Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 32
Uma chance ao amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/32

— Diana, vamos ficar nessa situação? - perguntou Bruce - Eu já disse, apenas hospedei uma amiga de longa data, nada mais. A festa aconteceu há quase uma semana...

— Estou cansada Bruce e também, não temos o que conversar. Eu não sei porque você está dizendo que hospedou sua amiga, nem perguntei nada, não precisa ficar tocando no assunto - disse Diana.

— Não sei porque você se preocupa com Zatanna. Ela é apenas uma amiga de infância enquanto que o Aquaman foi seu namoradinho!

Diana o observava e respirando fundo, o respondeu:

— Ele foi convidado pelo Oliver. - Diana parou e observou Bruce que estava procurando motivo para discutir. - Chega desse assunto, você sabe que estou farta dessas discussões, sempre a mesma coisa, assim não dá, ou é você com suas desconfianças ou eu. Me deixa sozinha Bruce - pediu Diana - E não me olha assim. Eu já entendi que você foi apenas hospitaleiro com sua amiga, ótimo, está explicado! - disse ironicamente.

Bruce ainda tentou conversar, mais em vão! Mesmo depois de quase uma semana, os dois não estavam tão bem como poderia. A presença de Aquaman não foi o motivo principal, tudo começou no dia seguinte, logo depois da festa, quando Diana e Shayera chegaram a Torre, antes da reunião dos membros fundadores, eles falavam e riam da performance de cada e como no dia a Diana foi embora antes de Bruce, não sabia que ele havia hospedado Zatanna e Flash soltou sem querer em um dos seus comentários:

— Gostei da festa, me diverti muito - disse Shay

— Eu também, gostei e pretendo repetir a dose! - disse Clark

— É Superman, mais quem se deu bem mesmo foi o Morcegão - disse Flash olhando para o Batman - Fala aí cara, e a amiga linda que você levou pra casa? O que que deu, rolou uns beijinhos? - perguntou Wally

Diana imediatamente olhou para ele aguardando uma bela explicação.

— Cala essa boca Flash! - disse Bruce irritado - Zatanna é uma amiga de infância, só isso, nunca tivemos nada.

— Batman - disse Diana ironicamente, mais só Bruce percebeu tal ironia - Por que você ficou tão irritado? Conta aí vai, como foi sua noite pós festa? Deve ter sido boa!

— Eu não tenho nada pra... - Dizia Bruce até ser interrompido por John

— Desculpem o atraso.  - Dizia John até perceber que havia interrompido algum assunto - Aconteceu algo? Atrapalhei alguma coisa?

— Não Lanterna, estávamos falando da festa de ontem, mais agora que você chegou podemos começar a reunião. - disse Superman

A reunião prosseguiu como esperado. Após o termino Diana passou o resto do dia mantendo-se ocupada, Bruce não conseguiu conversar com sua Amazona. Já Shayera conseguiu voltar cedo ao seu quarto para descansar e chegando lá dá de cara com John.

— Shayera? Podemos conversar - pediu John

— Claro, eu só gostaria de ser avisada quando você resolver "invadir" meu quarto - respondeu ela - Vai ser sempre assim? - perguntou ela irritada - Aconteceu algo?

— Me desculpe por invadir seu quarto, eu queria falar sobre a festa do Oliver - começou Lanterna sem jeito - Eu quero saber se você e... - fez uma pausa - E o tal Gládio... - falava até Shay interromper.

— Pára, pára Lanterna! Eu e o Gládio, o que? - perguntou um tanto irritada - Você se acomoda em meu quarto sem avisar e depois começa o interrogatório?

— Calma Shayera! Eu vi que vocês estavam "próximos" e por isso resolvi perguntar.

— John, não temos mais nada, esqueceu? - alfinetou ela - E se eu tiver algo com ele o que você tem com isso? - perguntou - Mais respondendo a sua pergunta: NÃO! Eu não tenho nada com ele, eu ainda te amo - disse ela por fim, baixando a guarda.

