Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 31
Diversão! - Será?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/31

Depois de ajudar o Sr Destino na luta contra um inimigo com uma misteriosa magia, Shayera resolveu permanecer mais alguns dias na Torre antes de voltar ao seu apartamento. Na verdade, como ela teve uma conversa quase definitiva com John, o mal estar que existia foi amenizado e ela pensava seriamente em não prosseguir com seu afastamento.

Resolveu almoçar com os demais, afinal, desde que voltou não conseguiu rever todos. Ao chegar ao refeitório ela encontrou Superman e lembrou-se do dia em que ele foi buscá-la.

— Superman, finalmente te encontrei - disse Shayera sentando-se a mesa junto dele.

— Oi Shayera, estava me procurando? - perguntou surpreso

— Quero saber como você está. Fiquei preocupada, você tinha dito que não estava bem com a Lois... - dizia Shayera até ver a cara surpresa dele com a lembrança dela - O que foi? Achou que eu não lembraria só porque bebi um pouco a mais?

— Não Shayera, é que você estava totalmente... bêbada. Eu jamais imaginei que você fosse lembrar - disse ele rindo.

— Viu só? Nunca subestime uma mulher embriagada - disse rindo. Os dois estavam bem descontraídos e todos ao redor percebiam. - Agora me diga o que aconteceu, de repente, posso te ajudar, os conselhos femininos são os melhores.

— Na verdade ela sabe que eu, Clark, sou o Superman e não foi por mim que soube. Estou apreensivo. Tenho muitos inimigos e não quero que ela fique exposta. Mais se eu manter esse segredo, garanto sua segurança só que eu perco seu amor. E ela pensa que eu não confio nela, não entende que eu só quero protegê-la.

— Ela disse isso?  - Perguntou curiosa

— Não, não assim. Ela sempre diz que numa relação não pode haver segredos, que um deve confiar no outro. - Respirou fundo Clark enquanto falava.

— Clark, eu a compreendo. - Ponderou Shayera - Estive nessa situação e você sabe bem como terminou. Já escondi segredos, como você e isso me custou muita coisa. A menos que você queira pagar o preço por isso, tente se entender com ela. No lugar dela, eu também me cansaria de tanto segrego. Não sei, você está bem encrencado...

— Eu sei... - concordou ele.

— E o que pretende fazer?

— Não vou abrir o jogo com ela, aos menos por agora. Se ela resolver se afastar, será bom para sua segurança.

— Tem certeza? Vale a pena perder o amor de Lois quando você pode lutar ao lado dela? - Ela colocou suas mãos sob as de Superman como um gesto de apoio. - Independente do que você decidir, pode contar comigo.

— Obrigada Shayera - Agradeceu Clark e prosseguiu: - Não posso arriscar a vida dela, eu a amo muito. - disse Clark olhando para Shayera até que percebeu a chegada de Diana, afastou suas mãos das de Shayera.

— Shayera! - exclamou Diana - Que saudades!!!

— Eu também Diana!

— Estou sobrando aqui, agora é aquele momento em que rola as fofoquinhas básicas de amigas, não é?

— Acertou em cheio Clark - concordou Diana com uma gargalhada.

— Eu já estava de saída mesmo. - disse para Diana e olhando para Shay disse: - Obrigada por tudo Shayera!

— Não precisa agradecer Clark.

Mal Clark sai e Diana logo questionou a amiga:

— O que foi isso que eu acabei de ver Shayera?

— O que? Eu conversando com Clark? - ficou surpresa com a pergunta de Diana

— Todos estavam observando a proximidade de vocês dois. Está acontecendo algo que eu não esteja sabendo?

— Claro que não! Ele estava desabafando e eu só dei uns conselhos, como amiga. - Vendo a cara de incrédula de Diana prosseguiu: - Diana, eu e Clark? Nunca amiga, não tem nada haver.

— Tudo bem, se você está dizendo. Agora mudando de assunto, o que você decidiu, ficará conosco ou voltará para suas "férias”? Eu soube de tudo viu? Das bebedeiras...

— Ah, não vai me dizer que você nunca tomou um porre Diana? - perguntou Shayera rindo

— Claro que não, nunca! - respondeu achando graça no espanto de Shayera

— Inacreditável. - Dizia Shayera - Pra tudo tem uma primeira vez - riu da amiga.

