Pokemon - Pink Ribbon escrita por Benihime


Capítulo 18
Capítulo 18 - A desafiante floresce




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803587/chapter/18

Kazumi respirou fundo, apreciando o cheiro rico da vegetação ao seu redor. Era um final de tarde fresco, e a brisa fazia farfalhar as folhas das árvores, através das quais a luz dourada se filtrava.

— Esse lugar é incrível. — A menina comentou, admirada. — Não dá pra acreditar que isso exista no meio de uma cidade grande como Celadon.

— Bem ...  — Erika, a líder de ginásio da cidade de Celadon, sorriu ao ouvir aquele elogio tão entusiasmado. — É justamente por ser uma cidade grande que Celadon possibilita um lugar como esse.  Precisamos de muito espaço.

— É, eu posso imaginar. — Os olhos azuis da menina brilhavam ao observar cada planta ao seu redor. — Que tipo de plantas vocês cultivam aqui?

— Todos os tipos, de medicinais a ornamentais. — Erika respondeu. — Gostaria que eu lhe mostrasse?

— Ah, por favor, Zumi! — Um menino da mesma idade da jovem Kazumi, com cabelos loiros e muitas sardas pelo rosto rechonchudo reclamou. — Pensei que você tivesse vindo aqui para batalhar, não ficar olhando flores.

— Seu amigo é bem impaciente. — A líder de ginásio comentou suavemente, com apenas o mais leve traço de desagrado em sua voz. — Mas não se preocupe, posso mostrar tudo a você depois da nossa batalha, se quiser.

— Sim, por favor. — A menina concordou avidamente. — Eu adoraria, senhorita Erika.

A líder de ginásio lhe dirigiu um sorriso caloroso enquanto as duas, seguidas por Uzui e Ryan, se dirigiam para o campo de batalha.

O queixo de Kazumi caiu assim que viu o campo do ginásio de Celadon: no meio da estufa, uma clareira havia sido aberta entre as árvores, na forma de um círculo perfeito. Cipós conectavam um lado ao outro, servindo também ao propósito de dificultar o vôo de qualquer pokemon do tipo Voador, garantindo que não tivessem nenhuma vantagem.

No chão, a luxuriante grama verde perfeitamente aparada só era interrompida por ramalhetes coloridos de flores selvagens. O lugar era um equilíbrio perfeito entre a natureza e o trabalho humano, de um jeito que chegava a ser espantoso.

— Gostou? — Erika perguntou, dando uma risadinha de deleite ao ver a expressão maravilhada da menina.

— Se gostei? — Kazumi riu alto de pura excitação. — Esse lugar é incrível!

— Fico feliz. — Erika mais uma vez lhe dirigiu um sorriso. — E então, podemos começar?

— Quando quiser, senhorita Erika.

A líder de ginásio e sua desafiante assumiram posições em lados opostos do campo de batalha. O juiz, um homem baixinho e careca, saiu de entre as árvores para tomar seu lugar no pequeno pódio às margens do campo de batalha, de onde manteria um olhar vigilante durante todo aquele desafio. Uzui e Ryan se acomodaram juntos em um dos bancos rústicos de madeira nas sombras das árvores.

— A batalha de ginásio pela Insígnia do Arco Íris do Ginásio de Celadon está para começar. — O juiz anunciou. — Será uma batalha de quatro contra quatro, sem limite de tempo, e tanto a desafiante quanto a líder do ginásio podem fazer substituições. Vencerá aquela que derrotar todos os pokemon do adversário. Muito bem, treinadoras, façam sua primeira escolha.

— Vamos começar. — Erika disse docemente. — É com você, Exeggutor.

— Gold, eu escolho você!

O Pokemon Coco aguentou um ataque Investida da Butterfree, que mal pareceu fazer qualquer dano, e revidou com um ataque Hipnose. A borboleta voou mais alto, buscando ficar fora do alcance do adversário, mas só conseguiu ficar presa entre os muitos cipós acima da clareira, dos quais Kazumi havia cometido o erro de se esquecer.

