A distância entre nós- Fremione escrita por Anna Carolina00


Capítulo 10
Quando se age por impulso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798640/chapter/10

Hermione POV

Harry teve a segunda aula com Dumbledore, aprendendo sobre o passado de Voldemort, simultaneamente Dumbledore pedia que Harry ficasse próximo do professor Slughorn.  Nas aulas de poções, ele continuava seguindo as dicas do Príncipe e assim cativando a fama de "mestre pocionista", mas eu sabia que esse recurso era arriscado demais. Nem mesmo com os protestos de Gina e meu, Harry não concordou em se livrar do livro.

Os estudos continuavam exigentes e eu continuava fugindo algumas madrugadas para conseguir dormir, entregava alguns a Malfoy quando o encontrava na Sala Precisa. 

Na primeira oportunidade que tivemos de sair do castelos, Harry, Rony e eu fomos tomar cerveja amanteigada no Três Vassouras.

Três  canecas foram colocadas à nossa frente, a minha com gengibre.

—Será que eles não  conseguem parar de se beijar por um segundo?!

Rony reclamava de Gina beijando Dino em outra mesa. Respondi:

—Acho que você  se preocupa demais com sua irmã, Rony.

— Aposto que se fosse a gente se beijando ela também não iria gostar… Claro, se algum dia acontecesse… Se você… Enfim… 

A cena de Rony ficando vermelho era fofa demais! Antes que a situação ficasse constrangedora para ele, o professor Slughorn apareceu e conversou com Harry. Pelo visto, o clube do Slugh teria o primeiro encontro marcado.

—Senhorita Granger, você também seria bem vinda ao jantar. 

—Seria um prazer, senhor.

—Esperem por minha coruja! - o professor então notou que havia mais uma pessoa sentada a mesa - Hm… Bom ver você, Wallanby.

E assim se afastou de nossa mesa. 

Logo também decidimos voltar para Hogwarts. No caminho cruzamos com Katia e Liane. As duas costumam parecer um casal adorável, mas agora pareciam estar discutindo. Foi então que ouvimos um grito na direção das duas.

Katia estava levitando, como se fosse içada por uma cruz. Seus olhos estavam brancos esbugalhados.  No instante seguinte, ela desabou no chão inconsciente.

Corremos para ajudá-la, mas Hagrid estava próximo e nos orientou a não tocar no pacote que ela carregava. Nosso querido meio-gigante pegou  a aluna no colo e eu ajudei Liane a se recompor, voltamos para o castelo.

 

Katia foi controlada pela maldição Imperius. O colar que carregava era amaldiçoado… O mais estranho nessa história foi que Harry alegou que foi Malfoy quem enfeitiçou Katia quando fomos explicar a situação para Dumbledore. 

Lembro de Malfoy na madrugada passada. Ele parecia pior que nos outros dias. Acabei acordando do meu sonho com seus gritos, ele parecia se sentir sufocado, gritando para que o deixassem sair, como se estivesse preso em um local apertado, seu corpo se movia como se tentasse empurrar algo sobre seu corpo. Sussurrei bombarda em seu ouvido e ele pareceu escutar a sugestão, pois recitou o feitiço e voltou a respirar com tranquilidade. 

Ele parecia alguém apavorado e atormentado, não o perfil de um comensal orgulhoso como Harry descreveu no trem. Às vezes acho que Harry está desenvolvendo uma paranoia em relação a Malfoy, já que seu pai estava envolvido no incidente que levou à morte do Sirius.

Katia foi transferida para o St. Mungus e sua namorada ficou na enfermaria até se acalmar.

O primeiro jogo  da Grifinória chegou e Katia foi substituída por Dino Thomas. Eu sabia que Harry estava começando a perceber que gostava de Gina, principalmente com o tempo que passaram juntos treinando os jogadores iniciantes da Grifinória… Talvez tenha chamado Dino para ser artilheiro para tentar se convencer do contrário. Ou apenas por ele ser um bom artilheiro, afinal, Dino e Gina jogavam com muita sintonia no treino. Quem sabe uma boa artil

haria compense os erros excessivos de Rony como goleiro…

Estávamos no café da manhã antes da partida e Rony surpreendentemente estava sem fome.

—Eu vou desistir, Harry. Depois desse jogo, pode chamar o Córmaco de volta ao time!

—Suco de abóbora?

Harry ofereceu um copo. Em seguida, Luna, que como sempre estava inusitadamente por perto, comentou:

—O que colocou na bebida do Rony? É um tônico?

—Não sei do que você ta falando...

Harry respondeu, mas estava nitidamente escondendo um vidrinho no bolso. Olhei para Harry surpresa e em seguida para Rony indignada:

—Rony… Não  faça isso!

Ele sorriu empolgado e tomou de uma vez a caneca com suco.

—Temos um jogo para ganhar, Harry! 

