Filha da Paixão: Uma Odisseia de Amor e Guerra escrita por Reader2000


Capítulo 3
Capítulo III - Piper




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812038/chapter/3

   Piper acordou com a luz do Sol enchendo o quarto, passarinhos cantando na janela e o som de seus irmãos e irmãs disputando espaço no banheiro para se aprontarem para o dia. Estava ainda mais animada que o normal, o verão prometia ser divertido com Leo e Calipso voltando de viagem e Frank e Hazel chegando naquele dia. Iam aproveitar para tirar uma folguinha de suas funções como centuriã e pretor, antes que Reyna se aposentasse.

      O tempo tinha passado rápido. Reyna estava quase completando seus sete anos de serviço e desejava conhecer mais o mundo, visitar a irmã e talvez fazer uma faculdade em Nova Roma. Tinha conversado com ela sobre isso por ligação alguns dias atrás. Mas Piper achava que tinha algo a mais que fizera a garota ter se cansado do cargo. E apostava que essa coisa tinha 1,80m, olhos castanhos e cabelos nos ombros eternamente bagunçados. Eric tinha chegado ao Acampamento Júpiter 1 ano antes, filho de Juventas, ou Hebe para os gregos. Com seu jeitinho despreocupado, juvenil e engraçado, Piper achava que ele formava um bom par com Reyna, completando um ao outro, apesar dos protestos da pretora, que vivia mandando-o cortar o cabelo e ser mais responsável. Mas a garota reclamava tanto de Eric que a filha de Afrodite começou a desconfiar. E quando as reclamações mudaram para ela contando sobre algum passeio que haviam feito ou algo bom que ele lhe dissera, Piper teve certeza. Esperava que realmente tivessem deixado o orgulho de lado e estivessem planejando um futuro juntos. Reyna encontrou a si mesma e a paz sozinha, sendo uma líder íntegra e desprendida, mas desejava que ela tivesse alguém com quem partilhar a vida, como ela e Jason.

     Com a saída de Reyna, a tendência era que o cargo fosse ocupado por Hazel, que tinha mostrado excelente trabalho e coragem como centuriã da Quinta Coorte e uma dupla imbatível com Frank. Sendo assim, os dois não poderiam sair juntos do posto por muito tempo depois que ela assumisse o cargo, então Piper estava animada com a visita deles.

     Se arrumou com um rabo de cavalo simples, jeans, camiseta do acampamento e um gloss e saiu em busca do namorado. Ela e Jason passavam a maior parte do tempo juntos, mas na maioria das vezes estavam trabalhando, então ela queria aproveitar toda oportunidade que tivessem de terem um tempo livre e se divertirem. Como previsto, Jason tinha sido nomeado pontifex maximus e se tornou encarregado de criar templos para todos os deuses nos dois acampamentos, honrá-los e se empenhar para ler o futuro através de profecias e dos livros sibilinos, que foram em parte recuperados, graças ao empenho dele, Rachel e Ella. Ele se tornou a ponte entre os dois acampamentos e Piper o ajudava, sendo a porta-voz diplomática, resolvendo conflitos e fazendo negociações. Juntos, haviam tornado possível o intercâmbio entre os refúgios e criado conexões com diversos deuses nunca lembrados que agora deviam favores pelos novos templos e altares criados para eles.

     Ela e o namorado viviam viajando, tanto entre os acampamentos quanto também para o próprio Olimpo e até outros países, criando conexões entre o mundo divino e melhorando a comunicação interna dos deuses. Jason jamais se gabava mas, depois que seu pai havia o chamado pessoalmente para pedir alguns conselhos sobre como agir com alguns deuses infratores, ele se sentia mais orgulhoso e inspirado do que nunca e ela adorava ver sua nova autoconfiança. Entre essas viagens, passavam sempre pelos estúdios de gravação do pai dela para dar um oi. A relação deles de pai e filha havia melhorado muito e agora, sempre que a via, Tristan McLean parava tudo que estava fazendo para falar com Piper e ligava para ela semanalmente.

     Tinham se metido em algumas encrencas com monstros, por estarem sempre desprotegidos no mundo mortal, mas tinham dado conta como sempre. Parecia que as criaturas apareciam com menos frequência e força desde a derrota de Gaia. Piper gostaria de entender o porquê.

     Encontrou Jason disputando com Percy no basquete, ambos pareciam exaustos para quem acabara de acordar. Aqueles dois precisavam mesmo dar uma trégua na competitividade.

