Full Circle escrita por Bella P


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96015/chapter/4

Capítulo 4

- O que exatamente vamos fazer? - Kaylee perguntou intrigada. O mais confortável que tinha encontrado em seu armário foi um par de calças de ginástica, camisa de algodão e tênis, todas com etiquetas de lojas de grife e que deveriam ter custado uma fortuna que ela nem queria pensar.

- Você vai ver. - Jasper falou calmamente com os braços cruzados sobre o peito.

- Onde está Alice? - perguntou a jovem, rodando os olhos pelos jardins e vendo que Emmett veio correndo da casa e parou com um deslize sobre o gramado atrás de Jasper.

- Alice me contou e isso é trapaça! - Jasper só deu um sorriso de canto de boca para o outro vampiro.

- O que está acontecendo? - Kaylee franziu as sobrancelhas ao ver o moreno grandão que apareceu nos jardins.

- Agora que Emmett está aqui podemos começar. - Jasper se afastou do vampiro maior, deixando Kaylee e ele frente a frente. - Alice disse que você quer testar até onde vai os seus limites. - o vampiro e a humana trocaram olhares e a jovem arregalou levemente os olhos.

- Opa! - Emmett abriu um largo sorriso brincalhão. - Luta livre?

- Emmett, é para pegar leve. A menina quebra fácil. - Jasper alertou.

- Como assim pegar leve? - Kaylee recuou um passo temerosa, ainda mais que a expressão no rosto de Emmett não era das mais confiáveis. Quando o homem deu um passo à frente, separando as pernas e inclinando o corpo na sua direção a garota prendeu a respiração e alargou ainda mais os olhos. - Jasper? - chamou, mirando o vampiro loiro que estava a uma boa distância deles.

- Quero que relaxe e deixe o seu corpo reagir por reflexo.

- Como é?

- Se tem o sangue de Jacob correndo em suas veias, se absorveu alguma coisa dos genes dos lobos, deve ter absorvido algum conhecimento.

- Isto é apenas uma teoria. Você espera o quê? Que eu exploda em pelos e quatro patas?

- Não. Apenas relaxe Kaylee. - fácil para o vampiro falar, pois não era ele que estava frente a frente com a montanha que era Emmett. E mesmo que estivesse, o coração dele não estaria prestes a saltar para fora do peito, pois esse nem batia, e ele saberia se igualar a força do outro homem. - Emmett... Quando estiver pronto. - Emmett sorriu com o canto da boca.

- Eu sempre estou pronto cunhado. - e disparou na direção de Kaylee.

A jovem gritaria se não soubesse que tal atitude seria estúpida. Emmett não a machucaria de verdade, não era uma ameaça de verdade, e era apenas a sua mente reagindo de uma maneira irracional diante de algo que ainda não tinha conseguido processar. Quando seu cérebro percebeu que os seus olhos conseguiam acompanhar o borrão que era o vampiro, pareceu dar um alerta para todo o seu corpo e suas pernas reagiram automaticamente ao comando, a fazendo pular para fora da linha de ataque e com isto ela rolou pela grama e segundos depois encontrava-se de joelhos, ofegante, enquanto mirava um Emmett que piscava tentando compreender o que tinha acontecido.

- Bom. - Jasper comentou.

- Bom? - Emmett soltou um baixo assovio. - Ela desviou do meu ataque.

- Não tão rápido quanto eu previ, se demorasse mais meio segundo o impacto seria feio, mas foi bom. - completou Jasper enquanto Kaylee ainda tentava compreender o que tinha acontecido. - A sua velocidade e reflexos não se igualam a de um lobo, mas são bons. Me pergunto se isso é apenas influência do sangue doado ou algo característico seu. Agora vamos testar a força.

- Como é? - os olhos amêndoas da garota ficaram enormes.

- O que você ouviu. Venha. - Jasper a chamou. Com as pernas trêmulas ela foi até onde Emmett estava e parou na frente dele, esperando apreensiva para saber qual era a ideia insana que estava passando na cabeça do empata. Alice e ele realmente formavam um casal perfeito, pois em algum ponto os dois não regulavam bem. - Entrelacem os dedos. - Kaylee franziu as sobrancelhas mas fez o que foi pedido, entrelaçando os dedos de suas mãos com os de Emmett, ignorando a temperatura corporal inexistente nas palmas grandes do homem. - Vocês irão fazer uma queda de braço. Com a diferença de que Emmett não se mexe e Kaylee tenta movê-lo.

- Vou morrer tentando. - murmurou a garota e de rabo de olho ficou observando Jasper até que com um aceno de cabeça ele deu sinal para começar. Seu olhar voltou para Emmett que sorriu presunçoso e ela suspirou. Isso era um teste estúpido, mas não iria contrariar Alice.

