Não é apenas Um Simples Luar escrita por BeLiza


Capítulo 6
Não


Notas iniciais do capítulo

Antes de começar quero agradecer GRANDEMENTE a linda-fofa BumerangaCullen. Muitíssimo obrigada pela recomendação, flor. Amei. Fiquei sem palavras. Serio. Vc é 10!! Brigadão!! *cara de emocionada*

Agora vamos ao cap... rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95432/chapter/6

- Conseguiu? - sussurrei.

- Sim. Quase não deu tempo. - ela falou me mostrando as caixas. - Trouxe duas só para garanti. Nunca tive tanta insegurança em toda a minha vida. Relutei, mas peguei as caixas. - É agora.

 

***************************

 

 

Lena

 

 

 

- E então, o que deu? - Tara perguntou, ansiosa, assim que acabei.

 

- Não sei, tem que esperar. - respondi tão, ou mais, nervosa quanto ela. Encostei na pia para esperar.

 

- Já pensou no que vai fazer se der positivo? - Tara perguntou. Respirei fundo.

 

- Não. - respondi. Meu coração estava acelerado. Tara segurou em minha mão.

 

- Vai dar tudo certo, vamos te ajudar. - ela falou carinhosamente.

 

Sorri para ela. Tinha muita sorte, sempre tive amigos verdadeiros, e Tara era um deles.

 

- Meninas. - ouvimos Leah chamar ao bater na porta. - Me deixem entrar. - ela pediu. Tara engoliu a seco. Eu não sabia o que fazer.

 

- Er... espera só mais um pouco, já vamos sair. - avisei.

 

- Isso não tá me cheirando muito bem, anda, já disse, deixem-me entrar. - ela falou.

 

- Não precisa, a Lena já está melhor. - Tara tentou convence-la.

 

- Isso não foi um pedido. - ela falou. Podia apostar que ela estava de braços cruzados. - Anda, não quero ter que quebrar a porta.

 

Será que ela faria isso?

 

- Ela vai quebrar? - Tara se espantou.

 

- Acho que sim. - sussurrei. - Só um minuto. - avisei enquanto guardava as coisas na bolça.

 

- Meninas! - ela gritou.

 

- Tá, tá. - Tara foi abrir assim que viu que guardei tudo. - Desculpa a demora, é que ela estava se ajeitando. - Tara disse ao abrir. Leah nos olhou desconfiada.

 

- O que está acontecendo aqui? - Leah colocou as mãos na cintura.

 

- Nada, eu passei mal, mas já estou bem. - menti. Mas agora já estava tudo bem, eu podia até sair dali, o teste estava feito, e em minha bolça.

 

- Vocês duas se embolam mais que a Bella quando mentem. - Leah disse. - Falem logo, o que vocês estão aprontando?

 

Tara me olhou.

 

- Fala, Lena. Ela pode ajudar. - ela me incentivou. Leah ainda estava esperando.

 

- Hã... - comecei. - Eu...eu...

 

- Já entendi essa parte do “eu”. Continua. - Leah estava irritada.

 

- Acho que estou gravida. - sussurrei. Leah enrijeceu.

 

- O quê?

 

- Eu acho que...

 

- Eu ouvi. - ela me interrompeu. - Por que você acha isso?

 

- Minha menstruação, ela não veio. Isso sempre foi altamente controlado. - respondi.

 

- Sam sabe disso?

 

- Não, ninguém sabe, só vocês.

 

Leah cruzou os braços balançando a cabeça, como se não estivesse acreditando no que estava acontecendo.

 

- E o que deu no teste? - Leah perguntou depois de um breve silêncio entre nós. Tara a olhou espantada por saber que já havia feito o teste. - Lena não veio até uma drogaria comprar pirulito, certo? - ela debochou.

 

- Ainda não vi. - confessei.

 

- E o que está esperando?

 

Olhei para minha bolça de pano, que eu ainda segurava. E se...

 

- Não, vê você, Tara. - pedi entregando-lhe a bolça.

 

- Eu não. - ela me entregou de volta. - Isso é muita responsabilidade. Leah bufou.

 

- Deixa que eu vejo. - Leah pegou a bolça de mim.

 

- Espera! Não sei se quero saber. - disse sentindo meu coração saltitar.

 

 

Seth

 

 

Já havia passado uma hora que Lena, Leah e Tara estavam na rua, e nada delas voltarem. Sam bufou.

 

- Seth, Leah está com elas, acalme-se. - ele pediu.

 

- Acho que vou atrás delas. - falei me levantando. Ouvi o barulho da caminhonete. - São elas! - corri para fora de casa, mas o carro não estava por lá. Só estava a Tara.

