Who is the New Talent? escrita por Blight Mansion


Capítulo 4
Na Terra das Promessas - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Em breve teremos a página dos personagens no WP!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812409/chapter/4

Agora estou aqui na Terra dos desejos, caminhando pelos corredores dos sonhos.

Só que não.

O colégio promete mil maravilhas mas até agora não vi nada de mais, quer dizer ainda estou numa parte de acesso, mais precisamente o corredor da entrada.

Wade, admitiu abertamente que sua função era me convencer á me ingressar nesse lugar, mas isso seria algo impossível.

Eu esperava no mínimo uma insistência dele, mas acredito que já sei até onde isso vai me levar.

Só me mostrar as possíveis maravilhas desse lugar não será o suficiente para me convencer...

— E então? O que te fez se interessar na GLT?

— Nada, só estou aqui por obrigação, nem precisa perder o seu tempo.

—Relaxe, tenho o dia todo pra isso, além do mais o tour está só começando, mas seja honesta, mesmo desinteressada deve ter algum interesse nesse lugar.

— Infelizmente para sua tristeza, não...

Enquanto seguíamos pelo corredor, podia ver alguns transitando para todos os lados e outros agrupados, presumo que sejam os alunos desse lugar.

— Está bem cheio para última semana de férias.

— Hm? Isso? Estamos só nos aquecendo, a real diversão vem no dia de volta ás aulas, é literalmente uma loucura.

— Talvez loucura seja pouco pra descrever um lugar como esse...

Ao menos o lugar é realmente grande.

Do meu lado esquerdo há o acesso para o pátio interno.

Parece mais com uma área isolada daquelas que encontramos em uma praça comum em Los Angeles.

— Impressionada?

— Um pouco, esse lugar é realmente grande.

— Verdade, sempre me perdia no primeiro dia mas aos poucos você se acostuma, vem cá.

Um desvio inesperado, isso deveria me fazer mais animada?

Cortamos caminho pelo pátio chegando até uma das salas de aula.

Suponho que seja já que uma das portas há apenas a numeração 2003.

Descontraído ele abre a portas erguendo sua mão para que eu entrasse.

Ele parecia empolgado, devo dizer que invejo sua animação.

Mas olhando em volta não vejo nada de mais.

Alguns livros nas prateleiras, cadeiras para todos os lados, como uma sala de aula normal.

Ao menos era o que eu deveria ter pensado, no instante em que vi um pequeno palco.

— Tem certeza que isso é uma sala de aula? Tem um palco ali.

— Quase toda sala de aula tem um pequeno palco, tirando ás de estudos obrigatórios, ninguém vai querer ver uma performance depois de uma prova de matemática avançada não é verdade?

Talvez isso seja verdade, mas não quero imaginar que eles tem aulas normais dessa maneira.

Isso reforça muito a imagem fantasiosa que todos tem desse lugar.

Eu não iria suportar ter uma aula de biologia em um estilo dramaturgo ou matemática em um estilo musical, isso seria um grande pesadelo.

— Hmm...

— O que foi?

— Não é nada, só esperava alguns instrumentos por aí? Ou até isso vocês mentiram no comercial?  - falei me questionando -

— Os instrumentos ficam no salão de música, mas se isso despertar o seu interesse podemos ir para lá agora mesmo.

— Boa tentativa mas não, só estava me questionando sobre a propaganda de vocês.

— Cá entre nós, muita coisa não é o que parece, mas esse lugar é realmente incrível, além do mais nosso tour ainda está apenas começando.

— Viva...mal posso esperar... - respondi em tom sarcástico -

[...]

Infelizmente tomei comprometimento de vir para cá então tenho que seguir a deixa dele.

As salas podem não ter algo chamativo, com exceção do palco, mais de resto seria mais do mesmo.

Claro que não podia me poupar das explicações, afinal isso aqui é um tour.

Cada Professor possuí uma sala específica para seu tipo de aula, aquela sala aparentemente pertencia á esse tal Sullivan, por alguma razão não estou surpresa dada á sua personalidade era óbvio que iria querer estar em cima de um palco por alguma razão.

