Who is the New Talent? escrita por Blight Mansion


Capítulo 3
Na Terra das Promessas - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812409/chapter/3

Naquela fatídica terça-feira havia acordado um pouco mais cedo.

Em meio a última semana de férias eu deveria ao menos me preparar para ás aulas sabe, passar pelo procedimento padrão.

Nah, não há muito o que fazer no final das contas.

Comprar materiais novos? Fora de questão os antigos ainda darão conta do recado, no máximo um caderno novo para anotações ou quem sabe uma mochila nova talvez?

Mas no geral eram coisas triviais que poderiam ser arranjadas alguns dias antes do meu retorno.

 Por mais que fosse um saco acordar á essa hora a minha mente não poderia estar das melhores mas eu tinha uma noção do que eu estava prestes á fazer.

Hoje iria fazer uma visita á um lugar um tanto indesejável...

A prestigiada "Great Legacy Talent"

De longe eu sou a última pessoa á pensar em estar em um lugar como aquele, mesmo assim cá estou eu me preparando para isso.

Primeiramente, eu não precisaria de nada.

Por mais inusitado que pareça não havia nada para ser levado, afinal seria apenas uma visita.

Tudo o que era necessário acabei fazendo ontem, mais precisamente fiz uma ligação para aquele esquisitão.

Um dia depois da minha conversa com aquela mulher eu precisava lidar com outra pessoa que aparenta anormalidade.

No instante em que ele me atendeu a primeira coisa que ouço...

[...]

— Sabia que me ligaria.

— ...

 Acalme-se Alex...quanto mais rápido for, mais rápido terminará...

— Ela te falou alguma coisa? - perguntou ela -

— Não, mas vocês jovens sempre tem algo para me dizer então pensou no que eu disse?

— Sim, mas não pense que me convenceu de alguma coisa só sinto que isso é algo que não posso evitar por várias razões então porque não acabar logo com isso.

— Atitude ousada e agressiva eu gosto disso.

— E então? Quando devo aparecer nesse lugar?

— A pregunta não deveria ser "quando" mas sim "porque" , "por quê devo visitar á GLT?" "Quais são minhas intenções naquele lugar?" 

— ...

— Pelo seu silêncio posso presumir que está refletindo á respeito, não que esteja me ignorando é claro.

— Presuma o que quiser.

— Sem graça mas tudo bem. Á respeito da sua "visita" apareça por lá por volta das nove e meia, será algo á parte, o grupo dos novatos estará lá também mas se serve de consolo não precisará interagir com eles.

Ao menos uma boa notícia, infelizmente um horário desfavorável, em plena terça-feira ás nove da manhã... 

Eu ainda tenho que reajustar meu relógio mental para á volta ás aulas mas isso pode demorar um pouco...

— Posso contar com sua presença?

— *Suspira* Sim... alguma informação á mais?

— Não, mas quer um conselho, se algo acontecer, deixa rolar...a não ser que seja algo que ponha alguém em perigo se for o caso corte o papo na hora.

— Certo...

— Bem, vejo você amanhã pequena promessa, dê meus abraços à Lena.

Beep...

[...] 

E cá estou eu...

Havia pedido para Becca me levar para lá á essa hora, como ela iria para o hospital pela tarde não haveria problema, muito menos atrapalharia seu horário.

Ela achou isso inclusive um pedido inusitado da minha parte, sou obrigada á concordar com ela nesse quesito.

Porém como sempre ela me apoiou nessa loucura, sempre que tenho algo novo para fazer em mente ela acaba dando sua aprovação, claro contanto que não seja tão absurdo.

O caminho para GLT não era tão distante assim, apenas quarenta minutos de carro dependendo do trânsito.

Eu olhava pela janela calmamente mas não há muita coisa para se ver apenas prédios e estabelecimentos que dão vida á tão aclamada cidade dos anjos.

— Eu não disse que conversar com ela seria uma coisa boa? Até mesmo está mudando de ares.

— Pfft, não estou fazendo isso por ela, talvez nem por mim, só quero acabar logo com isso.

— Hm? Ainda não tem certeza do que quer?

— Nop, apenas matar minha curiosidade é o suficiente, além do mais sinto que é algo do qual não posso fugir tão facilmente.

Ainda mais com ela em minhas costas...

— Hmm, eu já penso o contrário, meio que já esperava você ter interesse em um lugar como aquele.

— Sério? Então você não me conhece tão bem.

— Eu diria que é o completo oposto, você tem talento, uma oportunidade como essa é algo único, claro eu também esperava uma abordagem convencional, mas se esse tal Sullivan é conhecido dela não deve ser má pessoa.

