A distância entre nós- Fremione escrita por Anna Carolina00


Capítulo 11
Acordo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798640/chapter/11

 

Hermione POV

 

Mais uma reunião do Clube do Slugh termina. Nem Harry nem Gina estavam presentes pois havia treino da Grifinória e o único que eu conhecia ali era Córmaco Mclaggen, que eu não queria nem imaginar o que se passava por aquela mente pervertida para olhar daquele jeito desagradável.

Sem Harry por perto, o professor Slughorn se tornava ligeiramente mais preconceituoso que o normal.

—E você, senhorita Granger? O que exatamente seus pais fazem no mundo trouxa?

—São dentistas… - vi pelo olhar de todos, que nasceram no mundo bruxo, não terem a menor ideia do que é um dentista -... Eles basicamente cuidam dos dentes de outras pessoas...

— E é uma profissão… Perigosa?

—Nem tanto… Mas um garoto de 7 anos já mordeu a mão do meu pai, ele teve que levar 7 pontos!

Todos me olhavam como se eu fosse um alien ali no meio, e era exatamente assim que eu me sentia. É claro que ninguém sabia o que era dar pontos ou porque se precisa de uma profissão para cuidar de algo que pode ser resolvido perfeitamente com uma magia ensinada no primeiro ano em Hogwarts.

O anfitrião logo notou o clima silencioso e tentou melhorar o ambiente.

—Ainda bem que trouxas não conhecem lobisomens… Ou esses pontos seriam o menor dos problemas do seu pai se fosse mordido! Mas e você, Granger? Pretende seguir o trabalho dos seus pais? Ser uma dentista como eles? Ou talvez escrever sobre trouxas? É claro que você pode viver no mundo bruxo como se fosse… Bem, uma bruxa mesmo.

Eu sabia o que ele estava insinuando. Haviam bruxos que usavam o termo "sangue-ruim" para discriminar nascidos trouxas, mas esse era o auge do preconceito. No geral, eram comentários "inocentes" como esse que me faziam lembrar que eu não era bem vinda ali. Os trabalhos para um nascido no mundo não mágico eram trabalhos que não exigiam muito uso de magia ou eram para falar sobre trouxas… Como se eu não conseguisse ser competente para outras áreas  como qualquer outro bruxo.

—Na verdade, estou em dúvida entre trabalhar no Ministério ou… Seguir carreira como pocionista.

—Oh, mesmo? Confesso que não imaginava… Seria trabalhando para seu amigo Harry? Ele realmente me parece um pocionista talentoso, com seu conhecimento teórico ao lado dele, tenho certeza que conquistariam reconhecimento mundial no ramo de poções!

Gostaria de dizer que já fiz uma poção polissuco no meu segundo ano, que já extrai insumo murtisco e explosivins sozinha e sou muito capaz de seguir carreira sozinha, sem precisar de um suporte de outro bruxo para ter uma carreira… Mas eu estava cansada. Cansada da sensação de ter que provar que sou boa o suficiente. Pensei que as coisas seriam melhores  com Slughorn do que com Snape, mas antes eu tinha certeza que o problema era com o professor não gostar de mim… Agora parece que a culpa é minha. Eu que nunca consigo fazer um trabalho tão bom quanto o Príncipe Mestiço. 

E o assunto da conversa mudou.

Mas talvez ele tenha razão . Talvez eu deveria me contentar em ser uma dentista como meus pais. Talvez seja prepotência da minha parte esperar que havia algo a mais para mim no mundo mágico. Eu não sou especial como eu imaginava…

Esse pensamento não saia da minha cabeça. De algum jeito, eu sabia que poderia ser influência de Kraish tentando me convencer que preciso dele para ser alguém… Mesmo sabendo que era ele enfiando pensamentos pessimistas em minha cabeça, era difícil não se sentir mal.

 

Tentei não pensar nisso e focar em algo importante: descobrir que era o Príncipe Mestiço  antes que Harry faça algo que se arrependa!