— Tudo bem, chega de rir as minhas custas e não fuja do assunto, você vai ficar?

— Vou ficar Diana. Acho que depois da conversa que tive com John, as coisas melhoraram.

— E como vocês estão? Desde que conversaram tenho percebido ele um pouco calado.

— Eu estou bem. Quanto ao John, ele ficará também. O fato de não estamos juntos ajudará a cada um seguir seu caminho sem cobrança.

— Sei - ponderou Diana - Eu te garanto que se ele presenciasse a cena que eu vi aqui, cobraria explicações do mesmo jeito. Eu pensei que estava rolando algo. - disse até ver a cara de Shay - Não me olha assim, só estou sendo sincera. Depois que você explicou eu entendi, mais até então, como eu pensei, qualquer um poderia pensar.

— Você é terrível Diana - disse Shayera

— Que nada. E se você e Clark tivessem algo? Não seria da conta de ninguém. - disse Diana

— Eu seu muito bem onde você quer chegar com esse papo Mulher Maravilha. - Shayera achou graça - Não existe Clark e eu, e nem vai existir, eu te garanto!

— Tudo bem. Então aproveitando seu retorno, você já soube da festa de aniversário do Oliver, não é? - perguntou Diana

— Eu soube sim e não perderia essa festa por nada!

— Espere um pouco espertinha - alertou Diana - Nem eu e nem o Wally deixaremos você beber entendeu? Nada de bebida para você!

— Que exagero Diana - reclamou com a amiga.

— Exagero nada. Agora preciso ir, amanhã estou de folga e vou mais cedo para minha casa.

— Tudo bem, nos vemos depois. Bom descanso Diana.

— Obrigada. Pena que não posso desejar o mesmo, você acabou de voltar de férias e está bem descansadinha - disse rindo de Shayera.

— Mais você hein... vai logo Diana, vai... - Shayera fingia expulsar Diana rindo da amiga. - Amanhã nos vemos na festa do Oliver.

...

A maior parte dos heróis já estavam presentes ao aniversário do Oliver, com exceção de Diana, que não havia chegado. Assim que avistou Shayera, John tentou disfarçar o nervosismo ao vê-la tão linda. E Flash já perturbava Batman:

— Morcegão, você viu quanta gatinha? Hoje não sairemos desacompanhados. - disse Flash.

John fingiu tossir, se contendo para não rir de Batman.

— Fica quieto Wally, - disse Batman até avistar a chegada de Aquaman. - Eu não sabia que Oliver era amigo de Aquaman. - comentou

— Eu também não, mais se ele está aqui é porque foi convidado - disse John - Algum problema com ele?

— Vou andar um pouco, com licença. - disse Batman, desconversando já que apenas ele e Diana sabiam o motivo pelo qual ele não queria ver Aquaman nem de longe. Ele passou direto, sem perceber a chegada de Shayera.

— Nossa, mais o que deu nele? - perguntou ela a John

— Nem eu sei, ele ficou assim depois que o Aquaman chegou, saiu todo emburrado. - respondeu John. Mesmo desconfortável, os dois tentavam conversar.

— Que estranho - disse pensativa - Ah mais deixa pra lá, vou me divertir um pouco. Com licença - disse Shay retirando-se.

Diana chegou deslumbrante, magnifica em um vestido vermelho, curto. Quem não gostou nada foi Bruce e ele nem podia dar tanta bandeira porque seus amigos não sabiam do relacionamento do Morcego com a Amazona. Então, ela se aproximou da mesa em que estavam Clark, e Jo'nn.

— Isso aqui está bombando, eu não sabia que o Oliver conhecia tanta gente. - Observou a amazona.

— Pois é, tantos heróis juntos nessa boate - disse Jo'nn - Daqui a pouco teremos inúmeras ocorrências, a turma do Lex logo criará problemas.

— É verdade - concordou Diana.

— Não se preocupe Jo'nn, com o novo sistema de segurança da Torre, seremos acionados quando houver qualquer ocorrência e ... - Clark dizia até ver Bruce e acena para ele - Bruce!? Aqui, fique aqui conosco.

Bruce atende ao pedido de Clark e se acomoda ao lado de Diana.

