Agora e Para Sempre,Nós escrita por pattinsonswiife


Capítulo 2
Capítulo 2 - A GAROTA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806720/chapter/2

O primeiro-último dia de aula chegou e eu não sabia ainda muito bem como iria lidar com ele e com os outros que viriam pela frente.Depois que fui embora,perdi contato com várias pessoas e talvez esse fosse o principal fator do meu sentimento indefinido quanto ao primeiro-último dia.Tinha Emmett,meu melhor e único amigo que mantive fidedignamente contato durante meus dois anos de intercâmbio,mas nos últimos três meses ele havia começado a namorar com Rosalie e CARA,ele parece está obcecado por ela.Então,talvez realmente não tenha nada com que eu deva me animar e esperar para hoje -a não ser o fato que eu vou ver…

— Edward,vamos chegar atrasados,vai logo ! - exclamou Alice rompendo meu pensamento 

 

[…]

 

PRIMEIRA AULA: BIOLOGIA 

PROFESSOR : ANTHONY PAGE

 

Entrei na sala,a aula de Biologia e Física seriam as únicas que eu e Alice não ficaríamos juntos.Estava caminhando um pouco distraído ainda com a programação que tinha recém recebido,mas uma respiração forte demais,para alguém que estava sentado,me chamou atenção.

— Bella ? Você está chorando ? - como não pude notar a presença dela ali? E,principalmente,o que eu iria fazer ?Ela parecia está completamente devastada 

— Não foi nada,eu...eu estava só…eh espirrando - disse ela desviando o olhar,só provando que ficou nervosa demais com a mentira que tivera que inventar 

 

— Acho que seus olhos vermelhos não te deixam ser a melhor mentirosa do mundo,Bella sem “isa” -falei brincando, enquanto sentava na cadeira ao seu lado e vi que o sorriso tímido do aeroporto voltou,mas durou pouco demais

— Ah,Bella,pode confiar em mim -não sabia se insistir seria a melhor opção,mas me recusava vê-la assim e não fazer nada 

 

— Não foi nada - falou como se não fosse dizer mais nada,mas logo em seguida continuou- É que Jake não gostou muito de eu…eh… ter ido te recepcionar ontem,mas já está tudo bem,já conversamos e além do mais prefiro não tocar mais nesse assunto,ok ? - disse ela já abrindo o livro,sem me dar a oportunidade de falar algo e a obedeci (mesmo com muita raiva): não toquei mais no assunto

 

[…]

 

Passei uns dias até me acostumar com minha nova-antiga rotina na escola.Nesse meio tempo,saí com Emmett para conhecer sua namorada - que eu acho que não foi muito com minha cara  -,escutei Alice contando a mesma história a umas cinco ou seis pessoas sobre a louças que ela passaria um ano lavando em meu lugar em troca da bolsa da Jacquemus que comprei para ela na viagem (a bolsa foi na casa dos 10 mil,eu precisava sair no lucro de alguma forma,ok? ) e vez ou outra esbarrei com Bella,A disse que nunca vira Jacob tão grudado.Será que eu seria o motivo que o fez querer tanto ficar com ela (e longe de nós) nos intervalos? Eu não gostava dele,mas,bom…eu não queria ser o elemento causador do fim da amizade da A com Bella.A disse para eu não me preocupar,mas ainda sim fiquei com isso na cabeça

 

[...]

— Bom dia Sr.Cullen,por favor dirija-se a sua carteira,você está atrasado! – exclamou o Sr.Page grosseiramente em uma manhã de segunda feira. Me dirigi à mesa que dividia com Bella nessa aula.Ela já estava lá.Acho que o comentário do professor chamou sua atenção,pois ela me acompanhou com os olhos e quando eu me sentei ao seu lado,ela me lançou o seu famoso sorriso tímido e gesticulou um “olá” com a boca.Ela me olhava de um jeito diferente,eu sei que sim,eu não posso está ficando louco. 

— Passarei um trabalho para vocês sobre Ciclo Celular e vocês terão até semana que vem para me entregar…Ah e já respondendo algumas dúvidas: SIM o trabalho é com sua dupla de mesa,NÃO,não podem “mudar,por favor”, SIM valerá nota e NÃO,não irá assistir minha aula quem não trouxer no prazo estipulado,estão,não se deem nem o luxo de pensarem em justificativas caso não façam…é só não vim a minha aula.Alguma dúvida? 

