Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 33
Mal entendido útil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/33

Alguns dias se passaram e John e Shayera não conversavam, ainda. Katma resolveu passar um tempo com John e sua visita o surpreendeu. Na verdade, ela havia procurado por ele para apresentar seu noivo e para revê-lo pois soube dos maus bocados que ele passou. Já ele, gostou da visita, os dois tiveram um rápido envolvimento no passado, mais acima de tudo, eram amigos, mesmo com todas suas diferenças.

John fizera o que prometeu, não procurou por Shayera. Esperaria que ela decidisse e quisesse tanto quanto ele continuar com o relacionamento. Durante a visita de Katma, Shayera manteve-se distante e enciumada. Sabia que não poderia cobrar nada de John mais não suportava a ideia de vê-lo acompanhado de outra mulher.

Na Torre da Liga, John e Diana estavam de plantão. Em um dos intervalos, enquanto seguiam ao refeitório, encontraram com Shayera. Esta, nem se quer deu atenção ao John e foi bem “fria” com ele.

— Oi Diana, eu estava te procurando, você já terminou seu plantão? – perguntou Shayera ignorando a presença dele.

— Você está vendo apenas a Diana aqui? – perguntou John

— Ah – fingiu esquecimento – Oi Lanterna. – E virando para Diana prosseguiu: - E então, você já está livre?

— Ainda não Shay – respondeu Diana já incomodada com a situação – Espera um pouco, o que é que está acontecendo aqui?

— Eu também quero saber Mulher Maravilha. – disse John encarando Shayera – O que foi agora?

— Diana, não está acontecendo nada. – respondeu secamente Shayera

— Ah, então me ignorar é algo comum, é isso Shayera? – ele dizia já um tanto alterado

Diana só olhava e logo percebeu que havia uma tensão no ar e que os dois começariam a “duelar”.

— Não imagino que meu silêncio o incomode, afinal, nos últimos dias você anda bem acompanhado de sua amiga, não é? Então pare de me amolar. – falou desafiadoramente a ele e se virou a Diana: - Diana, quando você terminar seu plantão me avisa? Eu preciso falar com você.

— Tudo bem Shayera.

— Tchau Di... – e olhando para John disse: - Até mais Lanterna. – E dando as costas, seguiu em direção ao seu quarto sem olhar a reação de John.

— Você viu isso? – perguntou John inconformado – Eu não fiz nada e olha como ela me tratou. Você está de prova.

— Como os homens são lentos. – disse Diana bufando – Não sei se é bom ou ruim pra você John, mais tá na cara que Shayera está com ciúmes de Katma, você não percebeu?

— Shayera com ciúmes? – repetiu as palavras de Diana – Você só pode estar de brincadeira. - Deu uma pausa e prosseguiu - Será? Mas se for verdade, isso é muito bom.

— Eu te aconselho a não ficar muito contente não. Sugiro que você não a deixe mais enciumada do que está. Você conhece Shayera.

— Eu sei, mas não tenho culpa alguma e nem tive nada com Katma. – explicou John – E mesmo que eu tivesse, Shayera não poderia me cobrar de nada, ela é quem não se decide porque eu ainda estou esperando por ela.

— E você também hein Lanterna? Tinha que hospedar sua ex? – questionou – Não tiro a razão dela sentir ciúmes.

— Com todo respeito, mas sua opinião não conta muito porque você sempre vai apoiar sua amiga, até quando ela não está certa.

— Então tente se acertar com ela logo. - aconselhou Diana - Agora vamos, ainda somos os responsáveis pelo plantão.

Diana estava focada no trabalho. Ela e Bruce não estavam totalmente resolvidos e tinham dado um tempo na relação. Bruce até tentava uma aproximação, mas a Amazona mantinha-se decidida. Nos últimos tempos os dois só brigavam e aquilo já estava cansando Diana, por isso, mesmo sem querer, optou pelo afastamento.

No início da noite John largou seu plantão e retornou ao seu apartamento. Sua amiga estava hospedada em sua casa. E Diana, foi conversar com Shayera:

— Shayera, o que foi aquilo? - perguntou Diana

— Aquilo o que Diana?

— Você e o John. Sua crise de ciúmes foi demais, deu muito na cara - disse Diana e quando viu a reação da amiga tratou de amenizar: - Só estou dizendo por que nem ele mesmo entendeu.

— Eu não tinha nada pra falar com ele, só isso. Não significa que seja ciúmes. - Justificou-se.