Mesmo naquele estado vulnerável, porém, a Butterfree conseguiu dispersar o Pó Atordoante que existia em suas asas, deixando seu adversário paralisado. Kazumi sorriu, mas sua satisfação teve vida curta pois, com um ataque Poder Antigo, Exeggutor derrubou a magnífica borboleta pokemon.

— Droga! — A menina morena exclamou enquanto recolhia sua pokemon derrotada de volta à pokebola. — Volte, garota. Lucius, é com você!

— Acho que a sua irmã está com problemas. — Ryan comentou para Uzui. — Um tipo Venenoso como aquele Nidoking está em desvantagem contra um tipo Psíquico como Exeggutor.

— Talvez. — O irmão gêmeo de Kazumi concordou. — Mas o único ataque desse tipo que Exeggutor pode aprender ao subir de nível é Confusão, que é fraco demais para fazer muito dano contra Lucius.

— E você acha mesmo que uma líder de ginásio teria sido boba de investir em um ataque fraco como esse? — O menino loiro rebateu. — Aposto que ela usou uma TM ou procurou um Tutor de Movimentos. É o que eu faria.

— Não temos como ter certeza. — Uzui rebateu. — Só podemos esperar para ver.

Os dois meninos voltaram sua atenção para o campo de batalha a tempo de ver Exeggutor atacar com um poderoso Tempestade de Folhas. Lucius, porém, usou sua forte cauda para rebatê-las, saindo ileso e contra atacando com uma barragem de Ferrão Venenoso.

O Nidoking pulou para baixo da terra em um ataque Cavar, desaparecendo de vista no momento certo para evitar mais um ataque Hipnose de seu adversário. O Pokemon Coco, porém, já estava esperando. Assim que Lucius ressurgiu para atacar, foi atingido por um ataque Poder Antigo que o forçou a recuar.

Rosnando de raiva, o Nidoking investiu novamente com Ataque de Chifre, mas foi parado por um Choque Psíquico de Exeggutor que o prostrou de joelhos.

— Lucius! — Kazumi exclamou. — Aguente. Use Cavar para escapar!

Lucius obedeceu, desaparecendo mais uma vez sob o chão. Antes que o oponente pudesse reagir, o Pokemon Broca já havia saltado e o atingido com seu poderoso chifre, derrubando-o de costas na grama aveludada e pulando sobre o adversário para usar Bicada várias vezes seguidas, sem dar-lhe nem sequer um segundo para reagir ao seu ataque.

— Ora, ora. — Erika sorriu com meiguice, porém seus olhos azuis brilhavam de empolgação. — Muito bem, Kazumi.

A líder de ginásio estava obviamente gostando daquela batalha. Com um gesto gracioso, ela jogou uma pokebola para o alto, revelando um pequenino pokemon de corpo redondo e azulado que flutuava no ar graças ao que pareciam braços feitos de flocos de algodão. Curiosa com aquela estranha criatura, Kazumi ergueu sua Pokedex para analisá-la. Para surpresa da menina, o dispositivo não mostrou informação alguma.

— Este pequenino ... — A mulher mais velha explicou gentilmente. — Se chama Jumpluff. É originário da região de Johto, então provavelmente não vai aparecer na sua Pokedex se ela estiver programada apenas para o modo regional.

— Ah. — Kazumi assentiu, parecendo fascinada. — Isso explica tudo. Mas, desconhecido ou não, um pokemon é um pokemon, e podemos derrotá-lo.

— É isso mesmo. — A líder de ginásio deu uma risadinha. — Eu gosto do seu espírito.

Lucius atacou novamente com Bicada, porém Jumpluff voou para fora de alcance, surpreendendo tanto o Nidoking quanto sua jovem treinadora com sua velocidade e contra-atacando com Semente Sanguessuga. O adversário, que já ofegava de exaustão devido à batalha contra Exeggutor, teve o restante de sua energia sugado com um flash de luz verde.

— Tudo bem, sua cara de panqueca, agora é a sua vez. — Kazumi declarou, escolhendo Lazuli para continuar a luta. — Acabe com essa bola de algodão!