John não esperava por essa resposta de Shayera:

— Também te amo, você sabe. Senti ciumes Shayera. Um dia você conseguirá me perdoar? - perguntou ele

— John, não há o que perdoar, eu só não consigo confiar em você. - ela falava tentando não encará-lo - Sabe, cansei de tentar, de me esforçar porque no fim, você sempre encontra uma oportunidade de jogar tudo o que aconteceu na minha cara. Chega de ofensas e desconfianças. - ela o encarou e disse seriamente: - Eu não deixei de amá-lo...

— Me promete uma coisa? - pediu John

— Sem promessas e cobranças John - ponderou ela - Seja o que for, você pode até dizer, mais não exija nada.

— Só quero que você me prometa que, se tentar refazer sua vida com outro, que será honesta comigo. - disse John

— Que diferença isso faz?

— Eu disse que vou te esperar Shay, mais se você decidir refazer sua vida ao lado de outro, eu não vou mais insistir e te deixo em paz. - disse ele - Eu não suportava vê-la nos braços de Carter e não vou suportar a ideia de você com outro.

Shayera não esperava por essa resposta e baixou mais a guarda ao falar com John.

— Você acha mesmo que eu deixaria de amá-lo da noite para o dia? - perguntou demonstrando carinho - Eu já tentei John e não consegui. Mais agora eu não confio em você, na verdade, não confio no que você sente. - Aproximando-se dele prosseguiu: - Eu não vou sair por aí com o primeiro que aparecer, mas sair e me divertir eu vou com certeza. - E com suas mãos segurou o rosto de John para que ele a encarasse: - Eu não quero esquecê-lo John, eu o amo, mas isso não é suficiente, você exige muito.

John sentiu a proximidade com Shayera e colocou suas mãos sob as dela e as apertou como um apelo. Sentia muita falta dela. Ela percebendo que os dois estavam a ponto de render-se ao beijo, se afastou, e por alguns segundos permaneceram em silêncio, até que John, aproximando-se dela, estendeu o braço, levando uma das mãos às costas dela e atraindo-a para si. A outra mão acariciava-lhe os cabelos. Por mais que ela tentasse resistir e afastar-se dele, se sentiu incapaz de se mover e rendeu-se ao momento...

John a conduziu a cama, sem interromper o beijo até que Shayera retomou o folego e disse:

— John, não podemos. - Dizia Shayera ainda nos braços de John

— Podemos sim Shay, não pense nisso agora. Você mesmo disse isso, não foi? Vamos desfrutar deste momento, é o que temos - John dizia enquanto beijava o pescoço de Shay - Eu prometo não cobrar nada de você.

Shayera o fitou por um instante e disse:

— John... - ela ia dizer quando foi impedida por ele, que delicadamente pediu que nada falasse:

— Xiii - pediu ele - Não diga nada Shay - dizia enquanto a beijava, acariciava seu corpo, incendiando Shayera. - Você não quer?

— Nesse momento, é o que mais quero. - respondeu ela abraçando-o ainda mais.

...

Diana precisava conversar com Bruce, por mais ocupada que tenha ficado após a reunião, o comentário do Flash estava martelando em sua cabeça. Foi procurá-lo em uma das salas de monitoria.

— Te encontrei! - disse Diana já entrando. Batman apenas virou-se para ver quem era:

— Ah, é você! - ele disse tentando parecer indiferente e retornou à monitoria.

— Por que você está tão concentrado? Com o novo sistema de segurança, você não precisa ficar 24h olhando pra isso!

— Prefiro me certificar que tudo está bem... - disse dando uma pausa - Trabalhando.

— É? E você não vai me contar sobre ontem? - perguntou Diana

— Não tenho muito o que contar e você? - desafiou ele

— Bruce, eu nem preciso dizer que foi o Oliver quem o convidou e não eu! Eu fiquei tão surpresa quanto você.

— E sobre o que vocês conversaram na pista? - perguntou desconfiado

— Não conversamos. - disse Diana vendo que Bruce não estava acreditando, disse: - Espera! Você está duvidando? Não conversamos mesmo, ele veio cheio de conversa sim, não vou mentir, estava saidinho e bêbado! Eu cortei o assunto na hora!

— Sabe o que me incomoda? Primeiro, ele participa do mesmo encontro de líderes que você e depois me aparece na festa do Oliver. O que você quer que eu pense?