Eu mal falava com Harry e nem chegava perto de Rony enquanto estava com Lilá. A capa da invisibilidade passou a ficar comigo. Marquei naquela madrugada de encontrar Malfoy na Sala Precisa para um acordo diferente.

—E o que eu ganharia com isso, Granger? Acha mesmo que eu arriscaria minha reputação só para ajudar um sangue-ruim como você? 

— Eu posso lhe comprar mais Devaneios, o suficiente para o resto do ano. Você ficaria livre da minha desprezível companhia e só teria que me fazer esse favor.

— Tenho uma ideia melhor… Quero que me compre Pó escurecedor instantâneo do Perú. Seus amigos Weasley não quiseram me vender, mas tenho certeza que venderiam para você.

—Para que quer isso, Malfoy?

—Como é mesmo nosso acordo..? Se não vai me contar seus motivos, não faça perguntas, Granger.

—Preciso ver algo no quarto do Filch, Malfoy. Posso entrar lá sem que ele me veja, mas só consigo entrar lá enquanto ele está, então você teria de mantê-lo distraído na porta. É isso. Eu falei meu motivo, agora é sua vez!

Por essa ele não esperava…

—Bem… Esse pó é baseado em magia negra. Não é segredo de ninguém que sou um admirador de magias não restritas pela moral do Ministério. Tenho motivos acadêmicos para querer estudá-los. Você tem suas esquisitices, eu tenho as minhas. Satisfeita?

Parecia fazer sentido. Malfoy poderia ser fã de algo deplorável como magia negra, mas era um aluno estudioso, dá para acreditar que ele queira estudar algo assim. E se Fred e Jorge vendem, não deve ser realmente perigoso, só não quiseram vender por não gostar, com razão, de Draco Malfoy.

—Temos um acordo, Malfoy.

 

***

Naquela mesma madrugada, Malfoy foi até o quarto de Filch para denunciar como os alunos estavam recebendo encomendas da Gemialidades Weasley. Enquanto conversavam, eu passei por ambos usando a capa e o feitiço Silêncio. Ele devia continuar a conversa por pelo menos meia hora 

—Acredite em mim, Filch. São os livros! Os livros que os grifinórios estão recebendo são logros transmutados. Eu mesmo vi aquela Granger recebendo vários  livros durante a semana.

Eu escutava a conversa deles enquanto me aproximava do livro. Lancei um feitiço não verbal para procurar nomes com a palavra "Príncipe".

—Hmmm… Você  tem razão, garoto. Sempre vejo essa menina cheia de livros. O que ela estava fazendo com tantos livros? É realmente suspeito!

O que eu estava fazendo?!? Estudando, é claro! Eu estava irritada com Malfoy por usar meu nome, mas parecia funcionar, os dois continuavam empolgadamente falando mal de mim e da Grifinória em geral, depois relembraram os velhos e bons tempos com a professora Umbridge. 

Levei uma pena de repetição automática que com uma pequena mudança no feitiço, associando-a com a busca das páginas que contém a palavra "Príncipe", consegui fazer uma cópia de cada página para analisar depois.

Eu estava prestes a sair quando ouvi Filch dizer:

—Foi um prazer falar com o senhor Malfoy, mas eu preciso dormir, não irei denunciar que estava andando fora em Hogwarts fora do toque de recolher em nome dos nossos bons tempos na Brigada Inquisitorial, mas você precisa ir agora. Tenha uma boa noite! 

 

Filch bateu a porta antes de Malfoy falar algo… Antes de eu sair.

Perfeito! Eu estava presa lá. Quando Filch saísse pela manhã, o feitiço denunciaria minha presença e depois de toda essa conversa com Malfoy, o zelador certamente me denunciaria para a professora Mcgonagall e enfim eu seria expulsa!

Confesso que de todos os motivos que imaginei que poderiam me levar a expulsão, esse é o mais inesperado.

Eu deveria ter pedido ajuda de Harry ou Rony, mesmo que nenhum deles quisesse me ajudar nisso, pelo menos eles eu sei que não desistiriam tão fácil, que dariam um jeito de me ajudar.