     - Que tal um passeio romântico antes de recepcionar nossos amigos? - A garota sorriu, falando de um jeito doce e estendendo a mão.

    - Piper McLean, seu charme é um perigo - respondeu o garoto, jogando a bola para Percy e aceitando a mão da namorada.

     Eles caminharam de mãos dadas por entre os jardins de morango, planejando a próxima viagem. Queriam fazer uma em que não estivessem só procurando por alguém, mas sim realmente serem turistas e desfrutar.

     - A Grécia tem praias lindas - Piper opinou.

   - Argh, não consigo pisar lá ou na Itália pelos próximos 10 anos. Histórias demais - Jason torceu o nariz.

     - Tem razão. Talvez na América do Sul. Leo e Calipso vão ter lugares ótimos para nos indicar.

     Seguiram preguiçosamente, depois foram tomar café da manhã com os demais e em seguida se dirigiram para o topo da colina meio-sangue, onde o pinheiro de Thalia agora tinha como companheira a Atena Partenos, que vigiava o vale em seu esplendor. Sentarem-se à sombra do pinheiro e logo Annabeth, Percy, Leo, Calipso, Nico e Will chegaram para também esperarem por Frank e Hazel, que chegaram logo depois em um utilitário preto dirigido por Argos, o chefe da segurança e motorista do acampamento.

     - Que bom ver vocês - Hazel declarou, dando um abraço de urso em cada um. - Especialmente você cunhadinho - ela disse, abraçando Will. - Nico me contou que tem cuidado bem dele.

     - É mútuo - o garoto sorriu, tomando a mão do namorado, que corou um pouco mas entrelaçou seus dedos.

     - E então, nenhuma comida sem lactose para receber o velho amigo aqui? - Frank falou, fazendo os demais rirem e o guiarem para o pavilhão de refeições.

     Enquanto almoçavam, Piper chamou Hazel para um canto da mesa:

     - E aí, me conta, como vai o namoro?

     Annabeth e Calipso, ouvindo o tema, se juntaram à conversa.

     - Também estou curiosa. Ele alguma vez já se transformou em uma foca enquanto vocês se beijavam? - Calipso provocou.

     - Não, nada assim - Hazel corou, mas deu risada. - Tem sido tudo ótimo. Todos dizem que somos a dupla ideal no campo de batalha. Temos muito trabalho na Décima Segunda Legião, mas sempre que temos um tempinho, Frank prepara encontros românticos pra gente. Semana passada, fizemos um piquenique só com comidas típicas da nossa cultura sob um céu estrelado.

     - Owwn - as garotas se derreteram. - E você está pronta para ser uma pretora?

     - Ainda não tem nada certo, o Senado precisa votar quando Reyna sair. Ela disse que irá me indicar. Mas sim, acho que estou pronta. Aprendi muito sendo centurião e acho que será uma honra liderar os romanos, ainda mais ao lado de Frank. E ainda teremos um tempo maior juntos, mesmo que seja trabalhando.

     - E aquele tsunami em São Francisco na semana passada, atingiu vocês? - Annabeth trocou o assunto.

     - Não, mas foi assustador. Todas as casas na beira da praia foram derrubadas e muita gente morreu. Não deu tempo nem de soar o alarme para avisar à população para se proteger.

     - Poxa, que coisa horrível. Leo e eu presenciamos um terremoto bem feio no Chile, foi algo horrível de se ver. E então... - Calipso interrompeu a frase quando um rapaz se aproximou da mesa:

     - Ei, alguém aceita cookies de morangos? Eu fiz hoje mais cedo. Tô testando umas receitas novas - o rapaz disse, oferecendo um prato cheio de biscoitos. Era alto, tinha cabelos loiros brilhantes, pele bronzeada, uma argolinha de prata em uma das orelhas, olhos pretos que irradiavam calor e um sorriso de derreter qualquer um.

     - Theo, você é o cara - Leo falou, atacando os doces.

     - Senta aí com a gente - Jason convidou, ao que o moço aceitou.

   - Acho que ainda não nos conhecemos, mas você me parece tão familiar... - Hazel o olhava intrigada.

     - Hazel, Frank, este é Theo, filho de Apolo - Percy apresentou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Deixa um comentário, incentiva demais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha da Paixão: Uma Odisseia de Amor e Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.