— Eu já penso o contrário.

Me abordando daquela maneira, eu imaginei que ele era um simples caça talentos.

Mas era pior, era um dos amigos da Helena.

Acabei descobrindo algo interessante conversando com a Becca, para ela pensar que eu realmente tenho interesse na GLT é realmente um mero engano da sua parte...

Acredito que não totalmente...

— Talvez eu esteja só um pouco interessada, mas não quer dizer que eu realmente quero isso.

— Quem sabe, talvez possa ser divertido passar por uma experiência nova.

— Se é o que acha...

— Vai por mim pode ser legal, só espero que trate ás pessoas bem.

— Relaxa, eu vou dar conta.

— Alex...prometa...

— Tá legal, eu prometo tratar os outros...bem.

Contanto que não me irritem.

— Sei, vou confiar em você, só tente não se meter em confusão.

— Quem você pensa que eu sou?  Vou ficar na minha não se preocupe.

Ao menos é o que eu também espero, mas parando para pensar nada vai me acontecer hoje.

O que poderia dar errado em uma simples visita?

[...]

Ainda havia tempo de me arrepender mas persisti com essa viagem ainda relutante.

Depois de virarmos pela rua principal enfim chegamos ao tão prestigiado sonho de um jovem talentoso americano.

Great Legacy Talent School...

A parte da frente era um tanto normal.

Um arco com o letreiro contendo o nome do colégio, assim como a grande placa que ficava um pouco á frente.

As escadarias estavam vazias, isso já deveria ser óbvio afinal estamos no meio das férias seria impensável encontrar alunos por aqui.

Mas suas instalações são grandes, ocupam um lote que seria equivalente ao de um grande shopping, já devo presumir que aqui tem muito mais do que salas de aulas comuns.

Realmente queria ter essa ilusão em mente, mas posso imaginar o completo oposto dado sua fama.

Becca estacionou o carro na área do estacionamento ao lado.

Agora que paramos eu me pergunto se isso tudo vale meu tempo, quer dizer não haveria muito o que fazer hoje mas convenhamos poderia estar fazendo qualquer outra coisa agora.

— Vai precisar que eu desça e segure sua mão? - sugeriu Becca destravando ás portas do carro -

— Qual é? Aquilo foi há muito tempo.

— E qual é o problema, para mim você sempre será aquela garotinha.

— Não fale desse jeito, só te faz soar como ela.

— *Sorri* Acha que vai dar conta?

— Eu não sei, é só uma visita mesmo, ainda assim é inesperado, mas bola pra frente não é? Assim como sempre foi.

Poderia ter recusado muitas coisas que vieram direta ou indiretamente daquela mulher mas eu sempre fui adiante sem voltar atrás, então porque isso seria diferente, então quanto mais cedo acabar com isso melhor...

— Esse é o espírito, mas lembre-se do que conversamos.

— Ok, tratar os outros bem e não ficar emburrada, relaxa eu vou dar conta.

Trek!

— Não está se esquecendo de nada mocinha?

Sério...Travou a porta do carro para isso?

— Te vejo depois Becca. - disse ela após beijar a bochecha da mesma -

— *Sorri* Com certeza, divirta-se.

— Pode apostar que eu não vou.

Depois de uma despedida um tanto dramática ela acabou indo de vez.

Ela sempre faz eu passar essa pequena vergonha quando me dá uma carona, infelizmente acabei me acostumando.

E aqui estou eu...

Estranhamente há uma certa quantidade de veículos nesse estacionamento.

O que é inusitado para a última semana de férias, talvez estejam fazendo os preparativos para á volta ás aulas.

O pior é que ele apenas combinou o horário comigo ,mas seria ruim chegar se todos estivessem ocupados.

Mas de qualquer jeito isso não é problema meu, de certa forma só estou fazendo o que me foi orientado.

Agora estou caminhando para os degraus da glória, só que não.

O colégio aparenta tal normalidade, claro afinal estamos de férias.

Acredito que assim como o meu esse lugar estaria cheio de jovens aguardando do lado de fora até o sinal tocar, alguns até mesmo tem a audácia de chegar no segundo horário permitido.

Não é tão mágico quanto aparenta ser quer dizer, não é como os anúncios exagerados da TV e da internet.

Era para eu estar sentindo alguma animação nesse momento mas sinceramente não vejo nada de mais, alguns até mesmo exageram dizendo que sua vida muda depois que cruzam os portões desse lugar.

Quem sabe eu seja uma grande exceção, ou simplesmente não estou no hype.

— Relaxa ela com certeza já deve estar...oh! olha ela aí! 

E lá está ele, o Professor sonhador.

