Amadurecendo escrita por Aelin Galathynius


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Bom dia meninas!

Espero que gostem do capítulo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810129/chapter/7

POV Edward

Acordei no sábado, um pouco mais tarde do que costumo acordar durante a semana, e logo lembranças da noite passada ocuparão a minha mente, então olho para o lado e vejo Bella ressonando tranquila ao meu lado, ela está virada de frente para mim, seus lindos cabelos estão espalhados pelo travesseiro, ela é tão linda que é inevitável eu sorrir enquanto a admiro, dou um leve selinho em seus lábios e me levanto, tomo um banho rápido e visto uma cueca e roupas limpas, depois vou para a cozinha preparar um café da manhã para quando Bella acordar.

POV Bella

Quando acordei levei alguns segundos para perceber a onde estava e então me lembrei da noite passada, tudo o que aconteceu e o que Edward e eu fizemos nessa cama e nesse momento uma culpa enorme tomou conta de mim. O Que eu fiz?

Me levantei da cama, peguei minhas roupas e as vesti, sai do quarto de Edward na esperança de pegar minha camisa que ficou na sala, depois pegar o resto de minhas coisas e ir embora, mas deveria saber que não seria tão fácil assim.

— Bom dia Bella adormecida! – Me cumprimentou Edward enquanto eu terminava de abotoar minha camisa.

— Bom dia Edward. – O cumprimentei de volta me virando para olhá-lo, ele tentou me beijar mas virei o rosto e ele me deu um beijo na bochecha.

— Fiz o café da manhã para você. – Ele avisou.

— Obrigada, mas preciso ir embora. – Respondi simplesmente.

— Tudo bem então, vamos fazer alguma coisa mais tarde? –

— Acho melhor não Edward. –

— Bella, nós precisamos conversar sobre o que aconteceu essa noite! – Protestou visivelmente contrariado.

— Nós não temos nada para conversar Edward, a noite passada foi um erro que não deve mais se repetir. –

Pela sua expressão pude ver que ele não gostou do que acabei de dizer, mas é melhor assim, não quero arriscar a amizade legal que construímos, para um relacionamento que pode não dar certo e ai sairemos os dois machucados.

— Tudo bem Bella, já que você não quer falar, eu falo, nós transamos, foi bom e eu não me arrependo do que aconteceu, acho que nós somos compatíveis de todas as formas possíveis e tenho certeza que poderíamos dar certo, nós dois somos adultos, somos solteiros e podemos muito bem separar o pessoal do profissional e dessa forma construir uma relação bem legal. – Argumentou.

— Edward, não estou dizendo que não gostei, se eu disser isso estarei mentindo, eu gostei sim, mas nada disso muda o fato de que foi errado. – Contestei.

— Por que foi errado Bella? Eu sou homem, você é mulher, nós dois somos solteiros, somos adultos, o que tem de errado? -

Não respondi, apenas fiquei o encarando, até que ele destrancou a porta e abriu para eu sair, levei alguns segundos absorvendo tudo o que nós dois acabamos de falar, então peguei minhas coisas e andei em direção a porta que ele segurava aberta para mim, parei a sua frente e ficamos nos encarando por alguns segundos, sussurrei um tchao que ele respondeu com um leve acendo de cabeça e sai pela porta.

Enquanto dirigia para casa me lembrei de um detalhe muito importante, nós não usamos proteção, parei na primeira farmácia que avistei no caminho e comprei uma caixa de “pílula do dia seguinte” junto com uma garrafa de água, após tomar a pílula segui meu caminho para casa.

Assim que cheguei em casa comi alguma coisa pois estava com fome, depois fui para meu quarto, tomei um banho e me deitei na cama, preciso fazer alguma coisa para me distrair, toda vez que fecho os olhos vejo Edward e eu rolando em cima daquela cama, quando pego meu notbook e busco alguma coisa para ocupar minha mente, cenas da noite anterior me invadem a cabeça, vou precisar me afastar de Edward antes que eu fique louca.

—--//---

Agora a minha meta é evitar Edward a todo custo e já até tenho um plano em mente, resolvi que vou fazer uma vistoria em todos os computadores da Espaço criativo Swan, a empresa é enorme, tem muitos funcionários, ou seja, muitos computadores para serem avaliados e tenho certeza que essa tarefa irá me deixar ocupada por muitos dias.