Inspirando profundamente e fechando com mais força os dedos entre os dedos petrificados do vampiro a jovem retesou todos os músculos do seu corpo, separando as pernas e travando os pés no chão. Concentrou toda a sua força não apenas nos braços, mas também nos ombros e com um tranco começou a empurrar Emmett, vendo sem surpresa que ele não moveu um pelo do corpo.

- Você está pensando demais. Não pode pensar. Tem que reagir. Quando pensamentos não mais ajudam, temos que deixar o corpo reagir pois ele sozinho irá nos dar a resposta. - Jasper a instruiu enquanto ela empurrava e o outro vampiro nem se movia e parecia se divertir diante do seu esforço inútil.

- Não sei reagir Jasper, esqueceu? - Kaylee bufou, sentindo que suor começava a se formar em sua têmpora. - Sou uma criatura racional, faz parte da minha natureza de Curadora. - rosnou entre dentes, estreitando os olhos para Emmett que permanecia em silêncio com uma expressão divertida e sem mexer um músculo.

- Racional? Pois bem então. - Jasper trocou um olhar com Emmett sobre a cabeça de Kaylee e deu a volta por ela, aproximando-se pelas costas da garota e sussurrando perto do ouvido dela. - Emmett é um dos Volturi e ele está no seu caminho, está te prendendo, te impedindo.

- Me impedindo de quê? - ofegou, seus olhos escurecendo ao se lembrar dos vampiros que mataram a sua tia.

- De chegar ao Jacob. - murmurou e Emmett sentiu um estalo sobre a sua pele quando os dedos de Kaylee apertaram com mais força os seus. - Você é uma Curadora, sua função é curar, salvar vidas, ajudar e Jacob precisa da sua ajuda. Pode ver? - continuou Jasper em um tom calmo ao pé do ouvido dela. - Pode vê-lo caído? Ele foi derrotado ao tentar te proteger, lutou bravamente mas sucumbiu... - o som de terra revirando soou baixo e Emmett percebeu que o seu corpo deslocou alguns milímetros sobre o gramado.

Quanto a Kaylee sua mente parecia ter desligado completamente enquanto a voz de Jasper a preenchia com o cenário que se formava a cada palavra narrada. Na sua frente não mais estava o mais vivaz dos Cullen, mas sim o batedor dos Volturi: Demetri, aquele que a aprisionou durante o ataque em Chicago. Pouco a pouco pôde ver a sua volta as imagens de Aro, Felix, Jane e Alec se materializando, cercando a figura caída de Jacob, o lobo cujos pelos retrocediam e retornavam a ser pele e patas e focinhos voltavam a ser pernas, braços e cabeça humana. Tudo sob o olhar avermelhado dos vampiros que pareciam se divertir com o sofrimento dele.

- Pode ver? - a voz de Jasper soou ao longe. E ela podia.

Podia ver Jane torturar o lobisomem que gritava e se contorcia de dor com ferimentos espalhados pelo corpo todo. Podia ver os olhos escuros a mirando enquanto perdia o brilho aos poucos e cada vez que um novo som de agonia saía dos lábios pálidos seu corpo inteiro fervia e a sua mente apenas gritava de volta que precisava chegar até ele. Precisava chegar nele, precisava tirar Demetri da sua frente e precisava ser agora. E então o som de um sibilo e algo estalando e quebrando soou e a ilusão desapareceu.

E de volta estava aos jardins dos Cullen com os seus olhos piscando, tentando compreender o que tinha acontecido e vendo que Emmett não estava mais na sua frente. Aturdida, girou sobre os pés somente para encontrar o vampiro caído contra o tronco de uma árvore partida e que era auxiliado por Jasper a se erguer.

- O que aconteceu? - perguntou confusa.

- O que aconteceu? Aconteceu que você me arremessou contra uma árvore garota! - Emmett gargalhou. - Mas acho que não foi sem consequências. - e apontou para as mãos dela. Kaylee as ergueu a altura dos olhos e soltou um baixo gemido. Quatro dedos da sua mão esquerda estavam apresentando inchaço e hematomas enquanto três da direita possuíam sintomas parecidos. - Acho que eu exagerei também. Foi mal.

- O treino acabou por hoje. Melhor vermos Carlisle. - Jasper declarou e Kaylee assentiu com a cabeça, dando uma outra olhada para a árvore e se perguntando em como com o barulho que o corpo de Emmett fez ao quebrar o tronco ninguém veio verificar o que tinha acontecido. - Alice. - a voz de Jasper respondeu a sua pergunta, como se ele fosse o leitor de mentes e não Edward. - Estava estampado no seu rosto. Alice distraiu os outros.

