Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 34
Encontros e Desencontros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/34

Mesmo com muito trabalho, John e Shayera sempre davam um jeitinho de ficar juntos. Já Diana e Bruce, estavam cada vez mais distantes e a situação ficou um pouco pior, porque distantes, a desconfiança só aumentava, ainda mais com a presença do Trevor. No ultimo encontro de Diana com Steve, ele pediu o telefone da amazona e como fazia tanto tempo, ela nem esperava que ele fosse ligar, mais ligou. "Até que ele apareceu em boa hora, preciso me distrair um pouco" - pensou Diana.

— Anjo? Pensou que eu não ligaria? - dizia ele no outro lado da linha

— Faz tempo que não nos falamos, estou surpresa - disse Diana -  Você está na cidade?

— Estou, na verdade eu queria saber se você vai representar sua mãe novamente no coquetel oferecido pelo governo na sexta-feira.

— Dessa vez não, por que?

— Bem, é que eu tinha esperança de encontrá-la por lá. - Dizia ele dando uma pausa até prosseguir e fazer o convite: - Você aceitaria me acompanhar? Por favor Anjo, não pense que estou planejando um encontro. Como faz tempo que não nos vemos, eu pensei se não poderíamos ir juntos e papear um pouco.

— Você é bem espertinho Steve Trevor! -  Diana fingiu estar brava - Pensa que eu não sei como esses eventos são tediosos?! - disse rindo, percebendo que ele havia acreditado que ela realmente estava brava - Você me convidou só para não enfrentar o tédio sozinho, não é?

— Que susto Diana - respondeu rindo - Por um momento pensei que você tinha se ofendido com o convite. E então, aceita me fazer companhia?

— Claro que sim, preciso me distrair um pouco.

— Ótimo, eu te busco!

— Não precisa Steve, eu encontro você lá, pode ser?

Steve disfarçou a frustração e respondeu: - Claro Anjo, então nos encontramos lá!

— Perfeito! Nos vemos lá Steve! Agora preciso desligar, tenho que voltar ao trabalho, me desculpe...

— Imagine, não precisa se preocupar. Nos vemos sexta-feira então... Até logo!

Depois de se despedirem, Diana retornou ao trabalho.

Os heróis estavam em um dia atípico, com excesso de ocorrências, até parecia que os vilões combinaram de dar trabalho no mesmo dia. Bruce tinha certeza que foi uma ação orquestrada por Lex, pois tudo estava muito estranho.

— Precisamos nos dividir Jo'nn, isso não é coincidência, Lex tem algum plano por trás disso.

— Tenho a mesma desconfiança Batman. - Concordou Jo'nn - Você vai atrás do Coringa... - dizia até ser interrompido pela Mulher Maravilha

— O que está acontecendo? Posso ajudar? - perguntou Diana

— Pode sim Mulher Maravilha, você chegou em boa hora. - disse Jo'nn - enquanto eu reúno os demais, por favor, ajude o Batman. Achamos que Lex planejou os ataques simultâneos em Gothan e Metrópoles e precisamos detê-los. Ajude o Batman em Gothan, providenciarei reforços.

— Pode deixar Jo'nn. - disse Diana - Vamos Batman? - perguntou ao perceber que ele ficou estático, já sabia que ele não gostou da ideia.

— Vamos - despertou do "transe" - Jo'nn, se você confirmar nossas suspeitas, por favor, nos avise. - pediu Batman - Vamos Mulher Maravilha.

A bordo do Javelin, os dois estavam em total silêncio até que Diana tomou a iniciativa:

— Vamos ficar assim? - perguntou Diana

— Assim como? - ele tentou desconversar

— Você sabe muito bem Batman, se vamos trabalhar juntos nessa missão, podemos pelo menos agir como adultos, não é? Ficar sem falar um com o outro não vai ajudar.

— E sobre o que você deseja falar? - perguntou impaciente - Vamos, fale...