 

O senhor Page era bem rude na maior parte do tempo,mas não posso negar que no fundo gostei desse trabalho,pois significava que eu e Bella faríamos a dupla.Não que eu fosse tentar algo com ela,mas que ela me desperta um (GRANDE) interesse isso é um fato.Confesso que poderia até me martirizar para tentar tirar a imagem do seu sorriso da minha mente,em respeito a seu compromisso,mas passei a semana anterior inteira tendo que controlar meus instintos para não ir encher minha mão na cara de Jacob,o cara tem o maior talento do mundo de destruir o dia de Bella,acompanhei isso no dia que a vi chorando e em outro quando cruzei com eles no corredor e o vi falando com ela,enquanto ela chorava,nesse dia Black me encarou como se fosse um lobo em busca de sua presa.

— Então…acho que seremos duplas,não é ? - disse ela não tão animada.Será que ela não gostara da ideia ? Ou só estava apreensiva de como seu querido iria lidar com a informação ?

— Acho que sim - respondi - Hm…quer fazê-lo já hoje à noite na minha casa ?

— Seria uma boa,vou à tarde ao cinema com Alice,então era só ir para sua casa depois,não precisaria inventar justificativas para…- ela não terminou a frase,talvez porque percebeu que eu ainda estava escutando,mas como não escutaria ?Sua voz é tão doce e inexplicavelmente,desde que a ouvi,me trouxe conforto.Na verdade,tudo isso que eu estava sentindo era muito inexplicável.De qualquer forma ela não terminou a frase e eu sabia exatamente o que,quero dizer,a quem ela teria que criar justificativas.

 

 

Não conversamos mais tanto depois disso,no máximo,trocamos alguns olhares de medo diante dos foras do sr. Page para quem ousasse atrapalhá-lo ou responder errado suas perguntas.

 

[...]

 

Aguardei até o horário que nos veríamos de novo.Vi quando A saiu,ela disse que o filme terminaria por volta das 18 horas.

— Maninho,já chegamos,Bella tá aqui - A gritou no andar de baixo.

 

Eu estava no quarto ouvindo Claire De Lune.Desliguei.Coloquei um casaco moleton,desci e… UOU ela estava ainda mais linda que no dia do aeroporto e que todos os outros que a vi na escola.Bella estava sentada na poltrona, mas quando me ouviu descer se levantou e se virou para mim.Ela vestia uma calça jeans,uma blusa verde musgo com estrelas,um casaco preto e um arco que se misturava a cor escura do seu cabelo.

— Ah…Oi,Edward,Alice subiu para falar…com… com sua mãe - falou gaguejando

— Tudo bem…nossa o verde valoriza muito a cor dos seus olhos -MAS QUE MERDA FOI ESSA EDWARD ?O verde,de fato,valoriza a cor escura dos seus olhos,mas não tinha outra maneira de eu dizer que ela estava linda ? 

Meu comentário - patético - a deixou escapar um sorriso.

— Bom,vamos começar ? -perguntei apontando para a mesinha de centro da sala 

 

Passamos quase 2 horas estruturando o trabalho e nesse meio tempo fomos interrompidos pelas tentativas de conversa de Alice e da constante insistência da minha mãe para Bella comer -que,inclusive,só parou quando finalmente ela disse sim e aceitou os pãezinhos sem glúten que mamãe fizera.

— Creio que essa seja a última pergunta - disse Bella se aproximando de mim para olhar as perguntas que eu estava ditando enquanto ela escrevia

— Fique no seu lugar,Bella sem “isa”,eu sou o responsável pelas perguntas - disse e ela levantou seus braços como se estivesse se rendendo e se afastou de mim fazendo uma cara de desaprovação

— “ Bella sem isa ”,é assim que você vai me chamar agora ? -perguntou rindo e balançando a cabeça em negativa

— Você que me mandou te chamar  assim,só estou obedecendo ordens da madame - respondi e ela riu ainda mais

— Próxima pergunta,Bella sem “isa” : “Onde ocorre o fenômeno do Crossing-Over ?” - li e ela redigiu para a folha que iríamos entregar

— “ Meiose I ” - respondemos juntos,fato que fez nos olharmos.Eu sorri e ela retribuiu com o sorriso tímido,o MEU sorriso tímido.Eu poderia tomar posse dele,não poderia? A cada vez que ela o trazia para mim era como se estivesse escrevendo uma carta aberta ao meu coração de que eu poderia tê-lo,mas aí eu sempre tinha que acordar dos meus devaneios,pois ele não me pertencia,o “meu sorriso tímido” não era meu.A garota a quem eu encarava,aquela que estava diante de mim e que era responsável por dois terços dos meus pensamentos,não me pertencia,ela estava com outro,ela não parecia feliz com ele,mas ela escolhera ele.Então,não, o pronome “meu” não poderia ser usado por mim.

Nos encaramos por mais uns segundos,estávamos próximos,podia enxergar algumas sardas em seu rosto que nunca havia notado,podia sentir seu cheiro,um cheiro suave e refrescante de algodão…

— É…é meu pai,acho que ele já deve está aqui,pedi para ele vim me buscar às 22 horas -disse ela quando o toque do celular quebrou o silêncio do momento.

