Filha da Paixão: Uma Odisseia de Amor e Guerra escrita por Reader2000


Capítulo 1
Capítulo I - Percy


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Vim trazer uma continuação da história que é deixada em Sangue do Olimpo, com personagens novos e um foco maior no romance, como verão ao longo dos capítulos. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812038/chapter/1

Percy manteve o escudo alto, protegendo-se embaixo dele enquanto pôde, mas seus braços estavam começando a ceder. Era o último em pé, seus aliados jaziam ao seu redor enquanto ele se esforçava para honrar-lhes. Mas a força do inimigo o sobrepujava, com duas espadas estocando e ameaçando arrebentar o seu escudo sob seu ombro recém deslocado. Não havia nenhuma fonte de água por perto e nem forças suficientes para gerar por si próprio. O fim era inevitável. Tombou para o lado com o peso da última estocada do inimigo e esperou pelo pior.

— Vitória do time vermelho! - Gritou Quíron, descendo a colina da floresta até onde os jovens estavam. Annabeth e Piper, cada uma segurando uma espada à frente de Percy, deram um high five vigoroso.

— Isso não é justo! Vocês estavam em maior número - Percy começou.

— Aaah, os filhinhos dos 3 grandes, os maiores semideuses nascidos nessa geração vão chorar agora, é? - Annabeth provocou, debochando a cada palavra. - Não dão conta de derrotar algumas garotas? - Sorriu, enquanto estendia a mão para levantar o namorado.

— Não deviam ter sido tão arrogantes na hora de escolher suas alianças - Piper acusou, com um sorriso orgulhoso.

— É cara, elas nos pegaram de jeito - Jason se aproximou, esfregando a têmpora onde havia levado uma estocada com o cabo de um gládio. - Mas na próxima a gente ganha - disse se aproximando furtivamente de Piper e lhe roubando um selinho.

— Vai sonhando - ela se esquivou.

— Foi mal galera, achei que seria de maior ajuda, mas Will me derrubou antes que eu tivesse chance de entender o que estava acontecendo - Nico se aproximou envergonhado.

— Relaxa cara, melhor não mexermos mais nesse vespeiro - Percy abraçou Annabeth, que lhe mostrou a língua, debochando do comentário. - Tudo que eu quero agora são uns marshmallows.

Todos os semideuses seguiram preguiçosamente para a fogueira, ainda animados conversando sobre o último jogo de guerra. A ideia tinha sido simular um campo amplo de batalhas, com armadilhas, lutas e confrontos. A única regra era que, se você fosse dominado, deveria permanecer imóvel no chão e não interferir no restante da batalha. Os chalés de Atenas, Afrodite e Apolo lideraram o time vermelho, composto por vários outros chalés, enquanto Jason, Percy e Nico comandaram o lado azul, representando seus chalés, com uns poucos outros aliados, entre eles Deméter, Hipnos e outros não muito chegados à luta. Mas os garotos garantiram que conseguiriam liderá-los à vitória. Que ideia infame. Tinham sido abatidos em menos de uma hora e isso porque os filhos de Ares e Hermes ficaram brincando com eles, testando novos equipamentos.

Mas mesmo com a derrota, Percy estava de ótimo humor. A noite estava quente, com infinitas estrelas brilhando no céu escuro, e uma brisa leve soprava, trazendo o cheiro dos morangos amadurecendo no campo. Ele tinha sentido falta do Acampamento Meio-Sangue. Claro que Nova Roma também era espetacular, com suas praças e jardins de arquitetura impecável e com diversos semideuses adultos passeando por lá com seus filhos, sentados em cafeterias que cheiravam a pão quentinho o dia todo. Gostava até mesmo da faculdade, apesar da dificuldade com a dislexia e o TDAH, mas como um bom filho do deus dos mares, conseguia aplicar o que aprendia em Biologia Marinha na prática e isso fazia todo o esforço valer a pena. Tinha salvado inúmeros habitats naturais ameaçados no reino de seu pai, que tinha até mesmo lhe enviado uma mensagem de Íris recentemente para lhe dizer como estava orgulhoso. Claro que com sua professora particular pegando no seu pé todos os dias, Percy era obrigado a ser focado. A relação entre ele e Annabeth continuava feliz como sempre fora, mas ainda mais sólida e madura. Agora já falavam em comprar um apartamento para eles dois em Nova Roma e irem morar juntos e faziam trabalhos esporádicos pela cidade para ganhar uma graninha. Mas o Acampamento Meio-Sangue... aquele sempre seria seu lar. As disputas no lago de canoagem, as competições de esgrima, o muro de escalada com lava, os estábulos cheios de pégasos, cavalos e com a sra. O'Leary (que por sinal o visitava sempre, viajando pelas sombras). Aquilo tudo tinha construído ele e seu caráter e fora o primeiro lugar em que ele se sentira parte de algo. Tantas memórias e lembranças, que faziam a nostalgia bater forte e a garganta fechar.

Mas Percy e Annabeth voltavam para lá com frequência, nas férias e nos feriados, alternando em visitar também suas famílias. Mantinham contato próximo com os amigos e com Quíron, sempre trocando mensagens de Íris. Com a amizade gerada entre gregos e romanos há 2 anos, na guerra contra Gaia, os intercâmbios entre acampamentos começaram a ocorrer e iam muito bem, então ambos os locais estavam sempre cheios de semideuses dos dois lados, o que ajudava a amenizar a saudade e tinha transformado a todos. O Acampamento Júpiter agora não era tão rígido mais, com mais horas livres para os recrutas e atividades que não envolvessem apenas aprender táticas de guerra, mas também se divertir e entrosar os semideuses. E o Acampamento Meio-Sangue estava mais organizado, com mais aulas sobre formações em batalha, organização em campo e liderança. Além dos novos jogos noturnos voltados para estratégia militar. Parecia que tinha sido o melhor dos dois mundos para ambos os lugares e os semideuses gostavam disso.

Já sentados ao redor da fogueira, se espreguiçou e envolveu a namorada pela cintura, olhando em seus olhos cinzentos e pensando em como tinha sorte. Nos últimos anos, tirando umas poucas missões aqui e ali e ocasionalmente uma necessidade de defender os acampamentos de ataques, ele e Annabeth tinham tido uma vida quase normal para jovens de 19 anos, ou pelo menos tão normal quanto serem semideuses permitia.

— Por que está me olhando assim? - A garota perguntou, arqueando uma sobrancelha.

— Nada não. É só porque eu te amo, Sabidinha - disse, beijando a bochecha da namorada, que corou.

— Seu bobo, você sabe que... - ela arregalou os olhos e apontou para o céu às costas de Percy. - O que diabos é aquilo?

— Ei, já namoramos há um bom tempo. Não precisa inventar desculpas pra disfarçar quando está encabulada.

— Não, Percy - Annabeth agarrou os ombros do rapaz e o girou 180º. - O que é aquela bola de fogo cruzando o céu e vindo diretamente pra cá?

E, de fato, todos os campistas olharam atônitos para a luz que se aproximava, como um meteoro descontrolado. Mas, antes que pudessem tomar alguma atitude, o fogo esmaeceu e um dragão de bronze surgiu, com um conhecido rosto sorridente por trás dele.

— E aí galera, sentiram minha falta?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Deixa um comentário, isso incentiva demais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha da Paixão: Uma Odisseia de Amor e Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.