— Você está muito irritadinho, qual o problema? É sair em missão comigo? - perguntou em tom desafiador - Não podemos ficar sem conversar, você poderia começar pelas suas suspeitas em relação aos ataques, preciso saber com o que vamos lidar quando chegarmos.

— Ah, era isso - disse Bruce e Diana desconfiou por um momento que ele pensou que ela queria conversar sobre eles.

— É claro, sobre o que mais seria? - perguntou já sabendo a resposta - Bruce, não devemos misturar as coisas, estamos em missão, juntos. Podemos ao menos ajudar um ao outro?

— Claro - concordou ele - Jo'nn disse que está acontecendo ataques em Gothan e Metropóles, ao mesmo tempo, e suspeitamos que Lex esteja por trás disso.

— Mais com que propósito? Ele, melhor do que ninguém sabe que a Liga está sempre a frente dos planos dele.

— Não temos certeza, são apenas suspeitas. É importante que você observe tudo enquanto estiver em combate, qualquer deixa do Coringa poderá ser usada como pista. - alertou Batman

— Tudo bem, o Coringa nem imagina o que espera por ele. - disse ela tentando descontrair a conversa com Bruce.

— Veja - disse ele apontando para o painel do Javelin - A localização é neste ponto. Vamos pousar.

Os dois chegaram e encontraram Coringa fazendo alarde no banco. Havia algo estranho, pois ele não se arriscaria sozinho sabendo que não teria chance contra a Liga.

— Olha, se não é a Princesa das Amazonas! - disse o Coringa - Se você conseguir me prender, me leva para o harem de Temiscira? Vou adorar a companhia de lindas mulheres.

— Coringa, o que você pretende com todo esse show? - perguntou Batman, secamente.

— Meu serviço aqui foi cumprido, você era a isca Batman. - disse Coringa e olhando para Diana prosseguiu: - Mulher Maravilha, foi um prazer revê-la. Quando você procurar por diversão, lembre-se de mim. Tchauzinhoooo... - como que num efeito de mágica ele desapareceu. Batman percebeu que ele deixou algo e quando se aproximava, Diana viu que havia algo errado:

— Batman, cuidado... - um som estrondoso da explosão. Diana conseguiu salvar Bruce mais não conseguiu evitar que ele se machucasse, pois estava perto da bomba deixada pelo Coringa.

— Jo'nn! Jo'nn! - chamava Diana - Alguém está na escuta??

— Sim Diana! - respondeu Jo'nn

— O Coringa preparou uma armadilha, avise aos que estão em Metrópolis para tomar cuidado. O Batman ficou ferido.

— Vou teletransportá-los. Sigam para o Javelin.

Batman recebeu atendimento assim que chegou, estava consciente, não foi nada muito grave, Diana o salvou bem a tempo.

— O que você descobriu? - perguntou Bruce ao Jo'nn enquanto recebia atendimento.

— Até onde sabermos, os ataques foram apenas uma forma de atrair nossa atenção.

— O Coringa disse que o Batman era a isca, era como se ele estivesse apenas esperando pela chegada dele. - disse Diana

— Você desconfia de algo Bruce? - perguntou Jo'nn

— Não! - respondeu Batman - Preciso analisar os fatos para chegar a uma conclusão. Essa armadilha não é nenhuma surpresa, todos nós aqui temos inimigos dispostos a tudo não é mesmo?

— Concordo, mais ainda sim sugiro que você fique mais atento. - alertou Jo'nn - Se vocês me dão licença, preciso conversar com os demais, de repente eles observaram algo diferente que ajude ligar um ataque ao outro.

Depois que Jo'nn saiu, Diana continuou na enfermagem com o Bruce. Cruzou os braços e encostada na parede começou a conversar com ele:

— Essa foi por pouco hein, Bruce? Você realmente não faz ideia do motivo desse ataque?

— Não, mas vou descobrir. Haverá um coquetel oferecido pelo governo e o Lex com certeza será representado.

— E você pretende descobrir, como?