Lazuli, a Vaporeon, sibilou desafiadoramente ao assumir a batalha, disparando um poderoso Ataque Rápido logo de cara. O Pokemon Erva de Algodão contra-atacou com Giga Dreno, o que lhe permitiu refazer-se do ataque.

— Vai precisar de mais do que isso se quiser vencer. — Erika advertiu. — Agora, Jumpluff, use Pó do Sono.

— Para cima, Lazuli. Use os cipós para saltar.

A Pokemon Jato de Bolhas mostrou fazer jus ao título, disparando para a beira da clareira e subindo em uma árvore, usando seu Ataque Rápido para repelir Jumpluff assim que este tentou se aproximar.

Uma vez tendo subido, pulou de cipó em cipó no teto folhoso da clareira, com equilíbrio e precisão perfeitos, disparando uma barragem de Bola das Sombras, cuja TM Kazumi havia comprado e lhe ensinado no dia anterior, no adversário assim que teve a chance e então pulando de volta para o chão, aterrissando sobre sobre as quatro patas com a graça de um Persian.

— Sua Vaporeon é excelente. — A líder de ginásio elogiou calorosamente. — Você obviamente a criou bem.

— Obrigada. — Kazumi sorriu, dirigindo um rápido olhar ao seu irmão. — A você também, Uzui. Pelo treinamento.

O garoto simplesmente sorriu e agradeceu as palavras de sua irmã gêmea com um gesto de cabeça, vermelho como uma fruta Tamato.

Jumpluff tentou usar Sua Vez, tencionando trocar de lugar com algum dos outros dois pokemon ainda plenamente descansados no time de Erika, mas Lazuli saltou para fora de alcance antes que o ataque fizesse contato, frustrando a estratégia.

— Ora, ora. – Erika sorriu mais uma vez, aprovadoramente. — Muito bem, Kazumi. Muito inteligente.

A Vaporeon disparou um ataque Raio de Gelo, e Kazumi sorriu ao ver Jumpluff parar em pleno ar, congelado. Aproveitando-se dessa vantagem, a Pokemon Jato de Bolhas saltou e derrubou o inimigo ao chão com um Ataque Rápido. Uma vez derrubado, o Pokemon Erva de Algodão foi atingido várias e várias vezes seguidas pelo ataque Bola das Sombras da adversária, até enfim ser levado a nocaute.

— Isso! — Kazumi exclamou, erguendo o punho no ar em comemoração enquanto sua Vaporeon soltava um uivo agudo de vitória que em muito lembrava o uivo do vento numa tempestade oceânica. — Bom trabalho, garota!

Erika escolheu seu próximo pokemon, cuja aparência de certa forma lembrava Lazuli, porém com enormes olhos dourados.A Asorelhas e cauda do pokemon eram de um bonito tom de verde vivo e tinham um aspecto folhoso, como se fossem folhas recém tiradas de uma árvore. O mesmo tipo de folha adornava seu peito, patas e o topo de sua cabeça.

— Esta é Leafeon. — Erika explicou. — Uma evolução de Eevee, assim como a sua Vaporeon, porém nativa da região de Sinnoh.

— Ela é fofa. — A menina elogiou recebendo como resposta um sorriso tanto da pokemon quanto de sua treinadora. — Posso conhecê-la melhor depois da batalha?

— Mas é claro. — A líder de ginásio assentiu. — Será um prazer. Não é, Leafeon?

A Pokemon Verdejante assentiu com prazer, já tomando posição no campo de batalha. Foi ela quem fez o primeiro movimento, usando Ataque Rápido para ganhar vantagem logo no início. Lazuli tirou proveito da proximidade para morder uma das orelhas da adversária, imobilizando-a para em seguida disparar um Pulso d'Água à curta distância que fez Leafeon gritar de dor.

Usando a folha em sua cabeça como uma raquete, a pokemon acertou a adversária na cara e conseguiu se libertar.

