CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 24
Barganha de sangue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/24

Ivan reúne a todos na EBX nos subterrâneos dos túneis do metrô da cidade, para darem as boas-vindas a novos membros que vieram para ajudar a equipe após a destruição do centro da cidade no ano anterior. Eram os jovens Gerson e Lídia. Ambos ainda eram inexperientes em combate, mas precisavam de um abrigo e também aprender a lidar com seus poderes. Gerson, com 16 anos, podia emanar de suas mãos um gás altamente tóxico e Lídia, com apenas 15 anos, possuía um nível inicial de telecinése podendo mover pequenos objetos próximos de si. O próprio Carcará ficou a cargo de treiná-los.

Gregory recebe um convite de Venâncio para retornar ao Mascarade, pois ele tinha informações sobre o paradeiro de Cibele, amiga do rapaz. Greg aceita o convite, mas Basco e Isabelle decidem segui-lo. A boate estava vazia e ao que parecia não teria atividades naquela noite. Um grupo de vampiros aguardavam Gregory na entrada, mas se afastam quando o rapaz transforma os seus punhos na mais pura prata, demonstrando que não estava totalmente desarmado. Uma das vampiras faz um sinal para que Greg a seguisse. Venâncio o aguardava. No terceiro pavimento, onde poucos mortais tiveram o privilégio de adentrar, Venâncio, sentado em uma requintada poltrona, degustava uma taça de do mais puro sangue.

 

—Ela era jovem! Seu maior sonho era se tornar uma de nós. Você acredita nisso, Gregory? O gado quer sair do abatedouro e sentar à mesa! Há certas coisas que nunca irão mudar. – Ironizava Venâncio enquanto Greg se aproxima.

 

Ele faz um gesto para que Gregory não se aproximasse demais. Contudo, num acesso de fúria, Gregory dispara uma rajada de prata contra Venâncio, mas é surpreendido por uma sombra que num piscar de olhos consegue desviar o disparo com um brasão de ferro que até poucos instantes estava na parede. A jovem deixa o brasão ir ao chão, coberto de prata. Gregory não acreditava no que via, mas sem sombra de dúvidas...era Cibele! Venâncio a havia transformado em vampira. Ele se levanta de sua poltrona e agarra a jovem pela cintura. Desliza a sua mão pálida pelo corpo e pescoço de Cibele...

 

 

— Ela veio até nós na esperança de encontrar você! - Informa, Venâncio. - Pelo que soube, algumas semanas depois que você tornou-se um de nós. Havia um entre nós que não respeitava as tradições e muito menos receber ordens de minha filha, Verônica. O verme saía transformando qualquer um em vampiro. Isso atraía demais a atenção para o Mascarade. Em raros casos como este, quando um membro da Geração Vamp coloca em risco a sobrevivência de todos, o conselho dos 13 clãs decide por exterminar o mestre e as suas criações! Mas o coração de minha filha, mesmo sem bater, teve compaixão por você. Ela lhe concedeu a piedade e no caso de sua amiga...o banimento. Cibele foi enviada para uma região remota da Argentina. Quando fiquei à par de sua ligação com um agora, CelleXty, pensei: Porque não fazermos uma pequena barganha?


— O que você quer, vampiro?— Pergunta Gregory, em tom de ameaça


— Ora, meu jovem Gregory...porque tanta hostilidade? Afinal de contas, já foste um de nós. Como bem sabe, agora temos um adversário em comum. Se não bastasse os humanos e suas crendices e insanidades, temos licantropos infestando a cidade. Já lidei com lobisomens antes, mas estes, trazidos por um dos seus....


— Sphinx não era um de nós!— Interrompe Gregory


— Mas era um mutante e isso você não pode negar. Um mutante que conseguiu conjurar um feitiço tão poderoso que trouxe essa praga licantropa direto do Egito Antigo e que agora tem sido uma ameaça constante para os vampiros de todas as regiões de São Paulo. Até em Guarulhos e Praia Grande recebi relatos desses vira-latas nos caçando! Precisamos dar um basta nisso!— Responde Venâncio


— O que você quer de mim?


— E não é óbvio? Uma troca.... Acabem com os Lycans que a sua guerra trouxe até nós e Cibele irá com você de bom grado. Eu sei que o seu amigo, Nevoeiro, o levou para o limbo e lá você conseguiu reverter a sua alma vampírica. Quem sabe....talvez a sua amiga tenha a mesma sorte.— Disse Venâncio em tom de deboche


— Não faço barganhas com tipos como você!


— Então, nossa conversa termina aqui, mutante!— Com um gesto de Venâncio, dezenas de capangas cercam Gregory no salão e à frente Cibele os comandava. Greg tentou falar com a mulher, mas ela não lhe dava ouvidos, pelo contrário, sabendo que o rapaz não lhe faria mal algum, é a primeira a ataca-lo! Com uma velocidade extraordinária Cibele golpeia Gregory diversas vezes em todas as direções não lhe permitindo tempo para pensar em um contra-ataque. Os demais vampiros se aproveitam da situação para também ataca-lo! Uma das criaturas morde o seu braço, mas sente sua boca queimar ao mínimo contato com a mutação de Gregory que transforma até mesmo o seu sangue em prata! Cibele tenta arrancar o coração de Gregory e jovem, mesmo relutante a impede com uma rajada de prata que acerta o rosto da jovem, contudo, mais vampiros adentravam o salão. Nem mesmo Gregory conseguiria dar cabo de tantos adversários ao mesmo tempo. Subitamente um denso nevoeiro invade o Mascarade. Todos os vampiros começam a ouvir todo o tipo de vozes fantasmagóricas. Em meio a penumbra, rosnados e gigantescos Lycans invadem o Mascarade. Não demorou para que o recinto fosse imediatamente evacuado. Até mesmo Venâncio deixa o local! Os lobisomens tinham em média cerca de 2 metros e escoltaram Gregory para fora da boate. Gregory conhecia o nevoeiro....sem dúvida era Basco e apenas por este motivo, seguiu os Lycans para fora do local, porém, assim que saiu do Mascarade, as criaturas, como num passe de mágica desapareceram. Gregory demorou a entender o que tinha acabado de acontecer até ver Isabelle ao lado de Basco. A CelleXtys havia criado mentalmente as ilusões dos Lycans invadindo o Mascarade enganando até mesmo Gregory. O rapaz apenas lamentava que sua amiga havia ficado para traz... por enquanto!

Enquanto isso, na EBX, Tornado, Gerson e Lídia cuidavam dos ferimentos de Lucius e o visitante, La'Vern. O embate entre ambos poderia ter tido um fim trágico se Madalenna não tivesse intervindo e quebrado a influência que Raziel, antigo amigo de La'Vern, tinha sobre o rapaz. Madalenna não tinha dúvidas: era uma magia antiga, tão remota que nem mesmo os conhecimentos arcanos de Basco conseguiram detectar. A influência que a lua exerce sobre a mutação de Madalenna foi a única resposta! Agora era aguardar que ambos pudessem se recuperar e fazerem as pazes! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.