— Bruce Wayne estará presente nesse coquetel. - disse ele e olhando para ela prosseguiu: - vocẽ poderia me acompanhar nesse coquetel? - convidou ele tentando diminuir a distância entre eles.

— Eu não acho uma boa ideia - dizia ela até ver a cara dele. - Calma! Não é por nós, mais o Coringa nos viu juntos em missão, e se ele suspeitar do Bruce Wayne e o ligar ao Batman, me vendo ao seu lado? Você tem uma identidade a manter em segredo e eu não, todos sabem que a Diana é a Mulher Maravilha. Se você irá ao coquetel para investigar, não é bom ser visto com algum herói, não com os que tem sua identidade conhecida.

— Você tem razão, eu não havia pensado nisso.

— Mais, mesmo não te acompanhando, vou te ajudar tudo bem?

— Tudo bem Diana, obrigada pela ajuda.

— Não precisa agradecer Bruce. Não vou te deixar sozinho, você sabe, mesmo da forma como estamos, afastados - disse Diana se aproximando dele.

— Eu sei - e se aproximando ainda mais dela, disse: - Diana, quando você conseguirá me desculpar?

— Na verdade eu nem sei se há o que desculpar, eu só me cansei de tanta discussão, desconfiança. - e mudando de assunto prosseguiu: - Vamos nos concentrar no Coringa? Sua segurança é o mais importante agora e depois... - Bruce a interrompe:

— Você é mais importante, ao menos pra mim - disse ele - eu sei me cuidar Diana e nossa relação é o que mais importa nesse momento.

Ele tentou abraçá-la mais Diana resistiu e afastou-se. Ela sabia muito bem o que acontece quando cede aos encantos de Bruce.

— Bruce, depois conversamos sobre nós - disse afastando-o com as mãos para que mantivessem uma "boa" distância. - Pode ser?

— Claro, como você quiser.

— Preciso ir, você precisa de algo? Quer que eu chame alguém para ficar aqui com você?

— Não se preocupe Diana, eu já me sinto bem, pronto pra outra!

— Tudo bem Bruce, até logo!

Diana despediu-se do jeito mais indiferente possível, não queria demonstrar ao Bruce como ela sentia sua falta. Os dois estavam afastados mais era nítida a tenção e atração que um sentia pelo outro quando se encontravam.

"Não posso pensar nisso agora, tenho que descobrir qual é a do Coringa" - pensava Diana enquanto se dirigia a sala de monitoria.

— Diana, pensei que você fosse descansar. O Jo'nn me contou da emboscada. Como está o Batman? - perguntou Superman

— Ele está bem, o deixei na enfermagem e eu estou ótima, não preciso de repouso. - respondeu ao amigo

— Que bom. Estamos investigando e logo logo descobriremos os planos do Coringa ou de quem quer que seja.

— Batman e Jo'nn desconfiam do Lex. - disse Diana

— É, o Jo'nn me falou. Mas eu estou em dúvida. O Lex atacaria Batman a troco de que se eu sou o arque-inimigo dele?

— Isso é verdade. Mais não podemos descartar nenhuma possibilidade, porque Lex poderia muito bem se aproveitar disso para afastar qualquer desconfiança e assim, atacar o Batman.

— Por isso temos que estar atentos a todas as pistas, você lembra de algo diferente quando esteve com o Coringa? - Superman perguntou e continuou conversando com Diana por um bom tempo, tentando colher o máximo de informações possíveis para descobrir quem organizou essa armadilha.

...

Que Shayera e John estavam juntos, todos sabiam, afinal, eles não escondiam de ninguém, apenas cuidavam para que o relacionamento deles não interferisse no trabalho.

Enquanto Diana estava conversando com Superman, Shay e John conversavam até a chegada do Flash:

— Chegou quem faltava! - disse Flash, juntando-se a eles na mesa.

— Quem? - perguntou John incomodado.

— Como "quem" Lanterna? Eu, é claro!

— O John só está brincando Wally, ele estava ajudando Jo'nn numa missão e voltou um pouco cansado - disse Shay tentando amenizar - Foi só pra descontrair, não é John?