Kaylee assentiu com a cabeça, seguindo os dois vampiros de volta para casa, sentindo os seus dedos latejarem e tentando lembrar o que diabos tinha feito durante o treinamento e pensando que era melhor chegar a Carlisle antes que Jacob a visse, pois tinha a sensação de que se Emmett sobreviveu ao seu encontro com a árvore, não teria tanta sorte assim com o lobo.

oOo

Precisou de ao menos três vampiros e dois lobos para segurarem um Jacob furioso e impedir que ele partisse para cima de Emmett e o quebrasse em milhares de pedacinhos cintilantes no segundo em que os olhos negros pousaram sobre as mãos feridas de Kaylee e o vampiro moreno admitiu ter sido o responsável pelos machucados da garota. E piorou a situação para o maior dos Cullen quando chegou aos ouvidos do transmorfo a conversa que Carlisle e a adolescente estavam tendo a um canto da sala.

- Acho que estão quebrados. - Kaylee comentou em um tom de pouco caso enquanto o médico avaliava o estrago em seus dedos. - Pois não consigo mexê-los e muito menos senti-los. - foi o suficiente para Edward, Jasper e Bella, além de Seth e Leah, serem auxiliados por Esme e uma contrariada Rosalie quando um alto rosnado brotou do fundo da garganta de Jacob e o corpo dele começou a tremer.

- Os ossos estão se recompondo de maneira errada. Vou ter que refazer a fratura. - anunciou Carlisle, mirando os seus olhos dourados nos claros da adolescente.

- Faça. - concedeu e o vampiro lançou um olhar para o lobo sendo seguro por praticamente toda a família Cullen e a alcateia. Kaylee seguiu a direção do olhar do médico. - Ah por favor. Jacob! - o tom dela saiu como uma ordem. - Eu estava completamente ciente do que fazia e pedi a Jasper e Emmett que me treinassem. - mentiu e as íris escuras do transmorfo a miraram descrente. - Dr. Cullen... Melhor agir antes que o processo se complete. Por alguma razão acho que está quase terminando. - Carlisle surpreendeu-se. Ela tinha pleno conhecimento de quanto tempo o seu corpo levava para se curar. Era impressionante.

- No três então. - Carlisle segurou a mão esquerda dela entre as suas. - Um... três! - e com dois estalos quebrou e realinhou os ossos dos dedos. Kaylee abriu a boca mas o grito ficou preso na garganta e as lágrimas automaticamente rolaram de seus olhos diante da dor lancinante que subiu de sua mão por todo o seu braço. O médico não esperou que ela registrasse por completo o que tinha acontecido, pois pegou a outra mão e repetiu o processo.

- Opa! - a voz de Emmett fez o patriarca dos Cullen olhar por cima do ombro para ver que o vampiro tinha se unido ao grupo que segurava Jacob e o congratulava mentalmente. O rapaz não tinha se transformado, mas sabia que faltava pouco. Aparentemente o laço entre Kaylee e ele estava ficando ainda mais estreito, pois o jovem não conseguia nem mesmo ficar indiferente ao vê-la sentindo dor.

- Isso foi... - a adolescente ofegou. - Esperto... Mas dolorido.

- O cérebro...

- Só pode registrar uma dor por vez e geralmente a mais intensa. - Kaylee completou a fala de Carlisle enquanto o mesmo começava a enfaixar as suas mãos.

­- Vira-lata já aviso que se você se transformar nos meus braços eu te prendo no canil sem comida por uma noite inteira. - Rosalie rosnou enquanto Jacob tentava se soltar do grupo.

- Ei loira! - o nativo virou-se com uma expressão de escárnio para ela. - Como é que uma loira enche o pneu de um carro? - a vampira soltou um bufo e rolou os olhos. - Assopra pelo cano de descarga. Mas as janelas têm que estar fechadas para o ar não escapar. - algumas risadas mal contidas foram ouvidas ao redor dos dois. - Podem me soltar, eu não vou me transformar. - avisou e mãos foram o libertando com relutância.

- E então? Estamos na paz? - Emmett deu um largo sorriso para Jacob que moveu-se na direção dele e seu caminho foi prontamente bloqueado por Rosalie, Jasper e Edward. - Cara, no fim fui eu que saí no prejuízo... Além da árvore. Afinal, o arremessado foi a minha pobre pessoa. - gargalhou, mas isto não pareceu melhorar o humor do lobo que o mirou com um olhar feroz antes de soltar um bufo e girar sobre os pés, indo a passos pesados até Kaylee e parando ao lado dela no minuto em que Carlisle terminava de enfaixar a mão esquerda da menina.

- Terminou com o showzinho? - a jovem o mirou pelo canto dos olhos e Jacob apenas soltou outro bufo, cruzando os braços sobre o peito largo.

