Gallows escrita por Manuca Ximenes


Capítulo 9
Capítulo 08


Notas iniciais do capítulo

Olá amores,
Espero que tenham tido uma maravilhosa semana!!!

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803537/chapter/9

Capítulo 08

O golpe.

 

Liam observa Theo seguir em direção ao barulho e o segue, sem se preocupar com o que está acontecendo. 

Ele observa Theo retirar a sua mochila e colocá-la de lado, encarando alguém descontrolado rendendo o doutor, enquanto joga todos os medicamentos no chão.

—Droga? - questiona e Theo concorda.

Liam encosta a sua cabeça na parede e quase não viu quando Theo estava seguindo em direção ao garoto e acertando a cabeça dele em direção ao espelho... Uma... Duas... Três vezes. 

Até que Liam aproxima-se mais de Theo tocando o seu ombro.

Os olhos de Theo se encontram com os de Liam e ele suspira, possivelmente, tentando se controlar.

—Brett? - questiona Liam, confuso.

Ele sabia que o colega de classe estava mal, mas ele não sabia que ele estava nesse nível, invadindo veterinárias por conta de remédios. 

—Brett? Você conhece ele? - questiona Theo, confuso.

Liam não sabia que ele tinha problemas com drogas, não que fosse algo de se estranhar, Brett sempre foi muito estranho e ele não colocaria a mão no fogo por ninguém. Havia muitos boatos, mas Liam não acreditava em boatos.

Ele não acreditava em muitas coisas.

—Ele é meu colega na sala de história... Tem semanas que não aparece... Todos diziam que era por causa de um problema de família, mas alguns... Diziam que ele cheirava. - revela, soltando um longo suspiro.

Theo volta em direção a Brett e nega com a cabeça, voltando a sua atenção para o Deaton, que tinha uma expressão perdida no rosto.

Deaton não era um cara de violência, longe disso e parecia ser bem sensível quanto a presenciar qualquer atitude violenta, visto que, ele suava como um louco.

—Vou ligar para a polícia. - diz, limpando a sua boca e levantando-se e seguindo em direção ao seu escritório.

Liam observava o quanto ele estava abalado com aquela situação, possivelmente nunca havia passado por nada do tipo.

—O que fazemos com você? - questiona Theo, observando o cara.

—Acho que a polícia é que vai tomar conta dele. - diz Liam, sussurrando.

Theo bate mais uma vez na cabeça de Brett e deixa-o inconsciente no chão, Liam sorri e revira os olhos.

—Só mais uma. - diz dando de ombros.

Theo encara a sua mão respingada de sangue e solta um longo suspiro. 

—Nocaute. - comenta, rindo.

Theo encara-o com atenção, avaliando-o com atenção e Liam engoliu em seco porque ele sabia o que vinha a seguir.

—Pode me dizer o que Malia disse e que você ficou nervoso? - questiona, avaliando-o.

Theo alisa os cabelos e dá de ombros. Ele poderia esconder e dizer uma mentira, mas o cara a sua frente era o Theo e o Theo não merecia uma mentira.

Merecia que ele fosse honesto com ele.

—Ah... Ela disse que quando a gente se pegar vai ser épico. - revela, coçando a sua garganta.

Theo parou um segundo, encarando-o e dando de ombros.

Não era aquele tipo de silêncio que Liam estava esperando, na verdade, ele nem sabia o que esperar de uma conversa daquela... Ele nunca havia pensado na possibilidade desse assunto ser colocado em pauta entre eles.

—Eu concordo com a intrometida disse. - diz, despreocupado. -O quê? Eu sei que é lerdo, mas até você deve ter percebido que a nossa amizade é um pouco diferente. - comenta e Liam suspirou.

—Percebi. - diz e ele aponta em sua direção.

—Relaxa... Se a gente tiver que se pegar... Vai acontecer naturalmente! - garante, dando de ombros.

Liam concorda com a cabeça, passando a língua nos lábios e soltando um suspiro, enquanto o veterinário aparecia.

—A polícia está a caminho. - avisa, despreocupado.

 

***

 

A polícia não demorou a chegar, mas de interrogar sim... Eles passavam as mesmas perguntas inúmeras vezes como se as histórias fossem ficar diferentes a qualquer minuto, só deixando que Theo telefonasse para o seu quase futuro chefe e avisasse do atraso, ele acabou sendo dispensado antes mesmo de dispensar.

Demorou, mas quando o policial Jordan Parrish os liberam, Theo segue em direção a outra lanchonete, a sua barriga estava roncando sem parar, ele precisava desesperadamente comer alguma coisa.

A sua última refeição de verdade havia sido no café da manhã, visto que, ele havia praticamente pulado o almoço na escola.

—Bem... hambúrguer e fritas? - questiona Liam, atraindo a atenção de Theo.

—Você é magro de ruim. - avisa, rindo e Liam dá de ombros.

—Sinto-me bem com o meu corpo... Quero mais músculos, mas... - interrompe-se quando Theo sorri.

Liam odiava treinar em academias, ele ficava irritado em lugares fechados e isso dificultava o seu ganho de massa muscular.

—Pode vir comigo treinar...  Não pego tão pesado, dá para me acompanhar! - garante, rindo.

Theo nunca esqueceria das bochechas rosadas de Liam do jeito tímido que ele ficou quando falou o que Malia disse, o jeito como ele não conseguia enganá-lo foi único e seria uma boa história para ser contada mais tarde ou quando eles desencadeassem um do outro, ou quando as coisas, verdadeiramente, pagassem fogo e eles não conseguissem mais ficar um sem o outro.

—Sei. - diz, desviando o olhar.

Theo sorri com a expressão indignada de Liam, ele sempre ficava lindo quando tinha aquela expressão principalmente pelo fato de suas bochechas ficarem vermelhas.

—Estou falando sério... Eu não posso pegar pesado... Sou transplantado. – lembra, estalando os dedos.

Theo parou por um segundo e revidou os olhos buscando em sua mochila seus remédios, eles os engole e toma um bom gole de água. Aqueles eram remédios que ele tinha que comprar mensalmente e não eram tão baratos quanto ele gostaria, mas sem eles... As coisas poderiam sair do controle.

—Você passou do horário? - questiona, preocupado.

Liam passa a língua nos lábios, inclinando levemente em direção a Theo, que solta um longo suspiro.

—Só um pouco... Vou sobreviver, lobinho! - garante, bagunçando os cabelos de Liam.

Theo observou os olhos verdes de Liam brilharem em preocupação, eles sempre brilhavam deste modo quando acontecia alguma coisa com Theo, era a primeira pessoa que ligava para tudo o que acontecia com Theo em anos!

—Assim espero. – sussurra, atraindo a atenção do mais velhos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gallows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.