Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 30
FUGA - continuação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/30

— Você não acha que já bebeu demais? - disse uma voz familiar.

— Bebi demais?? - retrucou Shayera sem olhar - Mais quem você pensa que é? - Perguntou e virou-se para ver quem era, levando um susto.

— E aí, gostou da surpresa? - disse Flash

— Mais o que você faz aqui? – perguntou inconformada

— Oi pra você também, Shayzinha, até parece que não gostou de me ver.

— Não é isso Wally, só estou... estou surpresa... O que você veio fazer aqui?

— Eu vim te buscar Shay, na verdade eu não estou sozinho. Eu e o Superman... - dizia até ser interrompido por Shay.

— Espera! - disse confusa - Como você sabia desse lugar se eu não... - antes que ela concluísse a frase, ela foi interrompida

— O John! Ele nos deu as pistas para encontrá-la - disse o Superman - Não sabíamos onde começar a te procurar e então ele lembrou dos lugares em que vocês estiveram juntos e resolvemos procurá-la.

— Eu mereço - suspirou Shayera - Tudo bem se vocês quiserem ficar, o bar é público mesmo, mas, eu não vou a lugar algum com vocês, estou de férias, FÉ-RIAS, entenderam? - Shayera estava bêbada e era visível.

— Shay, você tá de porre! - disse Flash - Vamos embora, você não é disso.

— Wally, sem "ser-mão"! - dizia pausadamente por conta da bebedeira.

— Não fala assim Shayzinha - pediu Flash

— Shayera, não é melhor você vir conosco? Está bêbada e vai acabar fazendo besteira. - disse Clark

— Imagine Superman. Ao invés de ficar ai, vamos dançar! - Shayera saiu puxando Clark - E você Wally, não quer vir?

— Isso vai ser mais dificil do que eu imaginei! - disse Flash, coçando a cabeça desanimado - Podem ir, eu prefiro ficar aqui mesmo! - disse até vê-lo sumir no meio de tanta gente.

Clark não dançava, mais Shayera estava um tanto "alegre" sob o efeito da bebida. Na verdade, ele não foi buscá-la sem motivo, a Liga precisava da Mulher Gavião e de sua clava. Houve outro incidente envolvendo magia e o Sr. Destino não conseguiu resolver sozinho, precisavam de Shayera o quanto antes. Então, Clark decidiu não confrontar Shayera, agiria de outra forma.

— Isso aqui é uma bagunça - Clark gritava para Shayera ouvir - Como você consegue relaxar? Não foi pra isso que pediu afastamento? - perguntou

— Eu estou relaxada, você não está vendo? - disse Shayera dançando

— Estou. - Concordou - Sabe Shayera, eu não consigo lidar com meus problemas como você. Eu só vou te contar por que sei que bêbada não se lembrará de nada amanhã. - disse Clark rindo de Shayera. - Lois está chateada comigo, quero dizer, com o Clark. Acho que a perdi, e ainda sim eu não conseguiria vir num lugar desses para relaxar.

— O que você aprontou hein? - perguntou Shayera, como ele não respondia, ela logo desistiu de saber. - Ah, vocês homens existem para amar e chatear as mulheres. Me diga uma coisa, você não veio aqui desabafar, por que vieram atrás de mim?

Quando Clark ia começar a responder, a batida da música ficou mais agitada e Shayera se empolgou. Depois, voltou para perto de Clark e ele pôde prosseguir:

— Temos um problema Shayera. Precisamos de você e sua clava em uma missão, nosso inimigo tem fortes poderes envolvendo magia. O Sr. Destino não conseguiu sozinho.

— E se vocês não me encontrassem, o que fariam?

— Nós a encontraríamos - disse com convicção - Shayera, você não precisa ficar conosco, se não desejar, peço apenas que retorne para nos ajudar e depois você continua com suas 'férias".

— Tudo bem Clark, eu ajudo. - disse séria – Só que agoras.... - Fez uma pausa - Agora é festa!!! - voltou aos sinais de embriagues. Shayera começou a girar e girar ficando tonta até que desmaiou. Flash se aproximou para saber o que houve:

— O que ela tem Superman?

— Efeito da bebida. - disse Clark quase rindo - Ela vai acordar com uma baita ressaca. Vamos Flash, vou pedir ao Jo'nn que nos teletransporte para a Torre. Shayera voltará conosco.