 

- Ah, oi. - ela cumprimentou quando me viu. A bolça de Lena estava com ela.

 

- Onde está a Lena e Leah? - perguntei.

 

- Elas estão na praia.

 

- Tarinha! - Matt exclamou, saindo da casa, indo abraça-la.

 

- Matt. - ela o abraçou.

 

- O que elas estão fazendo na praia? - insisti.

 

- Esperando por você. Leah pediu que você fosse até lá encontrar com elas.

 

- Aconteceu alguma coisa? - Perguntei. Tara fez careta.

 

- É melhor deixar que ela mesma conte. - Tara disse. Continuei olhando para ela, inutilmente, sabia que não iria sair nada dela. - Leah pediu para você não demorar. - Tara avisou.

 

- Valeu. - disse passando por ela. O que será que tá acontecendo?

 

 

Lena

 

 

- Isso não era necessário. - reclamei, sentada na areia, ao lado de Leah.

 

- Quer conversar na frente dos rapazes?!

 

- Eles vão ficar sabendo mesmo, não vão? - lembrei. Ela revirou os olhos.

 

- Lena...? - ouvi a voz do Seth atrás de mim. Me virei.

 

- Você demorou. - Leah se levantou. - Lena quer falar com você. - ela avisou. O que não era realmente verdade. Ela que praticamente me obrigou a contar tudo a ele. - A gente se vê depois. - ela disse antes de sair. Seth ainda estava me olhando.

 

- Oi. - disse baixo.

 

- Aconteceu alguma coisa?

 

- Quer sentar? - estava enrolando. Seth me olhou por alguns segundos, antes de sentar.

 

- Pode falar. - ele disse se virando para me olhar melhor.

 

- Hã... - hesitei. Não sabia como falar.

 

- Você não confia em mim?

 

- Claro que confio. - afirmei.

 

- Então...

 

- É que... não sei.

 

- Não sabe se quer me dizer? Ou não sabe como falar?

 

- Um pouco dos dois. - admiti. Ele apertou os lábios.

 

- Tudo bem, eu espero. - Seth se levantou.

 

- Onde você vai?

 

- Vou andar com você pela praia. - ele respondeu me ajudando a levantar. - Talvez isso ajude você a pensar melhor. - Seth passou o braço pela minha cintura e me levou para caminhar. Andamos um pouco sem nada dizer, ele não insistiu. Olhei algumas vezes pera seu rosto, mas não conseguia “ler” o que ele estava pensando.

 

- Tá chateado? - quebrei o silêncio. Ele me olhou.

 

- É para eu ficar chateado?

 

- Talvez.

 

Seth parou de andar e me olhou.

 

- Não, não estou chateado. Só queria que você confiasse mais em mim.

 

- Eu confio. - disse. Ele deu um leve sorriso e beijou minha testa, mas não senti que ele acreditou.

 

- Tá bem. - ele falou me abraçando, de lado, antes de voltar a andar. Sabia que ele estava triste.

 

- Seth... - resolvi tentar. Ele voltou a me olhar de lado. - Eu...

 

- Não precisa, se não quiser. - ele me interrompeu.

 

- Mas eu quero. - só precisava parar com o nervosismo. Seth se virou totalmente, para prestar atenção. Coloquei a mão no bolço e tirei o teste de gravidez que eu havia feito. Ele juntou as sobrancelhas.

 

- O que é isso?

 

- Teste de gravidez.

 

- O quê? - ele exclamou. Me soltando.

 

Olhei para ele sem saber bem o que ele quis dizer com “o quê”.

 

- De quem é isso? - Seth voltou a falar depois de um pequeno momento em silêncio.

 

- Meu.

 

- Seu? Mas... mas... - foi a vez dele de gaguejar. - Como?

 

- Eu tenho me sentido meio estranha, sentindo algumas coisa e essa fome esquisita, então pensei que estava gravida.

 

- E você está?

 

- Não.

 

- Ah. - não foi como se ele estivesse aliviado, parecia mais que ele não sabia o que dizer. Seth respirou alto e sentou na areia encarando o mar.

 

- Fala alguma coisa. - pedi, ainda de pé.

 

- Lena, você quer ter filho? - ele perguntou sem me encarar.

 

- Sim, quero muito, mas não agora. - respondi. - Por que, você não gosta de criança?

 

Ele finalmente me olhou.

 

- Sim, gosto. Sempre gostei. - ele respondeu sorrindo. Não o típico sorriso alegre que ele tinha.

 

- Então, o que foi? - resolvi me sentar ao seu lado. Ele abaixou levemente a cabeça.

 

- Não sei se vou poder ter filhos. - ele falou baixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pausa dramática...

Rola um review enquanto isso? (não desisto) rs