Como eu pude confiar em Malfoy?

Era óbvio que esse plano estava fadado ao fracasso!

Enquanto eu lamentava, ouvi um estalo de aparatação.

Um elfo vestindo o gorro que lhe fiz de presente me estendeu a mão e fez sinal de silêncio. No segundo seguinte, aparatamos na Sala Precisa. 

Lá estava ele, Malfoy.

—Tudo bem com a senhorita Hermione Granger? Quando o senhor Malfoy disse que você precisava de ajuda, Dobby foi o mais rápido que pôde!

Olhei para Malfoy e não acredito que pensei nisso, mas tive vontade de abraçá-lo. Sorri.

—Não me olhe com essa cara, sua sangue-ruim. Cumpri minha parte do acordo, estarei esperando que faça a sua.

Em seguida ele saiu da Sala.

Olhei para Dobby e o abracei, meu amigo de um metro de altura. Ele, eu sabia que poderia agradecer devidamente pelo resgate.

 

Fred POV

 

Os corpos dos lojistas foram encontrados, pelo menos a maioria deles. Faltava descobrir onde estavam Olivaras e Florean Fortescue e pela memória que vimos, tenho certeza que pelo menos ele conseguiu fugir para longe do Beco.

 

Senti meu bolso aquecer. Definitivamente essa era a melhor parte do meu dia.

 

Fred… Que tal quintuplicar a quantidade de Devaneios? Mas eu quero pagar, faço questão!

 

Vai acabar enlouquecendo se continuar trocando as noites de sono assim, Hermione. Não acredito que sou eu a te dar lição de moral sobre isso!

 

Não é só para mim… Outros alunos também estão com problemas para dormir, pensei em ajudar. Os estudos para o NIEMs são mais difíceis do que imaginei.

 

Grande heroína!

:)

 

:)

Pode me enviar um pacote do Pó escurecedor instantâneo do Perú? Quero estudar o balanceamento dele para uma aula de aritmância. É fantástico imaginar um produto que consegue produzir uma cor tão escura que o olho humano não consegue diferenciar nenhum objeto no meio dele, fisicamente fascinante!

 

Garanto que na prática é tão incrível quanto! Vou te mandar um junto dos devaneios, metade do preço, cortesia da casa.

Então… Vou vê-la esse natal?

Rony já vai apresentá-la como a nova Weasley oficialmente?

 

Eu irei à Toca para o natal, meus pais continuam viajando, então nossas férias em família foram oficialmente canceladas. A Toca já é minha segunda casa!

 

Hermione continuava sem falar claramente sobre Rony, não sei até que ponto isso é um bom sinal. 

Aproveitei o pouco movimento da loja e fui olhar os livros que pegamos em todas as cenas de crimes, procurar um padrão.

Todos tratavam de assuntos pouco convencionais… Até eu que não fui exatamente um estudioso em Hogwarts, sabia que aquilo não era ensinado lá. Uma coisa era estudar a revolução dos duendes, outra era ler sobre as lutas do ponto de vista dos duendes! Um dos livros apresentavam como os bruxos massacraram duendes, outro como os sereianos odiavam humanos em geral, outro sobre a sabedoria dos centauros ser incompreensível para bruxos, até o diário de bordo de um caçador de fantasmas da Albânia chamado Dexter estava no meio deles. 

Todos os livros pareciam ser progressistas demais… Um em particular falava sobre elfos livres, decidi guardá-lo para Hermione.

 

Mais tarde, recebi outra mensagem da minha cara Sabe-Tudo.

 

Sua dica para procurar sobre Príncipe no Livro da Aceitação  funcionou, consegui nomes com sobrenome Príncipe para pesquisar. Obrigada!

 Acabei vendo algo que pode te ajudar na sua busca pelo Fortescue. Sabia que um dos primeiros diretores de Hogwarts era da família dele? Dexter Fortescue é o nome dele.

Graças a Hermione, agora tenho um novo objetivo: ler um livro sobre um velho caçador de fantasmas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A distância entre nós- Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.