Filha da Paixão: Uma Odisseia de Amor e Guerra escrita por Reader2000


Capítulo 2
Capítulo II - Leo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812038/chapter/2

   Leo mal via a hora de chegar ao acampamento. Não que não tivesse gostado da viagem, mas estava ansioso para mostrar aos seus irmãos no chalé de Hefesto as tecnologias que havia descoberto e discutir como poderiam usá-las, principalmente no seu novo projeto. Ou seria velho?

     Ele e Calipso tinham passado o último mês passeando pelos países da América do Sul, conhecendo novas culturas, comidas, aprendendo mecânica e magia com os semideuses que encontravam e fazendo amizade com espíritos da natureza e, de vez em quando, até alguns deuses. Haviam embarcado nessa vida desde que Leo recuperara Calipso de Ogígia. Assim que parou em terra firme para consertar Festus, mandou uma mensagem de Íris para Jason e Piper, que pareciam estar em um momento romântico, olhando as estrelas em algum lugar alto que ele nunca tinha visto. Quando a imagem de Leo tremeluziu à frente deles, quase caíram para trás mas, quando viram que era realmente uma mensagem ao vivo, começaram a chorar e falar juntos apressadamente, então gritaram com ele e aí voltaram a chorar.

     - Calma rapaziada, o Leo aqui não ia deixar vocês na mão, né? Me desculpem pela preocupação, mas não tinha outro jeito. Nossa prioridade era derrotar Gaia e, depois disso, eu tinha algumas promessas a cumprir - ele sorriu.

     - Oi! - Calipso entrou em foco acenando.

     - Ah, meus deuses, você é Calipso? Que bom finalmente te conhecer - Piper dava pulinhos de felicidade. - Vocês estão em Ogígia?

     Leo explicou a eles que não sabia bem onde estavam, apenas desceram na primeira terra firme que encontraram. Também contou qual tinha sido seu plano, de deixar a cura do médico em Festus e orientá-lo a quando usar. Não sabia se iria funcionar, mas valeria a pena tentar. Ele se desculpou também com Piper por tê-la enganado com um frasco da cura criado pela Névoa.

     - Tudo bem, Leo - Jason intercedeu. - Você foi muito corajoso. Um verdadeiro herói.

     - É, valeu. Mas não sei se apenas a minha explosão teria adiantado. Antes de morrer, eu lembro de ter visto algo gigantesco chegando, acompanhado de um grito de mulher.

     Jason explicou a história de Octavian e como, no fim, ele realmente tinha ajudado a derrotar Gaia. Ele e Calipso contaram como Leo chegou a Ogígia, com o astrolábio que ele havia deixado programado em Festus.

     - E isso é tudo pessoal. Agora estamos num lugar desconhecido e precisamos achar peças para reformar meu dragão - Festus protestou atrás, com seus rangidos e claques. - Sim, também vamos achar óleo de motor com bastante molho de tabasco. Precisamos ir agora, então vocês poderiam dar as boas novas para o pessoal, por favor?

     - Claro. Você chega aqui em alguns dias então, né? - Piper perguntou.

     - Na verdade... eu acho que não - ele sorriu, pedindo desculpas. - Calipso ficou presa naquela ilha por milênios. Acho que vamos viajar um pouco e ver o mundo. Quero mostrar pra ela onde cresci e minha história. Mas eu mantenho contato e tenho certeza que nos veremos em breve.

     E assim começaram sua aventura. Viajaram por cerca de 1 mês pelo sul dos EUA e pelo México antes de voltarem ao Acampamento Meio-Sangue. Desde então, ficavam algumas semanas por lá e algumas conhecendo novos lugares, inclusive o Acampamento Júpiter. Estava sendo uma vida e tanto. Leo conseguira deixar Festus ainda melhor com os conhecimentos que adquirira, como defesas sólidas, munições dignas de um tanque de guerra e uma velocidade sônica que ele estava testando enquanto chegava à Long Island. Para isso, precisava deixar ele próprio e o dragão em chamas, então Calipso vestia uma roupa especial à prova de fogo tecida por ela mesma com magia, que a cobria dos pés à cabeça. Havia funcionado bem até demais. Tinham ido tão rápido que quase não conseguira frear a tempo. Mas Festus, sempre atento, havia contido suas asas e parado a combustão.

     Ao chegarem ao chão, desceu animado para reencontrar os amigos, que os receberam com calorosas boas-vindas.

     - Alguma moda nova da América do Sul? - Piper sugeriu enquanto verificava os trajes da amiga.

     - Não - Calipso riu enquanto tirava a máscara que cobria sua cabeça. - Uma moda nova para conseguir acompanhar o nosso conhecido inventor aqui.

     - Ei, eu achei o traje maneiro. Bem estilo ninja - Leo arriscou alguns golpes furtivos.

     O casal se juntou à fogueira, pegando alguns doces e contando aos amigos como tinha sido a última viagem. Contaram também sobre um terremoto que haviam sofrido na costa do Chile um mês atrás, o maior da história do país. Eles ajudaram algumas pessoas que ficaram feridas na cidade onde estavam e auxiliaram na reconstrução das casas que haviam sido atingidas. Foi algo impactante ver a destruição do local em questão de poucos minutos. Mais tarde, Leo se reuniu com os meio-irmãos para contar sobre as técnicas novas que tinha aprendido e explicar os conceitos por trás da velocidade nova do dragão.

     - E você acha que dá pra replicar isso em uma máquina bem maior? - Um deles perguntou.

     - Talvez, com um motor que esteja em constante combustão. Acho que não chegaria à mesma velocidade, mas seria bem mais rápido que o último Argo. Esse novo navio será minha obra-prima.

     Leo tinha começado a construir um novo navio tão logo voltou ao acampamento. Queria fazer jus ao Argo II e também descobrira da pior maneira que é sempre bom ter um barco à mão em caso de missões urgentes. Não que ele quisesse sair em alguma tão cedo, mas era bom estar preparado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Deixa um comentário, incentiva demais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha da Paixão: Uma Odisseia de Amor e Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.