Mas ocasionalmente segundo próprio Wade, os alunos utilizam eles quando necessário, seja para uma performance, ensaio, uma cena de improviso ou alguma outra coisa relacionada, isso por si só já é um grande pesadelo.

Esquecendo isso para não continuar com ás teorias seguimos até o hall principal, no caso a área da qual ficava os armários dos alunos.

Esse lugar tem vários acessos que levam para todos os lugares, as salas de aula ficam do outro lado, essa parte no entanto parece ser reservada inteiramente para os alunos e outros funcionários.

Pude ter esse palpite no instante em que me aproximei e olhei aqueles armários um tanto...diferentes.

Todos são extremamente decorados e personalizados, mas não de uma maneira normal.

Geralmente em colégios é comum ver algumas colagens em armários, todos são da mesma cor então é normal alguns alunos quererem dar uma incrementada no visual singular e pacato do mesmo.

Mas aqui parece que levaram ao pé da letra.

— Seus armários são...

— Incríveis? - Complementou Wade rapidamente -

— Ia dizer chamativos, isso é permitido?

— Meio que é uma regra entre os alunos, cada um deve personalizar seus armários de acordo com suas preferências.

Uau...Isso não me ajuda em nada.

Quero dizer há de vários tipos.

Alguns reluzentes, outros mais apagados, outros coloridos, outros sem nenhuma cor, outros um tanto...bizarros, alguns literalmente entregam a mensagem mas outros me fazem questionar á respeito da "preferência alheia"

— Se liga.

Ainda bem animado, ele se aproximou de um dos armários.

Ele era bem decorado, completamente colorido e reluzente.

Havia um pequeno painel embaixo do qual ele apertou algumas teclas coloridas, logo seu armário também piscou, conforme continuava a apertar teclas aleatórias uma melodia era feita, o som era similar ás trilhas sonoras de um jogo retro, em alguns segundos seu armário foi aberto.

— Legal não é?

— Um pouco...Não tem medo de esquecer a combinação e trancar isso de vez? 

— Nah, isso só aconteceu uma vez.

— Uma vez? 

E mais uma vez sou surpreendida com uma abordagem.

Outro rapaz se aproximou repentinamente, diferente desse Wade eu nem sequer o notei por alguma razão.

Assim como eu também usa óculos, em sua mão estava o que parecia ser um ipad do qual ele não parava de mexer.

— Na última semana antes do fim das aulas você quase destruiu a porta por errar a combinação várias vezes. - falou o outro para Wade -

— E de quem é a culpa? Eu te pedi para consertar aquilo pra mim.

— Ah não , não me venha com essa desculpa, estava funcionando perfeitamente, você quem errou a combinação daquela vez.

— Pense o que quiser.

Mesmo com as provocações parecem ser amigos, nunca entendi esse tipo de relacionamento mas é bem comum e parece dar certo mas tenho uma visão conturbada sobre amizade.

— Ah, esse é o Nate, ele não é de falar muito, mas quando é para me provocar ele sempre abre a boca.

— Em minha defesa é você quem pede por isso, está direcionando os novatos outra vez?

— Sabe que sim, eu não te falei semana passada? 

— É, mas não acreditei que você realmente viria, achei que iria deixar isso pra outro resolver, como sempre faz, deixe-me adivinhar, ele te enrolou com uma conversa e te mostrou a sala com o palco.

— Na mosca.

— Sei que é chato mas em defesa dele é apenas um procedimento padrão, no nosso tour do ano passado foi a mesma coisa, mas foi bem mais animador, ainda assim o tour dos novatos não seria na próxima semana após os testes?

— Ela é uma das vitimas do grande S

— Ah! Faz sentido...ninguém consegue escapar do velho. 

Realmente, infelizmente esse tipo de pessoa é difícil de impedir que se metam em sua vida.

— Por que não avisou que viria hoje? Aliás o que você tá fazendo aqui? Achei que só te veria semana que vem depois de passar as férias na casa da sua avó. Aliás como ela está? Esperava te ver com um suéter tricotado cafona.

— Estou só terminando de atualizar o servidor do MyCom e não dessa vez pedi para ela um cachecol, bem mais discreto e opcional.

