Não é apenas Um Simples Luar escrita por BeLiza


Capítulo 3
Tá de brincadeira?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95432/chapter/3

Seth

 

 

 

- Caramba, pensei que fosse trocar lá dentro. - Matt disse se sacudindo, assim que saímos da casa. Era muito bom poder respirar melhor.

 

- Isso não seria nada perto do que eu queria fazer com a cara daquela Barbie gótica. - Leah estava mais nervosa que o normal.

 

Sam parou de andar depois de alguns passos e respirou fundo antes de se virar para Lena.

 

- Você pode me explicar o que deu na sua cabeça para fugir dessa vez? - Sam cruzou os braços. Não podia dizer que ele estava muito controlado, dessa vez.

 

- Eu não fugi. - ela se defendeu.

 

- Não, apenas mentiu. - ele rebateu. - Você não é assim, Lena. - ele parecia chateado.

 

- Me desculpa, eu queria ver o Juan. - ela falou. Soltei seu braço. - Ele me mandou uma mensagem dizendo que estava indo embora, mas queria me ver, então eu vim. Ele não mora muito longe daqui. - Lena explicou. Sam passou a mão no rosto, visivelmente irritado.

 

- Você podia ter me falado. - disse. Isso estava me chateando. Não conseguia entender a preocupação dela com ele.

 

- Você não iria gostar. - ela disse.

 

- Com certeza não, mas pouparia o trabalho. Ele já foi embora. - avisei. Lena me olhou espantada, igualmente os outros.

 

- Como você sabe? - ela quis saber.

 

- Ele me disse.

 

 

Algumas horas antes...

 

 

- Onde você tá? - o chamei, sentindo o seu cheiro.

 

- Aqui em cima. - Juan falou. Olhei para cima. Ele estava sentado no galho da árvore. - Boa tarde. - ele disse antes de pular da árvore. - Pensei que não fosse vir.

 

- Devia me desculpar por ter uma vida? - ironizei. Ele revirou os olhos. - O que você quer comigo? - quis saber.

 

- Pedir sua ajuda. - ele falou. Levantei minha sobrancelha.

 

- Isso é alguma piada de vampiro?

 

- Não percebi que estava rindo. - ele cruzou os braços.

 

- Você tá falando serio? Por que você acha que eu iria te ajudar? - quis saber. Ele devia ter batido com a cabeça, ou algo do tipo.

 

- Pela Lena.

 

Dei um passo a frente, involuntariamente, sentindo meu sangue esquentar.

 

- O que ela tem a ver com isso? - rosnei.

 

- Tudo. Quero que você minta que eu fui embora de Forks. - ele pediu. Ele é maluco?

 

- Acho que você tá precisando se alimentar. - debochei.

 

- Vai fazer ou não?

 

- O que você tá armando?

 

- Nada, apenas não quero que ela se machuque de novo. É perigoso para ela vir sempre me ver, e pelo visto ela não vai desistir. Lena não pensa antes de fazer as coisas que faz. - ele constatou, e voltou a me olhar ameaçador. - Essa é a chance que vou dar a vocês, especialmente a você, para provarem que conseguem cuidar da Helena.

 

- Não lembro de termos pedido isso a você. - cruzei os braços.

 

- Não me tente, Seth. Você não vai gosta. - ele avisou.

 

- E por que...? - tenho que admitir que fiquei curioso.

 

- Deixe algo de ruim acontecer com ela que te mostro o por que. - ele ameaçou se virando para ir. Não me importei. Esse tipo de coisa nunca me abalou.

 

- Então você não vai embora? - foi mais uma constatação.

 

- Não. - ele respondeu ainda andando.

 

- Vai continuar no mesmo lugar?

 

- Única coisa que você precisa saber é que vou ficar de olho. - ele avisou entes de sumir, correndo.

 

Agora...

 

- Quando ele te disse isso? - Lena perguntou.