Ele deu um longo suspiro antes de responder: - É, eu só estava brincando. - Concordou contrariado.

— Então tá - respondeu Flash voltando sua atenção para ela - Shay, o Clark vai marcar outro desafio de dança, quero só ver quem vai levar a melhor.

— Desafio de dança? - perguntou John olhando para Shayera

— Você não lembra o quanto dançamos na festa do Oliver, querido? - Shay perguntou ao John, querendo fazê-lo lembrar - Todos nós combinamos de sair juntos para nos divertirmos mais.

— É Lanterna. Eu sei que vocês estão juntos mais não tem problema, não é? - Flash pergunta ao John, sem perceber que ele não estava gostando nada dessa conversa, Shayera sim, quando percebeu tratou de mudar de assunto.

— Flash, eu havia me esquecido - ela dizia fingindo espanto e esquecimento - Jo'nn estava atrás de você, ele estava na enfermaria.

— Sério? O que aconteceu para ele estar na enfermaria? - perguntou assustado

— Não foi nada com ele, é o Batman que está em observação, mais está bem e Jo'nn está acompanhando-o.

— Vou logo ver o que ele quer, já volto. - disse Flash despedindo-se.

Percebendo que John ficou calado, ela logo tratou de esclarecer:

— John? - e vendo que ele não respondia, carinhosamente ela segurou em seu queixo, fazendo-o olhar em seus olhos: - Você não gostou da história da dança, não é?

— Eu não quero discutir e sei que você vai discordar Shayera. - Tentava explicar – Eu vi quando aquele Gládio tentou te beijar, e percebi o interesse do Superman em dançar com você. Não desconfio de você, só não confio neles.

— John, o Glário nem está por aqui, já pertiu com a equipe dele. E ele é um meninão, ele não faltou com respeito, eu que bebi demais, fui muito gentil e ele confindiu. E quanto ao Clark, ele nunca avançou sinal algum ou me desrespeitou. Eu sei que antes não éramos tão próximos como somos agora, mas ele ama a Lois e você não tem por que desconfiar dele, é sério - disse carinhosamente, bem próxima a ele.

— Vou tentar. - disse ele rendido aos carinhos dela e finalmente admitindo: - eu tenho ciumes dele, pronto! Falei!

— Eu já sabia - disse ela - John, depois de tudo o que passamos, você acha que eu arriscaria nosso relacionamento? Acredite, Clark não me vê como você pensa, somos amigos e se algum dia suas suspeitas se confirmassem, eu jamais corresponderia porque é você que eu amo.

Por um momento Shayera e John apenas ficaram se olhando. Mesmo antes, quando estiveram juntos, jamais tiveram uma conversa assim, com franqueza e sem discussão.

— Shayera, eu não quero te perder, de novo. - disse ele por fim, quebrando o silêncio.

— E não vai perder John. - respondeu ela - Agora, precisamos ver como está o Batman e ajudar os nossos amigos. Já que não precisamos esconder de ninguém que estamos juntos, o que você acha de me fazer companhia essa noite?

— O que eu acho? - perguntou ele entusiasmado com a ideia - Não precisa perguntar.

Os dois seguiram para a enfermagem. Queriam notícias do Batman.

...

Depois de alguns dias, Batman já estava recuperado e preparado para o evento que participaria como Bruce Wayne.

Diana combinou de acompanhar Steve e de encontrá-lo por lá. Ela percebeu que ele ficou desapontado por não ir buscá-la, mas ela não queria que ele confundisse as coisas e também comprometer ainda mais sua relação com Bruce.

Ela estava linda, deslumbrante. Assim que chegou foi ao encontro de Steve. Este, gentilmente cedeu o braço e então caminharam juntos. Na entrada, o encontro foi inevitável.

— Boa noite Trevor! - disse Bruce e olhando para Diana, prosseguiu: - Olá Diana Prince.

— Wayne! - disse Diana um pouco constrangida. Ela nem imaginou que era o mesmo evento - Eu... - tentava dizer mais não conseguia, ficou sem reação.