— MyCom? Vocês usam essa coisa? - perguntei abertamente -

— Meio que é algo obrigatório, a maioria dos avisos de reuniões, eventos e outros compromissos do colégio são postados aqui, além do mais podemos fazer postagens próprias, mas claro de acordo com as regras deles.

— Parece um tipo de Twitter pra mim.

— Na verdade é um pouco diferente, no Twitter podemos falar dos outros sem ser julgados aqui dentro os Professores e a Diretora tomam as rédeas, mas ao menos podemos compartilhar em outras redes sociais nossas próprias postagens. - comentou Nate ajustando o site em seu iPad -

Talvez seja um desses métodos atuais que os adultos utilizam para integrar á tal "moda jovem", desde que começaram á usar a internet para interagir com os jovens tem sido uma dor de cabeça, quantas vezes tive que realizar atividades online nessas plataformas malucas que eles inventam.

Algo como o MyCom, o nome bem literal, uma rede social aberta da qual qualquer um pode criar uma comunidade específica para atrair um grupo específico de pessoas, nesse caso está sendo utilizada como uma ferramenta de ensino.

Ignorando um pouco ás maravilhas que a tecnologia nos proporcionou observei mais uma vez esse hall.

Realmente há apenas armários e algumas salas que acredito que estejam apenas os materiais e uma delas é reservada para o zelador.

Embora eu não tenha notado talvez eu tenha apagado a imagem dela por um tempo da minha mente com a intenção de me sentir em paz.

— Aquilo é...um quadro da Lena?

— Hmm, sim! Autografado por ela em pessoa. 

Claro, fazendo isso garantiria um lugar de ouro nesse colégio, literalmente acima dos seus admiradores.

— Vocês...a admiram ou algo do tipo?

— Tá brincando? Todo mundo queria ter o talento da Starlight Lena ela é tipo uma lenda desse lugar. - Falou Wade empolgado -

— É uma fã também? Claro que deve ser, ninguém pode desgostar de alguém como ela.

Há controversas para a afirmação desse tal Nate.

Gostar, não gostar, tanto faz, todos a admiram por motivos distintos, talento, beleza, criatividade e outros fatores que a enalteceriam de qualquer maneira, deveria dar uma resposta honesta mas nessas horas é melhor concordar.

— Acredito que sim...só estou impressionada com tal informação... Pelo menos isso via garantir que o patrimônio educacional possua um alto valor.

— Acho que se fosse feito um leilão entre os alunos para esse quadro á coisa não daria certo.

— Felicity estaria disposta á literalmente matar um por esse quadro...Por falar no diabo, Wade, ela está te chamando, ela quer ajuda com a composição da Naomi.

— Outra vez? Já não passamos a nota juntos ontem?

— Sabe como ela é, quando se compromete á ajudar vai fundo, ainda mais se tratando da Nao-Chan.

— Ugh, tá legal, mas se continuarmos na mesma vou pedir pra elas deixarem desse jeito, não tem como melhorar o que já está bom.

— Como eu disse, você sabe como elas são.

— Sei...mas só vou porque posso aproveitar e enfim mostrar algo legal para a Senhorita exigente aqui.

— ...

— Boa sorte, como pode ver ele é do tipo esforçado, se nada te atrair finja que se importa que ele ficará feliz. - advertiu Nate - 

— Não se preocupe, já estou fazendo isso sem que ele perceba.

—  Hehe, gostei da novata.

— Qual é...Se for para ter mais um Nate para me incomodar é mais fácil desistir de vez dessa ideia.

— E vai desisitr?

— Boa tentativa, mas eu te disse, não sou de entregar os pontos.

— Que cara determinado. - provocou Nate -

— Cale a boca...

Parece que não vou me livrar disso tão facilmente.

Embora eu tenha conhecido vagamente esse tal Nate, sua personalidade é um tanto marcante, mas não beira ao irritante, gosto de pessoas mais diretas e honestas e ele parece saber lidar muito bem com esse outro.

O tour pelo hall dos armários terminou, infelizmente tive que ver a imagem dela mais uma vez, como se já já não bastasse ás fotos que me manda todos os dias.

[...]

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who is the New Talent?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.