Game of Thrones: O Orgulhoso escrita por CORNBRINGER


Capítulo 2
Starks




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809027/chapter/2

Depois que Lord Stark Saiu comecei a revisar nossos livros, e cara, não entendi nada desse sistema de moedas.

Mas depois de uma comparação minuciosa com a minha moeda antiga, também conhecida como dólar, e os preços de que me lembrava de cabeça, entendi como essa moeda funcionava.

As moedas que este mundo tem são:

— Moedas de Cobre

É dividido em três tipos, Meio-Centavo, Centavo, Meia-Prata, Prata e Estrela.

Um Meio-Centavo era o menor valor possível.

Um Centavo equivalia a dois Meio-Centavos.

Uma Meia-Prata equivalia a dois Centavos.

Uma Prata equivale a quatro centavos.

Uma Estrela equivale a duas Pratas e oito Centavos.

— Moedas de Prata

É dividida em dois tipos, Veados e Luas.

Um Veado vale sete Estrelas ou 56 Centavos.

Uma Lua vale 49 Estrelas ou 392 Centavos.

— Moedas de Ouro

As moedas de ouro todas são chamadas de Dragões unicamente.

Um Dragão equivale a 30 Luas, 210 Cervos ou 11.760 Centavos.

 Agora, depois de encontrar os preços de coisas como pão e agua foi fácil.

Por exemplo, um pedaço de pão é um Centavo e a agua é Meio-Centavo.

Cheguei a conclusão de que um centavo era igual a um dólar.

O que, por sua vez, significa que um Dragão de Ouro era igual a 11.760 dólares.

Essa conclusão precisa, só me deixou mais triste, porque tudo o que eu tinha... tudo o que nossa casa tinha eram 19 Veados de Prata.

Meu querido e velho pai levou tudo o que restou com ele para Essos, deixando-nos pior do que nunca.

Nos registros mostra que já tivemos mais de 9.867 Dragões de Ouro, perdemos tudo, ele gastou tecnicamente mais de 100 milhões de dólares com aquela vadia.

Deixando-me com o equivalente a mil e cinquenta e seis dólares.

“Eu tenho muitas ideias, mas como diabos posso aplica-las com tão pouco dinheiro?” suspirei sentado em meu escritório, isso ia ser mais difícil do que eu pensava.

Talvez eu pudesse obter um empréstimo da Casa Stark, mas isso era muito arriscado, meu pai já os traiu e fez uma brecha em nosso relacionamento, gostemos ou não.

O Banco de Ferro nunca nos daria nada; eles só dão para casas grandes ou a coroa.

Mas eu tinha que pensar rápido, não apenas minha casa estava falida, mas também estávamos endividados em mais de dez mil Dragões de Ouro.

“Meu senhor, Lady Maege quer vê-lo.”disse um servo se curvando.

“Mande-a entrar.” Eu ordenei a ele.

O criado obedeceu trazendo minha tia para o quarto.

“Quão ruim é isso, meu senhor?” Maege sorriu tristemente.

“Péssimo, estamos muito pobres graças a esse homem.” Admiti.

“Sim” Maege assentiu.

“Como está Lyanna?” eu perguntei tentando aliviar o clima.

“Ela é boa, forte como a mãe dela.” Maege sorriu com orgulho. “ Ela quer te ver quando você puder, é claro.”

“Vou tentar... os deuses sabem que tenho muito trabalho pela frente...” eu ri.

“Então, alguma ideia de como consertar nossa situação?” Maege perguntou, sentando-se na minha mesa.

“Muitas, mas preciso de dinheiro para todas elas, preciso de pelo menos mil Dragões de Ouro com os quais resolveria nossos problemas econômicos permanentemente.” Informei.

“Talvez possamos obter um empréstimo com Lorde Stark?” Maege ofereceu.

“É uma boa ideia, mas aquele homem destruiu parte do nosso relacionamento com os Starks.” Suspirei.

“Sim, ele o fez, mas os Starks são honrados, eu sei que eles vão nos ajudar... não importa quanta desonra aquele bastardo nos trouxe.” Disse Maege, rosnando no final.

“Muito bem, então confio em você para ir até os Starks e me trazer esse dinheiro?” perguntei.

“Sim, você o terá, meu senhor.” Maege sorriu, assentindo.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------

Maege partiu logo depois, deixando a pequena Lyanna comigo.

Com Maege na missão, resolvi treinar um pouco minha esgrima, enquanto minhas bênçãos como a Mão Direita de Deus me deu total domínio sobre as armas, praticando a fiz evoluir, e conhecer a arma.

Também me ajudou a criar memória muscular.

Meu corpo, graças ao soro do super soldado correndo em minhas veias, já era mais forte que a maioria dos adultos.

Eu poderia balançar Garralonga com facilidade; Eu só podia imaginar o quão forte eu ficaria quando meu corpo realmente se transformasse no de um homem.

Eu não era nada parecido com Steve, também conhecido como Capitão América.

Meu cabelo era preto e meus olhos prateados, provavelmente puxei a minha mãe.

Enquanto eu treinava, eu podia ver Lyanna rindo enquanto ela olhava para mim com admiração.

“Incrível.” Disse Lyanna com uma expressão impressionada.

“Você quer lutar, não é?” eu perguntei com uma risada; Eu sabia que todas as mulheres Mormont tinham a opção de aprender se quisessem também.

“Sim! Serei um urso forte!” Lyanna disse solenemente enquanto pegava um pedaço de pau e o balançava como se fosse uma espada.

“Uau, até eu estou me encolhendo de medo pequena ursa.” Eu ri quando Lyanna fez beicinho. “Vamos voltar, estou com fome.”

—------------------------------------------------------------------------------

Para minha surpresa, Lorde Stark concordou em nos ajudar e nos deu dois mil Dragões de Ouro.

