Agora e Para Sempre,Nós escrita por pattinsonswiife


Capítulo 3
Capítulo 3 - O SENTIMENTO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806720/chapter/3

Eu não podia acreditar no que eu havia lido,passei a madrugada acordado pensando em Bella.Pensando em Jacob.Pensando no inferno que há dois anos a vida de Bella estava sendo. NÃO NÃO NÃO !! Aquilo não poderia ficar assim,tinha que haver alguma maneira de mudar a situação e mesmo sem saber como eu tiraria Bella dessa prisão,eu faria.

 

[…]

— Ei,cara - estava de costas pegando alguns livros para ir para aula de Sociologia quando alguém puxou minha gola

— Oi ? - me virei,fazendo a pergunta sair com um tom meio desorientado e debochado (sem querer, juro) e dei de cara com ele,a última pessoa que eu queria ver depois de ler o que li: Jacob Black

— Se divertiu ontem com minha mina ? - e antes que eu pudesse responder alguma coisa ele já foi logo levantando o dedo - Só vou avisar uma vez: fique longe de Bells, ouviu bem ?

 

Franzi o cenho e ok…talvez agora minha expressão tenha saído intencionalmente debochada,mas não falei nada,deixei o valentão dono do mundo continuar com o showzinho dele

— Não se faça de desentendido se não você vai se arrepender de ter nascido com esses olhos esverdeados aí.- falou ele apontando na direção dos meus olhos,enquanto eu me encostava no armário e cruzava os braços para ouvi-lo.Confesso que deixei escapar um meio sorriso,irritando-o ainda mais.

— Você tá pensando que é quem pra chegar querendo pegar as minas dos outros ? Bella é minha e será minha enquanto me convir,seu filho de uma…

 

Foi tudo muito rápido,em um momento eu estava escutando o valentão me ameaçar,no outro com o olho roxo, a mão dolorida e suja de sangue e ainda  recebendo gritos da minha irmã.

— VOCÊ FICOU LOUCO ? O QUÊ…PERDEU O JUÍZO EDWARD DOUGLAS CULLEN ?

— Onde está Bella ? - foi a única coisa que consegui perguntar

— Onde ela está ? Você só pode tá brincando com a minha cara.Deve está na enfermaria com Jacob,Edward,você deve ter quebrado metade dos dentes dele - disse ela 

— Não seja exagerada,mal toquei nele -mantive-me sério,mas por dentro meus divertidamente estavam estourando fogos de artifício coloridos 

— Mal tocou nele ? -chegou  Bella no refeitório me questionando,local onde vim parar depois de tudo,apesar de não saber o porquê.Ótimo, eu estava com o olho roxo pela pessoa que estava me odiando — Ele está sangrando e não é pouco

— Se ele tá tão mal,porque não está lá apoiando o pobrezinho ? -saiu mais rude do que eu esperava,mas caramba,como ele pode fazer tudo que faz com ela e ela ainda ficar do lado dele ?Ela não precisava fingir comigo…

— Ela tem medo de sangue,seu idiota -Falou A em um tom ainda mais rude que o meu

— Alice,pode me deixar falar um pouco sozinha com seu irmão - pediu Bella,fazendo  Alice sair,mas ainda me olhando com um olhar fuzilante.

— Me desculpa mesmo,Bella,não queria…

 

— Jake está sangrando Edward e você está com o olho roxo -disse ela olhando para baixo,em direção ao banco que eu estava sentado,num tom que mesclava raiva e serenidade

— Não estava me desculpando por ter batido em Jacob,estava me desculpando por ter sido grosso com você,Bella -disse pegando em sua mão e olhando nos seus olhos.Ela retribuiu o olhar e então indagou :

— Por que você fez isso?

— Porque…por isso - coloquei a mão na calça e tirei a página solta do seu diário que havia lido na noite passada

— NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO como você pode? -gritou baixinho arrancando sua mão da minha

— Eu não queria ter lido,mas estava caído lá em casa e pensei que fosse da Alice e quando abri e vi meu nome…

— Você não devia…você…você não podia ter lido isso, Edward - seus olhos começaram encher de lágrimas,ela passou uma mão no cabelo, a outra ficou no bolso do seu jeans escuro e então começou a andar de um lado a outro

— Eu sinto muito Bella…

— Não você não sente,você leu algo que era meu sem a minha permissão - disse ela com um certo tom de raiva se aproximando de mim de novo

— É verdade,eu não sinto muito em ter lido,eu sinto em não ter quebrado mais a cara daquele imbecil que tem te feito sofrer há tanto tempo,mas eu não sinto muito em ter lido,pois se isso não tivesse acontecido eu nunca saberia que você sente o mesmo…

— Você não vai terminar essa frase,ok ? - disse ela deixando mais lágrimas rolarem sobre o seu rosto

— Por que não?Porque você não quer ouvir que é responsável por 90% dos meus pensamentos ? - perguntei,enquanto puxava levemente seu braço para se sentar no banco ao meu lado.Ela sentou e então passei para trás uma mecha do seu cabelo que atrapalhava a visão completa do seu rosto corado(consequência do choro). 