 

- Depois do colégio. - respondi. - De alguma maneira, ele conseguiu o número do meu celular e me mandou uma mensagem. Pensei que fosse brincadeira dos rapazes, até chegar na floresta e sentir o odor dele. - expliquei. Sam cruzou os braços.

 

- Você não devia ter ido sozinho. - Sam falou, ainda irritado. Abaixei a cabeça.

 

- Eu sei. Mas foi o que eu disse, pensei que fosse os rapazes. - confessei.

 

- Então por que ele me mandou uma mensagem dizendo que queria me ver? - Lena estava chateada.

 

- Ele te mandou a mensagem hoje? - perguntei.

 

- Não, já estava no meu celular quando eu peguei com Sam.

 

- Deve ser isso, ele deve ter te mandado a alguns dias. - respondi. Ela olhou para um lado da estrada.

 

- Ele deve ter pensado que eu não queria falar mais com ele por causa do que ele me contou. - ela faliu baixo.

 

- Não se preocupe, Juan sabe que você se preocupa com ele.

 

 

Alguns dias depois...

 

Lena

 

 

Esses dias não foram menos difíceis que os anteriores. Emily passou dois dias chateada comigo por eu ter mentido para ela. Sam, que já era de se esperar, estava aborrecido comigo. Seth estava normal, só um pouco tenso, talvez, mas normal. Tentei me comportar o máximo que pude. Não fugi, tentava não contrariar, como quando cheguei, mesmo sendo difícil. Mas a cada dia ia piorando. Eu me sentia presa, não entendia o por que. Nunca gostei que me controlasse, mas nunca senti isso tão forte assim. Mas consegui, consegui fazer as coisas voltarem ao normal, Sam e Emily já estavam falando comigo como antes. Estava quase tudo perfeito. Quero dizer, menos com relação aos Cullen, Sam, Jake e os rapazes ainda queriam saber o por que eles estavam de volta.

 

Acordei estranhamente faminta, pela manhã. Quando eu digo faminta, é realmente faminta. Acordei um pouco tarde, era fim de semana. Fui para o banheiro tomar um banho rápido e me ajeitar. Fiz o curativo, que surpreendente, estava cicatrizando muito bem, precisava pedir mais da pomada para os Cullen. Saí do banheiro e fui direto para sala. Não estava brincando em relação a fome.

 

- O que tem para o café? - entrei na sala perguntando. O pessoal me olhou meio espantado. Sim, estavam todos reunidos, menos Jake, Bella e Tara. Isso era quase lei, nos fins de semana todos estavam por aqui. - Desculpem. - fiquei sem graça. - Bom dia.

 

Seth sorriu e se levantou para me abraçar.

 

- Bom dia, meu amor. Dormiu bem?

 

- Sim. - respondi sorrindo. Havia tido um sonho estranho com o Juan, mas nada de mais. - E você?

 

- Perfeitamente bem. - ele respondeu antes de se aproximar do meu ouvido. - Sonhei com você. - ele sussurrou.

 

- Ninguém ouviu isso, Seth. - Matt zombou. Os rapazes riram.

 

- Vai procurar a Tara. - Seth falou.

 

- Vou daqui a pouco. - Matt avisou sorrindo. Meu estomago roncou.

 

- Uau! Tem um bicho aí dentro? - Quil zombou.

 

- Estou com fome. - falei sem graça, colocando as mão na altura do estomago.

 

- Vem, eu te ajudo. - ele disse me levando para a cozinha.

 

--

 

- Lena, você não come desde quando? - Seth parecia preocupado ao perguntar.

 

- Desde ontem a noite. Por quê? - perguntei bebendo o copo com leite.

 

- É que essa já é a terceira panqueca que você come. - ele estava espantado. Olhei para o prato.

 

- É? - não tinha percebido.

 

- Cuidado, vai ficar gorda. - Jared zombou sentado no sofá. Kim bateu de leve no ombro dele. Parei de mastigar no mesmo momento. Reparei que Sam riu baixo.

