My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 49
Jacob - Familia


Notas iniciais do capítulo

Próximo capitulo veremos os acontecimentos com Nessie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/49

Eu havia passado o resto do dia longe do hospital, apesar do apartamento estar mobilhado haviam alguns ajustes a serem realizados, Rachel até tinha insistido para que eu ficasse em sua casa e resolvesse tudo com calma mas eu precisava de um espaço para Jade e para mim, aproveitaria a estadia de meus pais para que pudesse resolver esses pequenos detalhes.

— O apartamento é muito amplo, tem uma suíte e três quartos – Disse minha mãe enquanto sentava a mesa para o jantar.

— Sim, não pretendo modificar muita coisa, apenas as cores das paredes, mudar alguns moveis e decorar o quarto minha pequena bagunceira – respondi enquanto tentava fazer Jade comer o seu jantar.

— Jade num faz bagunça! Ela resmungou com a boca suja de molho.

— Não se preocupe Jade, seu pai era igualzinho você quando tinha sua idade – Billy Black falou sorrindo.

Sacudi a cabeça e ri.

— Eu posso conversar com sua irmã e pedir a ajuda dela, ela deve conhecer algum decorador – Sugeriu minha mãe.

— Filha vamos terminar o jantar – falei carinhosamente antes de olhar para minha mãe – Você pode fazer isso para o restante da casa, o quarto da Jade eu tenho uma outra ideia.

Minha mãe ergueu as sobrancelhas e seu olhar se tornou curioso – Tem uma decoradora infantil?

— Não exatamente – respondi – Só alguém que conhece minha filha tanto quanto eu.

— Quanto mistério – Meu pai falou rindo.

Minha mãe balançou a cabeça e apenas riu.

O meu primeiro jantar em meu novo apartamento havia sido tranquilo, na realidade aquela era a primeira vez em que eu me sentia em família nos últimos três anos, ao terminar o jantar minha mãe fez questão de cuidar das louças enquanto eu tentava por Jade na cama, conversaria com Rachel e pediria a ela para ajudar nossa mãe a contratar uma empregada.

— Eu quero a mamãe – Jade resmungou enquanto passava uma das mãos em seus olhinhos, dei um tímido sorriso a ajudando a vestir o seu pijama e fiz um carinho suave em seus cabelos.

— A mamãe não pode vir hoje porque está cuidado de outras crianças que estão doentes como Jade estava – Respondi a pegando no colo.

— Com dodói? Ela murmurou deitando a cabeça em meu ombro e bocejou.

—Sim – sussurrei caminhando com ela pelo quarto – Mas amanhã a mamãe virá ver a Jade.

Apesar da minha resposta não ser muito bem aceita por ela após choramingar por alguns minutos o sono havia a vencido.

A deixei na cama e a cobri com o cobertor, fechei as janelas deixando o abajur ligado e sai do quarto seguindo pelo estreito corredor até a sala, observei que meu celular vibrava sobre a mesa de jantar, me aproximei pegando o aparelho atendendo a ligação.

— Oi Vanessa!

— Boa noite Jake, que bom que me atendeu.

— Fiquei sabendo que você viajou por Paul, seus pais estão bem?

— Minha mãe passou mal mas está melhor, me desculpe por não ter avisado.

— Tudo bem, eu compreendo— respondi caminhando pela sala observando meu pai arrastar sua cadeiras de rodas até o controle da TV a ligando.

— Fiquei sabendo que Jade teve alta, estou feliz com isso.

— Sim – Respondi fazendo um sinal para minha mãe e caminhei novamente na direção do corredor indo para meu novo quarto – Jade está bem.

— Nós precisamos conversar.

—Sim precisamos— Respondi, eu já havia tomado uma decisão com relação a Vanessa, não tínhamos um compromisso oficial porém ela merecia que eu fosse honesto com ela, mas não achava correto fazer isso por telefone – Espero seu retorno, resolva primeiro o que precisa resolver.

— Claro – Ela respondeu- Retorno no final de semana.

— Está certo— Respondi entrando no quarto e me sentei na cama – Boa noite Vanessa.

— Boa noite Jake— Ela respondeu encerrando a ligação.

Suspirei deixando o celular sobre a cama e decidi tomar um banho.

Estava certo que havia dado um passo muito importante depois de anos preso em uma família toxica e um casamento destruído, minha filha teria um ambiente saudável para viver, era uma questão de dias para eu estar divorciado de Ella e ter legalmente a guarda de Jade, eu terminaria meu relacionamento com Vanessa embora eu não tivesse certeza da relação que tínhamos, eu estaria em paz comigo e ao mesmo tempo podia detonar uma guerra se escolhesse ouvir meus sentimentos por Nessie.

Fechei a chave do chuveiro e enrolei a toalha na cintura saindo do banheiro, me sentei na cama puxando uma das bolsas que estava no chão, abri o zíper procurando por alguma peça leve para vestir mas parei a olhar para o aparelho celular jogando em minha cama, me perguntei por um momento se Nessie estaria em casa ou na loucura da emergência do hospital.

Vesti um calça e uma camiseta e peguei o aparelho celular realizando uma ligação, após o terceiro bip ela finalmente atendeu.

— Jake, aconteceu alguma coisa com a Jade?

Não— respondi de imediato tentando acalma-la – Me desculpa não queria assustar você.

O som da sua respiração parecia ser de alivio- Ela teve febre?

Dei um sorriso — Nossa filha está bem doutora, chorou pois queria dormir com você mas eu prometi que você virá vê-la amanhã, você está no hospital?

Ouvi o som do sorriso dela – Acho que estou sendo intimada, eu estou em casa, fui expulsa por Paul.

— Depois de três dias de plantão descanso merecido.

— É, eu estava me preparando para isso.

Dei um sorriso tentando imaginar como ela estaria vestida naquele momento, seu cheiro, seu perfume— Tudo bem, nos vemos amanhã no hospital, boa noite Nessie.

—Boa noite Jake, durma bem.

— Você também— Respondi esperando que ela encerrasse a ligação e em seguida me joguei na cama deixando o aparelho ao meu lado com um sorriso em meus lábios.

Fechei os olhos e Renesmee dominou meus pensamentos até ser vencido pelo cansaço e adormecer.

Apesar de cansado eu acordei cedo na manhã seguinte, dei um beijo em Jade que ainda dormia e após me despedir de meus pais sai de casa na direção do hospital, me sentia mais animado sem sombra de duvidas a mudança havia me feito muito bem.

Sai da Happy Valley pegando o retorno da estrada 205 entrando no estacionamento do hospital, após passar meu cartão segui para o subsolo buscando atentamente por uma vaga no estacionamento, mas o som da voz de Nessie chamou minha atenção, de dentro do carro pude ver Nahuel a puxando pelo braço enquanto ela pedia para que ele a soltasse.

Estacionei o carro de forma brusca saindo do veiculo e corri na direção de ambos tirando as mãos dele de Nahuel do braço de Nessie e o acertando com um soco.

Surpreso e furioso Nahuel avançou sobre mim e nós dois rolamos pelo estacionamento do hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.