Game of Thrones: O Orgulhoso escrita por CORNBRINGER


Capítulo 3
Passarinhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809027/chapter/3

[1 ano depois] [Ano 297 a.C]

Eu tinha quatorze anos e já tinha mais de um metro e oitenta de altura, tinha o mesmo físico que o Capitão América e era oficialmente incomparável em qualquer tipo de combate.

Eu era mais forte que o Montanha, mais rápido que Oberyn e melhor com a espada que Arthur Dayne.

Minha fama de guerreiro se expandiu pelos sete reinos, como o Urso Orgulhoso do Norte.

Eu não só tinha fama de ser um homem de negócios genial, mas também de ser um guerreiro temível.

Meus espiões, também conhecidos como animais, informaram que Tywin estava furioso comigo, ele não podia permitir que uma casa no norte mudasse o equilíbrio econômico que existe há tanto tempo.

Ele ainda não planejou me matar, mas meus passarinhos, e quero dizer passarinhos literais, não é uma metáfora... de qualquer maneira, meus passarinhos me contaram como ele está perto desse ponto.

Rapaz, ele ia sofrer, nem mesmo um homem sem rosto pode se aproximar de mim e tentar me matar, tenho centenas de animais vigiando, vendo cada pessoa no meu castelo constantemente.

Se eles percebessem a menor mudança em seu comportamento, eu saberia.

Nosso exército aumentou consideravelmente, não tanto quanto eu gostaria, mas foi muito melhor do que eu esperava.

Passamos de duzentos soldados para quatro mil, muitos plebeus queriam essa oportunidade, o salário era bom em comparação com a maioria dos outros empregos e eles ganhariam algum respeito.

Minha divisão de ursos cresceu um pouco mais de trezentos ursos blindados.

E eu aumentei a quantidade de Krakens protegendo nosso mar de doze para vinte e quatro.

Os Greyjoy sofreriam muito quando começassem sua segunda rebelião.

Do ponto de vista militar, eu era bom, não tão bom quanto queria, mas bom.

Eu tinha aumentado a renda de ouro de minha casa para quatrocentos mil Dragões de Ouro por ano após impostos.

A Casa Mormont nunca esteve melhor.

“Meu senhor.” Um servo disse se curvando.

“O que é?” eu perguntei, geralmente não recebo pessoas interrompendo minhas sessões de treinamento, a menos que seja importante.

“Um corvo da Casa Stark.” Disse o servo, entregando-me a carta fechada.

“Obrigado.” Eu disse, pegando a carta.

Os Starks me convidaram para ir à casa deles; eles queriam discutir algumas coisas comigo, e Lord Stark queria me apresentar seu filho e futuro herdeiro, Robb Stark.

“Prepare um navio e diga a Lady Maege para vir ao meu escritório.” Ordenei ao criado que correu assim que dei minhas ordens.

Os Starks queriam alguma coisa, mas o quê, suponho que descobriria na casa deles.

Quando me sentei para esperar minha tia, não pude deixar de sentir orgulho do que fiz; Eu tinha navios, tinha dinheiro, tinha mudado a casa.

Até atualizei o velho castelo de madeira que tínhamos para uma fortaleza, ainda estava em andamento, mas estava chegando lá.

“Você chamou meu senhor?” disse Maege, entrando na sala.

“Sim, eu queria que você soubesse que estarei fora por um tempo, então você é a responsável enquanto eu estiver fora.” Eu balancei a cabeça.

“Sim, farei o meu melhor.” Maege assentiu, eu sabia que podia confiar neles, na minha família em geral.

—---------------------------------------------------------------------------

[PdV Ned Stark]

Em quatro anos, o garoto transformou uma das casas mais pobres do norte na mais rica.

Ele havia resolvido todos os problemas que a Casa Mormont tinha, por sua vez, estávamos crescendo com isso, o Norte estava ganhando muito dinheiro em impostos apenas com eles, eles representavam cerca de cinquenta por cento de nossa receita em impostos.

Mas não apenas isso, o jovem senhor acumulou fama por ser não apenas o melhor guerreiro de sua geração, mas também gentil e honrado.

Ele ainda tinha que lutar para sobreviver, mas os Mormonts nunca se gabavam de algo que não fosse verdade, eu aprendi isso quando perdi uma competição de bebida com Maege, a Ursa.

“Ned, não acho que seja uma boa ideia...” Cat disse, ela não tinha certeza da minha ideia. “Seu pai era um homem desonroso... e recentemente sua casa subiu na hierarquia.”

