Tudo que não pudemos dizer escrita por Little Alice


Capítulo 23
XXII. Cuidado


Notas iniciais do capítulo

Sédulo: cuidadoso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810382/chapter/23

— Sei que está preocupada — comentou Angélica, aproximando-se de Melissa de jeito sédulo —, mas não sou tão ingênua quanto pareço, Mel. Eu sei cuidar de mim.

— Tenho medo de que esteja sendo enganada...

— Não estou. — Segurou as mãos da irmã. — Eu sei que César precisa do dinheiro do dote. Ele precisa ajudar a família e sempre foi sincero quanto a isso. Mas sei, também, que o sentimento que ele tem por mim é verdadeiro... Vocês vão perceber isso hoje, no jantar. Muitas vezes, seguir o próprio coração é o caminho certo a seguir.  

— Eu... 

— Logo você vai entender isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente.

1. Enfim, Angélica dizendo o seu lado da história. Sim, o César precisa do dinheiro do dote. Os boatos são de que ele é um caça-dote, um interesseiro. Mas ninguém sabe o motivo com exatidão, porém a Angélica sabe e considera um motivo válido: ajudar a própria família. E, mesmo precisando do dinheiro, isso não significa que ele não tenha sentimentos reais por ela e isso é algo que apenas a Angélica poderia saber, já que é a relação deles. É aquilo... Angélica quer se arriscar, sabendo dos riscos. É um erro? Pode ser que seja. Mas são os erros dela, a vida dela. E ela sabe cuidar de si mesma, e quer que a Melissa não se sinta tão responsável por ela, que pare de assumir o papel da mãe.

2. Acho que Angélica disse essa última parte como um conselho pra irmã. Ela já deve ter percebido que a Melissa gosta do Eduardo, só não admitiu ainda pra si mesma. Então está aconselhando a irmã a ouvir o próprio coração e segui-lo. Melissa sempre foi muito racional, mas às vezes o coração é o som da razão.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que não pudemos dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.