Não é apenas Um Simples Luar escrita por BeLiza


Capítulo 5
Não precisa


Notas iniciais do capítulo

mais cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95432/chapter/5

Lena

 

 

 

- Como assim eu tô te chamando para sair? - Tara me perguntou como se eu tivesse dito a coisa mais absurda do mundo.

 

Estávamos na porta da casa dela. Me lembrei do teste de gravidez, eu poderia fazer e acabar logo com isso, mas ia precisar da ajuda dela. Fui pedir a ajuda dela.

 

- Isso mesmo, você vai dizer ao Sam que você precisa comprar alguma coisa e quer que eu vá também. - pedi. Ela me olhou como se não estivesse entendendo. - Por favor, Tara.

 

- Tá, mas por quê? - ela perguntou. Respirei fundo. Essa era a primeira vez que eu iria dizer isso em voz alta.

 

- Acho que estou gravida. - sussurrei.

 

- Quê? - ela não escutou.

 

- Gravida, acho que estou gravida. - falei um pouco mais alto. Ela arregalou os olhos e deu um passo para trás.

 

- Gravida?! - ela exclamou um pouco mais alto de o necessário.

 

- Shh... fala baixo.

 

- Como assim gravida? - ela ainda estava espantada.

 

- Não, calma, é só suspeita. - tentei fazer ela parar de gritar. - Mas eu preciso da sua ajuda.

 

- Com o quê?

 

- Pensei que você pudesse comprar um teste de gravidez para mim. As pessoas daqui já me conhece e não...

 

- Espera! - ela pediu, colocando as mão para frente como se tivesse tentando parar um carro que estava vindo em sua direção. - Você quer que eu compre o teste?

 

- Sim. - tentei sorrir.

 

- Ficou maluca? - ela exclamou. - Se já te conhecem, imagina eu. Você esqueceu? Eu cresci em La Push. É capaz deles contarem ao meu pai.

 

- Droga, esqueci. - falei desanimada. - E agora, o que eu faço?

 

- Seth já sabe?

 

- Claro que não.

 

- Por que não?

 

- Por que... por que... - hesitei. Não sabia ao certo o por que não contava.

 

- Está com medo?

 

- Talvez.

 

- Lena, ele precisa saber.

 

- É, eu sei.

 

- E mesmo assim não vai contar, certo?

 

- Vou, claro que vou, mas só depois. Quando eu tiver certeza.

 

- Ele não vai gostar nada disso. - ela avisou. Eu já sabia, mas não podia falar. - Tá, então, o que vamos fazer?

 

- Não sei. Eu estou com medo. - falei sentindo minha voz embargar. Senti falta da minha avó. Ela sempre me ajudava nessas horas.

 

- Lena, não fica assim. - Tara me abraçou. - Eu vou te ajudar. Pode contar comigo.

 

Tara teve a ideia de irmos até Forks. Lá eles não nos conheciam tão bem assim. Ela falou com a mãe, que estava em casa, que iria sair comigo, mas logo voltaria. E seguimos até a casa do Sam. Entramos sem fazer muito barulho, Sam tinha chamado os rapazes para uma reunião, foi assim que consegui sair para falar com a Tara. Eles estavam conversando sobre o bando, algumas estratégias novas, ou algo do tipo. Ficamos paradas perto da porta, esperando eles terminarem. Seth e Matt olharam rapidamente para gente. Era tão mágico e ao mesmo tempo tão estranho o que Seth fazia com meu coração quando ele sorria para mim.

 

- Vocês querem alguma coisa, meninas? - Sam perguntou sem nos olhar.

 

- É tão estranho quando vocês fazem isso. Como você sabia que estávamos aqui? - Tara perguntou.

 

- Fora a cara de bocó que Seth e Matt estavam fazendo? - Quil se meteu. - Parece que tem uma metralhadora no peito de vocês, é fácil ouvir. - ele continuou. Será que é tão alto assim.

 

- E então... ? - Sam nos olhou, ainda esperando. Olhei para Tara como se dissesse: “vai, fala”.

 

- Hã... Sam... - ela começou, um pouco nervosa. - Eu... eu vou ter que ir até Forks compra uma coisa para minha mãe, e queria saber se a Lena pode ir comigo. - ela pediu. Sam levantou uma de suas sobrancelhas ao me olhar.

