Gallows escrita por Manuca Ximenes


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá amores,
Mais um capítulo fresquinho!!!
Espero que gostem.
Boa semana e uma excelente leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803537/chapter/11

Capítulo 10

O convite.

 

As três semanas que se seguiram foram corridas, muitos treinos, muito Scott o enlouquecendo e Liam ainda havia ajudado Theo em sua mudança, uma mudança que foi mais rápida do que ele havia imaginado... Theo não tinha muitas coisas, havia muito mais lembranças em seus pertences do que algo de valor.

A casa dos seus pais havia sido vendida para pagar dívidas dos pais, não havia tido muito para si, uns poucos seiscentos dólares que ele havia guardado numa poupança, fora isso ele só tinha a sua caminhonete que havia sido comprada em segunda mão e concertada por ele.

Eles estavam mais próximos e Liam estava querendo passar cada segundo que podia ao lado de Theo, deixando acontecer e estava, estavam mais ligados e o sentimento que compartilhavam se intensificava a cada dia.

—Ei! – chama Theo ao entrar no vestiário.

Não era novidade para Liam que Theo passasse no vestiário depois do treino, mas era novidade a forma como ele estava olhando para a sua barriga naquele momento, ele gostava, gostava tanto que estava demorando o máximo que podia em colocar uma camisa.

—Sim? – questiona, começando a vesti-la.

—Queria saber uma coisa... – interrompe-se desviando o olhar e intrigando Liam. –Queria saber se tem alguma coisa para fazer hoje à tarde. – revela e Liam dá de ombros.

—Dia livre... Por quê? – questiona, confuso.

Theo estava tão formal, formal e bastante nervoso, ele normalmente não ficava com aquela expressão confusa, ele normalmente não ficava encarando os seus pés como estava encarando naquele momento.

—Queria saber se quer sair comigo. – responde, voltando o seu olhar em direção a Liam, olhando-o nos olhos.

Liam o encara confuso, eles saiam quase todos os dias, não era novidade para eles saírem, mas pela forma como ele estava falando, a forma como ele estava se portando fazia com que ele arregalou levemente os seus olhos.

—Ah... Tipo um encontro? – questiona, avaliando-o e Theo concorda com a cabeça.

—Eu tenho à tarde de folga... Já fiz o que eu tinha que fazer e... Eu queria saber se você topava. – responde, engolindo em seco.

Era interessante ver Theo tão nervoso, mas para Liam era um nervoso bom, um nervoso que os aproxima mais da forma como ambos queriam a aproximação.

A sensação de que as coisas estavam começando a se arrumar era tão boa que Liam concorda freneticamente com a cabeça, sentindo as suas bochechas esquentarem quando Theo abre um daqueles sorrisos abertos que só ele consegue dar, mas que raramente ocorrem e normalmente quando ocorre é quando Liam está por perto, o que transforma Liam em um privilegiado.

—Topo... Com toda a certeza eu topo! – garante, seguro.

—Que bom, então... Vejo-te depois? – questiona, andando para trás e Liam concorda. A animação de Theo era evidente e Liam não conseguia disfarçar a dele também.

—Na saída? - pergunta, mordendo o lábio e The concorda, saindo do vestiário.

Liam ouve alguém coçar a garganta e quando vira-se para os chuveiros encontra Scott secando os seus cabelos.

—Acho que alguém tem um encontro. – comenta, sorrindo.

 

***

 

Theo estava tentando não surtar com o fato de que havia, finalmente, tomando coragem e chamado Liam para sair, mas era inevitável pensar o quão errado tudo aquilo poderia dar ou o quão certo.

Quer dizer... Se desse merda, ele perdia o melhor amigo, se desse ele teria um melhor amigo como namorado, muitas pessoas queriam aquilo e ele poderia ter.

Ele havia ficado tempo o suficiente colocando aquela situação na balança, ele poderia não contar ao Liam os seus sentimentos... Poderia, mas... Se ele não contasse e Liam acabasse se cansando e se envolvendo com outra pessoa, como seria?

Theo talvez tivesse que se afastar e ele perderia o seu melhor amigo do mesmo jeito!

Então, ele não ganharia em nada arriscando, a perda poderia ocorrer de qualquer forma e tudo o que ele não queria poderia acontecer.

—Theo... Ei! – chama Lydia, correndo em sua direção.

Desde que ele começou a trabalhar para a mãe de Lydia, ela havia se tornado mais próxima de Theo, não forçando a sua presença, mas perguntando pequenas coisas, ajudando-o em pequenas coisas e logo ele começou a se sentir confortável ao lado da ruiva.

—Oi. – cumprimenta, ajeitando a sua mochila.

—Aqui... O pagamento da semana. – fiz, passando um envelope. –A minha mãe teve que sair mais cedo, então, me pediu para fazer isso e como eu sei que daqui você vai direto para a mecânica hoje, eu quis me adiantar do que ter o azar de ter que dirigir até a cabana... Hoje seria um caos... Meu carro pegou e o Stiles estava num projeto maluco com o Scott, então, não iria rolar. – revela e Theo concorda com a cabeça.

Eles haviam combinado pagamentos semanais, era o modo de pagamento que Theo estava acostumado e ele sabia lidar melhor com o dinheiro assim.

—Obrigado. – agradece, afastando-se levemente da ruiva.

—Não me parece apressado... Nesse horário estaria atrás de Liam como um cão farejador para que fossem embora logo. – comenta, confusa.

—Estou de folga hoje... E Liam tem que resolver algumas coisas. – diz, dando de ombros e ela semicerrou os olhos.

Theo estranha o fato dela se aproximar mais dele, respirando fundo a sua volta e fazendo-o arregalar os olhos.

Num segundo Lydia tinha uma expressão totalmente confusa, no outro ela se iluminou como nos desenhos animados quando uma ideia passa pela mente do personagem principal e ele sabe exatamente o que estava ocorrendo, o que no caso deixava Theo bastante assustado.

Não era muito óbvio o que Lydia fazia com as informações que ela coletava, ela reagia a tudo de uma forma única.

—Você está usando perfume! – acusa, sorrindo abertamente. –O chamou para sair? – questiona, animada.

Entretanto, ela não havia questionado de forma normal, ela havia gritado o questionamento, atraindo a atenção de todos a sua volta.

—Vai colocar no jornal a minha vida amorosa? – questiona, sussurrando, puxando-a para longe dos olhares curiosos.

—Que orgulho... Theodore Raeken chamou o seu amor, Liam Dunbar, para sair! – anuncia, sussurrando com um sorriso luminoso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gallows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.