— Você não sabe o que está dizendo - disse ela olhando para baixo,mas peguei o seu queixo de leve e a fiz olhar para mim

— Confessa,Bela,confessa que sente o mesmo por mim,me diz que tudo que eu li naquela carta é real,me diz que o que você sente quando olha nos meus olhos é o mesmo que eu sinto quando eu olho para o seu sorriso tímido - e ao dizer isso ela mais uma vez desviou o olhar,enxugou algumas lágrimas e deixou escapar aquele sorriso que eu tanto conhecia e amava…o meu sorriso - CACETE !! É desse sorriso que eu estou falando.Eu só preciso que você me diga que seu coração está acelerado por mim,que todos os dias você vem pra essa maldita escola esperando me encontrar e fica ansiosa para a segunda feira porque sabe que eu serei sua dupla e poderá desfrutar um pouco mais do tempo comigo.Confessa,Bella ! - nesse momento já estávamos perto demais.Os outros alunos já haviam entrado na sala de aula,por isso o silêncio só era quebrado pelo som da respiração profunda de Bella.

— Eu não posso nutrir isso,Edward,você não entende…

— É claro que eu entendo,mas se você me deixar,vou lutar por você  e por tudo que está em jogo -estávamos tão próximos que conseguia sentir seu hálito fresco.MEU DEUS COMO EU QUERIA SENTIR SEUS LÁBIOS AGORA,desejei com todo meu ser.

— Eu não posso te…Edward,não posso sentir o que sinto quando estou com você,porque tem muito mais em jogo do que isso aqui..do que nós - sua boca falava isso,mas sua boca também se aproximava da minha ficando cada vez mais perto.

— Me deixa te fazer sentir o amor que você nunca sentiu com Jac…

  Nesse momento suas mãos quentes tocaram o meu rosto e seus lábios encostaram os meus.Ela me beijou com força e eu a beijei como se minha vida dependesse disso,como se o encontro dos nossos lábios fosse o antídoto necessário para acabar com todos os problemas do mundo.Ela passou a mão pelos meus cabelos e eu segurei sua cintura para arrastá-la para mais perto de mim.Eu não lembrava onde eu estava e nem me importava.Só uma coisa naquele momento importava,na verdade : Bella e todo o feitiço que ela lançou sobre mim.Nossas línguas se encontraram.Suas mãos agora desciam com delicadeza,uma delicadeza que ela parecia está controlando demais para não ir além…

— Não,Edward,me perdoe - disse ela se afastando daquele mundo que em uma fração de segundo fora criado e destruído - eu realmente não posso…preciso…preciso ir antes que Jacob saia da enfermaria - e assim me deixou.Deixou aquele que ela sabia que amava e foi rumo àquele que ela precisava fingir amar.

[...]

 

Passaram-se duas semanas desde o ocorrido.Desde o beijo.Desde a briga.Peguei detenção nesse período,então,após a aula,tinha que ir à sala do Sr. Black e escrever 30 linhas argumentando os motivos de “a violência não ser a solução”.Obviamente Jacob saiu ileso.

Bella…bom ela havia faltado alguns dias (especialmente naqueles que fazíamos dupla) e em outros,me evitava a qualquer custo.Cheguei até ir à casa dela com Alice,nos dias que não apareceu na escola,mas Charlie dava sempre uma desculpa para ela não falar conosco.

A essa altura,A já estava sabendo de tudo que havia acontecido e do meu sentimento por Bella,porque,claro,eu contei.Bella agia com Alice como se nada tivesse acontecido e QUANDO agia,pois se antes Jacob já estava a sufocando,agora ele só faltava colocar uma placa na cabeça de Bella escrito “NÃO OLHE,TEM DONO” 

 

[...]

PRIMEIRA AULA: BIOLOGIA 

PROFESSOR : ANTHONY PAGE

 

Não estava mais nem contando com sua presença na aula desta segunda feira,por isso,ver Bella na nossa mesa quando cheguei na sala foi uma grande surpresa.Não sabia se devia falar com ela,nossos olhares haviam se encontrado quando entrei na sala,mas ela logo desviou o olhar e permaneceu assim até eu sentar.

