Ilusões, Tentativas e Recomeços escrita por gataportuguesa, Darknana


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas chegay ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8753/chapter/24

Capítulo 24

A feição de Manuella estava bem séria e Bárbara resolveu se sentar e escutar o que a amiga tinha a dizer.

– Nossa amizade sempre foi muito importante pra mim. Você, a Cínthia, a Lê e a Beta sempre foram a minha segunda família. Vocês me deram forças quando perdi a Beta e só eu sei como sofri esse tempo todo, como me amaldiçoei por ter brigado com ela naquele dia. Sei que foi uma fatalidade, mas não consigo deixar de pensar que se não tivéssemos brigado, ela ainda estaria viva e aqui com a gente. Esse pensamento me consumiu por muito tempo, me deixando fechada pra vida e para o que acontecia ao meu redor.

– Eu sei... – a baterista sussurrou.

– E então eu conheci a Naná. – a vocalista continuou. - Percebi o interesse dela, é claro, só que não queria me envolver, não queria me entregar e depois acabar perdendo de novo. O medo da perda me fez tentar mantê-la longe do meu coração, porém, não adiantou. Você a conhece muito bem e sabe como ela é encantadora. Ela me mostrou que a vida podia continuar, que eu ainda podia amar e ser amada. Ela me devolveu a vontade de viver plenamente. Sei que não aproveitei, que fui uma completa idiota. Devia ter percebido há muito tempo que eu sentia amor e não apenas atração. Devia ter me libertado da Beta e ter deixado que ela me conquistasse e essa minha demora, esse meu medo e receio me fez perdê-la.

– Ai já é demais, Manu! Ela te ama, eu sei que ela te ama!

– Não, ela não me ama. Quer dizer, eu ainda estou no coração dela, ainda tem um pedacinho de mim dentro dela, só que não faz mais diferença. Eu a perdi por minha culpa. Ela não me quer. Ela quer você, ela ama você!

– Chega! Se é sobre isso que você quer conversar, não precisa perder o seu tempo.

– Babi, eu tinha ido na casa dela me despedir. Dizer que estava deixando o caminho livre pra ela ser feliz contigo. O que você viu foi um beijo de despedida. Eu e ela tivemos ótimo momentos juntos e aquele beijo foi o último, foi o ato de encerramento de um ciclo na nossa vida. Ela aprendeu muitas coisas comigo, eu aprendi muitas mais com ela, só que o nosso destino não é ficar juntas. A vida nem sempre segue os rumos que a gente quer.

Vendo que a amiga ficara pensativa, ela continuou.

– Quando você saiu, ela quis correr atrás de você e eu não deixei. Sabia que você não ia querer escutá-la, que poderia tratá-la mal e as coisas poderiam ficar ainda piores. Mas você precisava saber como tudo realmente aconteceu. Não quero perder a tua amizade, Bárbara. Você é uma das minhas melhores amigas e nada nem ninguém pode mudar isso.

– Também não quero perder a tua amizade, Manu... – a baterista disse indo abraçar a amiga.

– Me desculpa por não ter conseguido evitar esse sentimento, me desculpa por ter sido fraca e ter ido atrás dela. Fiz de tudo pra esquecê-la, mas não consegui. Nunca quis te trair, me perdoa! – pediu chorando bastante.

– Não precisa pedir perdão, Babi. Tenho certeza que você não planejou nada, assim como ela também não planejou. Agora só que quero que vocês sejam felizes. Quero que você a faça a garota mais feliz desse mundo, quero que você faça o que eu não pude fazer.

– Ela me traiu, Manu. Não posso perdoá-la, não consigo.

– Ela não tem culpa, já te disse, foi um beijo de despedida.

– Tudo bem, acredito que possa ter sido um beijo de despedida, mas ela ainda te ama. Não quero mais competir com isso. Estou cansada, desiludida.

– Não faz isso com a Helena. Ela não merece.

– E eu mereço passar pelo o que tou passando? Você não tem idéia de como me senti quando vi ela te olhando daquele jeito, dizendo que te amava, te beijando de um jeito que ela nunca me beijou. – rebateu, machucada.

– Dá uma chance pra ela se explicar. Deixa ela abrir o coração e te dizer tudo o que sente. Não faça como eu, Babi. Não a perca!

– Não estou pronta pra isso, Manu. Não estou pronta pra ouvi-la, pra vê-la. Quero ficar algum tempo longe, preciso pensar, preciso ver o que é melhor pra mim. Não posso só pensar nela, tenho que pensar em mim também. Já não agüento mais viver desse jeito.

– Tudo bem... Se você quer assim... Eu tentei, fiz o que pude... Agora só depende de você!

O celular da baterista tocou interrompendo a conversa.

– Não vai atender? – perguntou a escritora.

– Não, já disse que não quero falar com ela.

Pierrot suspirou.

– Tenho que ir. Pensa em tudo que te falei e não abra mão dela, não abra mão do sentimento de vocês. – disse dando um beijo na cabeça da amiga e indo embora.

333

Bárbara não saiu da banda e nem mudou de turma. Amava muito suas amigas e a música pra conseguir se afastar, mas sempre se mantinha distante de Helena, nunca ficando sozinha com a garota e sempre falando o estritamente necessário.

O tempo foi passando e o último dia de aula chegou. Todas tinham passado de ano e estavam preocupadas com a segunda fase de vários vestibulares.

Cada uma escolheu a carreira que mais gostava e nenhuma optou por algo relacionado à música. Tinham decidido que a banda ficaria apenas pra diversão, desistindo de tentar alcançar a fama, que priorizariam os estudos, mas todas ainda tinham esperança de que pudessem viver da música.

– Gente, a formatura é amanhã. Estou tão ansiosa! – disse Cínthia.

– Ansiosa? Eu estou é toda preocupada ou esqueceu que vamos tocar pra todos os alunos, pais e professores? – Letícia falou.

– Ih, gente. Relaxa! – comentou Manu. – Nós somos boas e vai dar tudo certo.

– Estou com medo de errar, de ficar nervosa, nunca toquei em público – comentou Colombina.

– Não se preocupe. Só toque e o resto acontecerá naturalmente – disse Babi deixando todas espantadas, já que a baterista nunca comentava sobre algo que a catarinense tivesse dito.

Cínthia sorriu e mudou de assunto.

– Vamos fazer um ensaio hoje ou vamos aproveitar o resto do dia pra descansar pra amanhã?

– Acho melhor a gente ir descansar. Ainda tenho umas coisas pra fazer e não ia poder ir mesmo.

– Então a gente se vê amanhã na formatura e quem tiver um tempinho livre, ensaia em casa mesmo. – resolveu Manu, se despedindo das amigas.

Cada uma seguiu o seu rumo, sabendo que o dia seguinte seria inesquecível. Mas pra uma delas, a noite seria completamente única...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e com a volta da fic, nada mais justo do que a volta dos meu comentários nonssence ou sei la como se escreve isso...E agora? Vários meses se passaram sem que Babs ao menos falasse com a nossa colombina, será que hoje ainda é tempo para correr atrás, ou colombina já deu um basta a essa relação? E o show, será bom ou será o maior fracasso da história dos shows em fic? E o Buffet da festa, será bom? Descubra essas e outras respostas no próximo capítulo da sua fic-quase-novela favorita: Ilusões, tentativas & Recomeços, que agora eu não sei mais se é melhor que a nova novela das 8 ou não, pq a novela ta a-ha-zan-do!