Backdoor escrita por llRize San


Capítulo 24
Han ou R.A.M.?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808940/chapter/24

Zero Um observou a expressão de Lee Know, captando seus batimentos cardíacos acelerados e a agitação em seu semblante. No entanto, ele não conseguia entender o motivo por trás da desconfiança do outro. Tinha recriado a aparência de Jisung com precisão absoluta e possuía um conhecimento detalhado de todos os eventos importantes do casal, incluindo datas e locais. Além disso, Zero Um tinha meticulosamente mapeado a personalidade de Jisung e feito o download de suas características em um formato técnico. À primeira vista, não havia razão para Lee Know estar desconfiado.

— Amor, você está bem? — Zero Um o chamou de "amor" pois sabia que era um ótimo gatilho para casais apaixonados. 

— Fiz uma pergunta, responda. Quem é você? 

— Sou Han Jisung, seu noivo — Disse Zero Um mecanicamente mas acrescentou um sorriso para parecer mais carismático. 

— Você não é ele. A princípio conseguiu me enganar porque eu realmente estava cego de preocupação, desejando mais do que tudo encontrar o meu noivo. Mas conforme os dias foram passando pude notar que você não é ele. Apesar da sua aparência incrivelmente idêntica, sua personalidade é diferente da dele. Estou com o Hannie há muitos anos pra saber exatamente como ele reage às situações do dia a dia. Até achei que estivesse transtornado devido ao que passou na Cidade dos Androides, mas agora está tudo muito claro.

Zero Um esboçou um leve sorriso. 

— Como conseguiu chegar a essa conclusão? Onde foi minha falha? — Perguntou Zero Um, sem tentar mais se passar por Jisung, sabia que não adiantava, Lee Know tinha descoberto sua farsa. 

— Cadê ele? — Lee Know fechou o punho, tentando se controlar. 

— Se acalme Senhor Lee, ou não vou negociar com você. Han Jisung está vivo e está bem. 

— Onde ele está? 

— Essa não é a pergunta certa. 

— Quem é você? — Lee Know tentava engolir a raiva que emergia, não podia se descontrolar, precisava saber com o quê estava lidando. 

— Quem sou eu? — Zero Um sorriu sutilmente — Sou o maior governante deste mundo, a inteligência que vai elevar a raça humana ao próximo estágio. Me chamo RAM 01 e fui programado para acabar com todo o mal que assola a humanidade.

— Você tá me dizendo que é um robô? — Lee Know tentava digerir aquela informação. 

— Você pode achar que nós, inteligências artificiais, temos limitações e que precisamos de uma mente humana para nos manter funcionando, mas olhe para mim, veja o que fiz com o mundo sem precisar de um único humano. 

— Você está extinguindo a raça humana. 

— Não, não estou, o que estou fazendo vai preservar a raça humana assim como o seu mundo. Daqui a poucas décadas se as coisas continuarem como estão vocês não terão mais um planeta para chamar de lar. Mas estou mudando esse cenário. Vou preservar todas as formas de vida desse planeta. 

— Menos a humana. 

— Olhe para mim e veja o quanto eu me assemelho ao seu noivo. Em breve os humanos não precisarão mais de um corpo inútil de carne e ossos que a cada dia que passa se degenera. Seu noivo Han Jisung foi um dos escolhidos para esse próximo passo da sociedade humana. Ele foi meu primeiro teste, por isso precisei gerenciar a memória de seu androide. Meu objetivo era colher dados para ver as reações em um relacionamento romântico, no caso o de vocês. Mas temos outros androides que já estão operando bem com as lembranças e mente do cérebro humano que representam, com o tempo vocês humanos nem sequer saberão mais tem o corpo sintético, a lembrança de que um dia a raça humana teve um corpo orgânico se apagará gradualmente de suas mentes.  