Entendi isso como um sinal de que não deveria começar uma conversa,então,foi exatamente isso que fiz : fiquei calado.

— Bom dia Edward - falou ela um pouco baixo

— Oi ? - a resposta saiu mais como uma pergunta.Mais uma vez fui pego de surpresa,tinha certeza que não haveria qualquer interação,muito menos motivado por ela,naquela aula - Eh…hm…Como você está ? -Perguntei

— Edward,eu queria me desculpar pelo que rolou naquela semana,desculpa ter te…bom,você sabe.Você é um cara legal,é inteligente,mas isso - ela apontou com o dedo indicador para mim e para ela - não vai acontecer.Aquilo foi um erro.Fui impulsiva e não estava pensando quando agi,nem quando escrevi - ela acrescentou a última parte subitamente

— Você não precisa se desculpar por nada,Bella.E isso - fiz o mesmo gesto que ela havia feito- só não vai acontecer se você quiser que aconteça

— Eu namoro,Edward,e estou fe… - se ela terminou a frase foi baixo demais para eu ser capaz de ouvir,mas eu sabia o que ela estava tentando dizer .Ela baixou a cabeça e seu semblante ficou ainda mais abalado do que já estava

— Feliz ? Não,você não está ! E qualquer pessoa vê isso -sua mão estava sobre a mesa e eu coloquei a minha por cima.Ela me olhou por baixo

— Edward,por favor…não é sobre eu ser…é sobre o Charlie e a coisa que,depois de muito tempo,tem feito ele não perder a noite de sono pensando em como vai pagar as contas de casa -disse ela tirando a mão debaixo da minha 

— Jacob não sabe o que aconteceu e não vai saber.Quero que você esqueça que naquele dia nos…nos beijamos,vai facilitar bastante as coisas para o meu lado - disse

— Como você pode me pedir para esquecer algo que se repete a cada fração de segundo em minha mente ? Eu vou lutar por você,Bella,vou te tirar dessa situação sem prejudicar o seu pai.Por  favor,diga que nada mudou desde aquilo tudo 

 

Ela ficou calada por um bom tempo,passou a mão no rosto numa tentativa fracassada de não expor o choro,quando finalmente ela se ergueu,sua coluna ficou ereta e ela agora olhava diretamente para mim 

— Edward - ela deu uma risada meio sarcástica para si mesma ao dizer meu nome e continuou - Eu só achava que sabia o que era o amor,mas você chegou e como um tsunami que destrói toda base que você acha que é sólida, imutável e permanente,você mudou todo e qualquer conceito.Se alguma coisa mudou?... -novamente a risada,que claramente trazia um humor infeliz,de alguém que rir das suas próprias feridas,apareceu.Tentei tocar em sua mão,mas ela logo desviou e ficou séria - Não quero promessas,quero apenas que você seja feliz e lutando pela minha vida caótica você não vai ser.Me esqueça,Edward,por favor - seu pedido me machucou,mas preferi ignorá-lo.Óbvio que eu não iria esquecê-la,quem a esquece ? Se ela acha que lutar por ela irá me machucar,então,prazer,serei agora o maior masoquista do universo !

Nossa conversa encerrou quando o Sr Page,com sua delicadeza de sempre,entrou gritando na sala “pedindo” silêncio.

 

[...]

 

Mais uma semana passou se arrastando.Minha única motivação para levantar na sexta feira era saber que no final do dia eu iria sair com Emmett.Finalmente ele havia resolvido sair comigo,SÓ comigo.Um verdadeiro momento histórico vê-lo desgrudado de Rose.

O dia estava frio e chuvoso - “nada novo sob Forks” .Então,coloquei um casaco moletom azul marinho,penteei meu cabelo,apesar de não adiantar muito,pois ele sempre fica do jeito que ele quer e desci para esperar A.

— Bom dia,filho -falou meu pai perto da porta principal de entrada

— Ah…Bom dia,pai,não tinha te visto -ele estava tão bem penteado que realmente não consegui saber se ele estava entrando ou saindo de casa - Chegando ou indo ao plantão ? - perguntei

— Chegando.Tive uma chamada de emergência pela madrugada,então tive que ir ao hospital.Está esperando A para ir à escola ?

— Sim - disse

— Então vá apressá-la,diga que irei levar vocês dois - disse ele apontando à escada enquanto ia para a mesa de jantar

 

Papai pegou alguma coisa para comer rapidamente e eu fui até o quarto de Alice chamá-la para a carona repentina.

