CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 26
Destinos selados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/26

Na Escola Brasil X, o restante da equipe fica intrigado com a demora do quarteto, ao ver o noticiário evidenciar o que estava ocorrendo no Aeroporto de Congonhas. Todos veem ao vivo uma parte de Lycans ferozes cercarem Gerson e Madalena enquanto dezenas de criaturas deixavam um rastro de destruição e dezenas de mortos por todo o interior do aeroporto! Um close em Cassiopéia, faz o sangue de Carcará gelar. — Seria mesmo a sua antiga amiga, pensou? Segundo os arquivos da EBX, no ano de 1977, Cassiopéia era uma das integrantes mais corajosas e altruístas da equipe CelleXty, juntamente com o líder Alex Aleff, o astuto Carcará, a estrategista Bianca e o rustico Folkhen. A equipe mutante atuava no período da Ditadura Militar, ajudando foragidos e mutantes que eram torturados. Em uma ação em conjunto de toda a equipe, Cassiopéia desaparece no meio da batalha e nunca mais é vista.

Preocupados, Carcará, Inquisidor e La’Vern dirigem-se para Congonhas através do teleporte de Basco. Rosa Vermelha e Gregory deveriam proteger a EBX e manter a todos informados sobre possíveis focos de ataque em outras localidades. Na pista do aeroporto, uma alcateia de Lycans sedentos de sangue e ferozes por natureza deixam Gerson à beira da morte ao rasgarem o seu abdômen. O adolescente tentou afastar os licantropos com o seu gás tóxico, mas o efeito do mesmo não resultou no esperado e as criaturas ficaram ainda mais raivosas! Madalena protegia o rapaz com o seu espadim, criando um muro translúcido de energia lunar, porém, não conseguiria manter esta barreira por muito tempo. Subitamente muitos Lycans são congelados instantaneamente bem na sua frente enquanto outros tem os seus corpos completamente carbonizados. Era o francês La’Vern que vinha em sua direção munido do seu escudo de gelo e uma espada flamejante! Com seu poder sobre o fogo e o gelo o mutante consegue dominar algumas das feras e afugentá-las, mas outras bestas conseguem passar por ele. Madalena apoia Gerson e o leva para um local afastado da luta! Para a surpresa de todos, Lucius corre em direção a La’Vern e o ajuda a enfrentar as criaturas com seus raios psicocinéticos. Desde a luta entre ambos no Cemitério da Consolação e o acolhimento que o francês recebeu pelos CelleXtys, Lucius limitava ao máximo os encontros. Seria isso o começo de uma nova amizade? Ambos conseguem fazer parte da alcateia recuar. La’Vern pede perdão a Lucius pela perseguição que proferiu ao clérigo e diz que descobriu a verdade sobre Raziel, o pai de sua amada Angelique assassinada na França. Lucius diz que essa conversa deveria ficar para depois, pois havia um perigo grande pela frente: mais Lycans se uniam as demais criaturas atacando funcionários e passageiros do aeroporto. Os que não eram mortos tornavam-se novos lobisomens em questão de minutos, aumentando o novo exército de Cassiopéia! La’Vern parte para o interior do aeroporto com os demais, pois também não conseguiria manter a defesa por muito mais tempo. Passando pelos corredores do Congonhas, Lucius notou o estado catatônico de algumas pessoas enquanto outras sofriam com a metamorfose. O clérigo dispara seus raios psiônicos e veda o portão principal de embarque. Isso poderia lhes dar tempo para reagrupar e pensar em uma nova estratégia.

No hall principal, Carcará e Basco partem para cima de um Lycan que estava prestes a massacrar um grupo de civis. Basco cria uma distração envolvendo a criatura num denso nevoeiro enquanto Carcará usava de um facão de lâmina longa para perfurar a criatura, contudo, isso não estava surtindo o efeito que imaginava, forçando o cearense a sacar do seu coldre uma pistola calibre 38 e dispara contra a cabeça do lobisomem que vai ao chão imediatamente!

Na sequência, La’Vern, Madalena e o jovem Gerson invadem o hall principal e usem-se aos colegas.  Todos, mutantes e licantropos são pegos de surpresa por uma grande explosão de luz em um dos corredores. O clarão foi algo quase inebriante, mas que durou poucos segundos. Ao se dissipar, a luminosidade deu lugar a duas figuras no chão. Os CelleXtys olham atônitos para Ivan e Lígia que estavam desacordados e parecendo muito feridos! Madalena aproveita a distração momentânea e coloca em prática uma ideia súbita. Ela aproxima-se do colega francês e sussurra ao seu ouvido o que tinha em mente. O guerreiro concorda!

— Todos vocês fiquem atrás de mim! AGORA!— Gritou Madalena

— Ouçam a bela dona, oui!— Vociferava La’Vern enquanto se colocava de costas para Madalena, formando um círculo ao redor dos amigos.

Todos obedeceram sem questionar. Havia um sincronismo intrínseco na equipe, uma confiança ímpar que os instigava a não questionar a ideia da dupla de pé ao redor deles. Inquisidor e Basco protegiam os amigos Ivan, Gerson e Lídia. A equipe estava cercada de todos os lados por dezenas de Lycans ferozes por carne e sangue. Madalena com o seu sabre canaliza os poderes da lua mais uma vez. Unindo os seus poderes aos de La’Vern apostou em um ataque direto contra os lobisomens! O poder liberado por ambos cria um poderoso vendaval de gelo, fogo e gravidade zero. Começou como um redemoinho, transformando-se em anéis de energia devastadores similares a uma pedra jogada num lago criando uma perturbação em forma de círculo que se alarga e se expande! Mas o que veio a seguir foi surpresa para todos.... Quando as ondas circulares tocavam o corpo dos Lycans os envolvia em casulos de gelo e seus corpos eram consumidos por chamas infernais dentro do esquife. O efeito foi devastador e poucas criaturas conseguiram escapar com vida, adentrando em bueiros e esgotos.

