Entre as Sombras da Redenção escrita por minu1992, Indignado Secreto de Natal


Capítulo 5
O Caminho para a Redenção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811189/chapter/5

O despertar da visão assombrosa marcou o início de uma jornada interior para Bellatrix, uma jornada que a levaria a confrontar não apenas suas escolhas passadas, mas também a buscar redenção para um futuro incerto. Determinada a alterar o curso de sua história, ela se viu imersa em um desafio épico: encontrar o caminho para a redenção.

Bellatrix, apesar de estar confinada em Azkaban, sentiu que as correntes invisíveis de sua lealdade obscura começavam a se afrouxar. Movida pela visão da destruição que ela mesma poderia desencadear, ela decidiu buscar orientação de personagens influentes que pudessem ajudá-la a se afastar do caminho das trevas.

Seus olhos se voltaram para figuras respeitáveis e sábias dentro da comunidade bruxa, pessoas cuja reputação era manchada apenas por suas próprias escolhas. Um dos primeiros a quem ela decidiu se dirigir foi Alvo Dumbledore, o venerado diretor de Hogwarts e renomado bruxo. Consciente de que enfrentaria desconfiança e hostilidade, Bellatrix escreveu uma carta detalhando suas intenções de mudança e seu desejo genuíno de buscar redenção.

A resposta de Dumbledore chegou em forma de uma coruja mensageira, expressando uma mistura de cautela e esperança. Ele concordou em encontrar-se com ela, alertando que o caminho para a redenção seria árduo e exigiria um compromisso genuíno com a mudança.

Ao atravessar os corredores sombrios de Azkaban em direção ao encontro com Dumbledore, Bellatrix sentiu os olhares desconfiados dos outros prisioneiros e a hostilidade palpável no ar. Sua decisão de buscar redenção não era bem recebida pelos antigos aliados que ainda estavam afundados na lealdade cega a Voldemort.

Entre os murmúrios sussurrados e olhares carregados de desdém, Bellatrix enfrentou a hostilidade de antigos companheiros de trevas. Algumas vozes sussurravam que sua mudança era uma artimanha, uma tentativa de traição. Outros viam sua busca por redenção como uma fraqueza, uma traição à causa obscura que haviam abraçado.

No encontro com Dumbledore, Bellatrix expôs suas dúvidas, arrependimentos e a visão que a assombrara. O diretor, com sua sabedoria inabalável, avaliou suas palavras com um olhar penetrante. Ele reconheceu o peso das escolhas dela e ofereceu orientação, mas alertou que a verdadeira redenção exigiria mais do que palavras e intenções.

Dumbledore propôs a Bellatrix um caminho de autoconhecimento, serviço à comunidade bruxa e reparação dos danos causados por suas ações. A prisioneira aceitou o desafio, ciente de que enfrentaria muitos obstáculos e de que a desconfiança ainda pairaria sobre ela.

O caminho para a redenção se desenrolaria diante de Bellatrix como um labirinto complexo, cheio de desafios inesperados. Ela começaria a jornada para reparar as cicatrizes de seu passado, enfrentando não apenas a hostilidade dos outros, mas também os demônios interiores que continuavam a desafiá-la.

Assim, Bellatrix Lestrange iniciou seu caminho para a redenção, com a esperança de que, ao enfrentar as sombras de seu passado, pudesse encontrar a luz necessária para iluminar o futuro e, talvez, redimir-se diante dos olhos do mundo bruxo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre as Sombras da Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.