— Vocês dois são amigos, agora? - perguntava Steve apontando aos dois

— Não Steve - apressou-se em responder Diana - Lembra daquela vez que o Bruce Wayne me tirou para dançar e que eu sai apressadamente? Depois daquele dia ele me procurou para desfazer a péssima impressão e então saímos algumas vezes.

— Mais pelo que vejo eu não desfiz a “péssima impressão”, não é? - Perguntou cinicamente - Você recusou meu convite para vir com o Trevor - e olhando para Trevor disse: - Parabéns!

— Bruce, você... - dizia Diana até ser interrompida por ele.

— Não se preocupe, você fez a escolha acertada. - disse Bruce cortando o assunto - Agora, se vocês me dão licença, preciso entrar. - Distanciando-se dos dois, ele manteve o controle, mais estava desapontado com Diana.

— Perdi alguma coisa Anjo? - perguntou Steve sem entender

— Na verdade sim, mas vamos conversar lá dentro Steve. - Diana pediu, já preocupada.

A mesa de Diana e Steve era distante de onde Bruce estava, e depois de se acomodarem, começaram a conversar.

— Então Steve, você quer saber o que?

— Não quero parecer inconveniente Diana, só curioso mesmo com sua amizade com o Wayne.

—Como eu disse lá fora, depois daquele dia, eu e o Bruce Wayne saímos algumas vezes e quando ele me convidou essa semana, eu já tinha marcado com você e também, eu nem sabia que se tratava do mesmo evento.

— Eu acho que ele não gostou. Bruce Wayne sempre teve cara de poucos amigos, mais hoje ele se superou e não fez questão de esconder.

— Paciência. Eu não desmarcaria com você. - disse Diana - Agora, vamos mudar de assunto?

— Claro, Anjo. - Concordou Steve - vou pedir umas bebidas.

Enquanto Steve pedia umas bebidas, Diana reconheceu uma convidada: Selina. "Mais o que ela faz aqui?" - pensou ela e logo percebeu que ela foi em direção ao Bruce.

— Aqui está Anjo - Steve entregou a bebida de Diana - Está tudo bem?

— Quem é ela? - perguntou mostrando Selina, fingindo não a conhecer.

— Ela costuma acompanhar o Bruce Wayne, sempre os vejo juntos. - Percebendo a cara de Diana perguntou: - Você parece não ter gostado.

— Não, não é nada disso que você está pensando. - Tentou disfarçar – Ela não me é estranha, não consigo me lembrar agora. Mudando de assunto - pediu ela - do que se trata esse evento? Como minha mãe não confirmou presença, nem procurei saber o motivo desse coquetel.

— Político! Sempre motivos políticos! - disse ele desanimado - Os aliados do candidato a presidência têm tentado a todo custo conseguir apoio dos milionários. Alguns, como o Wayne, comparecerem apenas por diversão, já deixaram claro que não apoiam e não doarão um centavo sequer para a campanha.

— Isso deve deixá-los furiosos - disse Diana - e quem será o candidato?

— Eles mantêm segredo. Agora que o Lex é fugitivo, acredito que o candidato que for anunciado, indiretamente o representará. Você sabe, será apenas uma marionete, por que no fundo no fundo o Lex é quem comandará tudo.

— Você acha mesmo? - perguntou surpresa - Se as suas suposições forem confirmadas, a coisa não vai ser nada boa.

Diana continuou conversando com Steve. Disfarçava um pouco seu interesse pelo assunto para não gerar desconfiança, mas estava quase certa de que o Lex estava por trás da armadilha ao Batman.

Enquanto papeavam, ela percebeu o total entrosamento de Bruce e Selina. Ele, por sua vez, havia exagerado um pouco na bebida. Depois que alguns deputados foram conversar com Steve, ela aproveitou para deixá-lo à vontade e foi andar um pouco. Seu alvo, é claro, era Bruce.