Em alguns minutos...o silêncio tomou conta do aeroporto. Podia-se ouvir apenas os gemidos de feridos, fossem civis ou algumas criaturas ainda moribundas. Dentro do círculo de proteção, Ivan, Gerson e Lídia seguiam desacordados amparados por Basco e Lucius! O líder da equipe, juntamente com Madalena e La’Vern acolhiam os civis ainda vivos pelos corredores. Através do comunicador, Carcará é avisado por Gregory que diversas ambulâncias já estavam a caminho do aeroporto, contudo, a atenção de todos voltasse para a mulher que aplaudia a ação do trio enquanto se aproximava. Cassiopéia não parecia preocupada com a derrota de suas criaturas, pelo contrário, demonstrava satisfação como se esperasse que tal ação ocorresse. Carcará não acreditava em quem estava diante dos seus olhos! A sua antiga colega de equipe que pensava estar morta, ali, na sua frente e bem viva!

 

 

— Cassi...sou eu! Oxente! Não está me reconhecendo? Eu achei que estivesse...

— Morta? - Interrompe a vilã! — Não querido! Estou mais viva do que nunca e pronta para terminar o que comecei quando éramos jovens

— Porque tudo isso? Por onde você andou? Nós procuramos tanto por você!

— Procuraram mesmo? Talvez nos lugares errados! Eu fui capturada pelo DOPS em nossa última missão em 1977! Eles tinham uma nova arma…uma mutante que atuava como farejadora e inibidora do Gene X. Eu fui levada para o interior remoto de São Paulo onde passei por coisas que você nem ousaria imagina...e para descobrir que o meu noivo, tinha sido assassinado....pelos CelleXtys!

— Do que está falando? Como assim?

— Não minta para mim, Carcará!— Grita Cassiopéia enquanto faíscas de luz emanam de seus punhos! — Os policiais do DOPS me mostraram com a finalidade de eu lhes contar onde ficava localizada a EBX. Me mostraram quando o Alex e vocês mataram o Carlos!

— Cassi....não foi assim que aconteceu....você não entende....nós...

— Os seus novos pupilos, são muito promissores! Confesso que fiquei realmente impressionada com esses dois— Apontando para Madalena e La’Vern

— Por favor, Cassiopéia, me deixe explicar!— Pede Carcará tentando uma aproximação

— Chega de conversa fiada. Nosso embate termina agora!

Cassiopéia bate a palma das mãos em direção do trio CelleXty enquanto o seu corpo libera uma quantidade ofuscante de energia luminosa, porém, La’Vern aponta a sua espada de gelo contra Cassiopéia e libera uma carga de energia congelante contra a oponente. O corpo da vilã, por sua vez, estava brilhando a ponto de rivalizar com o sol, fazendo a espada do francês se fragmentar e estilhaçar como vidro!

— Não faça eu perder o meu tempo, CelleXty!

Cassiopéia une as mãos novamente e aponta para La’Vern para em seguida disparar um grande facho de luz que ao atingir o mutante e o lança com extrema violência contra uma das janelas de vidro que dão para o pátio de embarque. O golpe só não foi fatal graças à intervenção de Madalena que num salto se posiciona à frente do disparo de luz e canaliza parte do ataque em seu espadim!

— Isso foi apenas um cumprimento, CelleXty. - Da próxima vez que nos encontrarmos será para ver a morte de vocês!— Cassiopéia observava o sol se pondo por uma das grandes janelas que dava para a pista de decolagem. Ela volta novamente a sua atenção para os heróis a sua frente com um sorriso sorrateiro: — Para todos eu deixo apenas o nosso LEGADO!

Cassiopéia lança contra a equipe um pequeno frasco de vidro, mas o mesmo é atingido pela lâmina de Madalena e feito em pedaços! Em seguida a vilã manifesta uma explosão de luz que por alguns segundos ofusca a visão de todos os presentes, mas não surtia efeito aos Lycans. A alcateia deixa o local com os recém-transformados que fogem com aumentando o grupo licantropo consideravelmente. Quando a euforia se apazigua, Carcará pede que Basco abra um portal para levar a todos para a EBX. Carcará transmitia um olhar melancólico e pesaroso. Não conseguia aceitar que a antiga amiga se transformou em uma pessoa, segundo ele, tão maligna! O líder da equipe não demonstrava, mas sentia falta de Alex, Folkhen e Bianca, está última desaparecida desde 1984! Carcará ainda tinha esperança de que no próximo confronto, poderia fazer Cassiopéia recobrar a razão!

Enquanto a luta entre Cassiopéia e os CelleXtys ocorria no Aeroporto de Congonhas, dezenas de Lycans espalhados pela cidade – e alguns até na grande São Paulo - colocavam em prática a segunda parte do plano maligno da “nova” adversária! Cada lobisomem carregava consigo um frasco idêntico ao que a vilã lançou contra os CelleXtys no aeroporto. Os locais pareciam ter sido escolhidos com detalhes. Reservatórios de água, o topo de grandes edifícios, ruas com grande fluxo de pedestres, shoppings centers e faculdades. Ao pôr do sol, todos os Lycans em sincronia quebram os frascos liberando algo invisível ao olho nu, mas que poderia estar selando o destino de muitos!

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.