 

- Espera um pouco, vou ter que fazer uma coisa em casa, quando acabar aqui, mas eu vou com você. - Matt disse. Droga! Ela me olhou como se pedisse ajuda.

 

- Er... você não disse que estava com presa? - meu céus! Ela é pior que eu para mentir.

 

- Ah, é, claro. Minha mãe disse para eu ir logo. - ela falou. Percebi que Jake estava prendendo o sorriso.

 

- E então, posso ir? - precisei perguntar logo antes que a cara de pânico da Tara me atrapalhasse. Sam continuou nos olhando.

 

- Ótima ideia meninas, acho ótimo vocês saírem. - Leah se manifestou. Tara me olhou. Os rapazes estranharam tanto quanto a gente.

 

- Acha? - não sabia o que dizer. Ela sorriu.

 

- Claro. Acho tão bom que vou com vocês. - ela disse se levantando.

 

- O quê?! - Tara e eu exclamamos juntas.

 

- O que foi, não posso ir? - ela perguntou.

 

- Não! - eu soltei sem querer. Seth e Matt juntara as sobrancelhas, anda nos encarando.

 

- Por que, meninas? Vocês vão fazer alguma coisa escondido? - Leah estava com as mãos na cintura.

 

- Escondido? - Tara perguntou.

 

- Como o quê? - perguntei. A gente estava começando a se encrencar. Leah sorriu.

 

- Nada, só estava brincando. - ela falou vindo até a gente. - Então vamos. Estou passando muito tempo com esses ogros, preciso fazer alguma coisa de mulher. - ela falou. Pensa, Lena. Pensa.

 

- Sabe. Tive uma ótima ideia. - falei tentando parecer animada. Tara me olhou tentando adivinhar o que seria. - Podemos marcar para sairmos outro dia. Quero dizer, eu e Tara vamos hoje, o que vai ser muito rápido, vocês nem vão sentir nossa falta. - disse. Matt e Seth ainda estavam com a mesma cara. - Mas marcamos para sairmos todas juntas outro dia. Quero dizer, você, Tara, Emy, Bella, Rachel, Kim e eu. Vai ser ótimo!

 

- Adorei a ideia! - Tara entrou na minha. - Tem algumas lojas nova, em Forks, que eu quero ver. Podemos marcar. - ela disse um pouco menos nervosa. Acho que era verdade. Leah parou de sorri de repente.

 

- Tudo bem, meninas. A gente vai outro dia. - ela falou nos soltando. - Desculpa, não sabia que vocês não queriam que eu fosse. - ela disse um pouco magoada. Tara me olhou como se dissesse: “ah, coitadinha”.

 

- Não, não é isso Leah. É que vamos tão rápido que nem vai ter muita graça. - tentei convence-la.

 

- Tá, deixa. Eu queria comprar uma coisa em Forks, mas não se importem, vou sozinha mas tarde. - ela disse voltando a se sentar. A cara de: “ah, coitadinha”, que a Tara estava fazendo, ficou pior.

 

- Não, Leah. Você pode vir com a gente. - ela falou. O quê?

 

- Oh, não, não quero atrapalhar. - ela ela falou. Jake gargalhou, por algum motivo que não entendi.

 

- E não vai. - Tara disse.

 

- É... não vai. - precisei ceder.

 

- Que bom. - Leah se levantou sorrindo. - Já acabamos, certo, Sam?

 

- Sim. - ele respondeu com um leve sorriso. - Levem a caminhonete.

 

- Claro. - ela falou. - Vamos, meninas. Não podemos deixar sua mãe esperando por muito tempo, né! - ela disse para Tara, que fez careta. Provavelmente voltando a se lembrar que sua mãe não tinha pedido nada.

 

--

 

- Então, meninas. - Vocês esqueceram de dizer o que vamos comprar. - Leah puxou assunto, já dentro da caminhonete a caminho de Forks.

 

- Hã... que estranho, acho que esqueci. - Tara respondeu antes de me olhar apavorada. Leah levantou um de suas sobrancelhas.

 

- Esqueceu? - ela perguntou olhando pelo retrovisor.

 

- Tara, você é tão engraçada. - falei forçando uma risada. Leah me olhou. - Já esqueceu que ela pediu para comprar um shampoo?

 

- Shampoo? - Leah e Tara perguntaram juntas.