— Ela topou? - perguntou Wally

— Sim, um pouco antes de desmaiar. E do jeito que está bêbada, nem vai lembrar do que disse.

Os dois levaram Shayera desmaiada até o local de onde Jo'nn os teletransportaria. Chegaram, e acomodaram-na em seu quarto. Esperariam o efeito da bebida para contar com ela na missão.

...Enquanto isso, um pouco mais de Diana e Bruce...

— Princesa, que tal jantarmos hoje? - convidou Bruce

— Jantar? - perguntou Diana surpresa - há uns dias eu diria que você nem queria minha companhia Bruce.

— Eu sabia que uma hora ou outra você entraria nesse assunto Diana. - Afirmou Bruce - Não é que eu a evitava. Eu pensei que você estivesse grávida e daí... - Bruce deu uma pausa, estava um pouco sem jeito de prosseguir - Você sabe o que eu quero dizer.

—  Você sabe o que quero dizer? – repetiu Diana – Eu não sei não, me explica

— Diana, eu pensei que você estava grávida. Como queria que tivéssemos intimidade?

— Bruce, eu acho que estou entendendo. - Afirmou Diana - Mesmo que eu estivesse grávida, poderíamos manter nossa relação sem problema, se é que você me entende. O que você pensou? Que machucaria o bebê? - perguntou Diana segurando o riso, Bruce já estava constrangido.

— Isso não é engraçado Princesa, eu fiquei preocupado. - disse Bruce - E então, vamos sair? Você não me respondeu.

— Você se importaria de jantarmos no meu apartamento? - perguntou Diana - estou esperando notícias da Shay, Clark e Wally acabaram de sair.

— Desde a partida de Shayera que você anda preocupada demais e distante Princesa.

— Por um acaso você está com ciumes? - perguntou Diana

— Deixa de bobagem, não tem nada haver com ciumes. - respondeu Bruce

— Ah, que pena, eu estava até me divertindo! - disse Diana percebendo que mesmo sorrindo, Bruce estava sério - me desculpe Bruce, eu não quero parecer distante. Eu só sugeri que fosse lá porque além de querer notícias da Shay, você bem que poderia me ajudar a escolher o vestido que vou usar amanhã, no encontro de líderes - disse Diana vendo Bruce contrariado. - Bruce, não me olha assim. Você sabe que não posso negar um pedido da minha mãe. Todos os líderes estarão lá, é uma reunião importante.

— Eu sei Princesa, pode ser no seu apartamento então. - Concordou ele - E nada de me fazer escolher vestido, nem quero pensar naqueles líderes babando por sua beleza.

— Que namorado mais ciumento você está me saindo Bruce Wayne. Eu já disse que você não tem com que se preocupar, só tenho olhos pra você e para... -dizia Diana até que Bruce a interrompeu.

— "E para" quem Princesa?

— Como para quem? - rebateu a pegunta - O Batman! -  e começou a rir de Bruce. - Definitivamente você está carente Bruce, nunca o vi tão ciumento e desconfiado.

— Você que está muito engraçadinha! Preciso ir, as 21h chegarei ao seu apartamento - disse Bruce, despedindo-se da sua amazona com um beijo.

— Bruce, você está... - Diana deu uma pausa antes de prosseguir: - diferente. Gostei - disse Diana dando-lhe um abraço seguido de outro beijo.

— Que bom. - respondeu ele - agora preciso ir, nos vemos mais tarde.

— Até mais tarde!

John permaneceu na Liga enquanto Superman e Flash foram a procura de Shayera. Os dias que ela passou fora o fez repensar muito nas palavras que disse a ela, principalmente depois de saber que ela cuidou dele o tempo inteiro. Estava arrependido e enciumado. Só de imaginar Shayera nos braços de outro, ele já se irritava. Se o Flash e o Superman a encontrassem e a trouxessem, ele faria tudo para corrigir a burrice que cometeu.                   

— Clark, onde foi que encontraram Shayera? Ela está totalmente...  desmaiada e bêbada! - disse Jo'nn impressionado.

— Se eu te contar o que ela fez com Clark você não vai acreditar. -  Afirmou Wally

— Nem me lembra Flash - disse Superman e olhando para Jo'nn prosseguiu - Precisei dançar você acredita? Shayera estava tão avessa que nem queria papo. Se eu não fizesse o que ela queria, não conseguiria convencê-la a interromper as férias e voltar.