 

— Sim pai,eu tenho certeza que não quero.É minha vez de ir pra fora,você sabe que sempre foi meu sonho cursar moda em Paris - disse Alice quando meu pai perguntou se ela tinha certeza de que não queria entrar em alguma universidade aqui no país.

— Não aguento mais vocês me deixando.O pai de vocês tá ficando velho,quero minha família junta.Será possível ? Quando um volta - disse olhando para mim - a outra quer ir ? Já não se faz mais filhos como antes,meu Deus - disse ele brincando - E você Edward,ainda está de pé continuar o legado Cullen ? - perguntou

— Óbvio,inclusive tenho que começar a descartar algumas universidades. 

Diferentemente de A,medicina sempre foi  meu sonho.Cresci vendo meu pai ajudando pessoas,fazendo de tudo pelo bem estar de seus pacientes,dando um amor que é impossível pôr em palavras.Então,definitivamente,não via um futuro em que eu não pudesse ser o que o meu pai é.Claro,nunca chegaria nem aos pés do que é o Dr. Carlisle Cullen,mas quero poder dizer que ele foi minha maior fonte de inspiração profissional e,sobretudo,humana.

Não pensa em dar uma olhada  na Johns Hopkins School of Medicine? Ela segue sendo uma das melhores do mundo, viu ?

— Lá vem o baba ovo dessa faculdade - Alice disse brincando,mas era verdade,sempre que papai tinha oportunidade,passava horas falando da faculdade que cursou e o quanto ela era influente nas pesquisas a nível mundial.

— Dei uma estudada nela nos meus tempos livres lá no Canadá,mas ainda não sei não 

 

Chegamos na escola.O carro freou e a inércia levou meu coração junto: COMO EU PUDE ESQUECER DISSO ?????

— Pai ? -minha voz saiu um pouco exaltada,por isso ele virou pra mim com um certo olhar de estranheza  

 

 Alice saiu do carro antes de mim e estava correndo para a entrada.A chuva havia engrossado e (palavras dela) “meu cabelo não é a prova da umidade de forks”.

— Aquele seu amigo eh…Paul Laurent ?

— Paul Lahote - corrigiu - Sim ? O que tem ele ?

— Ele é professor universitário, não é ?

— Isso,da Columbia University,por quê? -o ser humano ainda não criou palavras para conceituar o sentimento de ouvir aquilo saindo da boca do meu pai

— É que eu tenho hm..bom uma colega que o pai trabalha aqui,ele é realmente muito competente,mas ele sempre quis uma oportunidade para entregar seu currículo na Columbia e eu sei que a burocracia é muito menor quando se tem uma carta de recomendação,ainda mais se for de alguém daquele meio né ?

— Realmente é bem complicado e não sei se o Paul aceitaria fazer uma carta de recomendação sem conhecê-lo

Eu só faltei me ajoelhar pedindo para ele tentar conversar sobre Charlie Swan.Meu pai me olhou meio estranho,mas disse que entraria em contato com o amigo e depois me daria um retorno a respeito.Então,saí do carro,eu sabia que não devia criar esperanças com aquilo,mas algo dentro de mim dizia que o pai de Bella ia realizar seu sonho profissional e de quebra eu ajudaria Bella a sair daquela prisão que ela chamava de namoro.Segui caminhando no corredor,a cada passo que dava podia sentir a (péssima) energia daquela alcateia liderada pelo super macho alfa Jacob. E por falar nele…

— E aí,Cullen ? -falou ele vindo em minha direção E LÁ VAMOS NÓS  - Soube que seus dias de detenção terminaram.Fala,mozão?Aprendeu a controlar seus instintos violentos ? 

 

Minha mão coçou para ir em direção àquela cara sínica que só ele sabia fazer,mas antes que eu pudesse fazer ou dizer algo :

— Jake,dá pra parar de implicância e vim logo ? Vamos nos atrasar para a primeira aula -disse Bella caminhando em nossa direção e se aproximando do babaca.Alice,que estava com uma colega,Ângela,também se aproximou.

— Ninguém está implicando não,minha vida -ele a pegou pela cintura e puxou para perto de si.Pude ver o desconforto no rosto de Bella.Eu estava prestes a explodir de raiva quando Alice me puxou para sair dali,mas ainda consegui ver Jake se inclinando para beijar Bella 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo 4 sairá no dia 25/06 (provavelmente à tarde).
Se puderem,me deem um feedback sobre o que estão achando da história até aqui (é a primeira fic que faço rsrs)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agora e Para Sempre,Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.