— E o que você quer dizer com isso? Que eu o convidei?? Ele é rei de Atlantis, estará em qualquer encontro de lideres que for convidado. Eu não conversei com ele na festa e quando você me viu trocando algumas palavrinhas com ele na pista, foi pra dar um toco nele, eu não aceitaria dançar com ele estando com você porque isso te aborreceria. Mais você não, você não quis dançar comigo e depois aceitou dançar com sua amiga. Me responde uma coisa: foi para me provocar?

— Claro que não - defendeu-se Bruce

— Então se você não quis me provocar foi porque realmente quis dançar com sua amiga e o inacreditável, hospedou ela em sua casa! Que gentil! - ironizou Diana - Mais me diga uma coisa, se fosse o contrário, se eu hospedasse o Aquaman ou qualquer outro homem? Aposto que você nem olharia na minha cara!

— É bem diferente Diana. Zatanna é uma amiga de infância e eu nunca tive nada com ela. O Aquaman não, você mesmo me disse o que houve entre vocês.

— Chega!! Por mais que eu fale e fale não vai adiantar. Você não me entende ou não quer entender! - disse Diana dando as costas, estava indo embora

— Espere Diana, não terminamos! - chamou Bruce

— Terminamos sim! - respondeu deixando Bruce sozinho.

...

John e Shayera permaneceram abraçados. Ele a envolveu em seus braços de forma que roçava os lábios na testa de Shay com carinho. Passou os dedos por aqueles cabelos, inclinando-lhe a cabeça para trás.

— Shay, nunca esqueça que eu te amo! - disse ele

— Eu também John - disse Shayera apoiando-se no cotovelo - Precisamos conversar sobre o que acabou de acontecer.

— Não Shayera, não se preocupe, eu já sei.

Ela franziu a testa, com ar de brincalhona. - Você já está reclamando? - Perguntou ela

— Não. Sem reclamações — John respondeu carinhosamente.

— Acho que precisamos nos levantar.

— Mais já Shayera? - Ele não demonstrava a menor vontade de interromper esse momento.

Como nenhum dos dois deu sinais de querer deixar a cama, ela voltou-se para ele e disse:

— É sério John, estamos... - dizia Shay, sem prosseguir. John havia sido chamado pelo comunicador.

— Lanterna Verde na escuta!

— Lanterna, é o Flash. Onde você está? Tem uma visita pra você.

— Pra mim? - perguntou surpreso - Quem é?

— Katma!

— Tudo bem, chego aí em alguns minutos - disse por fim, desligando.

— O que houve? - perguntou curiosa

— Katma está aqui na Torre e quer falar comigo. - respondeu ele, com ar preocupado. Já estava em pé se arrumando.

— Então é melhor você pra saber o que aconteceu - disse Shayera e complementou: - E quanto a nós, estamos...

— Na mesma - John completou antes que ela o fizesse - Eu já sei Shayera, não estou cobrando nada e nem farei isso. Não se preocupe, voltamos ao que éramos, melhor assim? - disse ele meio impaciente.

— Eu não quero que você me entenda mal - explicava-se ela vendo que John já tinha entendido errado

— E o que você queria que eu entendesse? - perguntou John - A todo o momento você consegue entrar no assunto pra dizer que mesmo depois de tudo não temos nenhum compromisso. Já entendi desde o primeiro momento.

— Era isso que eu queria evitar John, esse tipo de discussão.

— Não estamos discutindo Shayera e é melhor eu ir - terminou de se arrumar para sair - Não se preocupe, eu não estou iludido ou esperançoso. Quando você estiver pronta me procure. Eu não voltarei a procurá-la, mas vou te esperar o tempo que for preciso.

— John, você entendeu tudo errado - disse Shayera olhando John seguir para a porta - Eu não quis dizer que você estava iludido, nem pensei nisso. Eu amei o que desfrutamos aqui, só não quero que apressemos nada.

John olhou para ela e respondeu:

— Shay, me desculpe não ficar para conversar. É que essa visita repentina da Katma me preocupou. Preciso ir e saber de uma vez o que houve.

— Tudo bem, não se preocupe. - disse ela - Agora vai encontrá-la pra saber o que houve, depois nos falamos, se precisar de alguma ajuda pode contar comigo. - disse Shayera


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.