 

- E por que não compraram em La Push? - Leah perguntou. Tara estava me olhando como se tivesse fazendo a mesma pergunta.

 

- Lembra? Sua mãe disse que não tem por lá. - meus céus, isso tá ficando cada vez pior.

 

- Ah, é. - Tara fingiu se lembrar. - Minha nossa, eu ando tão desligada, devem ser por causa do colégio, estão passando muito trabalho.

 

- Sei... - Leah se contentou em dizer apenas isso durante todo o percurso. Tara e eu também nos calamos. Não demoramos muito, mas o silêncio foi entediante. - Pronto, chegamos em Forks, agora me digam, onde vamos exatamente?

 

- Em alguma drogaria. - respondi rapidamente.

 

- Alguma especifica? - Leah desceu do carro.

 

- Não, pode ser na mais comum. - disse descendo junto com Tara.

 

- Como vamos fazer com ela no nosso pé? - Tara sussurrou ao meu ouvido. Estávamos do outro lado da caminhonete.

 

- Você devia ter pensado nisso antes de ter chamado ela para vir. - disse cruzando os braços.

 

- O que você queria que eu fizesse? Ela estava achando que não queríamos junto da gente. - ela se defendeu. - E outra, Sam estava com cara de que só deixaria se a gente viesse com ela.

 

- É, também percebi.

 

- Vocês vão vir, ou vão ficar de segredinho? - Leah perguntou nos olhando.

 

- Nós vamos. - falei começando a andar junto com a Tara.

 

A drogaria não era munto longe, usei esse curto percurso para pensar em alguma coisa.

 

- Chagamos! - Leah disse ao entrarmos na drogaria.

 

- Você vai ter que contar para ela. - Tara sussurrou enquanto andávamos pela loja.

 

- Não, eu vou dar um jeito – falei. - Só preciso que você fique com minha bolça e compre o teste para mim assim que eu sair. - disse com tudo esquematizado. Sabia que ia precisar da bolça.

 

- Sair para onde? - ela perguntou confusa.

 

- Oh! - exclamei fazendo careta, ao colocar a mão na altura do estomago.

 

- Lena? - Leah se virou para me olhar. - O que foi? - ela se preocupou. Tara também parecia preocupada.

 

- Acho que não estou me sentindo muito bem. - falei gemendo, fingindo sentir dor. - Preciso ir ao banheiro.

 

- Ao banheiro? - Leah perguntou.

 

- É, e agora. - avisei.

 

Leah me segurou pela cintura e me arrastou até os fundos da loja, mas antes, consegui fazer a Tara segurar a bolça. Espero que ela tenha entendido.

 

- Onde tem um banheiro nessa espelunca? - Leah gritou.

 

- Desculpe senhora, mas o banheiro é só para os funcionários. - uma mulher disse de má vontade. Ouvi Leah rosnar baixo antes de avançar na garota e a segurar pela camisa.

 

- Que se dane, ela está passando mal. Eu quero um banheiro, agora! - ela quase gritou. A mulher se assustou.

 

- Ah, claro. - a mulher disse, dava para ver o medo em seus olhos. - É ali naquela porta. - a mulher apontou tremendo. Leah voltou a arrastar até chegarmos ao pequeno e fedido banheiro.

 

- O que você vai fazer? - perguntei ao ver que ela ia entrar comigo.

 

- Vou te ajudar. - ela falou me olhando. Eu era uma monstra. Isso já estava confirmado. Como eu podia fazer isso com ela?

 

- Não precisa.

 

- Não vou te deixar sozinha. - ela avisou.

 

- Eu vou ficar com ela. - Tara havia acabado de entrar. Ela foi rápido.

 

- Não vou deixar vocês...

 

- Não se preocupe, se eu precisar eu chamo. - falei rezando que ela fosse.

 

- Tem certeza?

 

- Sim, sim. Acredite. - disse. Ela me olhou por alguns segundos.

 

- Me chame se acontecer alguma coisa. - ela pediu a Tara.

 

- Claro. - Tara respondeu antes da Leah fechar a porta.

 

- Conseguiu? - sussurrei.

 

- Sim. Quase não deu tempo. - ela falou me mostrando as caixas. - Trouxe duas só para garanti. Nunca tive tanta insegurança em toda a minha vida. Relutei, mas peguei as caixas. - É agora.

 

 

 

Continua...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pensei que a Leah fosse bater na mulher... rsrs