Ele se levantou empolgado. Lilá gritou de onde estava: "Vai, Rony! Sei que vai defender todas!" , sendo respondida por um aceno de um Rony confiante.

 

E como imaginado,  o jogo foi uma grande vitória da Grifinória contra a Sonserina. Haveria uma grande comemoração no salão da Grifinória, com Harry e Rony fazendo as honras de buscar petiscos na cozinha.

Quando estavam  voltando para o salão, encontrei-os na porta e reclamei:

—Vocês sabem que podem ser expulsos, né? É proibido usar Félix Felicis em jogos oficiais! E com Rony defendendo todos os gols, alguém pode desconfiar e acabar descobrindo!!

—Não sei de onde tirou isso, Hermione…

—Francamente, Harry. Você viu o jogo, a Grifinória nunca jogou tão bem! 

—Talvez pensem que alguém da sonserina tenha sido azarado…

Harry respondeu… É claro que ele sabia o que eu tinha feito.

—Isso… É diferente! Aquilo era um treino, não um jogo oficial!

—Alguém pode me explicar do que vocês tão falando?

Rony cortou nossa discussão.

—Ele ta falando de eu ter azarado o Córmaco para errar o último gol do teste para goleiro, mas é totalmente diferente dele ter te dado Felix Felicis!

—Eu não coloquei Felix Felicis - Harry levantou o pote cheio que estava no bolso - Você  só achou que estava com sorte, Rony. Era só o que precisava para jogar extraordinariamente bem!

Rony pareceu ficar um minuto tentando entender toda a informação que havia recebido. No fim sorriu.

—Obrigado, Harry. Eu acho… Acho que tenho que retirar aquele meu pedido de desistência - em seguida se virou para mim - "com Rony defendendo todos os gols…" Bem, parece que consigo defender todos os gols sem precisar de Felix Felicis… Ou com um oponente azarado.  Confesso que achei que pela primeira vez você realmente acreditava que eu era bom em algo, mas pelo visto me enganei. Valeu, Hermione.

Ele entrou no salão sem nos esperar, estava visivelmente magoado.

Harry colocou a mão em meu ombro.

—Ele vai ficar bem, Mione. Só precisava esfriar a cabeça… E você lhe deve desculpas. Precisa aprender a confiar um pouco mais nos amigos.

Em seguida também entrou no salão.

 Os dois tinham razão, é claro. Estou sempre duvidando da opinião ou da habilidade de fazeram algo. Como se eu soubesse opinar melhor que eles… Lembro de ficar indignada só de pensar que Harry poderia ser melhor que eu em poções… Parando para pensar, eu devo ser uma péssima amiga por causar essa sensação de subestimar meus amigos! Deve ser delírio da minha cabeça que algum dia Rony possa ter gostado de mim… 

Mas quem sabe, eu possa me redimir!

Com esse pensamento quase otimista, entrei no salão da Grifinória.

E lá estavam eles, Rony e Lilá, se beijando no meio do salão. Os Grifinórios estavam gritando em comemoração a vitória, Lilá deve ter, como sempre, parabenizado Rony por ser a estrela do jogo e enfim conseguiu o destaque que desejava.

Ver os dois juntos me dava vontade de vomitar. Queria poder dizer a ele que ela estava apenas se aproveitando dele que agora era "famoso", mas eu estaria sendo a mesma Hermione subestimando a possibilidade de uma garota se interessar por Rony, é o que ele pensaria. Eu queria poder dizer a ele que eu era uma garota que gosta dele, mesmo sem ser o grande goleiro… Sendo apenas Rony, já  era bom para mim. Mas ver os dois juntos me dava certeza que era tarde demais.

Sai do salão e sentei no primeiro canto solitário que encontrei. Harry me encontrou e ficamos lamentando sobre como nos sentimos quando vemos alguém que gostamos com outra pessoa. 

Rony apareceu com Lilá e deixei por um segundo liberar minha raiva de vê-lo com ela:

—Opugno! 

E um enxame de pássaros de folhas de árvore  tentaram atingir Rony.

O mais estranho dessa noite foi que pela primeira vez eu pensei em mim com outra pessoa e Fred sequer passou pela minha cabeça.

Logo por alguém que no momento parece me odiar.

Bom trabalho, Hermione.



***

As próximas semanas foram mais solitárias. Eu não ficaria perto de Harry enquanto Rony estivesse com Lilá, não era segredo para o Rony que eu detestava a garota e ele sabia disso, era sua forma de me atormentar. 

As aulas de poções eram particularmente insuportáveis já que Lilá e "Won-Won" ficavam se beijando ou fazendo brincadeiras um com outro sempre que Slughorn virava para explicar algo. Proporcionalmente a raiva de ver ela se aproveitando do meu "amigo", eu imaginei como seria poder ter ficado daquela forma com Fred. O tempo que passamos juntos foi maravilhoso, mas não chegou nem perto de como casais normais, como Rony e Lilá, ficam. Estou com inveja? Sim.