- Tente não mexer os dedos pelas próximas duas horas. - Carlisle a orientou assim que finalizou a imobilização das mãos da garota. - Pela minha contagem o seu tempo de cura para ossos quebrados é de vinte minutos, mas quero deixar um adicional de tempo apenas por garantia. - comentou, ignorando o fato de que todo o corpo de Black retesou ao ouvir a sentença “ossos quebrados” dentro da frase. Com isto soltou as mãos da menina, as depositando suavemente sobre o colo dela e se afastou, indo para onde Jasper e Emmett estavam pois queria ouvir em primeira mão sobre o teste bolado por Alice que terminou com Emmett dentro de uma árvore.

- Ainda não engulo essa história de que toda esta ideia doida foi sua. - o rapaz resmungou, descendo o olhar contrariado para as mãos enfaixadas da garota.

- Por que não? Não posso ter ideias doidas de vez em quando? Ou você detém os direitos autorais de ser um porra louca? Porque se for assim me avisa da próxima vez. - o repreendeu, desencostando do móvel onde estava e afastando-se dele antes que Jacob pudesse dizer qualquer coisa em resposta, o fazendo ficar ainda mais contrariado do que estava antes.

Ao mesmo tempo Carlisle havia se aproximado de Jasper e Emmett do outro lado da sala, tocando os braços de ambos levemente e os puxando para um canto mais afastado.

- Eu gostaria de entender melhor o que foi que aconteceu. - perguntou o médico quando os três se reuniram longe o bastante de onde estava o restante da família.

- Alice me procurou dizendo que Kaylee estava com problemas para aceitar a sua nova condição e que havia conversado com ela e a aconselhado sobre parar de racionalizar e apenas aceitar. - Jasper começou a explicação. - A aconselhou a se testar para ver até onde ela poderia ir e pediu a minha ajuda.

- Espera aí! - Emmett protestou. - Era isso o que vocês estavam fazendo nos jardins?

- O que você achou que estávamos fazendo? - o homem mirou o cunhado com ambas a sobrancelhas erguidas.

- Arrumando um jeito de violar as regras da aposta. - protestou o moreno.

- Aposta? Que aposta? - Carlisle interrompeu ambos e teve certeza que se eles ainda tivessem sangue correndo nas veias estariam corando de vergonha somente pelas expressões culpadas que fizeram.

- Acredite meu querido pai adotivo – Emmett deu tapinhas no ombro do médico, oferecendo a ele um sorriso inocente. - quanto menos você souber, melhor.

- Creio que tenho que concordar com você. Pois bem. Ainda sim, o que você fez para ela conseguir arremessar um vampiro tão longe? - Carlisle voltou-se para Jasper.

- Ela se prende muito ao racional, analisa demais os prós e contras. Quando sugeri a disputa de força a intenção era apenas para que ela conseguisse deslocar Emmett do lugar.

- Me deslocar? Ela me arrancou do lugar. Foi impressionante. Temos que tentar fazer isso de novo! - disse animado.

- Eu não sugeriria. - rebateu Jasper. - Nos poucos segundos em que ela sobrepôs-se a Emmett eu consegui ler as emoções dela. Era como se fosse um interruptor de liga e desliga. Quando consciente de seus atos ela é racional ao ponto de ser confusa, no momento que deixa somente os instintos a dominarem parece que tudo clareia. Kaylee não tinha consciência do que estava fazendo, dentro dela só havia um objetivo: tirar o obstáculo da frente. Ela estava tomada pelo desespero e frustração por sentir-se tão incapacitada.

- Também, o que você fez à ela foi covardia. - Emmett assoviou baixo. - E esperto. - e mirou Jasper de maneira acusadora, o que fez o outro vampiro o responder com um sorriso matreiro de canto de boca.

- O que você fez? - Carlisle perguntou preocupado.

- Apenas ofereci a ela um incentivo para ajudá-la a se desprender de seus pensamentos racionais. Uma imagem mental.

- Que imagem mental? - insistiu o médico.

- Jacob acuado, abatido, ferido e prestes a ser destruído pelos Volturi enquanto ela era impedida de salvá-lo, de curá-lo. - relatou e o Dr. Cullen lançou um olhar por cima do ombro para onde Kaylee estava, sendo agora pajeada por uma Esme em todo o seu módulo mãe super-protetora enquanto tentava garantir a mulher de que tudo estava bem. Jacob continuava na mesma posição de antes, com os braços cruzados e a expressão fechada, mas as íris negras seguiam cada movimento da adolescente como uma ave de rapina e vez ou outra Kaylee também lançava um olhar para o outro lado da sala para o lobo emburrado.

Quanto tempo levaria para o laço deles dois se tornar tão estreito a ponto de ser impossível de se desfazer? Pensou Carlisle, pois do jeito que as coisas estavam progredindo ele teria que discordar do jovem Black. A amizade dele com Whitaker poderia perdurar, mas tinha chances de se tornar algo mais muito em breve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!