— Hm…Claro,já terminamos - respondi ainda um pouco extasiado com o que havia ocorrido ali.Será que só eu senti ?Será que eu tenho uma fração mínima do poder nela que ela tem sobre meus sentimentos ?

PARA EDWARD ! -me policiei 

Bella arrumou apressadamente a bolsa que trouxera,deixando cair algumas coisas,mas rapidamente recolhendo.Foi indo em direção a porta,eu a acompanhei,mas ela parecia um pouco confusa e bastante apressada.Então ela acenou para mim e pediu para dizer a Alice que estava com pressa,por isso não foi se despedir.E saiu.

Sentei no sofá.Um turbilhão de sentimentos,dúvidas e culpa  passavam pela minha cabeça.Quem era essa garota ?E que tipo de magia ela usou para me fazer sentir assim,um sentimento que eu não podia nutrir,um sentimento que eu não podia demonstrar,um sentimento que…

Senti algo me incomodar nas costas e quando tirei a almofada me deparei com um caderno que mais parecia com um…diário?

— A, acho que você…- comecei a chamar Alice quando uma folha saiu dele e nela havia meu nome grifado.A letra não parecia ser de Alice,então só poderia ser de Bella.

Bella tinha um diário e gastou folhas dele para falar de mim ?Mas por quê ? Esse conflito tomou conta de mim por,no mínimo,uns 5 minutos,eu não queria invadir sua privacidade,eu não sou desse tipo,mas tinha meu nome ali,será que eu não teria o direito de saber ?

Sim,foi uma justificativa tosca para um ato tosco,mas peguei a folha (prometendo a mim mesmo que só leria ela) e comecei a ler 

 

“ Edward Cullen.

ELe chegou aqui em Forks há alguns dias e desde então Jacob tem estado mais neurótico e ciumento que nunca.Estou sendo sufocada por esse garoto,não aguento mais fingir esse namoro que está destruindo minha saúde mental -ou o que ainda existe dela.E agora,usando da justificativa de que eu preciso estar com ele para apoiá-lo nessa nova temporada da LFHS,não consigo ficar com quem me faz bem de verdade,ou seja,com Alice.

E Edward…nos conhecemos há pouco tempo,mas eu sinto coisas quando estou perto dele.Ele é apaixonante,sua forma de me olhar parece que genuinamente enxerga beleza em mim.Me sinto confortável quando estou com ele,ele me faz bem sabe ? Mas sempre que esse pensamento vem,preciso me repreender.

Eu não posso sentir nada por Edward,não posso !! E eu sei disso,então porque eu ainda nutro esse sentimento,esse frio na barriga todas as vezes que nos esbarramos no corredor ou nas vezes que pego ele me espiando nas aulas de Biologia?Será que ele sente metade disso que sinto quando olho para os seus olhos ?

Não,Isabella !!!!!Eu simplesmente não posso !

Eu só queria poder sair desse relacionamento,sabia que tinha sido uma péssima decisão namorar com Jacob depois dos seis meses juntos quando ele me mandou aprender a me vestir melhor e tomar mais sol        - “Você é pálida demais,Bells,jogadores como eu temos que chamar atenção com nossas parceiras e você se vestindo assim e sem ter um mínimo de cor,não chama” .Ele era incrível no começo,eu gostava dele de verdade e eu sei que era recíproco,mas depois de um tempo as coisas mudaram.Eu amadureci.

Mas eu não posso sair disso e eu nem sei porque ele não me deixa,talvez porque sabe que nenhuma outra iria aceitá-lo e,como ele mesmo diz, “não pega bem um líder de time não está com uma mina” BABACA!!!!

Queria,realmente queria deixá-lo,mas não posso,se hoje meu pai trabalha em um bom emprego é graças a boa vontade de Jacob e do seu pai.

O Charlie sempre foi ótimo na sua profissão,mas por ser uma área não tão valorizada,ele passou muito tempo para conseguir um emprego,conseguiu esse agora e está feliz nele…bom,pelo menos conseguimos pagar nossas contas.O sonho mesmo de Charlie é trabalhar na Columbia University, sonho que por hora está um pouquinho distante de nós.Em todo caso,nesse momento, só  me cabe aguentar calada tudo que Jacob faz,pois  conhecendo-o como conheço,um término,motivado por mim, lhe faria surtar e fazer o impossível para desempregar meu pai.”


     -Edward,o que você está fazendo?Você está pálido - Alice me tirou da transe que eu estava após ler o que li

—Nada, A,está tudo bem - menti e subi para o meu quarto ainda atordoado


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agora e Para Sempre,Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.