Gallows escrita por Manuca Ximenes


Capítulo 7
Capítulo 06




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803537/chapter/7

Capítulo 06

Encarando.

 

Ao passar pelo corredor seguindo em direção a cantina, Liam sente Theo aproximar-se mais dele.

—Nós estamos indo mesmo para a cantina? – questiona, desgostoso.

—Eu estou com fome... E lá tem comida. – responde, revirando os olhos.

Liam cruza os braços emburrado, ele não queria ter que lidar com tudo, mas ele estava sendo obrigado a isso... Assim que ele coloca os pés na cantina, Mason segue em sua direção, cruzando os braços e encarando-o com uma expressão zangada.

—Você me paga! – avisa, voltando-se em direção a Theo, que dá de ombros.

—Vou pegar comida. – avisa, afastando-se como se nada mudasse como se Mason não fosse acabar com a sua pele por agir como um imbecil e deixá-lo de fora.

Liam alisa o seu rosto, voltando-se em direção a Mason, que tinha os seus braços cruzados e os seus olhos semicerrados, prestes a pular na jugular de Liam se pudesse.

—Então, é assim... Quando as coisas apertam você vai correndo para um lugar que só Theodore sabe? – questiona, semicerrando os olhos.

—Theo. – corrige e ele dá de ombros. –Ele não gosta quando chamam ele de Theodore. – revela, voltando-se em direção a Theo, que estava comprando comida.

—Eu pouco me importo com o que ele gosta ou não! – afirma e Liam aproxima-se mais de Mason.

—Ele tem péssimas recordações com esse nome... Não o chame assim. – pede, duro e Mason revira os olhos.

Mason volta o seu olhar em direção a Theo, mas Liam não fez menção de encará-lo, ele só queria que acabar logo com aquela inquisição e comer o seu sanduíche.

—Ok. – diz, despreocupado. –Está bem? – questiona, avaliando-o com atenção.

—Eu só precisava de um banho gelado... Eu só precisava me acordar. – responde, soltando um longo suspiro, procurando uma mesa vazia, mas não havia nenhuma para o seu desgosto e ao mesmo tempo alívio.

Liam preferia mil vezes ficar na escada do que conviver com um bando de adolescentes piadistas.

—Soube que você quase quebrou a cara dele. – comenta, sussurrando. –Soube que foi uma confusão que atraiu muita atenção. – revela, fazendo-o encara os seus pés, mas ele continuava a sentir o olhar de Mason sobre ele, a inquisição, o questionamento, a preocupação com o que estava por vir.

Mason sabia o que acontecia com Liam, mas ele também tinha medo de falar sobre isso com a orientadora ou com os seus pais sobre o assunto, mesmo que ambos desconfiassem que os pais de Mason sabiam o que acontecia com Liam.

—Sim... Eu já sei disso... Todo mundo já sabe disso! – afirma, revirando os olhos. –A direção já me chamou? – questiona e Mason nega com a cabeça.

Esse era um dos motivos para ele ter se escondido, se o seu pai souber o que aconteceu com ele naquele dia, nem os pais de Mason poderiam lhe ajudar, possivelmente, ele teria que fugir e ficar com a sua tia em outra cidade sem os seus melhores amigos.

—Não... E nem vai chamar, ele acha que a sua agressividade é boa para o time. – comenta, dando de ombros. –Ainda bem para você. – diz, seguro.

 

***

 

Theo termina de pagar os sanduíches e os refrigerantes votando para onde Liam e Mason estavam.

—Aqui. – diz, passando o lanche de Liam para ele.

—Valeu... Escada? – questiona e Liam concorda com a cabeça, enquanto Mason os encara confusos.

Theo não sabia o quanto Mason sabia sobre a aproximação deles, sobre os lugares que eles ficavam e pelo que ele havia percebido naquele momento, ele não sabia quase nada, o que deixava Theo confuso.

—Escada... Que escada? – questiona, aproximando-se mais de Theo e o mesmo dá de ombros.

—Só segue. – manda Theo, tomando a dianteira e observando Mason e Liam ficar ao seu lado.

Theo estava começando a se sentir desconfortável com a atenção que estavam dando a ela, tanta atenção que ele começa a se mexer desconfortável. 

—Vocês são amigos há muito tempo? – questiona Mason, atraindo a atenção de Theo.

—Amigos? – questiona, confuso.

—Sim... Vocês têm lugares juntos, vocês tomam café juntos... Sempre estão andando juntos... Tendo segredos e tals e... – interrompe-se, quando Theo coça a sua garganta. –Você sabe com o lance dos pais, com a Hayden e tals, você tem se tornado uma âncora para ele. – comenta e Liam solta um som desconfortável.

Theo vira-se em direção a Liam, mantinha os seus olhos focados em seus pés, as suas bochechas estavam avermelhadas e Theo sabia que ele estava se controlando para não socar o melhor amigo... Não seria bom ter duas crises no mesmo dia, Theo sabia disso.

—Eu estou aqui, sabia? – questiona Liam, desconfortável.

Theo para de andar e quase como reflexo Liam também para, ele vasculha as pessoas que estavam ao redor dos dois e encontra Scott e Lydia conversando perto dos armários e conversando aos sussurros.

Ele sabia que havia uma festa na sexta, que Lydia queria somente os alunos do último ano, nada de calouros, nada de pessoas que não são alguém na escola, o que não incluem ele... Não que ele quisesse ir a uma festa, nem tinha tempo para isso.

—Eu sei, ele sabe, a escola toda sabe! – afirma Mason, encarando-o.

—Qual é a merda do problema aqui? Eu sei onde ele está? – questiona, confuso e Mason solta um suspiro.

—Não, o problema não é você saber onde ele está, o problema é que ele sem tomar o remédio pode se tornar uma bomba relógio ambulante e ele não vem tomando o remédio, ele vem jogando na privada e mentindo para a psicóloga! – acusa, nervosamente. –E consequentemente para a orientadora e todo mundo ao seu redor... E na situação que ele se encontra isso não é bom. – lembra, nervosamente.

—Eu não consigo jogar com esses remédios... Eu fico sempre na cama desanimado... Morrendo de sono. – resmunga, nervosamente.

Theo observa Liam colocar a sua melhor expressão de bravo, mas ele sabia que ele estava nervoso, principalmente, pela atenção que o melhor amigo estava causando... Uma atenção desnecessária.

—Então, vamos ter que descobrir algum que lhe deixe. – revela Theo, atraindo o olhar de Liam. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gallows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.