Aproveitando-se do exemplo dado por Lazuli mais cedo, a Leafeon de Erika usou seu Ataque Rápido para correr ao redor da clareira, movendo-se tão rápido que se tornou apenas um borrão verde contra as árvores e em seguida investindo para atacar, forçando Lazuli a recuar vários metros. Isso se repetiu mais uma meia dúzia de vezes antes que a Vaporeon por fim compreendesse o ritmo da adversária.

Uma vez tendo entendido como Leafeon se movia, Lazuli disparou um ataque Raio de Gelo no chão à frente da Pokemon Verdejante, obrigando-a a parar de correr, derrapando na grama aveludada para evitar ser atingida pelo movimento tipo Gelo super eficaz. Vendo sua oportunidade na hesitação momentânea da adversária, a Vaporeon disparou mais uma barragem de Raio de Gelo para enfraquecê-la.

Mesmo sendo super efetivo, um golpe tão fraco não seria o bastante para derrotar um pokemon com uma defesa tão boa quanto Leafeon. O Pokemon Verdejante, embora tivesse caído, logo se pôs de pé, usando Dia Ensolarado. A luz dourada do sol que se filtrava por entre as árvores se intensificou.

— Droga! — Kazumi exclamou. — Leafeon é ótima. Mas mesmo assim vocês não vão vencer!

— É o que veremos. — Erika rebateu com um sorriso. — Leafeon, Raio Solar.

— Aproveite a abertura e use Raio de Gelo de novo!

Mas a abertura que a menina esperava nunca aconteceu. Ao invés de ser forçada a ficar parada, absorvendo luz solar, Leafeon foi imediatamente envolvida por ela e a disparou num feixe de energia concentrada que lançou Lazuli vários metros no ar, até a Vaporeon bater contra o tronco de uma árvore do outro lado da clareira, desacordada.

— Mas o que ...?

— É efeito do Dia Ensolarado. — A líder de ginásio explicou gentilmente. — Esse ataque não só aumenta o poder dos movimentos tipo Fogo, como torna o Raio Solar um movimento de ataque imediato.

— Bom saber. — Kazumi sorriu com selvageria ao devolver sua parceira caída à sua respectiva pokebola. — Vamos aproveitar a ajuda, então. Vai, IceFire!

A Charmeleon rugiu ao pisar no campo de batalha. Leafeon usou Ataque Rápido, mas a Pokemon Chama bloqueou o ataque com Garra de Metal, forçando a oponente a recuar e aproveitando aquele breve momento de surpresa da parte dela para encerrar a luta com um poderoso Lança Chamas.

— É isso aí! — A morena comemorou alegremente. — Só mais um e a insígnia é nossa! Continue assim, parceira!

IceFire ergueu uma das patas, fazendo sinal de positivo para sua treinadora enquanto Erika enviava seu último e melhor pokemon para a batalha: Vileplume. Com status de ataque especial tão alto e uma defesa especial acima da média, não era à toa que o Pokemon Flor havia se tornado o às da líder do ginásio de Celadon.

— Vileplume, use Dança das Pétalas.

— Queime tudo, IceFire!

As pétalas disparadas do centro de gigantesca flor de Vileplume encontraram a coluna de chamas disparada por IceFire, sendo imediatamente reduzidas a cinzas. A Charmeleon, porém, não contava com uma segunda leva de pétalas afiadas como navalhas sendo lançada quase em sucessão, e estas a atingiram em cheio, derrubando-a e permitindo que a oponente despreparada fosse atingida também pela terceira e quarta levas do ataque.

— Kazumi, aproveite para atacar! — Uzui gritou de seu lugar às margens do campo de batalha. — A Dança das Pétalas deixa o pokemon que a usa confuso por algum tempo!

— Seu irmão tem razão. — Erika disse. — Mas isso não vai ajudá-la dessa vez.

A líder de ginásio jogou algo para Vileplume, uma fruta de um rosa intenso que terminava em três pontas distintas, sendo a do meio mais comprida do que as adjacentes. Kazumi a reconheceu imediatamente, sendo aquela uma das frutas que sua mãe cultivava no pomar: era uma fruta Persim, usada para ajudar pokemon confusos a se recuperar durante a batalha.