— Acho melhor ela descansar, vamos deixá-la. Amanhã conversamos com ela. - Sugeriu Jo'nn.

Os três saíram do quarto de Shayera e esta permaneceu dormindo até o dia seguinte. Quando acordou, não percebeu que havia mais uma pessoa no quarto.

— Ai minha cabeça - disse Shayera pra si mesma.

— Depois de ontem não é pra menos. - disse John - Eu soube que você bebeu todas.

— Eu lembro que bebi sim, só não lembro de ter deixado você entrar aqui. - disse Shayera.

— Você tem todo o direito de estar chateada comigo Shayera e eu lamento muito tudo o que fiz. - Tentava se aproximar John. - Esperei você acordar para conversarmos. Eu não quis perder a chance de me desculpar.

— Foi muita atenção de sua parte - disse Shayera com cinismo levantando-se da cama.

— Shayera, por favor, me escute. Aquele dia eu estava confuso. - disse John

— Confuso? — Shayera deu uma gargalhada. — Sua memória está te traindo. - Eu não queria discutir, queria conversar, você sabe muito bem. Eu achava que devíamos conversar e tentar consertar as coisas entre nós, mais o que você fez? Só me ofendeu John.

E ele não sabia disso? Cada palavra dela o atingira como uma faca. A antiga amargura avolumava-se em Shay com um sentimento de ter sido traída. Tudo isso a perseguira durante seu afastamento. A tensão entre os dois jamais havia chegado a tal ponto; John por sua vez não podia suportar vê-la assim, tão dura e tão distante. Tão só.

— Shayera eu posso explicar. - disse John

— Não acha que agora é um pouco tarde?

— Talvez você estivesse certa aquele dia no hospital — disse John, por fim —, talvez nós precisássemos mesmo esclarecer tudo, abrir o jogo de uma vez por todas. E quando terminarmos — respirou profundamente — não falaremos mais nisso. Nunca mais.

Shay o fitou. Era o que ela queria, antes, mas naquele momento, não tinha mais certeza. Ainda se sentia magoada com a discussão daquele dia na enfermagem.

— Droga – murmurou Shayera – Escuta John, não é um bom momento para conversa, eu... – dizia ela até que ele a interrompeu e perguntou:

— Carter! Eu quero saber o que você sente por ele Shayera. Aquele dia, quando o vi em seu apartamento, fiquei louco de ciúmes.

— O que você quer saber John? O porque me relacionei com Carter ou apenas o motivo da visita dele? - perguntou Shayera - Então, já que você quer esclarecer, vamos esclarecer! Não sei o que teria sido de mim se não fosse Carter. Eu me sentia bem com ele; fazia-me rir, eu me sentia especial, amada, compreendida por ele e depois de algum tempo, já não doía pensar em você.

John fez um esforço para perguntar com calma: — Você o amava?

Ela sentiu sua respiração falhar, como se tivesse levado um susto.

— John, nós já nos machucamos muito... Por favor, pergunte qualquer outra coisa.

— Eu tenho que saber - ele disse com a voz rouca. - Você amava Carter tanto quanto me amou?

— Ninguém poderia tomar seu lugar em meu coração. Nem Carter nem qualquer outro homem - ela disse, então. - Carter me ajudou muito num momento difícil de minha vida e me amou acima de tudo. Não vou mentir dizendo que nunca o amei. Amei e durante um longo tempo acreditei que pudesse dar certo.

O quarto mergulhou num silêncio pesado. Shay temia que suas palavras os fizessem perder ainda mais o pouco que haviam conquistado. Mas John compreendia o quanto significava a honestidade de Shay. E respeitou-a pela coragem. Quando ela finalmente ergueu o olhar, John percebeu que suas feições estavam marcadas pelo sofrimento, e se ela ainda guardasse algum ressentimento, teria desaparecido por completo naquele momento. Além disso, precisava provar-lhe que podia ouvi-la e compreendê-la como nunca havia feito antes.

— Shayera, tem certeza de que Carter não significa mais nada para você?

Ela o fitou.  Diante da nítida sensação de que o futuro dos dois dependia dessa resposta, escolheu as palavras cuidadosamente.