Na seguda-feira, assim que chego à empresa aviso meu pai que farei essa vistoria e ele concordou, começo pelo primeiro andar da empresa, onde fica os setores de Recursos Humanos, Contábil e financeiro, esses setores reunidos não têm muitos funcionários mas ainda sim levei dois dias para fazer a vistoria completa, depois vou para o segundo andar onde fica os setores administrativo e jurídico, onde passo o resto da semana. Na semana seguinte Começo na área criativa, onde sei que terei mais trabalho.

O setor criativo é composto por quatro andares, dois para a área de publicidade e propaganda, um para a área de design-gráfico e um que é dividido pela área de Weab-design e Marketing digital, acredito que levarei mais ou menos duas semanas para vistoriar todos os computadores do setor criativo, depois tem um andar para o setor de edição e revisão de textos, um andar, onde fica o refeitório e sala de descanso e lazer e a cafeteria para funcionários e clientes, um andar para a diretoria e um andar para a presidência, totalizando dez andares, ou seja terei bastante trabalho para as próximas semanas.

—--//---

Estava distraída andando pelos corredores do oitavo andar indo almoçar, quando sinto um leve puxão em meu braço.

— Está fugindo de mim é? – Ouço a voz conhecida me perguntado antes mesmo de olhar naqueles olhos verdes, que ultimamente tem aparecido nos meus sonhos com uma frequência maior do que a que eu gostaria de admitir.

— Oi Edward, boa tarde. – O cumprimentei, tentando soar casual, mas falhei miseravelmente.

— Boa tarde Bella. – Me cumprimentou de volta. – Agora responda a minha pergunta. Está fugindo de mim? – Insistiu.

— Não Edward, da onde você tirou isso? – Menti, mas ele percebeu minha hesitação.

— Está sim, e da onde eu tirei isso? Será que do fato de você estar me evitando a uma semana? E também não atender as minhas ligações? – Respondeu em um tom sarcástico.

— Não estou te evitando Edward. – Revidei, rápido de mais.

— É claro que está Bella. Nós estamos a um ano trabalhando juntos, na mesma sala, conversando por telefone direto, conhecidentemente, depois que a gente transou, você simplesmente sumiu. -

— Shh! Fala baixo! – pedi em um sussurro. – Ninguém precisa saber o que rolou entre nós, aquilo foi um erro. – A magoa em seu rosto após ouvir o que eu falei chegou a ser palpável.

— Agora você admite que está fugindo de mim. – Ele tentou disfarçar, mas a magoa também está presente em sua voz.

— Eu acho que a gente precisa se afastar Edward, o que aconteceu entre nós, final de semana passado, não pode se repetir, então para manter a nossa relação profissional e para que ninguém saia machucado, precisamos nos afastar por um tempo. –

Tudo bem Bella. – Seu tom de voz deixou bem claro o quanto ele ficou chateado com minhas palavras. – Se é isso o que você quer, irei respeitar sua vontade. –

Ele se virou, mas antes que pudesse se afastar o chamei novamente, quando ele se virou, pude ver um leve vestígio de lágrimas em seus olhos, mas que ele logo tratou de disfarçar.

— Você me ligou várias vezes durante a semana passada, era algo importante? – Perguntei.

— Eu apenas fiquei preocupado, nós não usamos proteção. –

— A tá, com relação a isso pode ficar tranquilo, depois que sai da sua casa eu tomei a pílula do dia seguinte.- o tranquilizei.

— Tudo bem então. – Respondeu tão baixo que quase não escutei.

Então ele se virou e foi para os elevadores, achei estranho, pois ele estava vindo dos banheiros em direção ao refeitório, olhei para trás a tempo de vê-lo entrando no elevador enxugando os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam do capítulo?

Sei que muitas de vocês acreditaram que Edward e Bella começariam a namorar a partir de agora, mas considerando que Edward fez muitas mulheres sofrer, achei interessante fazê-lo provar do próprio veneno.

Bom domingo e boa semana a todas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amadurecendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.