— Belo vestido Princesa. - Elogiou Bruce

— Obrigada Bruce. Só você reparou - disse Diana olhando para Clark e Jo'nn - Porque esses dois aí nem me fizeram um elogio se quer. - Ela tentava disfarçar o nervosismo.

— Imagine Diana, você está linda. Eu só não comentei porque isso não é novidade - disse Jo'nn elogiando a amiga.

— Obrigada Jo'nn, você está perdoado - respondeu num tom de brincadeira e olhando para os três, perguntou: - Vocês viram Shayera? Ela veio? Preciso ficar de olho nela!

— Ela chegou sim, eu a vi por aí, dançando - disse Bruce

— Sério? Vou procurar por ela então. Com licença rapazes - disse Diana se afastando da mesa e indo procurar por Shayera. Enquanto ela passava pela pista de dança, percebeu um braço a puxando para dançar na pista e não acreditou quando viu:

— Aquaman?! - estava surpresa, na verdade, foi uma péssima surpresa e ela já olhava em direção a mesa onde estava Bruce.

— Sou eu Diana, surpresa? - perguntou

— Um pouco - e desconversando quando percebeu Bruce olhando disse: - Se você me dá licença, estou procurando por Shayera, prazer em revê-lo Aquaman.

— Mais já Princesa? Há propósito, você está linda nesse vestido, eu diria que esse é ainda mais bonito que o do encontro de Líderes que participamos.

— Obrigada Aquaman, preciso mesmo ir, com licença... - Diana é interrompida por ele.

— Diana, o pouco que eu lembro, você sempre gostou de dançar e se eu não te conhecesse, diria que você está fugindo de mim. Seria por causa do seu namorado?

— Me poupe de suas perguntas, pelo pouco que eu te conheço percebi que está começando a ficar bêbado, então, fique longe de mim! - alertou Diana - Tchau Aquaman.

Diana deu as costas para ele e foi procurar Shayera. Ela sabia que Bruce estava observando. No bar Shayera não estava, continuou a procurar e achou Shayera dançando com um amigo do Oliver. "Será que já deu tempo de beber?" - pensou Diana enquanto se aproximava de Shayera.

— Di, você chegou!  - Disse Shayera contente por ver a amiga. – Você conhece o Nathaniel? – perguntou olhando para ele e continuou: - Ou você prefere ser chamado de Gládio?

— Você pode me chamar do que quiser, Mulher Gavião! – disse ele todo galanteador

—  Prazer Nathaniel – O cumprimentou Diana e olhando para a amiga, disse: - Pelo que vejo, você está bem animadinha, dançando. Por um acaso andou bebendo além da conta, Shayera?

— Uau, tenho uma amiga ou uma babá? - perguntou Shayera percebendo Diana estranha - O que você tem Diana?

— Me desculpe. Não é nada Shayera, exagerei com você.

— Tudo bem, mas tem alguma coisa acontecendo.

— Não Shay. - Afirmou Diana tentando desconversar - Eu vim te procurar, conseguimos uma mesa pra turma toda.

— Então vamos, daí você aproveita e me conta o que aconteceu. - Insistia Shayera e percebeu que o Gládio a esperava: - Você quer vir conosco e conhecer os demais?  

— É claro Ruivinha, não pretendo te deixar essa noite!

Chegando à mesa, Wally e John já havia se juntado a eles. Shayera, Gládio e Diana se acomodaram na mesa e começaram a conversar um pouco. Bruce agia naturalmente, mas evitava olhar para Diana e ela percebeu.

— Que tal uma dança Shayera? - perguntou Superman

— Calma aí, Homem de Aço. Hoje a Ruivinha aqui está comigo!

Shayera ignorou o comentário do Gládio e olhando para o Clark, disse:

— Sério, Superman? - espantou-se Shay - Você disse que não sabia dançar e ficou perdidinho quando dançamos da ultima vez.

— Aquele lugar era esquisito Shayera, você precisa concordar. - E olhando para os demais prosseguiu: - Gente, eles dançavam de um jeito diferente, muito estranho por sinal - Clark ria enquanto falava.

— Eu adoraria, mas, como meu amigo Gládio aqui disse, já tenho parceiro.