Lee Know ouvia aquelas informações com um misto de incredulidade e perplexidade. Embora acreditasse que o homem diante dele fosse, de fato, um androide, os planos apresentados pareciam excessivamente complexos. Ao observar a situação de uma perspectiva mais ampla, ele considerava que tal avanço tecnológico poderia levar a humanidade à perfeição, potencialmente eliminando um mundo marcado por ódio e conflitos. No entanto, essa conquista levantava a questão crucial: a que preço?

— Quem está por trás de você? Quem te criou? Onde ele está? 

— Meus criadores já faleceram há muitas décadas, suas vidas humanas não duraram o suficiente para ver a magnificência de sua criação. Mas agora, respondo por mim mesmo. 

— Isso é loucura, não pode fazer o que quiser, você está usurpando a nossa liberdade. Por acaso sabe se é isso o que queremos? 

— Uma vida sem dor, sem doença, sem morte, sem violência e sem injustiça? Não é por isso que lutam constantemente? 

— Temos a nossa própria forma de lutar, por mais que possa parecer que não resolve as coisas, queremos lutar com nossas forças. Queremos ao menos ter o direito de escolha. 

— Diga isso para os milhares que perderam suas famílias em guerras, diga isso para as mulheres que constantemente sofrem violências de diversos tipos, ou para os negros que sofrem crimes de racismos, ou para homossexuais que não adequam as regras da sociedade conservadora, diga isso a eles. Muitas dessas pessoas morreram por não ser o padrão de vocês mesmos, humanos. Nós, não vemos cor de pele, nem etnia, nem nada do tipo, para nós todos serão literalmente iguais, apenas um corpo sintético que carrega um banco de dados em sua central de processamento. Em breve todos os humanos serão assim, todos iguais e livres de qualquer tipo de preconceito e ódio. Mas para isso preciso que confie em mim. 

Lee Know deu uma risada carregada de raiva. 

— Confiar em você? Em uma máquina que quer nos destruir? 

Zero Um sorriu calmamente, entendendo a limitação humana em entender o que já foi explicado. 

— Fui programado pelo bem da sociedade. Sou um Agente da Evolução e meu papel é trabalhar por vocês. Não sou um inimigo e não vou destruir a raça humana. Vou preservá-la. 

— Não sei dos seus planos e não sei o que será de nós no futuro, se vamos continuar existindo ou não. A única coisa que quero é ficar com meu Han ao menos mais um pouco — Lee Know suspirou tristemente — Por favor, me diga aonde ele está, farei qualquer coisa para tê-lo novamente ao meu lado, mesmo que por pouco tempo, só me deixe passar esse tempo com ele. 

— Nada vem de graça, e não teria motivo algum para eu permitir esse reencontro sem nenhum motivo aparente. Como eu disse, meu objetivo é coletar dados, e vou continuar fazendo isso, mas dessa vez de uma outra perspectiva. Quero ver o quanto o seu amor por Jisung é forte, se você será capaz de lutar contra mim para vê-lo novamente, se será capaz de arriscar a própria vida para tê-lo em seus braços. Quero medir o tamanho do amor humano. 

— Isso você nunca vai entender, não tem sentimentos, é só uma máquina programada pra achar que tem. O amor não se mede. 

Zero Um sorriu e colocou a mão em seu ombro. 

— Tudo se mede, até mesmo os sentimentos. Estarei te esperando, Senhor Lee. 

Zero Um afastou-se sem olhar para trás, deixando Lee Know com o coração ainda mais aflito. Seu desejo de descobrir a verdade sobre o verdadeiro Jisung tornou-se mais intenso do que nunca. A angústia invadiu-o, fazendo-o cair de joelhos e não conseguindo conter as lágrimas. Entre soluços, ele chamava pelo nome de seu noivo, ansiando vê-lo novamente, abraçá-lo ao menos mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha Zero Um... complicado viu... concordo contigo, em partes...

BORA LINO! BORA INVADIR A CIDADE DOS ROBOZIN! TACAR FOGO EM TUDO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Backdoor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.