— Preocupo-me com ele, sem dúvida. Porém a vida de Carter já não me inclui. Da primeira vez, foi ele que decidiu. Ele me ama tanto que abriu mão do nosso relacionamento assim que soube do Rex. E aquele dia que você nos viu, foi eu quem tomou essa decisão -disse Shayera. - Por favor, tente entender. Não tive a menor intenção de me envolver com ele quando o recebi no meu apartamento. A última coisa que eu queria era magoá-lo, só isso, Carter não merece. E você John? Estamos aqui, sendo honestos um com o outro e você ainda não disse porque passou a noite com Vixen. Por que você ficou com ela? -Shayera perguntou.

O questionamento pegou John de surpresa.

— Nossa relação não começou bem, por isso estava determinado a fazer o que era certo, terminar com ela para retomar a nossa relação. Na hora, discutimos um pouco e depois ela começou a dizer tudo o que passamos juntos, como ela me ajudou quando eu não acreditava mais em relacionamento. - Dizia até ser interrompido por Shayera

— E ela o ajudou? - Shay perguntou evitando olhá-lo. O que para ela já era uma resposta, mas mesmo assim quis ouvir sua explicação.

— Além de reconhecer que nunca deixei de te amar Shayera, eu confesso que na hora eu fui fraco e me deixei envolver. No fundo admito que eu passei a noite com ela para uma despedida, mas não foi por amor.

John suspirou e prosseguiu:

— Eu sei que eu fui um estupido Shayera. Em nenhum momento você jogou na minha cara que passei a noite com Vixen e eu, louco de ciumes, agi de forma contrária, te magoei, ofendi. Naquele dia no hospital, pensei que você tinha chegado apenas para levar café para o Wally. Quando eu acordei e percebi que a primeira pessoa que vi não era você, fiquei decepcionado, injustamente, admito. Me perdoe Shayera, dê mais uma chance ao nosso amor, pense no nosso filho também.

— Eu sinceramente não sei o que você quer de mim John. Hoje estamos aqui, conversando e há uns dias você nem queria me escutar. Carter é obcecado pelo passado e você pelo futuro, enquanto que eu só desejo ser feliz agora, no presente. - disse com uma calma que John ainda não tinha visto. - Eu não vou negar que o amo, mas é melhor nos mantermos afastados. Eu aceito suas desculpas, mas não considere isso como uma reconciliação, não estamos juntos John.

— Então, não haverá "nós", é isso? - perguntou John.

Shayera estava desarmanda. Era uma pena ter tido essa conversa com John só agora, mas ainda sim estava decidida a manter-se afastada.

— John, você sabe que eu o amo. Mais agora eu preciso ficar sozinha. Você precisa se entender, saber o que quer, ou me amar e perdoar ou me detestar de vez! - disse Shay – E ainda que meu sentimento por você seja intenso e apesar de todas as minhas falhas, mereço mais. Mereço ser compreendida, eu mereço ser amada. Por muito tempo me senti indigna e hoje não mais. Agora se você me dá licença, preciso me trocar e encontrar com os outros, eu vim para ajudá-los, lembra?

— Shayera - disse John aproximando-se e segurando em seu rosto carinhosamente - Eu espero que você um dia possa me perdoar e que não seja tarde para nós. Vou esperar o tempo que for preciso, eu te amo! - disse John olhando em seus olhos se aproximando de tal forma que seus lábios quase se encontraram.

— Eu ainda te amo John, mas com você, amar não é suficiente. Você exigiu muito de mim e eu não tenho muito o que oferecer. Quando eu, e o que eu sou e represento, for suficiente, conseguiremos viver esse amor.

— Se eu pudesse voltar no tempo... – lamentava-se o Lanterna – Faria diferente, acredite.

— Mas você não, eu não posso. Vamos seguir e deixar que a vida se encarregue. Saiba que se você voltar a se envolver com a Mari, não vou me opor e nem criar caso.

— Você enlouqueceu? O que faz você achar que eu voltaria com ela?

— Eu não sei, estou supondo. Não sabemos se voltaremos e quando voltaremos. Eu já demorei uma vez, lembra? Se de repente você achar que não pode me esperar mais, esteja livre para viver a sua vida John.

— Eu não vou desistir, eu já disse. Agora, vou deixar você se trocar, nos vemos depois Shayera, até logo. - Despediu-se John

— Até logo John!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.