 

- Acho que perdi a fome. - falei, depois de mastigar. Engordar estava fora de cogitação.

 

- Jared tá brincando, Lena. Você tá ótima. - Kim falou sorrindo.

 

- Talvez um pouco magra. - Leah comentou.

 

- É melhor eu parar. - disse empurrando o prato para longe.

 

- Que besteira. Você tá perfeita assim, pode comer. - Seth empurrou de volta.

 

- Claro, só quero vê o que vai fazer comigo quando eu não passar pela porta. - devolvi o prato. - Não quero correr o risco de me trocar pela Kylla por eu tá do tamanho de um carro. - disse cruzando os braços. Seth fechou a cara.

 

- Primeiro; duvido que consiga ficar do tamanho de um carro. Você não para quieta, desgasta mais que a chatice do Embry.

 

- Hey! - Embry reclamou.

 

- E em segundo... - Seth continuou não ligando para Embry. - O que preciso fazer para você para com isso? Não gosto da Kylla, ela não significa nada para mim. - Seth disse amenizando a expressão, mas ainda firme. - Eu te amo. - ele falou segurando minha mão.

 

- Faz ela uiva, Seth. - Embry brincou, fazendo os rapazes rirem. Seth sorriu. Senti meu rosto esquentar. Eles iam pegar no meu pé por causa disso.

 

Algumas horas mais tarde...

 

Estava arrumando meu quarto. Eu precisava ajeitar minhas coisas, já que havia decidido ficar. Tinha caixa que nem havia abrido ainda, precisava arrumar isso tudo.

 

- AAAhhh!! - Tara gritou. Ela, Matt e Seth quiseram me ajudar, estávamos todos no quarto. Matt largou a caixa que segurava, e foi até ela.

 

- Tara. - ele segurou nos braços dela. - O que foi? - ele estava preocupado. Tara olhou para dentro da caixa. Será que tinha algum bicho?

 

- Achei a jaqueta do Phill!! - ela gritou pegando a jaqueta da caixa. - Não acredito que estou segurando a jaqueta dele. - ela rodopiou. Matt pareceu não gostar muito. Seth riu baixo.

 

- Como você sabia que era dele? - perguntei surpresa.

 

- Eu conheço essa jaqueta de longe. - ela falou sorrindo. - Oh, Lena você precisa me emprestar essa jaqueta para eu ir ao colégio semana que vem. - ela suplicou. Vi o Matt balançar o dedo dizendo que não. Seth riu dele.

 

- Hã... mas vai ficar grande. - tentei.

 

- Não me importo. - ela falou vestindo.

 

Realmente ficou grande. Tinha quase certeza que se ela levantasse os braços e os balançasse no ar, ia ficar parecendo um boneco inflável. Phill não era muito grande, mas era bem mais que nos duas.

 

- Se você quer...

 

- Obrigada, amiga! - ela correu para me abraçar. Matt cruzou os braços me olhando. Dei de ombros. O que eu podia fazer, dizer que não?

 

Mesmo eu deixando, Matt ainda tentou convence-la a não ir com o casaco dizendo que ele iria esquenta-la se sentisse frio. Seth gargalhou com essa. Deixei eles tentarem se entender e continuei arrumando as coisas. Achei um calendário no meio das coisas. Ia jogar ele montinho de lixo que fizemos no canto do quarto. Mas me espantei ao ver a data. Já estávamos na metade do mês de setembro. Fiquei surpresa com a rapidez com que passaram-se os dias. Oh meu céu! Metade do mês? Voltei a olhar para o calendário.

 

- Oh céus! - exclamei. Seth, Tara e Matt me olharam. Minha menstruação atrasou, isso nunca aconteceu antes.

 

- Lena... ? - Seth me olhou preocupado.

 

 

 

Continua...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa! Será? o.O

Tá aí, JackieLima... por favor, não morra!! rs (bjão, miga)

Por favor, cadê meus reviews? (cês me ajudam muito com eles)