— Que droga! — A morena exclamou. — Rápido Fire, use Lança Chamas!

— Bomba de Lodo!

A onda venenosa liberada por Vileplume atingiu a adversária antes que ela pudesse atacar, e a Charmeleon soltou um rosnado gutural de dor ao ser envenenada.

— Calma, garota, ainda podemos lutar. — Kazumi disse. — Use Lança Chamas!

Vileplume deu um salto impressionante, evitando as chamas ardentes da adversária. IceFire grunhiu ao sentir o veneno fazer efeito. A Pokemon Chama de repente começou a brilhar, o que fez com que sua treinadora soltasse um grito selvagem de vitória e deleite.

A Charmeleon dobrou de tamanho. Seu pescoço se alongou num delgado membro reptiliano e asas brotaram de suas costas. Sua poderosa cauda também alongou-se, tornando-se mais grossa no processo. Finalmente, quando a luz evanesceu, a recém evoluída Charizard esticou o pescoço na direção do céu e soltou um rugido que estremeceu o campo de batalha.

— Ora, ora. — Erika disse aprovadoramente. — Eu não esperava por isso.

— Nem eu. — Kazumi admitiu — Mas, agora que IceFire evoluiu, vamos acabar com você!

— Não conte com isso. — A líder de ginásio rebateu. — Sua parceira ainda está enfraquecida pelo veneno, lembra?

— Isso não importa. — Foi a resposta. — Agora voe, garota!

A Charizard abriu suas enormes asas reptilianas, usando suas poderosas garras para cortar os cipós acima da clareira como uma faca corta manteiga, pondo-se fora do alcance dos ataques de Vileplume e em seguida investindo em rasante para agarrar a adversária.

— Vileplume, use Bomba de Lodo para se soltar!

Mesmo sendo atingida direto no rosto pela Bomba de Lodo, a Charizard continuou subindo às cegas, até por fim fechar as asas e cair num vertiginoso mergulho vertical. Vileplume foi arremessada com tudo ao chão, enquanto a Pokemon Chama abria as asas novamente e voltava a ganhar os céus, finalmente livre para usar suas patas e limpar a substância tóxica que a impedia de enxergar.

Uma vez sendo capaz de ver novamente, a Charizard tirou proveito do fato de a adversária ainda estar desorientada pela queda para encerrar a batalha com um poderoso Lança Chamas.

— E Vileplume está incapaz de batalhar! — O juiz declarou após alguns segundos. — A líder de ginásio Erika não tem mais pokemon capazes de batalhar, portanto a vitória é da desafiante Kazumi.

— Isso! — A menina gritou, correndo para jogar os braços ao redor do longo pescoço de sua Charizard. — Vencemos, parceira! Vencemos!

— Sim, venceram. — Erika aproximou-se com um sorriso. — E isso agora é seu.

Kazumi aceitou com gratidão a bonita insígnia, na forma de uma flor e com todas as cores do arco-íris. A líder de ginásio estendeu a outra mão, revelando uma fruta cor de rosa que tinha a curiosa forma de um coração. Era uma fruta Pecha, cujo sumo era antídoto contra a maioria dos venenos. A um sinal de sua treinadora, a Charizard comeu a fruta, quase imediatamente emitindo um zumbido baixo de satisfação do fundo da garganta ao sentir os efeitos do veneno de Vileplume serem neutralizados.

— Muito obrigada. — Kazumi disse. — Pela batalha e pela fruta.

— Disponha. – A mulher mais velha respondeu calorosamente. — Agora ... Por que não me acompanha ao Centro Pokemon, e depois podemos dar um passeio pelas estufas?

— Eu adoraria! — A morena exclamou com entusiasmo. — Meninos, vocês vem?

— Nem pensar. — Foi Ryan quem respondeu. — Uzui e eu vamos dar uma volta por aí.

— Como quiserem. Nos vemos à noite.

Os dois meninos acenaram em despedida enquanto, de braços dados, Kazumi e Erika deixavam o campo de batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon - Pink Ribbon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.