Gallows escrita por Manuca Ximenes


Capítulo 8
Capítulo 07


Notas iniciais do capítulo

Olá amores,
Mais um capítulo fresquinho.
Beijos, boa semana e uma excelente leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803537/chapter/8

Capítulo 07

Emprego à vista.

 

Theo termina de limpar o canil, estava trabalhando mais rápido que o normal  por conta de um terceiro trabalho que havia pego... Ele começaria a trabalhar meio período na chapa de uma lanchonete e aquele dinheiro a mais poderia lhe ajudar a entrar numa escola técnica, coisa que ele nunca pensou que desejaria.

Talvez em algum momento até ir para a faculdade quando conseguisse se sustentar com um único emprego, tentar um empréstimo estudantil.

Era um sonho, mas se ele falasse seria algo possível... Liam o fez ver isso, enquanto ele tinha ajudá-lo a pedir ajuda.

Agora Liam morava com a sua avó, mesmo que houvesse tido uma briga bem séria quando a decisão foi tomada, quando a sua mãe saiu de casa, quando ela pediu o divórcio e se mudou, quando o pai ameaçou entrar na justiça para pedir a guarda do filho. 

Foi difícil, mas os últimos três meses foram decisivos para ambos, ele havia feito dezoito e chutado da casa adotiva.

Por um tempo ele morou em seu carro, mas depois ele arrumou um kitnet tão pequeno que não era possível dar cinco passos que ele acabava se esbarrando em uma parede.

Ele termina de escoar a água e segue em direção ao vestiário, tomando um banho e trocando de roupa logo em seguida... Precisava ser rápido.

Ao terminar, ele segue em direção ao estacionamento quando ouve a voz de Scott, mesmo estranhando ele segue o seu caminho.

—Theo! - chama Scott, fazendo-o voltar-se em direção a voz.

Theo ajusta a alça da sua mochila, observando-o aproximar-se.

—O quê? - questiona, confuso.

—Preciso falar com você. - revela ao parar a frente de Theo.

—E? - questiona, suspirando.

—Liam rolou no campo com um cara... Ele começou a te xingar, disse que via você dormir no carro, que você não tinha onde cair morto e... - interrompe-se quando Theo dá de ombros.

Theo solta uma risada, uma risada sarcástica, que faz Scott negar com a cabeça.

Liam sempre agia de uma forma protetora, mesmo que ele estivesse ouvindo verdades... Ele sempre estava ali, querendo afastar qualquer pessoa que o machucasse. 

—Não me surpreende... Até semana passada eu não tinha mesmo. - diz, despreocupado.

—Você tem onde ficar agora? - questiona, preocupado.

—Eu sempre dou um jeito, Scott... Eu sempre me viro. - diz, dando de ombros.

—Lydia disse que a mãe precisa de uma pessoa que tome conta da casa do lago... Paga um salário e tem moradia. - revela e Theo o encara confuso.

Ele não estava acostumado com o fato de alguém querer lhe ajudar.

—Hum... Eu aluguei um lugar... Não é grande coisa, dá para quebrar o contrato. - revela e Scott sorri.

—Então, aceita o emprego? - questiona, confuso.

—Acho que eu preciso ser entrevistado primeiro e... - interrompe-se quando ouve a porta da veterinária ser aberta e Liam aproximar-se com Liam, Lydia e Malia, que tinha uma expressão entediada no rosto.

 

***

 

A suspensão havia sido um problema, Liam sabia que a sua avó iria falar mais do que ele gostaria, tanto que ele havia voltado a tomar os remédios, mesmo que eles lhe deixassem lerdo. 

Ela ficava feliz, Theo ficava feliz e Scott pararia de lhe encher, o que já era algo muito bom... Porque ter vontade de bater no capitão do seu time não era bom.

Ele que tinha se empenhado em conseguir o emprego para Theo, ele que o ajudará a ir para a faculdade em vez da escola técnica.

—Falei com a minha mãe... Consegui as suas referências aqui e em todos os lugares que trabalhou e não foram poucos. - comenta Lydia, rindo. -Você não gosta mesmo de ficar parado. - sussurra, negando com a cabeça e Liam semicerra os olhos. 

—Ele sempre precisou trabalhar para comer... Não sei se você já passou por isso. - diz, irritadiço, observando Theo falar algo com Scott.

Ele parecia sério, sério demais para quem estava aliviado por não precisar de um quarto emprego para pagar o aluguel.

—Qualquer coisa que falar dele, ele fica assim... Em algum momento eles vai se pegar. - comenta Malia e Liam volta-se em direção a Malia. -O quê? Eu não falei nenhuma mentira, vocês só não assumem esse desejo encubado que sentem um pelo outro... Porque ele está bem nítido! -  afirma, dando de ombros.

—Você não sabe de nada! - afirma, irritadiço. 

Liam sentia o olhar de Lydia sobre si, avaliando-o com tanta atenção, que me faz soltar um longo suspiro.

—Nem você... Pelo que eu vejo! - garante Lydia, dando de ombros. -Mas em algum momento vai rolar... E quando rolar vai abalar as estruturas de todo mundo. - comenta, rindo. -Vocês se gostam... Isso é óbvio.  - diz, dando de ombro.

Liam revira os olhos e aproxima-se de Theo que parecia estar nervoso, nervoso demais.

—Eu não quero caridade. - diz, negando com a cabeça.

—Não é caridade... Ela precisa de alguém responsável e ali está... Você é responsável... Todo mundo sabe disso, não é novidade para ninguém que precisa da grana... Estamos para nos formar... Pensa nisso. – pede Scott, batendo no ombro de Theo e seguindo em direção à namorada.

—Liga para a minha mãe... Ela vai querer falar com você para ajeitar os detalhes. - diz Lydia, passando um cartão para Theo que concorda.

Liam observa-os sair e percebe o olhar de Malia em sua direção, piscando o olho e sorrindo de forma maliciosa.

—Ninguém merece. – sussurra, negando com a cabeça.

Liam não conseguia pensar no quanto aquilo era absurdo, mas ao mesmo tempo, não conseguia ver mentiras naquelas palavras, principalmente, pelo que estava ocorrendo com ele e Theo, o quanto eles eram cúmplices e o quanto eles gostavam de estar um ao lado do outro, entretanto, poderia ser uma amizade forte, mas ao mesmo tempo ele não conseguia ver Theo como Mason, ele era o Theo.

—O quê? Acha que é furada? - auestiona, confuso.

A preocupação nos olhos de Theo era legítima, tão legítima que Liam suspira e apressou-se a negar com a cabeça.

—Não... O emprego é quente... Só umas coisas que Malia falou... Nada demais... Eu acho. - diz, sussurrando, assustando-se com um barulho, barulho de vidro quebrando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gallows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.