Maege disse que o homem nem hesitou, dizendo que era seu dever como Guardião do Norte nos ajudar.

E fiquei grato porque estava perto de demitir todos na casa.

Com dois mil Dragões de Ouro, eu poderia ficar com eles e começar meu negócio.

Em um mundo onde reinam prostitutas e álcool, você precisa se capitalizar em um dos dois, e, como acho nojenta a ideia de ser um cafetão, decidi capitalizar a outra opção.

Depois de uma conversa com os construtores e o engenheiro local, comissionei a fábrica de álcool para o meu uísque, vodka e rum.

Meu pai, o da minha vida passada, tinha um fábrica que fazia exatamente a mesma coisa, uísque artesanal, vodka e rum, então eu sabia o maldito processo de memória, Deus sabe que meu pai se certificou disso, e agora estou alegre.

Em um ano, a fábrica estaria terminada e eu começaria a produzir ouro líquido.

Tive que evitar gastar durante esse tempo, a fábrica que eu queria me custou cerca de metade do dinheiro que peguei emprestado dos Starks.

Então tive que jogar minhas cartas com cuidado por enquanto.

“Tudo bem, é hora de esperar.” Eu suspirei.

—------------------------------------------------------------------------------

[1 ano depois] [Ano 294 a.C]

Eu esperei tanto por esse dia, mas a fábrica de álcool Grizzly finalmente estava pronta.

Eu estava feliz por ter outra fonte de renda para a casa em breve.

Não porque eu precise, mas dinheiro é sempre bem-vindo.

Depois que a fábrica abriu, os trabalhadores ficaram confusos quando eu disse a eles o que fazer porque eles nunca tiveram que fazer isso antes, mas eu era um bom chefe, expliquei a eles como fazer depois de avisar que eles morreriam se contassem para alguém.

Não posso ter outras casas como a dos Lannisters copiando minhas coisas.

Mas todos nas ilhas dos ursos eram extremamente leais.

Assim, com a fábrica finalmente produzindo álcool artesanal, voltei para o meu outro negócio.

Pescaria.

Veja bem, ser capaz de controlar os animais foi bastante útil nessa situação.

Com a ajuda dos meus doze Krakens, eu me tornei o distribuidor número um de peixes no norte e talvez nos Sete Reinos.

Ninguém sabia que eu estava usando Krakens; eles apenas pensaram que eu descobri uma rota de pesca nova e melhor.

Os trabalhadores não tinham ideia de que doze monstros enormes os estavam ajudando a pegar grandes quantidades de peixes.

Somente com a produção de peixes, a Casa Mormont estava produzindo cerca de cinquenta mil Dragões de Ouro por ano, ou quatro mil Dragões de Ouro por mês.

Com isso, paguei as dívidas que aquele homem deixou e paguei aos Starks o que eles nos emprestaram.

Ainda não eramos a casa mais rica do norte, mas já éramos autossuficientes, e isso era incrível.

—------------------------------------------------------------------

[1 ano depois] [Ano 295 a.C]

O álcool foi um boooom, um booom maciço, produzindo cerca de cento e cinquenta mil Dragões de Ouro por ano.

Este foi apenas o primeiro ano, os primeiros meses foram lentos, mas depois que experimentaram meu produto as pessoas enlouqueceram, estou feliz que este mundo seja governado por alcoólatras.

Foi tão bom que tive que comissionar outras duas fábricas.

Os Starks tinham, se minhas fontes estivessem corretas, cerca de quinhentos mil Dragões de Ouro em seu tesouro, o que significava que em um ano ou dois eu ultrapassaria economicamente a maior casa do Norte.

Mas esse sucesso repentino trouxe alguma atenção indesejada, os Lannisters, Twin estava de olho em mim agora.

Até agora, descobri mais de cinco espiões dentro de minha casa, que infelizmente se envolveram em acidentes terríveis, terríveis sendo a palavra-chave acidente.

A outra parte da atenção indesejada foi a enorme onda de propostas; todos queriam casar a filha comigo.

Pelo menos dentro das casas pequenas.

Mas eu não tinha tempo para isso, pelo menos ainda não.

—--------------------------------------------------------------------------

[1 ano depois] [Ano 296 a.C]

Eu tinha treze anos e a puberdade dos meninos me atingiu com força, eu estava começando a ficar mais alto e os músculos estavam começando a aparecer mais.

A essa altura, eu era oficialmente a casa mais rica do Norte.

Fazendo cerca de trezentos mil por ano.

Minha casa economizou até agora, meio milhão de Dragões de Ouro.

Agora eu tinha que resolver outro problema, nosso poderio militar.

Temos cerca de duzentos soldados, esse é todo o nosso poder.

Precisamos de mais do que isso, então, com a ajuda de Maege, comecei a recrutar pessoas.

De órfãos a qualquer um que queria aprender a usar uma espada.

Coloquei Maege no comando disso, enquanto expandia nossas forças de forma diferente.

Há um ano, comecei a colecionar ursos; Eu tinha mais de cem ursos sob meu comando.

As pessoas presumiram que era porque eu tinha uma conexão profunda com o nosso sigilo.

Mal sabiam eles que eu podia controlar todos os animais em geral.

Ms não era controle da mente; era mais como se os animais me amassem, tipo, muito.

Mas ter ursos para lutar não era suficiente, eu comissionei um conjunto de armaduras e garras de aço para cada um deles.

Eu teria um pequeno batalhão de ursos blindados!

E no mar, eu teria os Krakens para deter os nascidos de ferro.

Eu estava me preparando de antemão para vencer a próxima guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sempre que atingir 5 comentários ou 1 vez por dia eu postarei novos capitulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Game of Thrones: O Orgulhoso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.