar com mamãe, pedir desculpas. – Sai sem nem mesmo olhar para trás.

Chegando ao quarto a encontrei desenhando freneticamente.

- Mãe. – Ela continuou sem levantar a cabeça. Me aproximei. – Mãe.

- Desculpe querida. Está ai há muito tempo?

- Não muito. O que a senhora está fazendo?

- Terminando alguns projetos. – Dei uma olhada em volta do quarto, e percebi algumas caixas abertas, fotos espalhadas.

- Acho que deveria descansar o dia de hoje foi bem agitado.

- Eu preciso deixar minha mente ocupada. Ficar remoendo o passado é pior. – Nesse sentido concordei com ela. Sentei-me então na cama, e fiquei observando as coisas que ali estavam.

Perto do travesseiro, havia uma caixinha dourada com uma foto dela e de papai , e por cima suas iniciais.

- Que caixinha é essa?

- Ela era minha e de seu pai, sempre guardamos ai as coisas importantes. Dentro há fotos, meus testes de gravidez e outras coisas. Não mexo nela desde a morte dele.

- Se importaria se eu a abrisse?

- Claro que não fique a vontade.

Comecei a revirar as coisas, olhar fotos, li algumas anotações, e no fundo encontrei um envelope lacrado e com o nome de mamãe.

- Olha o que eu achei aqui. Tem o seu nome mãe. – Ela se aproximou, pegou o envelope de minha mão, o abriu e começou a ler.

“ Esme,

Se príncipes e princesas fossem reais viveríamos num eterno conto de fadas, onde os finais felizes seriam inevitáveis, porem sabemos que a vida não é bem assim.

Muitas vezes olhamos apenas com os olhos e as pessoas com as aparências mais lindas nos encantam, porem as mais sinceras podem nos dar tudo que precisamos: amor, felicidade e respeito. E talvez essas pessoas estão muito próximos de nós e não percebemos que a felicidade está tão próximo.

Ninguém é melhor nem pior que ninguém, todos somos diferentes, com defeitos e qualidades. Nenhuma pessoa tem só defeitos ou só qualidades, vivemos sempre em um equilíbrio.

Amar não é ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito para ninguém, é poder ser você mesmo e não precisar fingir.

Hoje eu estive no medico e ele me disse sobre minhas limitações. Disse que a doença está avançando e que tenho pouco tempo de vida.

Fui sozinho, pois não queria que sofressem mais que o necessário. Senti uma imensa vontade de escrever essa carta, e tentar expressar o quão importante você é na minha vida.

Deixei essa carta em nossa caixinha, porque sei que você adora mexer nela e reviver alguns momentos que estivemos juntos. Se você encontra-la tarde de mais, lembre-se sempre que eu amo seu sorriso e seu jeito de viver a vida intensamente.

Vá à empresa, e na minha sala atrás do sofá encontrará um cofre, onde a senha é o dia de nosso casamento mais o seu nome.

Lá deixarei mais algumas coisas que te façam lembrar de mim.

Eu Te Amo. Você sempre será meu amor eterno.

Carlisle Cullen”

Quando mamãe acabou de ler, estávamos nós duas chorando descontroladamente.

- Mãe como ele pode?

- Eu não sei minha filha, mas nós precisamos ir à empresa imediatamente.

- Troque de roupa, enquanto isso ligarei para Edward.

Sai do quarto ainda meio em transe, não sabia ao certo o que havia acabado de acontecer. Papai sabia antes de todos nós que estava morrendo, e nos poupou de sofrermos juntos com ele.

A cada dia que passa acredito que me surpreenderei ainda mais com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algumas das emoções começaram agora, no proximo ainda terá muiito maiis.
Espero que gostem. Comenteem. Recomeendem.

beijooos e até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Supera Tudo 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.