E eu achando que aquela era uma vestimenta casual, mas parece que eu me enganei completamente.

É sério, esse cara realmente é professor? Um jeito tão excêntrico de se vestir como esse, parece que está preparado para alguma festa da mais alta classe porém de um jeito completamente desleixado.

— Achei que me deixaria esperando mais tempo.

— Acredite eu não queria estar aqui, tenho ás minhas razões, será o Senhor que irá me guiar? 

— Para seu azar não, tenho algumas coisas para resolver, infelizmente a pior parte da vida adulta está em preencher á papelada e atualizar os documentos,  acredita que tenho que fazer isso todo mês? Vai entender... 

Definitivamente ele não é um Professor normal...

— Então o que acha? - falou o homem erguendo as mãos -

— Bem diferente dos anúncios da Tv, onde estão os acrobatas e os shows de luzes?

— Se você procurar bem talvez os ache...

Alguém se aproximava calmamente de nós.

Um rapaz moreno da minha idade chegava casualmente.

— Estou brincando, as apresentações são só nas quintas, a não ser que tenhamos provas.

— ... 

— E aí está o seu humilde guia, dançarino, baterista, aspirante á ator, não há limites para esse belo rapaz.

— Não exagera Senhor S, Sou Wade.

— Alex...

Casualmente o cumprimentei quando ergueu sua mão, não sou tão cruel ao ponto de deixar alguém no vácuo.

Parece que seu Professor o admira por seus talentos ao ponto de destacar isso para mim de maneira indireta.

As roupas assim como ás de seu Professor são um tanto casuais, aparentemente o lugar não tem um certo padrão de vestimenta.

Talvez seja um dos poucos pontos positivos desse lugar, já que no meu eu não posso nem sequer ficar muito bem com o meu boné em minha cabeça.

— Deixe-me adivinhar? *estala os dedos* Do grupo de novatos desse ano?

— Felizmente não. - disse sem cerimônias -

— Ainda não foi o que ela queria dizer, no momento nosso pequeno vagalume permanece indeciso então quero que mostre o lugar para ela, qualquer coisa use seu charme para tentar convencê-la do contrário, olha os dentes dele, nunca precisou de aparelho e são naturalmente perfeitos.

— Eu tento não me gabar por isso... 

— Bom, vou deixar vocês dois a sós...Ah, claro já ia me esquecendo das regras...Não há regras, apenas siga Wade para onde quer que ele achar necessário, não se preocupe ele não morde, tentem não se meter em confusão e caso se machuquem...não é problema meu.

— Vamos tentar Senhor S.

Com um cumprimento brega ele se retira e volta para dentro, seja lá para onde ele foi acabou sumindo da minha vista.

Acabei caindo em mais uma armadilha, agora estou ao lado de um desconhecido mas esse é dos piores, ele tem a minha idade! 

Serei forçada á me socializar tão cedo? Coisa que não faço há muito tempo? Fala sério!

— Foi mal pela baboseira matinal do Senhor S, se deixar ele te levar ele pode soar um pouco...

— Insuportável?

— Eu ia dizer careta mas é uma definição ousada.

— Wade não é? Sério, o que te ofereceram pra te arrastar á uma situação como essa? 

— Para sua surpresa nada, apenas calhou de eu ser um dos selecionados para o tour dos novatos, sabe um lance de sorteio indireto sem a ciência dos alunos, é um saco ser colocado para fazer algo inesperado quando bem...você não espera fazer aquela coisa se é que você me entende.

— Infelizmente compreendo perfeitamente.

— Mas não é tão ruim assim, café e almoço grátis e ainda posso usar uma das salas de música depois do tour junto com a galera, até que tem suas vantagens se você parar para pensar.

— Então vai tentar me convencer á entrar de alguma forma para esse paraíso de jovens iludidos...Sem ofensa claro.

— Haha, você tem um jeito peculiar para usar ás palavras, mas você está parcialmente certa, sim o objetivo do tour no geral é convencer os novatos á frequentarem a GLT, mas claro não é um passeio no parque se não esse lugar já estaria cheio.

Ao menos ele quebrou o gelo primeiro, sou obrigada á admirar esse tipo de pessoa já que eu não teria paciência sequer para puxar algum assunto aleatório para que ás coisas não ficassem desconfortáveis.

 — Não me leve á mal, mas se pensa que vai me convencer do contrário com fala mansa e um sorriso já pode entregar seus pontos.

— Não se preocupe com isso, posso ser persuasivo quando for necessário. *pisca* Vamos lá vou te mostrar o lugar.

E assim o meu Tour começa... 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who is the New Talent?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.