— Que isso Nathaniel, é só uma dança. Um desafio, topa Shayera? – perguntou Superman

— Adoro desafios Clark, vamos! - Aceitou.

John olhava para aquilo contrariado, não gostava dessa versão de Shayera. E esse Gládio, de onde saiu?

— Estou surpreso com o desempenho do Clark na pista de dança - disse Bruce

— Eu também Bruce - concordou o Marciano.

— E vocês pretendem ficar aí só olhando? - perguntou Diana - Vamos dançar? Vamos Bruce? - convidou

— Eu não danço Princesa, obrigada. - Recusou

— Então vamos Gládio? Ah vocês não vieram aqui pra ficar sentados, não é? - perguntou Diana

— Aceito Diana - disse ele. - Vamos?

— Que cavalheiro! É claro que sim.

Bruce não queria saber de dançar. Estava numa festa, mas quem disse que ele estava se divertindo? Estava desconfiado de Aquaman e não queria estragar sua noite e nem a noite dos demais com seu mal humor. Enquanto observa todos se divertindo, não percebeu a chegada de Zatanna.

— Oi?! - disse um pouco desconfiada percebendo a distração de Bruce. - Você está sozinho? Posso me sentar?

— Oi Zatanna, é claro que sim, fique à vontade. - disse Bruce. - Não esperava você por aqui, como vai?

— Vou bem e você Bruce?

— Estou bem.

— Não parece - afirmou ela - Você está bem, mesmo? - perguntou Zatanna. - Não minta pra mim, te conheço bem Bruce! Todos se divertindo e você aqui? Por que não está na pista também?

— Hoje estou só observando - desconversou Batman

— Então, que tal observar lá de perto? - disse Zatanna levantando e segurando as mãos de Bruce. - Vamos? Só um pouquinho vai...

— Tudo bem, só um pouco. - Concordou.

Assim que chegaram na pista, chamaram a atenção de Diana, que a essa altura dançava com Clark, já que o Gládio foi dançar com Shayeira.

— Pensei que você não dançava? - gritava Diana para que Bruce escutasse.

— E não danço, Zatanna que insistiu. - disse Bruce tentando disfarçar.

— Foi verdade. Eu o vi lá sozinho e convidei para dançar - afirmava Zatanna

— Então ele não queria era dançar comigo. - Falava Diana - Ainda bem que você conseguiu convencê-lo Zatanna, senão Bruce não aproveitaria a festa.

— É verdade. Eu sei como convencer Bruce, nos conhecemos muito bem, na verdade tempo suficiente, não é?

Tentando disfarçar, Bruce concordou. Depois explicaria para Diana que Zatanna era uma amiga de infância.

Shayera divertia-se muito com Gládio e John só observava. Quando chegou o momento de dançar uma música lenta, Gládio tentou beijar Shayera. Ela desviou a tempo e nisso seus olhos encontraram com os do John. Ela decidiu parar de dançar e então eles retornaram a mesa para beber algo e John não tirava o olho dos dois. Pouco tempo depois todos retornaram a mesa para uma pausa.

— Diana, é melhor você arrumar outro parceiro, estou esgotado! - disse Clark

— Mais já? - peguntou Flash – Você estava só escondendo o ouro hein Superman.

Enquanto eles conversavam entre si, Shayera chamou a amiga: - Diana?! - e percebendo a amiga com o pensamento distante, convidou: - Vamos ali pegar mais bebidas?

— Vamos...- aceitou Diana levantando-se e acompanhando Shayera

— E então, vai me dizer, ainda, que não tem nada acontecendo? - Perguntou Shay

— Tem sim Shayera, mas é uma história muito complicada. Bruce ficou enciumado e quis me atingir dançando com a Zatanna. Eu o convidei para dançar e ele não aceitou, mais com ela sim, você acredita?

— Você não vai ficar emburrada, vai? Diana, você conversa com o Bruce depois, mais ficar chateada quando pode se divertir?? - questionava Shayera - Vamos voltar e na-da de provocar o Bruce, entendeu? Eu te conheço. Deixa as coisas como estão, não piore e depois vocês conversam com calma.

— Eu não vou provocá-lo, não quero discutir com ele, vou deixá-lo à vontade. - disse Diana num tom provocativo. - Vamos curtir a festa?