Cat, eu conheço o rapaz, ele é bom, e assim vamos solidificar ainda mais nossa aliança.” Eu disse, mas entendi porque ela estava tão incerta, mas não importava, essa era a escolha certa.

“Pelo menos minha Sansa estará perto de casa.” Cat suspirou, nós discutimos isso por mais de um mês, ela não desgostava do jovem senhor, ela achava que nossa filha poderia fazer muito melhor, que ela estava apta para ser uma rainha, e ela estava, mas eu não queria minha filha na cova dos leões se tivesse uma opção melhor no norte de sua casa.

“Sim.” Eu disse, beijando sua testa.

—-----------------------------------------------------------------------------------

[PdV Varys]

Desde que o jovem senhor da Casa Mormont assumiu, perdi todos os meus espiões dentro de sua casa.

Todos os meus passarinhos ficaram calados, mas eu não era o único, os Lannister e os Tyrell estavam na mesma posição ou pelo menos cantavam meus passarinhos.

Lord Ronard Mormont era um enigma, e não gosto de mistérios.

Especialmente porque meus passarinhos cantaram para mim que os Starks queriam casar sua filha mais velha com ele.

Isso pode ser bom ou ruim para o reino.

O rei queria casar seu filho com a senhora Sansa, isso foi algo que eles discutiram ao longo de um ano.

A Rainha ficaria feliz em saber.

“Lord Varys, alguma notícia?” Cersei era uma mulher perigosa, que se achava astuta; ela era... apenas não tanto quanto pensava.

“Voce quer dizer sobre o jovem senhor da Casa Mormont?” eu perguntei, eu sabia que ela estava perguntando sobre isso.

“Sim” Cersei assentiu.

“Não muito, meus passarinhos não cantam tanto quanto cantavam na ilha dos ursos.” Admiti. “Tudo o que sei é que ele está prestes a se casar com a filha mais velha de Lord Stark.”

Cersei sorriu com isso, o que apenas reforçou minha ideia dela; ela não era tão esperta quanto pensava.

Tywin queria casar Myrcella com o jovem Lord para unir o novo lorde rico à coroa, mas Cersei era contra a ideia, dizendo que nenhum filho dela se casaria com aqueles selvagens do norte, por mais ricos que fossem.

Tywin, claro, não se importava com o que ela pensava e planejava convencer o Rei disso logo.

Mas era tarde demais, o homem mais honrado dos Sete Reinos havia vencido esta jogada, mesmo sem saber que estava jogando.

“Ótimo, esses selvagens deveriam se casar.” Cersei sorriu.

Sorri ao sair do quarto, é bastante irônico realmente, a mulher dormindo com o irmão, pensa no norte como selvagens apenas por sua cultura.

Que coisa engraçada.

—------------------------------------------------------------------

[De volta para Ronard]

Eu estava me preparando para ir a Winterfell, Garralonga nas costas e o escudo que eu havia encomendado para mim.

Não era vibranium, mas era todo feito de aço, um pouco maior que o do Capitão América, com um Urso gravado no escudo.

“Estamos prontos, meu senhor.” Disse o capitão do navio, enquanto eu acenava com a cabeça para lhe dar permissão para navegar.

Quando o navio começou a se mover lentamente, seitei-me para comer enquanto me perguntava qual poderia ser o motivo da minha convocação.

“Vodka.” Eu ordenei ao garçom dentro do navio, ou devo dizer o garoto do vinho... ou o garoto da vodka.

Suponho que, como pensei antes, não há razão para me perguntar, só tenho que esperar.

Meus passarinhos não estão tão presentes no norte quanto eu gostaria que estivessem, principalmente porque tenho a maioria deles em possíveis ameaças como os Bolton, os Lannister, os Tyrell e, claro, os Frey.

Eu tinha toda a minha rede de espionagem neles, de todas as casas, incluindo as menores, os Starks eram os menos propensos a puxar uma faca nas minhas costas.

Então, seja o que for, será benéfico para eles e para mim.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------

[PdV Tywin]

Uma pequena casa estava subindo a escada rapidamente, a partir de agora a Casa Mormont era a quarta casa mais rica de Westeros.

Demorou quatro anos para aquele pirralho conseguir isso; ele esteve perto de superar os Baratheons economicamente falando e se colocou em terceiro lugar.

O ritmo que ele crescia era alarmante; Eu precisava colocá-lo na coleira, e Myrcella serviria de coleira para a Casa Lannister.

Ele não era apenas rico, mas inteligente, como provou eliminando meus espiões, cada um deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Game of Thrones: O Orgulhoso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.