— Pra cima de mim com esse papinho? Eu te conheço e aconselho que você tente se acertar com ele. Eu sou testemunha do esforço que ele tem feito pra ficar com você, sua indecisão e medo é que tem adiado isso. Dessa vez você é quem deve procurá-lo Shay. - aconselhou Diana.

— Eu sei - finalmente concordou - Eu prometo pensar nisso só que não foi por isso que eu pedi para conversar com você. Somos duas teimosas e indecisas Diana, e você e o Bruce? Desde a festa que eu percebo os dois afastados um do outros. O que que é? Vai dar uma de durona agora? - perguntou desafiadoramente.

— Claro que não Shayeura! - disse com firmeza - O que mais quero é me acertar com o Bruce, só que brigamos muito. Pra você ter uma ideia, temos mais momentos de discussões do que a sós e nem sempre temos o tipo de reconciliação "calorosa" depois de uma discussão. - Explicava Diana, e prosseguiu: - E eu sou tão culpada quanto ele, já comecei muita discussão por ciúmes e tento me controlar para não brigar. Mas o que aconteceu na festa foi demais.

— E você está chateada só com isso ou porque ele hospedou a amiga em casa? - questionou Shay

— Não! - respondeu Diana - Eu confio no Bruce. Eu sei que Zatanna é uma amiga de infância dele, se fosse a Selina eu ficaria uma fera. Mais o jeito dele, como me tratou insinuando que eu sabia que o Aquaman estaria lá foi demais.

— Te entendo amiga. Não estou defendendo-o não e antes que você pense, Bruce nem sabe que eu vim falar com você. Só te procurei mesmo porque me importo e sei que por trás dessa armadura de guerreira, tem uma amazona apaixonada e que certamente sofre de saudades do seu amor.

— É verdade - concordou - Eu só preciso que ele entenda de uma vez por todas que não dá para manter uma relação com tantas discussões.

— Você está certa. - disse Shay abraçando a amiga para despedir-se - Agora que conversei um pouco com você, estou mais tranquila. Preciso ir Diana.

— Mais já Shayera? - disse Diana - Você mal chegou.

— Preciso ir, não foi você mesmo que me aconselhou a conversar com o John? Vou logo antes que aquela antiga namoradinha tente algo.

Diana não aguentou e explodiu em gargalhadas:

— Eu sabia!!! Você está mesmo com ciúmes - e continuou rindo

— Muito engraçado Diana, olha só, também achei engraçado, está vendo? - disse Shayera um pouco contrariada mais achando graça na reação da amiga. - Já vou Di, até amanhã, você tambem precisa descansar agora.

Despediu-se da amiga partiu em direção ao apartamento do John. Estava um tanto nervosa, ansiosa, não sabia como seria a reação dele mais não voltaria atrás, se entenderia logo com o homem da sua vida.

Ela apertou a campainha e John atende, surpreso. Mais surpresa ficou Shayera por encontrá-lo apenas de toalha, sem camisa.

— Shayera, que surpresa! - disse John animado

— Ficou surpreso?! - perguntou ela

— Claro, mas gostei. - disse ele - Entre, podemos... - ele dizia até ser interrompido por Katma.

— John, só falta você terminar... - dizia ela até ver que Shay estava ali - Olá Shayera, tudo bem? - cumprimentou - Desculpe, eu não quis atrapalhar.

— Você não está atrapalhando nada, pelo que vejo, eu é que atrapalhei não é John? - disse cinicamente dando as costas aos dois, seguiu na direção oposta para ir embora

— Shay, espera! - chamou John - Não é nada disso que você está pensando - quando ele pensou em ir atrás dela lembrou-se que estava apenas de toalha. - Droga!

— John, coloque qualquer roupa e vai atrás dela desfazer esse mal entendido. - disse sua amiga

— Vou fazer isso já.

John pareceu o Flash, colocou uma roupa em tempo recorde e foi atrás de Shayera. Ela ainda estava saindo do prédio quando a alcançou:

— Você não me ouviu te chamar? - perguntava ele e ela continuou andando, o ignorando totalmente, até que John a segurou e a fez olhar em seus olhos: - O que você viu lá em cima tem explicação, me escute.

— Não tenho nada que escutar e você não precisa se preocupar, não me deve explicação alguma John, não estou cobrando nada!

— Mas eu quero saber o que você veio fazer aqui, não veio me procurar a troco de nada.

— Me esquece John e vai lá ficar com sua namoradinha. Eu fui uma tonta mesmo em vir aqui pra abrir meu coração e tentar me acertar com você. Pelo que vejo, a "fila" já andou não foi?