— É claro! - apoiou Shayera

— E você hein? - questionou Diana - Está diferente Shay, parece mais forte, decidida e toda animada. Eu vi a tentativa de beijo.

— Foi quase... consegui desviar a tempo. A vida continua Diana, não posso parar. O fato de não querer envolvimento com ninguém não significa que eu não possa me divertir. - disse dando uma piscadela para a amiga - Agora é melhor voltarmos com as bebidas, senão o Bruce vai desconfiar - e riu.

— Ele já está, tenho certeza! - riu Diana

Os heróis curtiram a festa por mais um tempo. Não houve exageros, ninguém embriagado e nem causando confusão por conta dos ciúmes. Na hora de ir embora, como Diana sabia que Bruce provavelmente a procuraria em seu apartamento, decidiu acompanhar Shayera.

— Diana, você vai comigo?! Que ótimo! - disse Shay - Temos que colocar o papo em dia - E vendo a reação da Amazona prosseguiu: - Você sabe do que estou falando.

— Sei Shayera e já estou me arrependendo de ter comentado. - disse Diana desanimada.

Elas foram se despedir dos demais e Diana era observada pelo olhar atento de Bruce. Ela percebeu, e disfarçando, apenas acenou a ele. "Ao menos não discutiremos" - pensou ela - "em compensação, terei que enfrentar o interrogatório de Shayera" - pensou alto.

— O que? - perguntou Shayera sem entender muito bem

— Nada Shay, estou pensando alto. - Disfarçou - Vamos? Estou cansada.

— Vamos - concordou - Tchau rapazes, até logo!

As duas chegarem ao apartamento de Shayera e ainda encontraram tempo para conversar. Diana contou tudo o que aconteceu. Contou sobre Aquaman e a amiga ficou impressionada, jamais desconfiou de nada.

— Você é uma danada mesmo Diana, como não me contou nada??

— Ah Shayera, não sei. Eu te contei tudo, não rolou nada, foi mesmo uns encontros e só!

— Então está explicado Diana. Bruce deve ter ficado uma fera, mais não com você, ninguém sabia que ele apareceria.

— Eu sei, mas Bruce sabia que ele estava na reunião de líderes que estive e já ficou esquisito, agora, vai ficar todo desconfiado. Ainda bem que hoje correu tudo bem, ao menos não discutimos, ainda. - Ponderou Diana.

— Fique tranquila Di, ele estava até que bem, se estivesse nervosinho, teria dado na cara. - disse Shay - Você já quer dormir?

— E eu vou dormir onde? - perguntou Diana olhando pelo quarto e vendo apenas a cama de Shayera.

— Como: "dormir onde"? - perguntou Shayera - Minha cama é de casal, você pode dormir aqui. Não pretendo te agarrar, aprecio você como amiga, apenas isso. - disse Shayera rindo.

— Como você é boba! - disse Diana sem graça. - Pensei que você não gostasse de dividir sua cama, só por isso. - explicou - E já vou avisando, nada de ficar mexendo muito viu? Atrapalha meu sono. Quero descansar!

— Ainda é exigente?! Toma! - disse Shay, atirando o travesseiro em Diana - Agora vai dormir!

As duas caíram na gargalhada. Estavam felizes, fazia muito tempo que elas não ficavam assim, juntas.

— Obrigada Shay. - agradeceu Diana, séria. - Me diverti muito e gostei de passar esse tempo com você, eu precisava desabafar mesmo, precisava de você, minha amiga.

— É minha vez de te ajudar Di, lembra de todas as vezes que você só me via chorando? - lembrou a amiga - Você teve muita paciência comigo, agora é minha vez de ficar ao seu lado. Mesmo achando que você está se preocupando à toa, o que aconteceu hoje não é motivo pra causar briga alguma entre vocês.

— Tomara Shay, é que o Bruce é imprevisível. Mais agora vamos dormir!

— Boa noite Di, até daqui a pouco - explodiu no riso - Nem sei pra que vamos dormir, daqui a pouco teremos que acordar mesmo.

— Vai dormir Shayera - pediu Diana - Tem certeza que não bebeu nada? - perguntou sonolenta, mas ainda rindo.  - Quero desfrutar do pouco tempo que me resta - respondeu rindo. - Até daqui a pouco!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.