Para completar minha tristeza, eu me esforçava para aprender o conteúdo e Harry sempre se saía melhor com a ajuda da pessoa Príncipe Mestiço. Tudo parecia dar cada vez mais errado… Só me restava falar com Fred e quem sabe me sentir melhor com sua quase presença.

Fred me contou sobre Madame Malkin e Florean.

Florean falou comigo querendo encontrar Harry Potter.

Comentei sobre nossa rápida conversa no dia que fui à Gemialidades com meus pais.

 

Ele devia achar que Harry poderia transmitir alguma informação para Dumbledore.

 

Tem algum palpite do que poderia ser?

 

Nada que valeria perder vidas por isso… Mas já falamos muito de mim. E você? Algum progresso com meu irmão? Já saiu aquele pedido de namoro? Natal está chegando, seria legal vocês  já virem de casal para mamãe continuar dramática sobre perder mais um filho… Pelo menos ela deve gostar de você como nora.

 

Lembrei de como a senhora Weasley reagiu quando saíram os rumores da Rita Skeeter que eu estava namorando o Harry e o Krum, de como ela me tratou com frieza e até contou para minha mãe… Definitivamente ela não devia me querer como nora.

 

Você sabe que vou passar com meus pais… Eles me enviaram cartas se desculpando sobre como estavam tentando me afastar da minha vida como bruxa, estou com saudades de vê-los.

 

Eu também  estou com saud…

Imediatamente a mensagem se apagou, Fred deve ter achado que eu não li, mas foi tempo suficiente para saber o que ele queria dizer. Eu queria dizer abaixo que também estava. Queria poder dizer que esperei Rony dizer algo e deu completamente errado, mas a verdade é que ver ele com Lilá fez eu sentir ciúmes como nunca antes. Nem quando via  Angelina com Fred, é como se Rony com Lilá doesse mais… Em parte isso é causado por eu ter plena certeza que ela é uma interesseira dissimulada.

 

Preferi mudar de assunto.

 

No momento estou procurando informações sobre o Príncipe Mestiço. Para convencer Harry que não é uma boa ideia seguir ideias que alguém  estranho escreveu num livro. (Fred, é claro, não sabia de Kraish) Não encontrei nada na biblioteca sobre príncipes ou alguém que se auto proclamava como Príncipe  em Hogwarts.

 

Hermione, para alguém inteligente como você, está sendo ingênua. Talvez seja algo literal, tão  simples que não seria um fato histórico para estar num livro. E se for uma pessoa cujo sobrenome seja Prince? 

 

Fred!! Isso é brilhante! Agora só preciso saber o nome de todos os alunos de Hogwarts que já passaram por Hogwarts!

 

Isso não é tão fácil, lindinha, lembra do trabalho que foi para conseguirmos o nome dos alunos que estudam em Hogwarts  há 2 anos atrás? E nem incluía ex-alunos!

 

Tem qie existir um registro dos alunos! Lembro de ler em Hogwarts: uma história, que a escola tem um registro com o nome de toda criança que demonstra possuir magia até completar 10 anos. É desse registro que tiram o nome dos alunos para convidar para estudar em Hogwarts, mas lá dizia que o local onde fica guardado esse livro é secreto.

 

Hmmm

Esse livro por acaso é acompanhado por uma pena que flutua e escreve no livro sozinha?

 

Sim! Inclusive eram chamados dw Pena de Aceitação e O Livro de Admissão. São relíquias de Hogwarts!

 

Então são relíquias mal guardadas, porque ficam no quarto do Filch… Jorge e eu vimos elas quando roubamos o mapa do maroto no nosso primeiro ano. Nunca mais conseguimos entrar lá sozinhos porque colocaram algum feitiço que impede a entrada de qualquer pessoa que não esteja acompanhada pelo zelador, mas já vimos elas de outras vezes de relance quando Filch  nos levava lá para métodos de punição mais… "severos", mas acho que ele não sabe que existem feitiços para conseguir ficar sem respirar, então nem era incomodo///

Risquei a linha para parar sua história.

 

Fred, foco. Você tem certeza que é um livro com nome de alunos?

 

Sim, conseguimos ler uma página na época, quando a pena levantou para escrever.

 

E a pena escreve com tinta vermelha? Não é uma pena de tinta preta convencional.

 

Sim. Definitivamente era tinta vermelha.

 

Eu estava chocada. eles realmente tiveram contato com Pena de Aceitação e O Livro de Admissão! Ainda presenciaram o raro momento da pena e do livro concordarem com um bruxo. Dizem que alguns diretores ficavam dias na sala à espera de presenciar esse momento…

 

Obrigada, Fred. Você me achou outra coisa ilegal para eu fazer.

 

Estou aqui sempre que precisar.

:)

 

:)

 

Para fazer algo mau, eu tinha alguém para envolver em meus planos… Alguém que recentemente dependia de mim para comprar seu direito a uma boa noite de sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A distância entre nós- Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.