— Mais que diabos de fila você está falando Shayera? Você sabe muito bem o que sinto por você. Eu acabei de chegar em casa e fui tomar um banho, você melhor do que ninguém, conhece meu apartamento e sabe que a porta do banheiro fica próxima a porta principal e quando eu ouvi a campainha, fui atender, por isso você me viu daquele jeito.

— Aham, e a Katma estava lá para ajudá-lo a se secar, não é? - questionava ela - John, me poupe dos detalhes, eu não sou cega, eu vi!

— Mais é claro que viu - John falava e tentava acompanhar Shayera que começou a andar rápido para não o ouvir - Você quer parar? Não dá pra conversar assim! - Segurou pelos braços dela e manteve-se firme, sem chances de ela escapar - Você acha que se eu estivesse de casinho com Katma eu pediria pra você entrar? Ela está hospedada em meu apartamento, mas não está sozinha, está com o noivo!

Shayera se surpreendeu com esse ultimo comentário de John, não sabia que Katma estava acompanhada.

— Noivo? - perguntou surpresa - Esse tempo todo ela estava em seu apartamento com o noivo e você não me disse nada?!

— Eu não achei que fosse importante e também, depois do que a Diana me disse, eu não ia perder a chance de te ver enciumada - disse John rindo

— Seu... - disse Shay tentando estapear John, mas não conseguia porque ele segurava seus braços - Me solta John!

— Calma Shay, nem eu tinha percebido que você estava com ciúmes, foi Diana que me abriu os olhos. - Explicava ele. - Eu não fiz de propósito. Katma realmente veio me visitar e aproveitou para trazer o noivo, queria que eu o conhecesse. - Ele falava de forma paciente e Shayera já estava rendida.

— Entendi John, agi feito boba, não é?

— Um pouco – respondeu ele sorrindo – O que te levou a me preocupar Shay?

— Temos que conversar sobre o que vai ser da gente daqui pra frente. - afirmou ela - Temos que conversar em outro lugar, não aqui na rua.

— Vamos ao seu apartamento.

Os dois seguiram conversando sobre o "mal entendido" e quando chegaram ao apartamento de Shayera, John logo começou o assunto:

— Que tipo de decisão temos que tomar? - perguntou John

— Como que tipo de decisão a gente tem que tomar? – disse Shayera - Tem a nossa história pra resolver e aí vem essa amiga...- dizia até ser interrompida por John

— E você fica com ciúmes? - perguntou incrédulo - Eu já expliquei...

— John, eu vi muito bem como você trata ela - interrompeu Shay demonstrando ciúmes - Me diz: você ficou balançado com a presença do noivo dela aqui?

John não acreditava no que ouvia...

— Shay, não tivemos tempo de ficar juntos direito, vai levar um tempo pra gente voltar a confiar um no outro. - E aproximando-se dela, segurou em suas mãos e prosseguiu: - Eu sei que pisei na bola desde o início, desconfiando de você, depois, com a Vixen, mais acredite em mim, EU não tenho mais nada com ela. - Quando terminou de falar, segurando as mãos dela, beijou-lhe carinhosamente.

Ela se entregou aquele momento e então o beijo dos dois entregava o desejo de cada um, o anseio e vontade de ficarem juntos, finalmente, depois de tantos impedimentos.

— Me desculpe John - disse Shay, interrompendo os beijos - Eu agi como uma idiota enciumada - disse rindo de si mesma

— Nunca imaginei vê-la enciumada, mais confesso que gostei. - disse ele retribuindo o sorriso e abraçando-a ainda mais forte. - O que importa é que estamos juntos, não é? - perguntou ainda na dúvida.

— Que pergunta é essa? - disse fingindo estar séria - É claro que sim, seu bobo - respondeu feliz - Quero dizer, eu preciso saber se estamos zerados, sem "dívidas". Não quero que na primeira discussão os problemas antigos nos assombrem de novo, desejo muito que agora dê certo.

— Shayera, eu não suportaria te perder, de novo, por causa de ressentimento. Não se preocupe - ponderou ele - Vai dar tudo certo.

— Sr Stewart, já que estamos oficialmente juntos, o que acha de passar a noite por aqui? - propôs ela com um sorriso malicioso - Deixe sua amiga lá com o noivo e fica aqui.

— Diante de um pedido dessa senhorita, é claro que fico! - disse ele. - Seu pedido é uma ordem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.