— Bruce? - chamou Diana - Será que podemos conversar?? Sua "acompanhante" pode nos deixar a sós? - pediu com cinismo olhando para Selina.

— Mais é claro queridinha, não precisa implorar. - respondeu Selina - Já está com saudades e arrependida de ter deixado o Bruce só pra mim?

— Some daqui Selina e nos deixe a sós! - ordenou Diana e quando Selina saiu, ela começou a conversar com Bruce: - Bruce, você não acha que está exagerando na bebida?

— Virou minha babá? - perguintou com sarcasmo - Por que você não volta e fica com o seu soldadinho?

— Pára com isso Bruce! Eu estou aqui pra te ajudar. Agora você, você sim não perdeu tempo e já foi se engraçar com a Selina, não é? - dizia tentando manter a calma - Não vamos discutir aqui, mais pro seu governo, eu descobri algumas coisas que te ajudarão na inverstigação do atentado do Coringa, depois nos falamos. Com licença.

— Já vai atrás do "soldadinho"? - perguntou ele ironicamente

— Vou sim Bruce, por que? - respondeu um tanto irritada - Sua "amiguinha" não é suficiente pra você? Você desconfia de mim só porque estou acompanhando o Steve mais vir com a Selina não tem problema, não é? Me diz uma coisa: você foi correndo convidá-la, não é? Se eu não viesse com o Steve, você me contaria que estaria com Selina?

— Não seja ridícula! - disse ele - Eu não convidei mais ninguém além de você. Selina apareceu porque quis!

— Tudo bem, vou fingir que acredito - e dando as coisas logo se despediu: - Tchau Bruce, boa festa com sua amiguinha!

Diana foi ao encontro de Steve e ficou conversando ali com ele e os demais. Depois de um tempo, decidiram ir embora e ele foi acompanhá-la. Bruce, quando os viu, logo foi ao encontro deles, tentando fazer parecer casual, mais Diana sabia que não.

— Já vão? - perguntou ele fingindo espanto - Está cedo!

— Vamos sim - respondeu secamente Diana

— Agradeço a atenção Wayne, mas já vamos! - disse Steve - Vamos Anjo?

Bruce supreendeu-se e insistiu na conversa:

— Anjo? - perguntou surpreso - Sem querer parecer inconveniente, mais a quanto tempo vocês estão juntos ou se conhecem?

— Ah, já faz um tempo, que nos conhecemos - dizia Steve - Eu fui parar na ilha das amazonas sem querer e então, conheci Diana, que pra mim foi como conhecer um anjo. Foi ela que me achou - dizia empolgado - e também, se arriscou só para me trazer de volta.

— Que interessante! - disse Bruce - Foi amor à primeira vista então?

— Bruce, precisamos ir - disse Diana cortando a conversa - Vamos Steve?

— Vamos Anjo! - assentiu Steve - Foi bom papear com você, mais como pode ver, ela é quem manda - disse rindo. - Precisamos ir, até qualquer dia.

Diana e Steve partiram e Bruce ficou um pouco mais, na companhia de Selina. Ele estava um pouco alterado por conta da bebida.

— Vamos sair daqui? - perguntou Selina - Que tal um lugar mais intímo, se é que você me entende? - disse sedutoramente

— Pela primeira vez concordo com você - disse Batman - Vamos...

Os dois seguiram para o hotel que Bruce estava hospedado e tinham a intenção de passar a noite por lá. Além de bêbado, estava cego de ciumes e pensando que Diana estaria naquele momento com Steve. O que ele não sabia é que Steve não levou Diana para casa, na verdade eles nem chegaram juntos.

Diana sabia que Bruce estava enciumado e preferiu esperar até o dia seguinte para conversar com ele. Ela já sabia o hotel que ele estava, então, no dia seguinte, bem cedinho foi ao encontro dele.

Bruce acordou um pouco mais cedo e se surpreendeu com a batida na porta. Estava apenas com uma toalha em volta da cintura e sem camisa e quando se deparou com Diana, ficou surpreso:

— Diana?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.