CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 25
À luz dos caninos brancos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/25

Outono de 2000....

No início do ano, o mutante Folkhen retornou as suas origens rio-grandenses investigando fatos estranhos que estavam ocorrendo na região sul já há algum tempo. Em fevereiro, noticiários locais deram conta de uma forte frente fria que invadiu o litoral do Município de Torres em pleno verão. Folkhen deu início a uma busca por um possível mutante que estava trazendo tal anormalidade. Suas investigações duraram meses e percorreram diversas cidades gaúchas. Muitas de suas pistas traziam informações desencontradas, porém, o CelleXty sulista descobriu que não se tratava apenas de um fato isolado, mas sim, do aparecimento de estranhas criaturas que aparentemente invadiram o Rio Grande do Sul! Nas cidades menores e litorâneas por onde suas investigações lhe convidaram a adentrar, ouviu histórias bizarras e rumores aterrorizantes em torno não apenas do frio intenso e fora de época, mas de mortos se levantando de suas tumbas em alguns cemitérios, contos sobre lobisomens ganhando força, atrocidades envolvendo pessoas com roupas estranhas e mortes por congelamento instantâneo! Suas investigações o levaram até à praia de Capão Novo, um bairro a cerca de 8km de Capão da Canoa onde os seus 62 mil habitantes têm passado por momentos de verdadeiro terror. Esperava finalmente encontrar os responsáveis por tais histórias!

Em São Paulo, Basco recebe uma visita inesperada: Danielle Moonstar, uma grande amiga da época em que eles eram membros dos Novos Mutantes nos EUA, também conhecida como Miragem. Foi um momento saudosista rever sua colega de equipe. Moonstar veio até o Brasil em busca de dois membros da Geração X, uma equipe de mutantes adolescentes que sucedeu os Novos Mutantes há algum tempo.  Miragem entrega à Basco a ficha de ambas: Suplício, uma garota misteriosa com garras afiadas e Sangue-Rubro, um jovem capaz de transformar o próprio sangue em uma arma mortal. Ambos foram trazidos para a América do Sul em segredo para experiências genéticas por traficantes de mutantes. Os CelleXty, na figura de Khassan, Isabelle e Ivan ajudam Moonstar a encontrar o paradeiro dos adolescentes. Dias depois, a dupla foi resgatada em um depósito subterrâneo na Rua 25 de Março, no centro da cidade. Moonstar convida Basco para fazer parte da FLM (Força de Libertação Mutante), uma espécie de grupo de guerrilheiros que atuavam na clandestinidade para ajudar mutantes e simpatizantes fazendo aquilo que os órgãos oficiais ou os X-MEN não tinham a coragem de fazer. Khassan explica que seu lugar no momento era entre os CelleXty e que o Brasil estava passando por um momento delicado para com os mutantes. A despedida foi breve, mas Basco acreditava que um dia veria Danielle ou os velhos amigos da Escola Xavier novamente.

Algum tempo depois...

Pesadelos vinham se tornando corriqueiros nas noites do jovem líder dos CelleXty, Ivan. Imagens distorcidas e sem nexo, mas que sempre mostravam um único caminho, a morte de toda a equipe pelas mãos de sete sombras sinistras! Ivan não conseguia ver os seus rostos, mas aquilo o deixava temeroso pelo futuro próximo. A frequência nos pesadelos o fez pensar em pedir ajuda a Nevoeiro, devido aos conhecimentos sobrenaturais do amigo e a Rosa Vermelha e sua telepatia. Aquilo que estava tirando o seu sono seria uma espécie de premonição ou mau agouro?; Ponderava Ivan. Alheio a tudo isso, estranhas criaturas invadem o aeroporto de Congonhas causando pânico entre os usuários e explodindo os aviões dos hangares. O aeroporto foi fechado e os voos foram redirecionados para o Aeroporto de Guarulhos. Era sexta-feira e o Congonhas estava lotado de passageiros aguardando os seus embarques. O ataque trouxe pânico e histeria generalizados. Tornado deixa suas preocupações do mundo dos sonhos “congelado”, por hora, e convoca Madalena, Lígia e Gerson para irem até o aeroporto. Na chegada, o trio descobre que as criaturas se tratavam de uma alcateia de Lycans, liderados por uma mutante... a ex-CelleXty chamada Cassiopéia. De uma das plataformas, a mutante observava a chegada dos CelleXtys. Ela era forte, cabelos longos e negros. Sua pele parda não escondiam as cicatrizes que traziam em cada traço, sua história de lutas e desafios em prol dos mutantes. Elas lhe ajudavam a lembrar pelo que passou e o que se tornou. Hoje, sua visão de proteção da raça mutante continua, mas assumiu uma visão mais drástica e pulso firme. Mal Ivan e os outros se posicionam à sua frente, Cassiopéia ergue os braços e com um bater de palmas, causa uma explosão de luz e pulso magnético que pega a todos, CelleXtys e público, ainda no aeroporto, de surpresa! A luminosidade provoca uma cegueira temporária, mas deixa a todos vulneráveis para o que viria a seguir. Porque não começar um ataque sobre um dos locais de maior visibilidade internacional do que um aeroporto? Cassiopéia já contava com a intervenção dos CelleXtys, afinal de contas à agora vilã, tem acompanhado os passos da equipe há meses.

Enquanto Lígia usa os seus poderes telepáticos para que as pessoas não entrassem em pânico e saíssem do aeroporto em segurança, os outros tentavam conter os ataques de Cassiopéia e Lycans. Dezenas destas criaturas corriam pelas pistas de pouso e decolagem em direção as salas de embarque, hangares dos aviões e o hall de entrada. Gerson e Madalena correm para a pista para detê-los! Ivan e Lídia, que agora se juntava a ele, ficavam cara a cara com a própria Cassiopéia! De volta à ativa, a vilã revela que recrutou os Lycans, meio humanos, meio lobos que estavam vagando pelos túneis do metrô desde o confronto envolvendo os CelleXtys a Gangue Fantasma de Althy e Igon no centro de São Paulo e no Shopping Eldorado. A mutante formou uma grande alcateia sob seu comando para trazer o caos e o massacre sobre São Paulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.